post da Martinha Fonseca

Video: O que é Crossfit?

Dúvidas, Curiosidades e a minha experiência com os exercícios de Crossfit!

13 mar 15

aê!! Estou tão feliz em postar esse video!! Quero ver a gente bater records de visualizações, heeein? hihihi

Bem, eu sei que desde que comecei a falar que faço Crossfit muitas de vocês ficaram com dúvidas e curiosas para saber como funcionam as aulas, como é essa história de pegar peso e fazer levantamento olímpico – realmente, gera uma curiosidade e, quando a gente não se informa direito, dá mesmo até um medinho. Por isso mesmo estou super feliz em postar esse video e compartilhar essas informações com vocês. Assim, não vai ter mais nenhuma madame achando que Crossfit é um bicho de sete cabeças!!

Tentei levar as dúvidas que você expuseram lá no instagram em consideração, e fiz um vídeo que tem um pouco de tudo: meu depoimento,  uma mini-entrevista com os sócios da Aldeia e também um video de um mesmo exercício praticado por mim e por um outro colega, para vocês verem que ninguém é obrigado a pegar peso. A idéia é que você faca esforço (e o que é esforço para mim não é a mesma definição de esforço para outra pessoa) e que execute bem o exercício.

Madames, espero que vocês gostem!!! Acho que depois desse vídeo vai ter madame correndo pro box mais próximo para fazer aula experimental de Crossfit, heeein? hihih

Meu agradecimento especial à equipe da Aldeia Crossfit, que me recebeu super bem e que super embarcou na idéia de fazer esse video! tks, guys! :*

E agora chega de falatório, vamos ao vídeo!!

 

Categoria: Saúde, Video
Comente pelo facebook
22 comentários
  1. Vanessa

    Ai, finalmente este vídeo saiu! estava muito ansiosa para ver como o CrossFit está sendo encarado em Salvador. Comecei a fazer no intercâmbio e estou apaixonada demais para voltar para casa e ter que voltar para a academia convencional.
    Parabéns pelo vídeo, Martinha. Acho que você resumiu bem quando falou em superação e não se comparar, é bem isso mesmo. Não tem sensação melhor do que fazer um exercício hoje e lembrar que há duas semanas atrás ele não era tão “simples”, ou que você pegou mais peso desta vez, enfim, que teve um desempenho melhor.

    Responder
    • êee! que bom que gostou, vanessa!!!
      e sim, ninguém merece fazer crossfit, pegar amor e depois voltar para casa e não ter mais!!!
      mas agora fique tranquila, que lá na aldeia tem! quando chegar me avise, quem sabe a gente não se bate por lá né?
      e sim, crossfit é sobre superação e melhora muito essa relação com a gente, a auto estima até sabe? a gente aprende a parar de duvidar da gente antes mesmo de tentar. estou amando! e fico feliz que alguém que também está fazendo gostou do video ! espero que ajude outras madames a encarar o crossfit com outros olhos.
      beijos!

      Responder
  2. Flávia

    Faço crossfit ha 2 anos no mandacaru que fica atrás do Hiper Bompreço Iguatemi e amo! O Crossfit realmente é uma superação individual, quando você vê sua superação é maravilhoso e o grupo que forma é bem bacana. Cansei de achar que não conseguiria terminar o wood e como não desistia conseguia terminar. É sem dúvida a melhor atividade física que já fiz. Depois que você começa a fazer o crossfit, não consegue mais fazer outro tipo de atividade, é maravilhoso! Só tenho elogios a fazer. Bjs

    Responder
    • falavam justamente isso para mim: quando você faz crossfit, você não quer mais saber de outro tipo de atividade. achava que era “pressão”, ficava com pé atrás. mas é verdade!! crossfit é dinâmico, faz bem ao corpo, à mente, e ao auto estima. é muito bom se superar, ir além do que você próprio esperava! <3

      Responder
  3. Carol

    Eu estava bemmmmmmm ansiosa por esse video! kkkkkkkkk ficou maraaa, Martinha!!! Eu super tenho vontade de experimentar o crossfit, mas tenho asma, não sei como é a indicação desse tipo de esporte pra uma pessoa como eu. Se você tiver alguma informação sobre isso, compartilha com a gente :D
    Adorei ver a sua carinha de felicidade falando sobre o assunto. É isso ai! hahaha
    Beijoo

