post da Martinha Fonseca

Séries de Tv: Suits

Conhece?

22 fev 15

Freud, talvez, seja capaz de explicar minha obsessão por três temas quando o assunto é séries para amar: medicina, direito e poder. Mas enquanto ele não explica, vou seguindo assistindo episódios, um depois do outro, das minhas séries favoritas. Sigo Grey’s Anatomy desde o início, mas desde que Revenge deixou de ser interessante para mim, eu fiquei meio órfã e me achando meio vazia de seguir apenas uma série. Sou dessas.

Daí que nesse final de 2014, início de 2015, aproveitei que a maioria das séries estão em pausa (odeio pausas.), e fui procurar uma novidade para assistir. Comecei por The Good Wife (que é incrível), alternei com Scandal (que é sensacional), mas antes de falar dessas duas preciso falar do meu novo amor, que chegou por último nessas férias, mas que virou obsessão total: Suits.

suits

Suits é um série jurídica, que tem Harvey e Mike como personagens principais da história. De um lado, Harvey, um advogado gato competente de NYC, famoso, super prestigiado e também capaz de qualquer manobra ou esperteza para ganhar uma causa; e do outro lado, Mike, rapaz super inteligente, amoroso, e com memória impressionantemente fotográfica, que registra e lembra tudo que lê e que ganha a vida fazendo provas da “OAB” por outras pessoas. O escritório de Harvey contrata apenas estagiários formados em Harvad, mas, mesmo sem diploma de faculdade alguma (muito menos Harvard), o destino coloca Mike em frente a Harvey, que fica impressionado com o conhecimento jurídico do menino. Mike, então, é contratado pelo escritório de advocacia, escondendo de todos os outros colegas e sócios a verdade sobre sua formação.

Daí da para imaginar o siricutico na barriga que eu fico a cada episódio quando acho que alguém vai descobrir a verdade sobre Mike, né? Porque pode não ser a coisa mais certa do mundo, mas ele é tão do bem, tão bonzinho e de coração bom que não tem como não torcer para ele. Aliás, justamente por isso a série me interessou: mais do que casos jurídicos intrigantes, ela apresenta personagens ricos, cheios de nuances. Até o próprio Harvey, que no início parece ser apenas um poderoso egoísta e mau caráter, se revela outra pessoa, muito mais carinhosa e preocupada com Mike ou Donna, sua secretária. Até mesmo Louis, apresentado como um bocózinho e rival de Harvey nos primeiros episódios, se revela uma pessoa muito mais interessante ao longo das temporadas.

Bem, eu comecei assistindo Suits pela Netflix, mas lá só tinha até a 3ª temporada. Segui vendo o restante pela internet, e esperando por novos episódios a cada semana. Amando muito!

Para quem gosta de séries com personagens ricos, apaixonantes e com diálogos rápidos, inteligentes e com um toque de humor, Suits é incrível! <3

Aproveita que o domingo é sempre dia de preguiça e aperta o play, madame! Vai valer à pena! <3

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Larissa Guimarães

    Já que você falou de poder vai uam indicação de série pra você martinha: House of Cards!

    É exclusiva do Netflix e é ma-ra-vi-lho-sa!!

    Resumindo bem por alto fala sobre as relações de poder na Casa Branca, e invade muito o psicológico dos personagens revelando como os políticos pensam na hora de fazer as decisões e tal… Enfim!!! É maraaaaaaa!!!

    Responder
    • eu comecei a assistir, mas parei na metade do primeiro episódio. não empolguei. achei que a perspectiva de um senador é menos interessante do que, por exemplo, a perspectiva do presidente, como acontece em scandal. mas vou dar uma segunda chance, porque todo mundo fala super bem e não é possível que ‘so eu não goste né?
      haha
      beijos!

      Responder
  2. sonia

    Adoro seu blog. Quase nunca comento, mas passo aqui todo dia. To assistindo Suits tbém e to amando. Por enquanto to vendo pela netflix. Em que site na net vc assiste as demais temporadas?

    Responder
    • oi sonia!
      assisto pelo seriesparaassistironline.org. é ótimo, e não demora muito para eles colocarem legenda :)
      beijos!

      Responder
  3. Livia

    Martinha sua descrição, assim como de costume e sempre…rr, foi PERFEITA. Eu e meu esposo assistimos SUITS no mesmo esquema que você, no meio do ano passado.

    Responder
  4. Monique

    Martinha por onde vc assiste as series pela internet? Tinha o costume de assistir pelo filmesonline, só que começou a travar muito no meu computador e parei de assistir por conta disso!

    beijinhos

    Responder
    • uso o seriesparaassistironline.org
      é ótimo, apesar da quantidade de janelas de spam que abre. mas é só fechar, dar play e ser feliz. eles tem muitas séries, postam super rápidos os novos episódios, e não demoram muito para incluir legendas.
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com