post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

Pare. Mas nem tanto.

12 jan 15

De vez em quando, dê um tempo. Aperte o pause. Pare. Respire. Se afaste da rotina. Esvazie a cabeça. Olhe para o teto, não se culpe por isso. Acorde mais tarde, durma mais tarde. Se permita ficar na cama mesmo depois de acordada. Levante, tome café, durma de novo (de-lí-cia!). Se arraste pelo corredor, se entregue ao sofá. Dê uma paradinha na cozinha, volte para o sofá. Ou para cama. Durma mais um pouquinho. Tire a leitura do atraso, tire a lista de “séries de tv” do atraso. Tire as conversas com as amigas do atraso. Tome um banho longo. Use aquele hidratante que estava encostado, coloque o trato no cabelo em dia.

De vez em quando, faça tudo isso. Ou nada disso. Mas só de vez em quando. Mas só o suficiente para você lembrar porque você ama a sua rotina e esquecer do “lado B” da vida, do cansaço, do estresse e das frustrações. De vez em quando, descanse a cabeça, relaxe o corpo e se permita se apaixonar novamente pela vida que você tem. Pela vida que eu tenho. Mas ó, descansar é uma delícia, mas esvaziar a cabeça demais pode ser um perigo. Passei por isso essa semana – já aconteceu com vocês? Relaxei tanto, me dei tanto tempo off que a mente deu uma pirada. Acho que fiquei com tanto tempo para pensar, que pensei demais, questionei demais e me vi perdida em um mundo de perguntas doidas sem resposta – claro.

Ainda bem que tenho pessoas lindas do meu lado que me lembraram de tudo de bom que tenho, e me ajudaram a voltar aos trilhos. Assim rapidinho, sem drama e com paciência. ê coisa boa! <3 encerrei a semana com o corpo descansado, com a mente do lugar e pronta para voltar pro AM com tudo!

Acho que fui corajosa de compartilhar a minha bad trip da semana. Por favor, não me julguem. Acho que momentos assim, tristinhos sem motivo acontecem com todo mundo – e como me marcou muito, achei que valia compartilhar com vocês.

E agora que as energias estão alinhadas novamente (hahaha, achei que seria uma boa definição), vambora curtir o Rio de Janeiro com o irmão – feliz demais por esse momento juntos, certeza que mami estaria super feliz – e que dad está!! <3

—–

A semana começou com o reecontro da turma do reveillon (isso mesmo, mal tínhamos nos separado e a saudade bateu!) no Soho. Como uma parte da “The neli Pots” estava voltando para São Paulo, fizemos mais um encontrinho para fechar com chave de ouro esse início de 2015!

foto 2-9

Aí, depois do jantar de segunda e também do jantar de terça (saí com o boy e a família dele, mas não fiz fotos..kuen!), e até a sexta me distraí com a netflix!! Estou ultra megera hiper super viciada em 2 novas séries, mas vou manter o suspense sobre quais são elas porque quero fazer post sobre isso – isso é, madames-leitoras que também são madames-seguidores do instagram já devem saber de um dos novos vícios, né?

foto 3-5

Depois disso, foi a vez de voltar a Praia do Forte! ê lugar que amo – ainda mais quando está menos cheio do que estava no reveillon! Dessa vez fomos em um restaurante que não tinha ido ainda, o Terra Brasil. Prato leve e deli, deli!! <3

foto 5-4

No sábado, foi dia de aproveitar um dia lindo de verão (melhor estação do ano!!!) e, à noite, a melhor festa da temporada, Trinave!! Nosso time estava desfalcado, mas falem o que for, Trinave ou Trivela, i don’t care: durval anima sempre! <3

foto 3-6

Por fim, saí de PF direto pro aeroporto: mini-férias com o irmão no Rio, here we go!!! (ou melhor, here we are! hihih)

cópia de foto

Positive Mind. Positive Vibes. Positive Life.

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Sandra Alcântara

    Nada mais gostoso do que acordar, tomar café e dormir de novo – uma delícia!
    Meu boy é super ligado na tomada e não me deixa voltar pra o 2º round de sono, mas até que eu gosto. Começar o dia com preguicinha sendo que tem o mundinho fora te esperando é um desperdício!
    Outra coisa, aquela conversa de “cabeça vazia, oficina do diabo” é verdade. Pirar de vez enquando é super saudável e necessário. Só tem que saber alinhar as energias de novo.
    Por fim, curta o Rio de Janeiro com seu irmão mas não esqueça do AM!
    Beijocas!

