post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: o que vestir na festa de fim de ano da empresa?

Dicas em texto, foto e vídeo para dar um help especial às madames!

03 dez 14

Nem só de comilança e presentes de Natal vive dezembro, né? Está chegando o fim de ano e chegou a hora de comparecer à festa de fim de ano da empresa!! Yeyyyy!! Ou será que você ainda está tensa com a ocasião sem saber o que vestir??? Como diria Chapolin (#RIP), “palma, palma, não priemos cânico“. A madame está aqui para ajudar vocês! uhu!

Esse post – penso eu, né? – está super completo: tem diquinha em vídeo, com bate papo sobre bom senso e como fazer boas escolhas com o que a gente já tem no armário, e tem também dicas na forma mais tradicional, em foto e texto. Assim dá para dar um monte de dica e agradar todo mundo!!!

Mas vamos por parte então, para não ter confusão. Primeiro, o video. Aperta o play, madame! Ah, e não esquece de clicar na “ferramenta” no canto inferior e colocar o video em HD, hein??

(ps: desculpinha aê pela repetição do erro “título aqui” no lugar da legenda inicial do video. kuen!
não acredito que errei de novo! sorry!)

Bem, o video está bem longuindo porque eu quis detalhar tudo direitinho, falar mil vezes que acertar no look é questão de bom senso e que a festa da empresa é sim uma festa, mas é também um evento da empresa, então nada de sensualizar nesses momentos (nem um pouquinho!!), okkkk??? Além disso, quis usar peças do meu armário e mostrar para vocês como fazer escolhas inteligentes, comparando opções de shorts, saias, vestidos e assim, ajudar vocês a montar um look lindo, fashion, interessante, criativo e de madame, mas também adequado.

Só que eu sei que ou têm gente que é bom também ter um material mais direto e simplificado para consulta. Então, resolvi fazer o post com fotos também. Vamos lá ao resuminho do que devemos prestar atenção na hora de pensar no look para a Confraternização do trabalho?

confra-1

Uma das primeiras idéias que falei no video foi o mix de estampa (look 1 na foto acima). Se você é uma madame adepta do estilo, eis a oportunidade ideal para abusar numa mistura mais ousada e arrasar. Opte por peças com modelos mais comportados (blusa de alfaiataria fechada até em cima é uma ótima forma de combinar estilo + adequação à ocasião) e deixe o lado criativo e fashion para as estampas em si, as misturas e cores entre elas. Assim você consegue equilibrar o visual, sem mostrar demais o corpo e virar comentário da firrrrma.

Para quem vai de saia ao evento, reforço o que falei no video: modelos mais folgadinhos e maiorzinhos, por favor!!! No caso do look 2, Helena Bordon tem as pernas bem finas e nada musculosas (ps: acho lindo! hihih), então para madames que têm o mesmo biotipo, saias um pouquinho mais curtinhas é permitido, porque a chance de ficar vulgar é menor. Mas só um pouquinho, tá? Combine a peça com tshirts ou blusas moderninhas, sapatos e acessórios mais poderosos, e voilá!

Aliás, falando em acessórios poderosos, o look 03 dá o recado de que sim, eles são possíveis! Olha que lindo essa calça estampada com blusa branca, que até então seria um look básico, se transformando em um look super interessante com o maxicolar poderoso e a clutch de brilhos. Look fashioniosta AND adequado, yey!

No look 4, uma opção bem despojada para quem precisa de conforto para a ocasião: tênis estão na moda e podem ser cool! Bolsa de ladinho é um ótimo recursos de interessância. E, se tudo der errado, se joga no batom vermelho que não tem erro! Como o ambiente é uma festa, está permitido ousar na maquiagem, ok?

confra-2

Se você entrou de cabeça na febre dos acessórios prateados, hora de mostrar sua criatividade compondo uma mistura bem bacana entre eles. Aposte em um look descomplicado e simples para equilibrar e fique linda! Aproveita que no ambiente de trabalho é complicado usar muitos acessórios (ficar o dia todo fazendo voada de pulseira batendo na mesa não dá né?) e se joga no estilo para a festa de confraternização. Ótima forma de mostrar um outro lado seu, madame!

O truque da sobreposição, do qual falei no vídeo, falo aqui novamente. Se ficou na dúvida se o short ou saia está muito curto ou marcando demais o bumbum para a ocasião (lembre-se, é uma festa da empresa! da e-m-p-r-e-s-a!), amarra uma blusa no quadril e vai! É estiloso e esconde tudo que precisa ser escondido. :)

Para a turma da alfaiataria, dá para investir no estilo de uma maneira despojada, sem ficar “office” demais. Opte por shorts (eles são sempre folgadinhos e comportados e isso é meio caminho para acerta no look!) e combine com sapatilhas e rasteiras. O estilo navy, como no look 3 da foto acima, combina super e sempre cai bem.

Por fim, uma boa opção é pegar a blusa do dia a dia de trabalho e dar uma renovada, compondo outro estilo de looK. Afinal ninguém vai com uma saia rodada de cintura alta pro trabalho né? Só fiquem atentas, novamente, com o comprimento da saia, ok??

confra-3

Para a tchurma de madame que têm a confraternização no turno da noite também preparei dicas! Macacões são sempre elegantes, mas não deixe de observar se o seu não é justo demais ou com decotes demais, ok?

