post da Martinha Fonseca

Onde Comer: La Tapería

Espanhol delicinha em Salvador

04 fev 15

Salvador é bem servido de bons restaurantes – o único problema é que são poucas opções, e aí no dia a dia o bicho pega. Ou se vai nos mesmos restaurantes mais caros (Soho, Amado, Pereira, DAS), ou nos mesmos mais baratos (Eddie’s, Mariposa ou CocoBahia). Daí que, neste contexto, um lugar charmoso, com preço bom, comida gostosa e diferente, salta aos olhos da gente rapidinho por aqui, néam?

Conheci o La Tapería, restaurante de tapas espanholas aqui em Salvador, em 2013, quando ainda ficava com Dan. Nessa época, eu fui lá umas 2 vezes, me prometi ir de novo, mas aí começou a dieta e já era – afinal, comida espanhola e suas batatas não combinam exatamente com frango e cottage. Nesse início de ano, graças a Deus, antes de começar o detox e todo o #saúdedemadame novamente, dei uma passadinha lá. Foi aniversário de uma amiga, a ocasião perfeita para voltar ao restaurante. oba!

O La Tapería fica no Rio Vermelho, e encanta já pelo visual. É fofo demais, rico em detalhes e em todo lugar que você olhe você tem a nítida sensação de que até o cantinho mais discreto e escondido de todos recebeu atenção e decoração. Fico encantada com lugares assim – em tempos de restaurantes modernos, com paredes lisas e muitos vidros, um pouco de personalidade e criatividade cai bem.

Começamos a noite pela Sangria de Vinho Branco, certamente uma delícia. Éramos uma mesa de 4 casais, e foram algumas muitas jarrinhas dessa.

lataperia-5

Embora existam opções de pratos mesmo, para comer individualmente ou dividir com alguém (como é o caso da Paella, servida aos fins de semana), a gente optou pelo que me parece ser a melhor opção da casa: tapas, ou, em bom português, pratos menores para dividir com os amigos. Bom assim que todo mundo come de tudo um pouco, né? Eu gosto!

Abaixo, o clique dos pratos que pedimos. Gostamos tanto que cada um desses a gente deve ter pedido pelo menos 2 vezes. hihihih

Começamos a noite com o Polvo à Galega (Pulpo a la Gallega), que meodeos, me deixa muito gordinha-tensa só de ver a foto.
lataperia-1

Juntamente com o polvo, e por repetidas vezes, pedidos Patatas Bravas, ou batatas apimentadas que eram déli demais também! – aliás, fica aqui a nota mental de que todo esse post é uma tortura para minha quarta-feira de dieta.lataperia-2

Depois, também com direito a repeteco (e tortura por parte da blogueira que vos escreve), um prato ma-ra-vi-lho-so de provolone com molho de tomate de comer rezando – no cardápio, você encontra a maravilha sob o nome de “Provolone a la prancha sobre disco hojaldre com marmelada de tomate al centro”.lataperia-3

Por fim, nos aventuramos nesses camarões ao alho e óleo cobertos de bifum com maionese especial, que tem uma apresentação fofa em palitinhos. <3

lataperia-4

Como disse, comemos esses pratos em looping eterno e sem medo de ser feliz. Foi uma noite maravilhosa, e certamente o La Tapería já está de volta da lista da qual ele nunca saiu, de fato: a lista dos restaurantes que preciso voltar. :) Comida boa, atendimento ágil, local charmoso e preço justo: tem combinação melhor?

O La Tapería fica na Rua da Paciência, 149 – Rio Vermelho – caso queria garantir a mesa, melhor ligar e fazer a reserva: 71 8716-1077.

Como quarta-feira já é quase quinta, e quinta já é quase fim de semana, eis uma boa dica para curtir a noite de hoje! ;)

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Mila

    Aiiii! Como foi bom esse dia! Quero comer tudo isso agora!!!!

    Responder
  2. Milla (Camila)

    “Como quarta-feira já é quase quinta, e quinta já é quase fim de semana, eis uma boa dica para curtir a noite de hoje! ;)”
    Frase do dia…kkkkkkk, Adorei Martinha! rsrsrrs! Já estou me sentindo na sexta depois deste post. rsrsrrsrs!
    Bjoks!!

    Responder
    • hahahahah descarnação pura essa minha frase né??? hahahaha <3 <3
      mas que bom que funcionou! hahaah beijos, milla!

      Responder
  3. Dani

    Hummm, excelente indicação! Porém, ouso discordar de algo que vc falou. Salvador tem muitas, muitas mais opções de restaurantes excelentes. As pessoas que costumam ir sempre nos mesmos (como estes que vc citou), por ser ‘modinha’. A velha mania de seguir o que os outros estão fazendo nas redes sociais. Te aconselho a explorar mais a cidade! Vai se surpreender ;)

    Responder
    • oi dani!
      eu sei que salvador tem mais restaurantes que esses que citei (tem um que fui há pouco tempo lá pro lado do bonfim/monte serrat que é top mas não dá para atravessar a cidade todo dia para comer né?), mas é que no dia a dia a gente acaba se apegando aos mesmos sabe? acho que foi isso que quis dizer. eu vou nesses todos que falei mas não porque é modinha (embora eu conheça muita gente que tenha isso como motivação), vou porque gosto mesmo. mas não custa nada variar um pouco, ainda mais quando a opção é uma tão boa quanto a la tapería.
      beijos!!

      Responder
  4. Mayne

    Vou guardar na minha lista de restaurantes pra conhecer. ;)
    Martinha, ontem participei de uma seleção de estágio e a recrutadora era A SUA CARA!!! Sério, fiquei impressionada! hahaha

    Responder
    • oi mayne!!
      foi na ford? minha irmã trabalha lá, e faz alguns dos recrutamentos. quem sabe foi ela que te entrevistou! hehehe
      beijos!

      Responder
      • Mayne

        Ahhhhhhh então foi sua irmã com certeza!! Até o jeito de falar era igualzinho ao seu! Fiquei realmente impressionada, mas com vergonha de perguntar a ela no final da dinâmica hahaha
        beijos!

        Responder
  5. Bianca

    Martinha, o que é isso???????
    Faz séculos que tento convencer o meu namorado – fã de uma comida italiana – a irmos lá. Agora não vou parar de mostrar essas fotos e ler esse post pra ele até convencer. Se antes já queria conhecer, agora quero muito mais!!!

    Responder
    • hahah então está apoiando colocar esse post na frente dele over and over again!!!
      ele não vai se arrepender de te levar lá! :)

      Responder
  6. Hummmm… Que delícia! Amo conhecer lugares novos e esse vai pra minha lista, Martinha! Super me animei pra conhecer com o maridinho ;) Beijo e adorei o post!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com