    Responder
    • meu namorado também é meio agoniado, mas as vezes consigo convencer ele de ficar na cama, de preguiça. nem sempre é bom, na maioria das vezes prefiro fazer algo útil. mas um dia de prguicinha aqui ou acolá não faz mal a ninguém!
      e sim, energias alinhadas!!! graças a deus!!!!

      Responder
  2. Mila

    Como sempre, nossos fds são uma delicia!

    Responder
  3. Silvia

    Martinha, vc está no RJ? Que legal! Eu moro no Leme, em qual bairro vai ficar? Leva seu irmão no Jardim Botânico e se puder vai a Lapa. É bem legal. Se precisar de alguma coisa pode mandar e- mail . Mil beijos

    Responder
    • oi silvia!!
      poxa, nos dias que fiquei no rio fiz os posts pro blog mas não fava olhando os comentários. muito cansaço e correria! só agora que estou tirando o atraso!!! obrigada pelo seu recado aqui! fiquei em ipanema, e amei o jardim botânico. sam também amou!!!
      a lapa não deu para ir…o rio é interessante demais e acho que terei que voltar para fazer isso e outras coisas! obrigada pelo recado aqui!! beijos!!

      Responder
  4. Bruna

    Nossa Martinha seu diario hoje caiu como uma luva, ontem e hoje fiquei falando as minhas amigas e ao namorado como estava na bad!
    Tava aqui justamente me dando um tempo da rotina e resolvi dar uma passadinha aqui e me deparo com isso. Nooossa supeeer suupeer concordo. É muito bom esses momentinhos da uma paz interior e reenergiza!
    Aproveita o Rio… Rio é tudo de bom!
    I love much Rio.

    Responder
    • o rio é demais, né??? me apaixonei por ele de novo. as vezes pareço que esqueço como ele pode ser incrível! hihihih
      e sobre nossa bad trip, espero que você também tenha conseguido se reencontrar, e melhorar novamente. que esses dias assim sejam passageiros!!! beijos, madame!

      Responder
  5. Paula

    Martinha, vi no insta que vc está aqui no Rio né,sou da cidade maravilhosa, adoraria te encontrar por aqui :)… Aproveite o que o Rio tem de melhor ….#calordematar

    Responder
    • ó!!! madame carioca por aqui??
      poxa, pior que fiquei off dos comentários esses dias! kuen!!
      estava em ipanema, é sua área? :)
      beijocas! sua cidade é linda!!

      Responder
      • Paula

        Martinha, não é a minha área não, moro na Barra, mas iria lá com enorme prazer para te encontrar

        Responder
  6. Alana

    Martinha, sei bem dessa sensação. Quanto mais a gente pensa, mais problemas a gente vê e deixamos de perceber detalhes tão importantes da vida. Sou virginiana, critica e analítica, ai já viu,né? kkk As vezes encontro milhares de “imperfeições” e fico exatamente como você descreveu: “perdida em um mundo de perguntas doidas sem resposta”. Então, penso: “Acorda, Alana! As coisas e nem você podem parar.”
    Acho que as vezes esses momentos reflexivos são importantes, mas não para ficar triste, e sim para renovar o fôlego.
    Muito boa sua iniciativa de compartilhar sua bad trip conosco. Libertar-se de alguns filtros (de passar a imagem de uma vida perfeita e 100% feliz) faz com que vejamos que você (e as demais blogueiras) é assim como nós leitoras. Pessoas normais, sentimentos, vida real, problemas, alegrias, etc. Aproveita MUITO sua viagem para o Rio. E volta cheia de energia que nós madames (eu, então hahaha) ficamos ansiosas pelos posts. beijo

    Responder
    • é, as vezes a cabeça parece que vai dar nó. é bom ter momentos assim, de vez em quando, porque a gente reflete um pouco sobre a gente, sobre nossas atitudes, o que pode ser melhor e por aí vai! mas também não dá para pirar muito, porque se a gente cavar, sempre tem como o buraco ficar mais fundo né?
      aind abem que tive a oportunidade de, logo em seguida, ir para o rio com meu irmão. foi uma delícia!! <3 renovei tudo, alinhei minhas energias e agora estou pronta para outra. isso de vida perfeita n˜åo existe em lugar nenhum. somos todas normais, seja blogueira ou não.
      beijocas!!

      Responder
  7. Marcelle

    Marta, certeza que momento assim são comuns a todo ser humano. O importante, é exatamente isso, realinhar as energias.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com