post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: hora certa pra falar

Já percebeu que isso faz toda diferença?

23 mar 15

Se tinha uma coisa em que minha mãe era boa era em tratar com gente. Ela entendia, em poucos segundos, a pessoa, sua personalidade e seus jeitos e era incrível como ela conseguia resolver problemas sem nem parecer que ela se meteu, ou contar um notícia ruim como se tivesse contando um caso banal (foi assim quando ela contou a minha vó materna que o câncer tinha voltado; qualquer dia desses eu conto essa história aqui).

Ela me dizia – e por muito tempo eu era imatura demais para perceber como era verdade – que eu tinha que aprender a escolher a hora certa para pedir as coisas para meu pai. Na época, era com ele que eu tinha que resolver “as coisas importantes” – e por importantes, leia-se, viagem de vôlei com a escola, festa de aniversário ou fim de semana na casa de uma amiga (hehehe, ê saudade dos meus 15 anos!)

É claro que cresci e meus assuntos importantes ou conversas importantes se multiplicaram, e hoje não são só com meu pai (meu dad, aliás, é uma das pessoas com quem converso com mais facilidade hoje em dia). Tem conversa difícil sobre trabalho, algum papo importante com alguma amiga, algum ajuste com o namorado que eu dou meu coração para não virar uma DR.

Para quem sempre falou muito e até falou demais (percebem a diferença?), é uma vitória perceber que, de pouquinho em pouquinho, os ensinamentos de minha mãe permanecem na minha vida. Ela era tão sábia, que quando eu me sinto um pouquinho mais parecida com ela eu acho o máximo.

Aprender a falar da forma certa na hora certa é mesmo uma dica para a vida – thanks, mami! Você não precisa falar do jeito que você acha melhor; você precisa se preocupar em falar de um jeito que seu interlocutor entenda o que você quer dizer. Isso sim é comunicação.

E nessa história, você aprende a ter paciência aqui, a se desfazer da vaidade acolá, e a esperar o momento certo para falar, e a escolher a forma certa de falar. É um exercício, como tudo na vida, que as vezes a gente acerta mais, em outras vezes erra mais. Mas quer saber? Faz um bem danado perceber que, aos poucos, estou no caminho certo, conseguindo elaborar frases difíceis sem parecer a dramática que sempre fui (ou, ao menos, parecendo menos dramática). Ainda tenho uma vontade imensa de chorar em diálogo difíceis – hahah, quem também é assim?; mas que estou melhorando, ah, estou!

Você ficaria orgulhosa de mim, né, mami?

Essa semana foi uma correria deliciosa! Gravei tudo para postar no vlog de amanhã (ahá!!! essa história de video às terça-feiras também vai pegar, heeeein?), mas dá para adiantar algumas coisinhas aqui, e contar outros detalhes que não aparecerão em video também.

diario-de-madame-blog-de-moda-salvador-armario-de-madame-6

Primeiramente, os looks:

1.  O meu favorito da semana (com participação de Tuco!hihih): blusa Dress’D, saia Lucy in the Sky (Dafiti), Sandália Schutz, Bolsa Gucci.
2.Blusa jeans Renner, Colar Comparatto, Saia Le Lis Blanc, Coturno Ramarim (Dafiti), bolsa Ellus DLX (Dafiti)
3. Blusa Dafiti, Calça Lala Rudge para Riachuelo, Colar Comparatto, Sandália Schutz, Bolsa Schutz
4.Blusa jeans Renner, Saia Maddá, tênis New Balance, Bolsa Prada, Óculos Ray Ban

Fui eclética nos estilos essa semana, né? Curti! hihihih

diario-de-madame-blog-de-moda-salvador-armario-de-madame-1

No quesito #saúdedemadame, não foi a melhor das semanas. Mantive os dias certinhos de crossfit (só não fui na quinta-feira por conta da sessão de foto que tomou o dia todo!), comi saudável no almoço e fiz meus lanches com ovos, que juro, não é nenhuma tortura. Mas voltei a escapar muito!!! E isso me deixou preocupada! Acho que vou escrever um post só sobre isso para eu compartilhar com vocês minha situação, mostrar meus avanços e me motivar novamente. que tal?
diario-de-madame-blog-de-moda-salvador-armario-de-madame-2

Essa aí é baby Kathi, a irmã mais nova de madame. Olha só como ela está crescidinha! Está quase engatinhando já! uhu!!! Amo essa fase – na verdade, eu amo todas. sou apaixonada por bebês e crianças!
diario-de-madame-blog-de-moda-salvador-armario-de-madame-3

