post da Martinha Fonseca

Produto de Madame: Base Super Stay 24h, Maybelline

Será que a Super Stay é boa mesmo?

10 mar 15

Ela não é propriamente barata, tampouco tem um preço surtado: R$44,90 foi o que paguei pela base Super Star 24h da Maybelline. Aquela boa e velha ida à farmácia para comprar pasta de dente que acaba rendendo novidades de beauté. Quem nunca né?

Há algumas semanas venho testando essa base, super animada depois da boa repercussão da foto que postei lá no instagram (já segue @armariodemadame?). Algumas madames diziam usar todos os dias, outras afirmaram que é uma base que elas guardam para ocasiões especiais, especialmente à noite, já que ela tem uma cobertura mais pesada.

E aí, depois de alguns testes, qual a opinião da madame que vos fala escreve?

maybelline-superstay-24h-base-1

A minha cor é a Nude light, como dá para ver aí no potinho. A Super Stay não vem com pump/dosador e isso deixa o processo menos confortável e prático, mas nada de outro mundo (a Studio Fix, da Mac, também é assim e nem por isso amo menos). Com o pincel duo fiber para base apliquei o produto no rosto, e fiquei feliz porque acertei a cor – ufa, né? essas farmácias podiam ter os produtos para teste…

Ela espalha bem, tem a cobertura bem boa, mas não cheguei a achar pesada. Para quem gosta de bases muito líquidas e transparentes essa não é a opção; no entanto, também não acho que exista problema em usar essa base no dia a dia. Ela não é tão pesada assim – graças a nossa senhora das maquiagens, porque base pesada demais não faz meu estilo hora nenhuma. #xôreboco

Quando quero um visual mais leve, eu aplico menos e me dedico a espalhar bastante. Quando quero algo mais duradouro e pesado, aplico mais base, aos pouquinhos, e novamente, espalhando bem. Gasto boa parte do meu tempo de maquiagem na etapa base, para dar o acabamento que quero, sem pressa, sabe? Acho fundamental!

maybelline-superstay-24h-base-2

Abaixo, os cliques do “Antes”, pele natural e inchada da gripe; o “Depois” com a aplicação da base; e o “Bem Depois” (hahahaha), com a maquiagem básica completa – rímel, blush e retoque nas sobrancelhas.

maybelline-superstay-24h-base-3

Para quem quer ver ainda mais detalhes, fiz essa montagem em “zoom”, na mesma sequência, da esquerda para direita.

maybelline-superstay-24h-base-4

No gera, eu achei que vale o investimento. Eu amo bases e sempre tenho várias (atualmente são 9! hihih), uma para cada ocasião ou conforme meu humor, hehehe. As minhas mais caras estão da metade pro final, e eu estava precisando de uma barata que fosse boa. É o caso da SuperStay 24h, da Maybelline, serviu exatamente para o que eu estava precisando e tenho usado bastante!

Não sei exatamente se é uma base que dura 24h (e alguém precisa de tanta tempo com maquiagem no rosto, gent?), mas para fotos ela durou bem, e no dia a dia ela chegou inteira em casa depois de umas 4h a 5h na rua.

Para quem gosta de boa cobertura, eu super indico! ;)

maybelline-superstay-24h-base-5

Agora é a vez de vocês, madames, me contarem o que acharam!!

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
28 comentários
  1. Dan

    Sou leitora nova, adorei a resenha! Comprei essa bas, mas peguei bode, e nem testei direito, já que fiquei laranja, a cor veio trocada, comprei no site da Renner a Nude Light e mandaram uma cor duas vezes mais escura.. Mas vendo esse post ela é boa, né?? Rs! Qual é a câmera que vc usou para fazer essas fotos? amei.

    Responder
    • opa! seja bem vinda, dan! e volte sempre viu???
      poxa, que azar que te mandaram a cor errada. não tem como reclamar isso??? porque não é justo né?? :(
      a câmera é a nex-f3, da sony.
      beijos!

      Responder
  2. dani

    nunca usei essa ai especificamente… mas tenho a prima dela a superstay better skin lançada no final do ano passado na gringa.
    garanti a minha numa farmacia no chile e desde que comecei a usar virou minha queridinha para o dia a dia. Super sequinha, segura bem os litros de oleo que minha pela exala, cobre aquelas manchinhas chatas sem tirar o viço e a naturalidade da pele ANNND promete tratar da pele.
    espero que ela venha para o brasil pq a minha ja esta chegando na metade =( não entendo pq essa segregação da maybelline com o brasil =(

    Responder
    • pois é, quem entende a maybelline!!! tem tantos rímeis legais da marca, e aqui você encontra no máximo 3 ou 4 em variedade. chato isso! a marca precisa rever isso aí, né? :(
      beijos!