    Responder
    • hmmm, carol! vou procurar saber! de todo modo, é importante você perguntar a seu médico também. de todo modo, assim que tiver uma resposta eu posto aqui tá?
      e sim, minha carinha é de felicidade mesmo. estou muito feliz com o crossfit! <3

      Responder
  4. Aline Amaral

    Uhuuuuuuu!!! Que legal!!! Achei muito bom saber mais sobre esse esporte que eu não conhecia. Só sei dessas pessoas que já são muito saradonas e que pegam um peso muuuito grande e isso para mim ia ser difícil porque meu braço é um graveto hahaha
    Mas adorei! E eu queria ver a continuação desse vídeo como um vídeo 2 daquele seu treino que você colocou no insta… parece legal!
    Beijos.

    Responder
    • eu também sou “frango”, aline!! eu não pego peso não! digo, eu pego o peso que “pesa” para mim. mas comparada até a outras meninas de lá, eu sou super frango! hihihih
      não se apega a isso não. o importante é fazer direito, se esforçar e se superar!
      beijos!

      Responder
  5. Paula Erdens

    Aeeeeee!!!! Adorei, Martinha!!!
    Você conseguiu transmitir pras leitoras o que é o crossfit e como cada um pode encontrar seu limite e ir superando a cada dia!
    Também encontrei no crossfit uma atividade prazerosa e que fez muito bem pro meu corpo e espirito!
    Ameiiii o video!
    Beijaooo!!

    Responder
    • amei o que você escreveu lá no instagram, seu depoimento de crossfit! só reforça que minha experiência positiva não é um acontecimento isolado! crossfit é delícia demais né???
      fiquei feliz com a repercussão positiva do video!!

      Responder
  6. Alana

    Martinha, amei o vídeo! sempre tive vontade de ir no crossfit mas tenho receio de passar vergonha (madame sem muita resistência física hahaha)! Uma vez fui acompanhar uma amiga no treino de kickboxing. Amei muito, mas fiquei uns três dias sentido as pernas bambas kkkk fiz algum tempo, mas depois mudei para Salvador e acabei não continuando. Atualmente, tento manter o ritmo de exercícios e alimentação saudável e vou me permitir ir um dia conhecer o crossfit! Parabéns pela sua determinação \o/ acompanho o #saúdedemadame desde o inicio e vejo o quanto você evoluiu, dá para ver nas fotos (não digo só da parte física) mas do alto astral e confiança nas fotos e textos dos posts. Não sei se você percebe, mas isso inspira muito nós madames leitoras.
    Beeeijo! *-*

    Responder
    • ó, e você reparou certo: estou mais feliz, mais confiante mesmo. os resultados positivos dos exercícios e da reeducação alimentar atingem todos os setores da vida. é uma delícia!! <3 mas olha, se não for crossfit, tente outra coisa. só não deixe de experimentar algo novo por vergonha. pelo menos lá no crossfit não tem isso não. cada um tem uma dificuldade e um outro tipo de exercício que tem mais facilidade. é o equilíbrio e a persistência que levam a gente adiante :)
      beijos!!

      Responder
  7. Barbara

    Martinhaaa, simplesmente adorei o video! É nítido como voce está feliz assim como é nitido ver as mudanças no seu corpo também! Ja estou doida pra fazer! Beijooo

    Responder
  8. PAULA PEREIRA

    Que legal ficou o vídeo Martinha!!! Tenho pensado muito em fazer uma aula experimental, pq preciso de verdade fazer algum exercício físico, e o vídeo me incentivou mais um pouco, já que eu tenho pavor de academia. Só me diga uma coisa: vc pode ir no horário que quiser (olhei o cronograma no site da Aldeia) ou tenho que ficar sempre no horário que se matriculou? Meu grande problema em dar continuidade às minhas atividades é minha agenda maluca de trabalho!!!!! Se puder tirar essa minha dúvida, agradeço muito!
    Um beijinho