Na quinta-feira, fiz uma sessão de fotos para Ayeska Mello Shop, uma marca fofíssima! Foi super divertido – and cansativo! heheheh – e mostrei tudo para vocês no vlog que entra amanhã. Tá divertido! hihihih

diario-de-madame-blog-de-moda-salvador-armario-de-madame-4

Por fim, a arte do outdoor anunciando a nova loja da Alane’s, loja parceira aqui do blog e que eu torço muito que o sucesso que ela tem se multiplique. Eu fui o rostinho escolhido para anunciar a novidade, então olha eu aí versão outdoor. Feliz demais com essa oportunidade, falei disso no instagram ontem. e acho que consegui responder quase todo mundo!! Obrigada por tanto carinho, madames, vocês são demais!!! Fazem o AM ter sentido! Obrigada pela torcida para que as coisas sempre melhores aqui, por cada comentário todo dia, e até por quem acessa e tem vergonha de comentar. que 2015 seja um ano divisor de águas por aqui!!! <3 <3 <3

What ever you decide to do, make sure it makes you happy

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Aline Amaral

    Bom diaaa!!!! Adoro começar o dia assim, com Diário!!! uhuu! Primeira coisa que faço ao ligar o computador no trabalho.
    Adorei os looks dessa semana. É impressionante como você é versátil, gente… muda tanto o estilo que parece que é a primeira vez que você usa a peça! Acho isso muito top!
    Acho legal fazer um post do desabafo da dieta! Tentarei dar uma palavra de incentivo a você, mas é aquela coisa, não se exija demais a ponto de se culpar por isso. A gente é o que a gente come mas também se lembra com prazer de um prato e uma memória bacana de um jantar. Não é para se apegar nisso e comer as besteiras que amamos, é só aquela questão que você sempre diz de dosar para a dieta não ficar chata!
    Estou muito animada em mudar a minha alimentação e muito tentada a procurar um crossfit (tem um muito perto da minha casa!). Percebo que a pele do rosto está muito acneica e já não sou mais adolescente, uma das coisas pode ser a alimentação! Estou feliz que estou focada fazendo natação (yey!). O único ponto negativo é o cabelo, mas, quer saber, estou tão feliz… o corpo já parece mostrar as mudanças e sinto que, verdadeiramente, é um esporte completo! Por enquanto continuo comendo besteiras sem limitações mas, como disse, isso tende a mudar!
    Beijos e tenha um ótima semana!

    Responder
    • eu sou sempre clássica e bem feminina, mas dentro desse universo, eu vario mesmo. é legal né??? aí a gente não fica com a mesma cara todo dia. fora que tem dias que a gente quer se arrumar mais, tem dias que um salto é impossível. amo variar o look conforme o humor! <3
      sim, farei o post da dieta. estou precisando de incentivo!! sem neura, mas por saúde e bem estar mesmo. cheguei na metade do caminho, não posso desistir agora e, pior, retroceder!!
      beijos, aline!! boa semana para você também!! :*

      Responder
  2. Marta, adorooo os seus looks, são muito inspiradores! De todos (lindos), o meu preferido foi o de camisa jeans com saia preta e botinhas *-*

    Beijosss

    Responder
    • oi ingrid!!
      que bom que te ajudo a te inspirar nos looks!
      esse da botinha é fofo né? feminino e urbano ao mesmo tempo. amei também
      beijos!

      Responder
  3. […] segundas-feiras temos Diário de Madame por aqui, mas temos também outras atualizações. Que tal um look do dia com gostinho de fim de […]

    Responder
  4. Aiana Paranhos

    Hello Madame,
    Sou do clube que acesso diariamente mas tenho vergonha (vou trabalhar isso,rs).
    Fiquei atentada a falar hj, pq percebi uma mudança no blog lá em cima na barrinha “Aratu online” isso deve fazer parte das boas novas que estão por vim.. #madamecuriosa #madametorcedora
    Que 2015 seja mesmo um divisor de águas e a continuidade de positividade que você emana.. É tão gostoso lê seus textos e se motivar, bem como não se sentir bem com o looks..
    Mais brilho Madame, boa semana :*

    Responder
    • Aiana Paranhos

      Bem como se sentir bem***

      Responder
    • precisa ter vergonha não!!! somos todas madames! X) fora que quando vocês comentam eu fico numa felicidade tão grande!!! hihihihi é bom que aí não fica parecendo que tô falando sozinha! kkkk
      simmm, tem novidade mesmo! vou contar tudo em breve, deixa terminar de ajeitar tudo que eu falo! x)
      beijos!!! que 2015 seja incrível pra todas nós!!! e pro AM também!!1 apostando muito nisso! :* obrigada pela torcida!!!

      Responder
  5. […] segundas-feiras temos Diário de Madame por aqui, mas temos também outras atualizações. Que tal um look do dia com gostinho de fim de […]

    Responder
  6. Lalai

    Martinha, Amo seus looks… Sempre me inspiram! Amei particularmente essa saia midi marrom… Seria possível colocar o link do site da dafiti? Eu agradeceria grandemente. Beijooooo!!! Vc arrasa!

    Responder
  7. daiane

    Bom Dia Martinha!

    amei esse look de saia midi caramelo, mas não consigo encontrar uma saia assim ;(

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com