      Responder
  3. Gerusa

    Martinha,
    Para mim uma das melhores bases custo benefício. Uso durante o dia quando sei que o dia vai ser longo ou algum evento pos trabalho.
    Quando quero algo mais leve uso a da Narura Mousse , Timewise da Mary Kay para os dias de trabalho. Também super indico.
    E realmente só acrescentaria um pupim.

    Responder
    • você veja como maquiagem é mesmo algo pessoal. quando eu quero algo mais pesado é que uso a base mousse da natura. hehehe que engraçado né?
      acho que é porque ela é mais sequinha e eu prefiro bases mais líquidas. aí deixo para usar as mais secas quando quero que dure mais.
      e sim, faltou o pump! beijos!

      Responder
  4. MARIA

    Martinha, e a oleosidade? Você sentiu ela sequinha ou melada?
    Beijo

    Responder
    • verdade, maria! esqueci de falar isso no post! vou até editar para facilitar a comunicação.
      mas vamos lá, responder aqui também: ela não é tão seca assim. mesmo depois de um tempo – principalmente nas vezes eu usei mais produto para atingir uma cobertura melhor – ela ficava transferindo para a tela do celular, o que é típico de base que não seca tanto né? minha pele já foi oleosa, hoje é normal. então não sofro tanto com isso. imagino que quem tem pele oleosa, talvez precise passar um pouquinho de pó por cima para durar e fixar melhor.

      Responder
  5. Nádia

    qual segura mais? essa ou bb cream loreal?

    Responder
    • hmmmm, boa pergunta, Nádia!
      o bb cream da loreal é mais cremoso e tem boa cobertura também, mas é mais cremoso. a base da maybelline é mais seca. mas ambos os produtos tem bom acabamento e boa durabilidade. é questão de preferência mesmo, sabe?
      beijos!

      Responder
  6. Mariana Andrade

    Comprei e estou gostando!!! Adorei a dica, Madame! Rs
    Beijos

    Responder
    • êeee, que bom, Mari!!! é um produto BBB top para ter em casa mesmo! to usando muito a minha também! :*

      Responder
  7. FERNANDA JACOBINA

    Fica muito natural, Martinha! Gostava muito da base da marykay, mas essa supera e custa quase a mesma coisa!

    Responder
  8. Debora

    Martinha, primeiramente, vc é uma fofa! rs Também sou de Salvador, e adoro o fato de ter uma blogueira para seguir que tb seja daqui! Uhuul!!! Kkk me diz uma coisa: no dia a dia, costumo usar o bb cream da loreal, mas ultimamente achado a cobertura dele nao tao boa. Entao, estou à procura de uma base com uma cobertura um pouco maior, mas natural, entende? Vc acha que essa super stay seria uma boa opçao! Bjinhos

    Responder
  9. Schayene

    Oi! Amei o post! Vou comprar essa base, mas estou em dúvida quanto ao tom. Eu uso a beige 5 da Mary Kay (ela fica um pouquinho escura ai misturo com a beige 2). Qual tom da super stay vc me indicaria (minha pele tem o fundo amarelado)?

    Responder
  10. Débora

    Oi, sou nova aqui e já estou amando tudo! Haha… Estou morrendo de dúvida se compro o bbcream da loreal ou a super stay… Minha pele é oleosa, mais pra normal, mas esse não e o problema, e sim que tenho muitas sardas! E sou muito branca, gosto de esconde-las um pouco, mas ser ficar gritante com cara de reboco… O que me indicaria ? Beijos

    Responder
    • oi débora!
      a super stay eu acho mais próxima de reboco, enquanto o bb cream da loreal é mais líquido, e embora tenha uma super cobertura, é mais suave em comparação à super stay. considerando seu caso com as sardas, eu testaria o bb cream. que você pode ir cobrindo a pele mais ou menos conforme o gosto. é mais fácil fazer isso com o bb cream do que com a super stay. beijos!

      Responder
  11. Sara

    Gostei da resenha vc nao tem muita coisa pra cobrir, mas achei que deu pra ver que ela tem uma cobertura boa na imagem, eu sou um pouco mais clara que vc, um tom ou dois, qual tom mais claro que o seu seria minha cor?

