post da Martinha Fonseca

Look do Dia: Boyish!

não é que eu estou gostando?

03 mar 15

dafiti-amarelo-9

Eu não sei se vocês repararam, mas esse inverno 2015 – que está só começando – está cheio de tendências “maduras”. Digo isso porque embora o estilo de usar sempre ganhe um update, algumas das grandes tendências dessa nova temporada, como franjas, boho, militarismo, saias mídi e fendas, a gente já viu em “outros carnavais”. O que é ótimo, vamos combinar, porque aí nosso olhar já está treinado e fica bem mais fácil dar uma atualizada de leve e já embarcar na onda da nova temporada.

Ou então, como é o meu caso, a gente ganha uma nova chance de construir um relacionamento (hihih) com aquela tendência que da outra vez a gente não ligou muito. O look de hoje é um exemplo disso: há um tempinho que a gente vê um look boyish, com pegada masculina, nas passarelas e araras das lojas. Mas como eu sempre fui mais pro estilo clássico e feminino, o mais perto que cheguei dessa pegada nos meus looks foi usando oxfords há umas temporadas atrás  – quem usava também?. Ponto para mim, então, que dessa vez estou in love com o estilo e vou poder usar muito esse visú minimalista que não perde o charme que tem nunca. <3

dafiti-amarelo-2 dafiti-amarelo-3 dafiti-amarelo-4 dafiti-amarelo-5 dafiti-amarelo-6 dafiti-amarelo-7 dafiti-amarelo-8 dafiti-ama-1

Blusa – Canal para Dafiti | Saia – Rosa Chá para Dafiti | Slipper – Melissa | Bolsa – Kate Spade

Fotos: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

Eu tenho um vício sem cura por blusas de botão. Vocês vejam, eu trabalho com looks descontraídos e nada formais, mas sou apaixonada pela versatilidade que esse tipo de blusa têm: dá para ser formal ao mesmo tempo que dá para ficar informal; dá para ser peruete ao mesmo tempo que, como hoje, dá para ser algo mais minimalista. Que coisa melhor? Roupa curinga é amor! <3

Quando bati o olho nesse blusa lá no site da Dafiti (tô ficando craque nas comprinhas por lá, heheheh!) já fui correndo ver se tinha meu tamanho. Ela tem um bolsinhos largos na frente que achei super diferente  (clica aqui para ver no site) e ainda tem essa cor linda – amarelo sempre dá um up, né? A saia é Rosa Chá mas também à venda na Dafiti (clica aqui) e como eu sabia que a marca tem uns moldes pequenos, comprei o tamanho G. Deu certo! Aí foi só combinar com a bolsa mais estruturada e o sapato com ares masculinos e meu look boyish ficou prontinho.

Ah, só porque eu estou viciada, complementei o visú com esse batom roxo lindo, o Heroine da MAC. ;) Gostaram, madames?

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
17 comentários
  1. Monique

    Adorei, Martinha! Mas não pude deixar de fazer essa observação: Nossa, como seu corpo tá lindo! Está mudando bastante, né? Acha que foi o crossfit? Você está bem mais sequinha e definida! Parabéns pelo esforço e dedicação =)

    Responder
    • oi monique!!
      é, eu senti uma diferença esses dias no meu corpo. finalmente consegui embalar na dieta e junto com os exercícios regulares (sim, crossfit!) as mudanças acabam vindo. ainda bem né?? quando a gente faz tudo direitinho os resultados vêm e isso só ajuda a continuar no caminho! oba!!
      beijos!

      Responder
      • Monique

        Porque você não faz um vídeo falando sobre o crossfit??
        Tirando nossas dúvidas e contando suas experiências, e tudo que você achar relevante! Aposto que muitas madames também iam amar!

        Responder
        • oi monique!!
          vou fazer sim!! quero ver se faço um tipo depoimento mesmo, e outro mais informativo, com entrevista com o pessoal lá do crossfit, mostrando como é a realidade do treino, etc.
          beijos!

          Responder
  2. Adorei essa Melissa, Martinha! Linda que só!
    Bjo!

    Responder
  3. MARIA

    As fotos foram na pracinha atrás do CSP ou estou enganada? ahahahaha (LL)

    Responder
  4. Sandra Alcântara

    Oi Madame!
    Se eu visse essa melissa na loja nunca que eu ia gastar minhas dilmas com ela mas no look ficou bem legal, gostei muito!
    Na Zara também tem uns sapatos bem loucos que eu não sei quem é a “maluca” que compra. Você também acha os calçados de lá esquisitos?
    Beijocas!

    Responder
    • é por isso que blogs são tão legais né? a gente vê coisas em pessoas reais e tudo faz mais sentido – seja para reafirmar que “não, isso não tem nada a ver comigo”, seja para fazer a gente pensar “ué, não é que é legal?”. e eu digo isso como leitora também, porque acompanho vários blogs e acho isso super legal.
      sobre os sapatos da zara, eu amo! tem qualidade, apesar de nem todos vestirem bem – acho meio duro as vezes. de todo modo, nunca mais vi um lá que me interessou…beijos!

      Responder
  5. Darly Alves de Brito

    Martinha!!!
    Amei o look (novidade!risos).Tenho essa combinação vou ousar esse final de semana e apostar nele rsrsrs.Adoro o seu trabalho.Um blog mesclado, acessível com looks para o dia a dia.
    Bjo!!!

    Responder
    • se joga, darly! fico feliz que te ajude e te inspire de alguma forma, e que você curta o que faço aqui no AM. ganho o meu dia com comentários assim, hihih
      beijoss!!!

      Responder
  6. Darly Alves de Brito

    Uma atenção maior para o slipper,ameeeeei!!!

    Responder
  7. Bruna Neves

    Que look lindo Martinha!!
    Também adoro fazer comprinhas na internet ♥ Você conhece o site Posthaus.com? Eles tem peças lindas e os preços são ótimos! Sempre compro lá!

    Beijoos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com