post da Martinha Fonseca

The Body Shop em Salvador!

Tem como resistir?

03 nov 14

Se os shoppings já estão inaugurando suas decorações especiais de Natal é porque já está autorizado falar, pensar e planejar as programações de fim de ano, né??? Aproveitei que o post de hoje é sobre a chegada da The Body Shop em Salvador e já fotografei os produtos que testei da marca no clima Natalino. Sorry, não resisti! hihih

capa-TBS

Para quem pegou o bonde andando, vamos voltar ao começo: no final do ano passado, a gigante de cosméticos, The Body Shop (que faz parte do grupo L’oreal) anunciou a compra de parte da então brasileira Emporio Body Store; e a promessa era que já em 2014 algumas mudanças fossem feitas nas lojas locais, passando a comercializar produtos da The Body Shop e, posteriormente, mudando a marca por completo. Pois bem, promessa é dívida e o futuro chegou e acontece aqui e agora, yey!

Há alguns dias atrás eu fui, então, conhecer uma das primeiras lojas The Body Shop do Brasil, que começou a funcionar no Shopping Paralela. Nessa transição, a loja ainda comercializa alguns produtos da Emporio Body Store, mas já tem muitas novidades da nossa queridinha The Body Shop e já vou avisando que dá para enlouquecer por lá!!!  – aiiiii, quantas vezes eu enlouqueci nas viagens entrando nesse loja??? e agora ela aqui, pertinho de mim, que maravilha!!

Para casa, eu trouxe um kit de produtos da linha Moringa: body butter (hidratante), Cream Body Scrub (esfoliante), Body Mist (que é aquele permufinho leve para o corpo) e o Shower Gel (sabonete de banho).

thebodyshop-1

A linha moringa tem um cheirinho especial da flor que batiza o nome dos produtos, e é uma delicinha: leve, nada doce, com um leve cheirinho de natureza e que me agrada muito – acho que combina super com o verão. Comecei testando os produtos pelo hidratante, que é sem dúvida, o tipo de produto que eu mais preciso no meu dia a dia, já que minhas pernas e braços são realmente muito, muito, muito secas!

thebodyshop-2

É preciso bem pouco produto para cobrir a pele, ele espalha bem sabe? É um hidratante pesado (“manteiga corporal), ideal para usar antes de dormir ou depois do banho, mas não necessariamente para sair de casa logo em seguida. Como eu tenho a pele bem seca, a hidratação é bem intensa e me agrada bastante! Mas como o objetivo do produto é mesmo oferecer esse tratamento intenso,  para quem tem a pele mais normal pode incomodar um pouco. No meu caso, como disse, tenho usado todos os dias à noite (palmas para minha disciplina! hahaha) e tenho amado!!

thebodyshop-4

Em seguida, foi a vez de testar o “Cream body Scrub”, que é um esfoliante para ser usado 1 vez por semana. Ele tem partículas para esfoliação intensa, por tanto, não é preciso usar todos os dias – se não, é capaz de você agredir a pele mais do que deixá-la tratada e bem cuidada. Dá para usar no banho com a mão mesmo ou com esponja vegetal. Gostei do resultado final, senti minha pele melhor na hora! Sem falar que esfoliar a pele ajuda a melhorar os resultados da hidratação, né?

thebodyshop-3

Por fim, o body mist  e o shower gel.

Eu sou bem fiel aos meus perfumes e costumo usá-los bastante no dia a dia. Porém, naquelas situações do dia a dia como “tomar banho antes de dormir” ou em um dia de verão, no banho pós-praia, nada me parece mais útil e ideal do que body mist – e esse, da linha Moringa, como segue esse cheirinho de flor e natureza, combina super. Basta passar um pouquinho que o cheirinho fica de forma leve, suave e refrescante no corpo. A durabilidade é bem boa.

Para finalizar o post, o shower gel, que é o item mais “básico” do kit, e embora eu não seja nenhum perita no assunto, confesso que só de saber que é da marca The Body Shop eu já fico feliz, hehehe! Não só porque amo a marca em si pelos produtos, mas porque sei que ela não faz testes em animais, respeita o meio ambiente como uma política da empresa e ainda procura integrar a comunidade local estabelecida ao redor das suas fábricas pelo mundo na produção dos produtos, e isso é mesmo genial. Pago pau para empresa assim! :)

Bem, madames, é isso! Post em clima de Natal porque a novidade chegou em boa hora, né??? Fim de ano está chegando e está para nascer uma mulher que não se sinta mimada ao receber um kit desse de presente. Fica a dica aí na hora de escolher o presente para a sogra, chefe, amiga, mãe, tia…não tem erro!

ah! Quando eu conheci a nova loja aqui em Salvador, apenas no Shopping Paralela a Emporio body Store tinha se “transformado” em The Body Shop. Mas agora a loja do Salvador Shopping também já conta com as novidades da marca inglesa, ok???

Aproveita, madame!!

ps: eu sei que faltaram os preços dos produtos aí no texto; vou atrás dessa informação e atualizo o post assim que souber, ok??

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Perfeição! Ótima sugestão para presentes de natal!

    Bjs

    http://www.vlmodas.com.br

    Responder
    • é mesmo!! eu adoraria receber, e até hoje, a todas pessoas que já dei algo do tipo, também adoraram! não tem erro, body shop então…beijos!

      Responder
  2. camila

    Adorei a dica!!! Tô no aguardo pra saber os preços! hihihihi

    Responder
  3. Ivone

    Não tem como resistir!Será que o Shopping Barra terá uma loja? Suas pernas e braços são muito secas.Experimente não
    passar sabonete sempre nessas áreas.Essa dica é de uma der-
    matologista.Um grande beijo.

    Responder
    • Oi Ivone!
      ainda não tenho notícia sobre loja no shopping barra…mas vamos torcer né???
      e sobre a dica do sabonete: minha dermato cansa de me indicar isso e eu não consigo colocar em prática! hábito, sabe??

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com