    Responder
  12. gabi

    vi ótimas resenhas dessa base e por isso comprei, aliás salgado aqui, 50 dilmas :O e minha pele é muito oleosa, o tempo aqui em Brasília não tem ajudado, saio de casa tá chuviscando, chego no trabalho tá um sol de rachar, daqui meia hora cai uma tempestade, sol, chuva, secura, humidade…aff, desse jeito não tem make que segure, mas fiquei meio decepcionada, esperava mais dela, testei essa e a Pure MakeUp também da Maybelline nos pulsos, as duas parecem secas igualmente, só que a Super Stay tinha cobertura mais natural e mais alta (como assim gente? Existe isso?), siiiimmm, super amei no teste mas quando fui usar com meu primer preferido, o Make B alta definição da O Boticário, achei que fiquei com pele de diva….só que não, bastou mais ou menos 1 hora pra ficar com cara de pastel da rodoviária! Brilho horroroso gente, fora do normal, e quando pressionei, observe, “pressionei” e não “esfreguei” um papel toalha (desses de secar mão tá, não o de frituras), que normalmente uso para tirar o brilho que acumula as vezes durante o dia (já que ninguém merece o custo daqueles que eu comprava da Mary Kay, to economizando muito, os do banheiro do trabalho são de graça kkk) foco no assunto… pois é , a bendita transferiu horrores para o papel e fiquei com “”buracos”” enormes na make –‘ ninguém merece né –‘ cabe processo de destruição da minha vida por isso viu Maybelline!!!!! Socorro né gente, ficar com buracos sem base na cara em pleno dia de trabalho, e sem a base estar na necessarie pra pelo menos tacar encima denovo, ninguém merece!! Odiei –‘

    Responder
    • hahaha me diverti com seu comentário, gabi! digo, a forma como vocÊ escreveu!
      olha, bases e produtos de maquiagem e beleza de uma forma geral são muito pessoais. é que eu acabo escrevendo apenas sobre os produtos que eu gosto aqui, mas lógico que existem vezes que eu uso e odeio alguma coisa. é que varia muito o tipo de pele, a forma de aplicar, o local que a gente mora. tenta passar menos produto se você acha que passou muito, ou mais se acha que usou pouco. testa tambem sem o primer, porque a depender da formula, ele pode ser bem oleoso. ou então tenta esperar o tempo dar uma melhorada. eu, pessoalmente, acho que essa base é bem pesada para usar em dias quentes. eu uso mais à noite, quando vou fazer fotos pro blog ou em dias mais frescos.
      beijos!

      Responder
  13. Marianna Valença

    Boa tarde, sou nova aqui, na verdade é a primeira vez que vejo seu blog, mas adorei… rsrs. Quanto à base, a maioria das reclamações é sobre o pump, e no mercado livre eu achei um pump que serve pra base da mac ( studio fix) será que serve pra da maybelline também? Obrigada :)

    Responder
    • poxa, mari! não sei dizer!
      eu não arriscaria :( e assim, eu prefiro produtos que tèm o pump. mas eu uso essa base do jeito que veio mesmo, e tô sobrevivendo. é mais chato, mas não é algo que impossibilite totalmente o uso sabe? beijos!

      Responder
  14. Ayla

    Ooi Madame ! Gostaria de saber qual dentre as mais baratas bases de alta cobertura mas que não fique pesada no dia a dia,mas que ao msmo tempo eu consiga usar de noite ? Uso a da make B color adapt..mas não acho que ela tenha alta cobertura nem muita duração.

    Responder
    • é, eu não amo ela também não. é boa, mas um tanto transparente demais.
      no meu dia a dia gosta da mate da vult, é incrível e o preço mara. beijos!

      Responder
  15. Larissa Jaiany

    Olá, florzinha.. Onde você posso encontrar essa base em Salvador?

    Responder
  16. FERNANDA DALTOSO

    Martinha sua fofa, sou nova por aqui, na verdade é a 1ª vez que visito seus post’s e simplesmente adoreeeei, todos os itens de make que eu desejava saber comentários, encontrei aqui, simplesmente demais, está de parabéns!!!!!!
    Porém me conta por favor essa história de que você já teve pele oleosa e agora não tem mais!!!!?????
    Como assim?????
    Sofro demais com minha pele super oleosa, já fui a todos os dermatologistas possíveis e imagináveis ao longo da minha vida, já fiz todo tipo de tratamento recomendado por eles e gastei horrores, não medi esforços e nem economizei dinheiro, parcelava no cartão se fosse preciso mas não deixava de usar tudo que fosse prescrito pelos dermatologistas que eu visitava…
    Mas para minha má sorte, apenas consegui me livrar da acne e só!!!! O que claro, já foi um belo progresso, mas quanto a oleosidade, a coisa só piora… e devido a minha triste experiência, nunca acreditei que uma pele oleosa pudesse simplesmente deixar de ser… Me conta como se deu esse fato por favor?
    Aguardo ansiosa por suas respostas.
    Beijos, obrigada!

    Responder
    • madame!
      que saga!! mas oh, eu não tenho uma receita mágica, sabe? eu uso anticoncepcional e isso ajuda a regular a pele também.
      no mais, eu fiz tudo isso aí que você fez desde os meus 15 anos! e hoje, com 28 quase 29, é que eu vejo diferença. mas não sei se foi só pelos produtos ou pela mudança da idade mesmo, algo que aconteceu comigo e que não necessariamente acontecerá com todo mundo que fizer limpeza de pele e usar os produtos direitinho, sabe? de todo modo, eu aconselharia você a não deixar de usar protetor solar e outros produtos que a dermatologista te indica. tirar a maquiagem direitinho antes de dormir é super importante..beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com