post da Martinha Fonseca

Video: meu top 10 de bolsas!

aperta o play, madame!

23 dez 14

A pessoa que se organiza toda para gravar um vídeo e depois esquece de postar merece um puxão de orelha, né? Ai ai ai, madame…assim fica difícil! hehehe

Mas #esquecimentosdemadame à parte, olha um novo video que gravei para vocês!! O papo de hoje nem é asssim um papo que amo, ‘magina!!! Acho que desde que recebi a minha primeira mesada eu economizo e junto meu rhyco dinheirinho para comprar bolsa. Tipo, obcecada mesmo. Amo demais!! Daí que quando uma madame-leitora sugeriu que eu falasse das minhas bolsas favoritas do momento não foi exatamente nenhum esforço, sabe? Adorei demais!!! E espero que vocês gostem também!

Não se esqueçam de dar um like no video, compartilhar, comentar, sugerir novos assuntos…e por aí vai, certo? Ah!!! e não se esqueçam de acertar a configuração para assistir o video em hd, tá? Fica bem melhor!

Beijos, madames!

Categoria: Moda, Video
Comente pelo facebook
20 comentários
  1. Dana

    A minha primeira bolsa dessas marcas tops internacionais foi essa da Gucci, e lógico que na hora de escolher a cor optei por uma igual a sua porque fiquei apaixonada! rs

    Sobre o tema “repetir roupa”, eu adoro blogueiras que além de repetir looks ainda ensinam pra gente como um pequeno acessório pode mudar a carinha do look. Acho desnecessária essa ideia que vcs nao podem repetir nada, afinal o dinheiro de todo mundo vem suado e nao da pra ficar no descartavel!

    Responder
    • essa bolsa é sucesso demais, dana!!! essa cor é top!1 tá usando muito???
      sobre as roupas repetidas, você disse tudo: o dinheiro de todo mundo vem suado. ponto final da discussão. :)
      beijos!

      Responder
  2. Alana Santos

    Martinha, sou apaixonada por sua bolsa da Kate Spade. (L) Confesso que possuía uma certa aversão a bolsas brancas, mas sempre que vejo seus looks com ela penso: “tá vendo alana como uma bolsa branca bonita tem seu valor?” hehe

    Quanto à “polêmica” sobre repetir roupas: Acho que as pessoas estão perdendo a essência dos blogs ao quererem impor às blogueiras que não repitam peças. Claro que existem muitos blogs lindos e super comerciais (sigo e gosto deles também). Mas poxa, blogs de moda são meios rápidos e interativos para inspiração, para nos mostrar as mil e uma possibilidades de usarmos aquele sapato, aquela bolsa, ou até aquela peça que achávamos que só vestiríamos uma vez, e por ai vai.. que as vezes é necessário algum investimento em uma bolsa boa ou um sapato que usarei horrores (fazer valer o preço haha). Incrível como as vezes essa cobrança se estende ao nosso mundo fora da internet, e nos preocupamos em ter uma roupa nova para determinadas ocasiões, pois repetir “não é legal”. Acho que devemos tentar julgar menos os outros e nos cobrarmos menos, também, por não termos roupa nova para usar sempre que formos sair. Vamos tentar manter uma identidade coerente com quem nós somos dentro e fora da internet.

    Beeeijo.

    Responder
    • Alana!
      bolsas brancas foram um avanço para mim também! hahaha acho que só sapato branco é que não dá…pelo menos não ainda! hehehe
      é, concordo com você. acho que mesmo blogs comerciais podem mostrar uma forma bacana de repetir roupa, sabe? o blog é um pouco a transferência para o mundo virtual da vida real de uma pessoa, não faz sentido não repetir roupa nunca! e sim, concordo que essa é uma cobrança que existe offline também. a gente se cobra tanto isso, né? beijos!

      Responder
  3. Priscila

    Linda a bolsa Gucci, cor maravilhosa mesmo. A respeito da reprovação da repetição de roupas e afins, acho algo tão século passado isso. Chic é reusar, é ser você, ter estilo próprio e consumir de forma consciente. Beijos!

    Responder
  4. Luiza

    Comentei na epoca do post da bolsa repetida e repito: uma das coisas que mais gosto de ver em blogs é a maneira de uma pessoa real usar os look variando as combinacoes de peças.
    Parabéns pelo trabalho, Martinha (é impressão minha ou nos vídeos parece que vc fica olhando a sua imagem acima da lente? rss) #madamecuriosa
    Bjs

    Responder
    • oi lulu!
      hahahah, eu acho que fico olhando também! kkkkkk louca né? as vezes consigo controlar isso mais, às vezes não x)

      Responder
  5. Bem, quanto à questão das bolsas não tenho nenhuma grifada, mas tenho meu top 5(mini, pequena, media-baú, mochila, shopper bagagem ou sacola de feira, como eu chamo). Quanto a questão de repetir roupa, acabo mal reparando nos looks das blogueiras “ricas” que usam muita grife, material nobre e nunca repetem a mesma roupa, até porque não tenho a mesma realidade financeira que elas e pra mim é muito mais válido um look mais real. Que me mostre como usar a mesma peça de várias formas. Adoro os seus looks por isso, são reais. Fora que temos o mesmo biotipo, apesar de eu ser gordinha e isso facilita muito na hora de me guiar nas escolhas, mesmo que eu tenha que adequar ao meu corpo, fica muito mais fácil de me inspirar. Dinheiro de blogueira não vale menos.

