post da Martinha Fonseca

Penteados fáceis

um truque para dar um up no visual!

03 fev 15

Nesses dias de calor, parece que look nenhum é suficientemente capaz de nos deixar lindas, estilosas e sem calor, né? Eu mesmo, que sou uma das mais resistentes e cabeça dura na hora de defender um bom look, mesmo no calor, me peguei passando sufoco nesse mês de janeiro.

Bem, como o verão está apenas na metade e vamos combinar, ninguém quer exatamente que a segunda metade passe voando, vamos fazer desse limão uma limonada?  Afinal, quando não dá para contar com um look para sairmos estilosas e bem madames por aí, a gente aposta no básico na roupa e apela para um truque top para ser a cereja do bolo: penteados fáceis! Como não amar?

O pinterest é meu passatempo favorito. Trânsito engarrafado, fila, tédio…enfim, estou sempre por lá. E nada mais me chama atenção do que tutoriais fáceis de penteados. Resolvi trazer minha seleção de favoritos – top 5 de madame, uhu! – para vocês conferirem. Uma ajudinha nunca é demais, né? Pesquei the best of the best! Espero que gostem!

1. Coroa de tranças: sim, tranças são sempre charmosas. Mas que tal sair do básico um pouquinho? Aposto que não vai levar muitos minutinhos de treino para sair um penteado fofo como esse. O truque é só a forma de prender; mas colocando o grampo na posição certa (horizontal, sem medo de bagunçar a trança) o problema está resolvido!

pantene-1

2. Rabo de cavalo “enrolado”: esse é meu penteado favorito para quando tudo dá errado. Super fácil, aprendi na época da escola com uma amiga, e o truque é tão simples que é até difícil acreditar que o resultado seja tão charmoso.

pantene-2

3. Trancinha Fina: a dica de prender a parte debaixo do cabelo em um rabo temporário é super valiosa para não embolar o cabelo durante a trança. Separei esse tutorial especialmente porque achei o máximo a desfiada na ponta da trancinha fina ser suficiente para segurá-la no lugar. Quem quiser reforçar, no entanto, pode usar um pouquinho de spray fixador. Que tal?

pantene-3

4. Rabo de cavalo trançado: esse penteado é tão, tão, tão curinga que com um acabamento mais “bagunçadinho” fica perfeito para o dia a dia, e de um jeito mais “arrumadinho” vai bem até em um evento mais especial, como batizado, casamento ou aniversário. Amo!

pantene-4

5. Coque-trança: esse penteado é meio que uma evolução daquele que mostrei no item 2. Afinal, por que enrolar o cabelo apenas se podemos enrolar a trança por dentro do rabo de cavalo, e transformá-la em coque. Costumava fazer algo parecido na época do ballet (até ensinei em video, lembra?), mas esse é mais baixinho, e por isso mesmo mais chique até! Para os dias de calor extremo, prender totalmente o cabelo parece a única saída. Que seja a única, mas que seja charmosa também, né?

pantene-5

O melhor dessa seleção é que não existem produtos mirabolantes, nem habilidades de cabeleireiro. Um pouquinho de dedição, um pente ou escova e uma caixa cheia de grampos resolve nossa vida. É claro que, para a obra final ficar bonita, o “material” tem que ser bom desde o início. Então não esquece de tirar um tempinho para você no dia a dia, e investir em produtos que restaurem seus fios, deixando-os saudáveis e prontos para fazer do seu look o mais charmoso de todos os tempos. Pantene lançou uma nova linha de shampoos com efeito anti-oxidante, que reparam e protegem os fios contra os minerais oxidantes presentes na água. Seu cabelo fica mais suave, saudável e com brilho. Ainda dá para completar o tratamento com os novos condicionadores, cremes para pentear e as milagrosas ampolas!

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Larissa Guimarães

    Martinha,

    Você está cada dia mais criativa nos posts!! To amando viu???

    Acho que o que eu mais gostei foi do rabo de cavalo, muito legal!! O da trança fininha também é lindo, mas tem que ter habilidade nível fazer trança embutida em sí próprio o que pra mim é mt dificil kkkk

    Bjos lari

    Responder
    • êeee! que bom que gostou, Lari!!! fico feliz!! quero que 2015 seja um ano incrível aqui no blog!
      trança embutida é tranquilo, é mais prática e força no braço que habilidade. fiquei tentando um tempão, repetidamente, até o dia que saiu. você vai melhorando com o tempo, é igual delineador! hehehe
      beijos!!

      Responder
  2. Sandra Alcântara

    Que massa, vou testar no meu!
    O calor tá demais e segurar o look não tá fácil pra ninguém… quando me dou conta já tô com o cabelo preso com um nó alto (kkkkk).
    Beijocas!

    Responder
    • coque alto sempre salva, né? impressionante! mas existem outras formas de ficar arrumadinha mesmo no calor! por isso que fiz esse post <3 beijos!

      Responder
  3. Dami

    Amei esse post! ;-)
    Estou deixando o cabelo crescer e com esse calor nem sempre dá pra deixar solto. Cabelo solto e suado é horrível! Rsrsrs
    Vou testar todos!
    Beijos!

    Responder
    • nem fala, acho feio mesmo! e eu ainda sofro porque suo muito no rosto, aí já viu né? maquiagem vai embora, cabelo fica grudado, um sofrimento!! nem merece, tem que prender mesmo! beijos!

      Responder
  4. Monique

    Adorei!!!
    Você ta jogando duro! Amando os posts/vídeos!
    Beijo grande!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com