    PS: faz um vídeo mostrando as luzinhas de pisca-pisca na sua escrivaninha, pls! Fiquei prestando atenção nelas que tive que voltar o vídeo hahahahaha ;*

    Responder
    • isso, paula! você pode ir em qualquer horário e em qualquer dia. se você contratar, por exemplo, três dias por semana, você pode ir na segunda 11h, quarta 16h, quinta 18h. e na outra semana, ir na terça 15h30, quinta-feira 11h e sexta-feira 7h. entendeu? isso é ótimo! facilita demais a vida!!!
      e sim, vou fazer um video mostrando as luzinhas! hihhih
      beijos!

      Responder
  9. Fabi

    Martinha!

    O Crossfit mudou minha vida…Me identifico muito com vc, pq sempre acompanhei a sua luta aqui no blog nas idas e vindas a academia. Eu era assim também até ser mordida pelo mosquito chamado cross (assim que nosso coach fala). Hoje sou outra e sinto cada dia estou superando meus limites. Acho que o grande diferencial do cross é garra e força que nos tomam e faz com que os gritos sejam natural…

    Madames que ainda não conhecem…façam uma aula!

    Beijãoooo

    Responder
    • hahahah faz sentido o que seu coach diz: é mesmo um mosquito que morde a gente!
      é muito bacana né??? que bom que você escreveu por isso aqui, para as leitoras não acharem que foi só comigo! kkkkk beijos!!!

      Responder
  10. Carol

    Martinha, gostei dos aspectos que voce falou das lesoes (que muita gente fala mal do crossfit por isso) e da comunidade que forma…

    O unico problema mesmo é que tomei birra da Aldeia! A uns 2 anos atras fiz uma aula experimental na entao Analogic (Com esse coach de cabelo grande), no Rio Vermelho… Gostei, ia me matricular, procurei maiores informacoes e descobri que na epoca eles nao eram autorizados (certified crossfit, nao estavam nem no crossfitmap) e usam e vendiam esse treinamento exatamente com o nome Crossfit (Na porta tinha escrito Fun, Fit club) . Achei má-fé e irresponsabilidade. Procurei um crossfit certificado e cá estou 1 ano depois, tambem adorando, assim como voce!

    Vendo o video fico até aliviada de nao ter entrado na Analogic na epoca. Sinceramente, tao precisando rever ai a técnica do snatch sua (perdoavel, voce é iniciante), mas a do companheiro ali nao ta super correto nao! O quadril voce utiliza para impulsionar o movimento e nao para alavancar a barra (que está super longe do corpo).

    Enfim, nao quero denegrir nada nem ninguem (até pq estou dando argumentos para embasar a minha reclamação), até porque o seu video foi informativo no sentido de nao, o Crossfit bem feito nao lesiona! Espero que nao entenda mal meu comentário!

    Responder
    • oi carol,
      não entendo mal seu comentário não. foi uma experiência sua e você relatou com educação, então está tudo certo.
      fique tranquila.
      feliz que hoje a aldeia me faz bem, e acontece tudo direitinho por lá. realmente, da minha experiência, eu não tenho o que falar. e mais importante que isso, ambas concordamos que o crossfit bem feito não lesiona, né?
      sobre o meu colega que eu filmei, ele pega mais peso que eu e foi somente por isso que pedi a ele para filmar. ele também não é avançado, e como em tudo no crossfit, há sempre o que melhorar.
      beijos!!
      beijos!!

      Responder
  11. Paula

    Martinha, adorei o video…. Também quero fazer crossfit(pena que não tenho brecha na minha rotina), me tirou várias dúvidas.. Seus olhos brilham qdo vc fala do crossfit.. Parabéns pela superação e queremos outro vídeo sim tá rsrs.. Bjss

    Responder
    • brecha a gente acha, basta querer!! :) quando a gente não faz exercício, é mesmo difícil imaginar que vai dar tempo de colocar mais alguma dois ana nossa programação tão corrida. mas sempre tem um jeitinho para dar. e se n˜åo for crossfit, dá para ser corrida, por exemplo. o que não pode é ficar parada :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com