    Responder
    • é, acho que vale à pena mesmo a gente procurar seguir blogs que combinem com nosso estilo. embora eu também goste de olhar blogueiras com outro estilo de vida, é bom ver o diferente, pessoas que pensam e se vestem diferente, é inspirador também.
      mas concordo com você, que dinheiro é dinheiro e não é porque é de blogueira que vale menos!:)
      beijos!

      Responder
  6. Fabi

    Também adoro bolsa. Eu acho que sempre valem a pena investir numa bolsa. Em relação a “repetir roupa”, não vejo nenhum problema e se tem uma coisa que aprendi com vc aqui é: uma peça ela tem q fazer pelo menos 3 combinações, caso, não é um bom investimento. Sou leitora das antigas e venho acompanhando o blog e isso q faz a diferença no seu blog…
    Um excelente Feliz Natal e um Ano Novo recheados de boas novas…
    Beijãooo

    Responder
    • acho que bolsa vale muito o investimento! a depender do modelo que você compre, não sai de moda e vira um super curinga para o look!
      êeee, amo leitoras antigas!!! <3 <3 <3

      Responder
  7. Larissa Guimarães

    Tinha um tempinho que eu nao ficava ansiosa pra chegar em casa pra ver o vídeo do post!! Muito legal martinha, faz mais videos desse tipo!!!! Só senti falta (também, que vc no meio do video viu que tinha esquecido hahaha) da speedy da louis vuitton! Eu to doida pra comprar uma pq vou em NY em janeiro e tava esperando sua review sobre ela, buaaaa ahahaahha

    beijos!

    Responder
    • ela é incrível, larissa!!
      pode comprar sem medo. compre no tamanho médio, a pequena é pequena demais e grande fica desengonçada quando está vazia. você não vai se arrepender! <3 <3 <3
      pode deixar que farei mais vídeos assim! <3

      Responder
  8. Larissa

    Acompanho o blog justamente pq você mostra uma moda real para pessoas reais. De nada adianta uma peça liiiinda se ela vai ser “descartável”, né?
    P.S.: Babo nesse papel de parede. Você bem que podia fazer um post (com vídeo!) da decoração desse quarto, hein? ;)

    Responder
  9. Manuella Cordeiro

    Martinha! Muito legal seu vídeo! Primeiramente vamos falar das bolsas: show! Tenho uma gucci maravilhosa e sou super apaixonada por ela. Essa que seu boy te deu é muito linda e delicadíssima!! Adorei. Quanto ao assunto polêmico acredito que as coisas que adquire são fruto do seu trabalho e sendo assim porque não abusar dessas aquisições maravilhosas e de muito bom gosto! Concordo c vc e acho uma bobeira essa exigência constante com as blogueiras!! Mas não dê importância a essa gente venenosa e vamos viver como as flores! Bjao. Feliz Natal. Sucesso para vc Madame!

    Responder
  10. Silvia

    Martinha, em primeiro lugar um feliz Natal para vc e toda sua família. Amei o vídeo. Tb sou apaixonada por bolsas. Gosto das cores básicas, preta, caramelo, marrom, mas ultimamente tenho usado muito as coloridas, inclusive comprei uma amarela de tamanho médio inspirada em uma que vi em algum dos seus looks.
    Com relação a repetir roupas, bolsas e sapatos, acho isso a coisa mais normal do mundo. Se vc tem uma peça que gosta por que não repetir? Inclusive uma coisa que gosto muito são aquelas dicas de como usar uma mesma peça de várias maneiras diferentes. Mil beijos, Silvia

    Responder
  11. Manuella Cordeiro

    Martinha! Me tira uma curiosidade! Seu tiffany é do maior ou do menor? Queria comprar um. Mas to na duvida do tamanho! O seu é 1×1? Bjao!

    Responder
  12. Sandra Alcântara

    Oi Martinha,
    Adorei o top 10 + 1 de bolsas, uma mais linda que a outra!
    Quanto a questão de repetir roupa, acredito que acontece mais nos blogs com uma pegada puramente comercial, vai da imagem que a blogueira transmite para suas leitoras e elas acabam cobrando sempre roupas novas, grife…
    Eu não ligo muito pra isso não, sabe?! As pessoas tem que ser mais sustentáveis até no quesito “roupa”. Já pensou na quantidade de recursos naturais pra confeccionar uma peça, aí a criatura só uma uma vez?! Não pode!
    A madame aqui viajando um pouco… rsrs
    Beijocas, madame!
    E um 2015 iluminado pra todas nós!

    Responder
  13. Jaqueline Teixeira

    Oi Martinha eu acompanho seu blog diariamente. E o que me faz segui-la é justamente esse seu jeito simples de vestir e compartilhar o seu dia a dia.
    Um beijo e muito sucesso! !

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com