post da Martinha Fonseca

Top 5: Cortes de Cabelo!

Novos Cortes de Cabelo: Pixie Cut, Bob, Long Bob, Wavy Bob e Shag Hair

18 mar 15

Tem madame aí querendo renovar o visual?? Diz que sim, diz que sim!! Preparei esse post pensando em vocês! hihih

Depois que eu cortei meus cabelos que batiam quase na cintura para um corte entre os ombros e o queixo eu entendi, na prática, como é bom dar uma mudada de vez em quando. Claro que não precisa ser algo radical sempre, mas apostar em novos cortes de cabelo, e renovar com uma franja aqui, ou um repicado acolá não faz mal a ninguém. Pelo contrário: renova a nossa relação com nós mesmas, e dá aquela sacudida na auto-estima (para melhor, eu espero!).

Pensando nisso, fiz um top 5 de cortes de cabelo que estão mais em alta ultimamente. Pixie Cut, Bob, Long Bob, Wavy Bob e Shag Hair.

han? quê? se perdeu nos termos?

Calma, madames, que eu explico tudinho para vocês :)

2-corte-de-cabelo-emma-watson-sophie-jennifer-lawrence

Dado o fato de que a maioria das mulheres ainda ama um cabelo longo, esse tipo de proposta será sempre um corte radical. Apelidado de Pixie Cut, ele vem, no entanto, ganhando mais e mais adeptas – principalmente entre celebridades, o que a gente sabe que ajuda a gente a enxergar com um pouco mais realidade e glamour o cabelo joãozinho. Sophie Charllote é musa nacional e também uma das mulheres que eu achei mais bonitas com esse corte. Gente, ela ficou incrível!

E só para dar um empurrãozinho a mais, olha só como essas três atrizes aí em cima têm o formato de rosto diferente: o de Emma é mais pontudinho, o de Sophie mais quadrado e o de Jennifer mais bochechudo. Em todos os casos, o corte ficou incrível – é só observar como é seu cabelo e decidir por algo mais “boyish” como Emma, um franjinha bem distribuída como Sophie ou, como a atriz de Jogos Vorazes, um corte mais repicado com franja lateral.

2-corte-de-cabelo-mulheres-emma-store

Para a turma do meio termo (no tamanho do corte, não do estilo), o corte “Bob”. É bem curtinho ainda, mas com as mechas ao redor do queixo. Acredito que quando cortei meu cabelo no ano passado, o corte acabou ficando bem próximo desse estilo. O bacana é que ele é curto o suficiente para ser prático (secava o meu cabelo em 5 minutos e ele quase não embaraçava), e longo o suficiente para permitir penteados, chapinha ou babyliss.

2corte-de-cabelo-charlize-juliana-paes-jessica-alba

Uma terceira opção é o corte “long bob” que, como o nome sugere, é a versão mais longa do corte bob, que mostrei logo acima. É bem moderno também, e embora ele tenha aparecido com corte reto no ano passado, especialistas dizem que esse ano a onda é repicar as pontas e dar mais movimento ao visú. Amo a versão lisa da Charlize Theron, os cachos no cabelo cheio de Juliana Paes (diva!) e o babyliss messy de Jessica Alba (a atriz, aliás, já cortou mais um pouco o cabelo recentemente!).

2-corte-de-cabelo-mulheres-emma-stone-wavy-bob

Como uma espécie de sub-seção do grupo “Bob”, outro estilo que tem aparecido muito e virado tendência para os cabelos é o chamado Wob, ou, Wavy Bob. É mais um estilo e acabamento, do que um corte em si, mas achei que valia à pena inserir no post. o Wavy bob combina o corte médio com textura ondulada e mais natural. É super sexy! <3

2-corte-de-cabelo-mulheres-emma-stone-shag-haircut

Por fim, novidade mais fresca de todas: o Shag Hair. Quer dizer, é novidade, mas naquele estilo que a gente já conhece no mundo na moda: inspiração no passado com um toque de atualidade. O shag hair é inspirado naqueles cortes repicados, famosos nos anos 1970 e também anos 90 – se você pensou Farrah Fawcet (70’s) ou Jennifer Aniston em Friends (90’s), você acertou. O corte atualizado, no entanto, possui mais camadas, é bagunçadinho, com menos peso e mais textura. A franja – que poderia facilmente ser uma seção separada desse post porque está super em alta – também é marca registrada do novo Shag Hair.

Anyway, qualquer que seja sua escolha de cortes de cabelo – uma novidade ou manter o atual, vale lembrar que ter bons produtos à disposição é essencial. Cabelo hidratado e saudável é o primeiro passo para um corte de cabelo ficar bonito, hein?? Tenho escrito algumas  dicas de cabelo aqui no blog, então não deixa de clicar para conhecer as novidades da linha Pantene Pro-V, que vale super à pena! Essa linha da marca tem uma tecnologia antioxidante, que repara e blinda o cabelo contra os dados causados por minerais presentes na água (!!). Bom demais, néam?

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Laíse Caldas

    Eu eu eu!!!
    Adoro o meu cabelo longo, mas chega um momento em que só cortar a franja não é mais suficiente (além disso, eu sempre me arrependo).
    Estou bastante inclinada a tentar o long Bob e, se tudo der certo, chegarei ao wavy Bob ;)
    Valeu pelo post, Martinha! Ele foi feito pra miiiim! :) :)
    Bjs

    Responder
    • eu s-e-m-p-r-e me arrependi das vezes que cortei franja. como eu gosto muito do meu cabelo preso, a franja atrapalha meus planos toda vez. graças a deus que eu aprendi isso e parei de cortar – embora continue achando linho!
      e o long bob é como o meu cabelo está atualmente, e wavy bob é como ele fica quando faço babyliss. amo! acho que vou manter o cabelo assim!
      beijos!!!

      Responder
  2. Aline Amaral

    Sucesso esses cabelos!! Dá vontade de acordar assim com essas ondas e esse cabelo bagunçado (mas arrumado!). Lindo, lindo!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com