Para quem vai de vestido, novamente nada de decotes profundo e cuidado com decotes nas costas, ok? Nada de “farol aceso” ou peito balançando. hihihihi x) – sorry, tive que ser direta para facilitar a comunicação!

Se você está sem criatividade, um look total black com um ponto de cor (ou no sapato, como sugere o look ou na boca, com um batom colorido) não tem erro. Aposte em diferentes texturas para tirar o look do tédio.

E para fechar com chave de ouro, se jogue nas sais mídi: estão na moda e são super comportadas. Melhor que isso, impossível!! Se for uma ocasião mais descontraída, combine com tshirt. Se for mais arrumada, se jogue nos brilhos e nos acessórios poderosos.

ufa!!!

intensivão, hein??? Espero que gostem!!

Quero ver todo mundo bonita na festa de fim de ano, ok???

Categoria: Video
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. Maria Luiza Maia

    Martinha, acompanho teu blog há um tempão mas nunca comentei. Mas agora tive que vir aqui te dar os parabéns por esse vídeo. Tu fala muito bem! Seria uma boa investir mais nesse tipo de vídeo e post de consultoria, viu? Beijos!

    Responder
    • oi maria!!
      então, eu adoro falar! hahaha aí quando recebo elogio fico toda, toda! hihih
      vou fazer mais vídeos desse sim. uma leitora lá no instagram sugeriu a mesma coisa, vou pensar em assuntos que combinem com ese formato. você tem alguma sugestão?
      beijos!

      Responder
  2. July

    Um dos seus melhores videos!!! Parabens. Amei a camisa que vc está usando no video, de onde é? Diga que é de coleção nova, por favor! rs beijos

    Responder
    • oi july!!
      ohhhh, não é não!!! um dia vocês leitoras me matam, porque tem uns xodós que mesmo antigos eu não consigo deixar de usar!!! essa blusa é um caso assim: deve ter 1 ano quase 2. é da checklist.
      :*

      Responder
  3. Rafa

    Martinha!! Amei o vídeo! Que massa!! Me senti super identificada, pois sempre peço dicas corporativas! rsrs… Já vou por as dicas em prática nesta sexta-feira e vou logo pedir uma dica: almoçaremos num clube e antes e depois do almoço haverá expediente… e então o que você acha? Saia, vestido, calça? Já em outro dia teremos uma festa à noite, depois do expediente… e agora, José? (Ops, E agora Martinha?) rsrsrs… Beijos e PARABÉNS!!

    Responder
    • oi rafa!!
      se vocês vão do trabalho, fazem uma pausa no almoço e depois voltam ao trabalho, acho que é uma roupa bem intermediária mesmo, só para não sofrer com o calor. Acho que deve dar para manter a roupa de trabalho, só tirar o blazer, caso você use. ou então, se quiser ir de saia, só fique atenta para ela não ser curta demais, sabe? é bom também se informar sobre a programação lá. se for em um clube, mas as atividades se resumirem ao almoço em si, no ar condicionado, dá até para usar a roupa de sempre do trabalho (até porque vocês vão voltar a trabalhar depois). aí você deixa para investir em algo diferente na comemoração que for à noite, e aí, as diquinhas do post caem como uma luva para você: vestidos que não marcam demais, cuidado com transparência e decote e por aí vai! :)

      Responder
  4. Sandra Alcântara

    Oi Martinha… valeu pelas dicas!
    Beijocas!

    Responder
  5. Cristiane Ferreira Gomes

    Martinha!!!! Vou num jantar de comemoração de fim de ano. Pensei em colocar um saião estampado de uma das coleções da C&A e um croped, talvez, que não mostre tanto a barriga.. O que acha?

    Responder
    • cristiane,
      é comemoração do trabalho?
      realmente existem vários tipos de cropped. se o seu não for realmente muito curto, e a combine bem com a saia, acho que não tem problema ir não. mas veja se o modelo ;e mesmo adequado. ele ser cropped e de alcinha, por exemplo, acho que fica muito para a ocasião. se for o caso, se ficar insegura, na dúvida não vá e troque o cropped por uma tshirt com algum trabalho mais rico que dê para usar na noite, ou uma blusa básica e invista em acessórios poderosos. :)
      beijocas!

      Responder
  6. Sandra Alcântara

    Vale comentar duas vezes no mesmo post? Pode né?!
    Nada de “farol aceso” ou peito balançando (hahaha). Isso é dica pra vida toda!
    Beijocas de novo.

    Responder
  7. Maria

    Martinha, tbm sou de Ssa e quero mt colocar silicone, mas tenho tantos medos.. como é a recuperação? Sentiu dor? Recomenda o médico? Tantas inseguranças.. Se der pra fazer um post falando sobre, agradeceria muito! =D Beijos!!

    Responder
    • e mesmo, maria! dá para fazer um post sobre isso!!
      eu amo demais, foi a melhor coisa que fiz na vida!! de verdade!!!
      vou postar sobre isso1 :) :*

      Responder
  8. Que bom ver esse post, eu comentei uma dia desses pedindo esse tipo de assunto, ficou muito bom! Parabéns!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com