post da Martinha Fonseca

Look do Dia!

cute, cute, cute!

05 nov 14

alanes-trico-1

Gravei esses dias um novo vídeo para o blog com uma tag sobre meu armário e se na edição eu não cortei nenhuma coisa importante (hehehe, vai que…), vocês vão me ouvir/ver falando que eu, por um tempão, tive dificuldades de usar vestidos. Quem sabe foi alguma insegurança de adolescente…ou não…vai saber! Só sei que só fui mudar isso lá pro início dos meus 20 anos, e a verdade é que hoje em dia eles fazem tanta diferença e marcam tanta presença no meu estilo, que eu sinceramente não consigo entender como fiquei tanto tempo sem usá-los. Ando feliz que, aos pouquinhos, a sessão “vestidos” no meu armário está cada vez maior, e isso dá uma vida, né? Mais cores, mais estampas, mais peças curingas, mais peças “lindas e fáceis”. ê beleza!!

O look de hoje é bem essa minha “nova fase”: um look descomplicado, tendo o vestido de crochê da Alane’s como base – e que base, né? Porque ô peça fofa esse vestidinho em candy color. Tão summer time! <3 E aí, tendo estabelecido ele, foi fácil finalizar o visual. Levei em consideração meu “mood” do momento, que pedia algo descomplicado e charmoso, e adicionei o colete jeans – até para ajudar a equilibrar a silhueta e fazer o look ter mais a minha cara, a rasteirinha-amor que por onde passa recebe elogios e bolsa curinga, naquele estilo “tô carregando meu mundo aqui dentro, dá licença”.

Gostam de looks assim, madames?

alanes-trico-2 alanes-trico-3 alanes-trico-4 alanes-trico-5 alanes-trico-6 alanes-trico-7 alanes-trico-8

Vestido e colete  – Alane’s (@lojaalanes) | Rasteirinha  – Luiza Barcelos | Bolsa – Schutz | Pulseiras (ouro) – eram de minha mãe | Pulseira (cruz) – Mais Bonita | Pulseira (pérolas) – A&T Joias

Fotos: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

Não dá mais para imaginar um mundo sem vestidos <3

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Angela Castanhel

    Também quero aprender a amar usar vestidos :( Você é mto linda, estou adorando acompanhar seu blog! Parabéns ;)
    bjss

    Responder
    • menina, é uma maravilha!!! eu tinha muito preconceito, porque achava que ia ficar presa a um mesmo look, sabe? mas acaba que com os acessórios certos e variando as ocasiões, ele é muito mais curinga do que peça-problema! se joga! beijos!

      Responder
  2. Camila Hufnagel

    Vestido é amor, né? hahaha adorei o look, madame!

    Responder
  3. Rafa

    Martinha!! Que look lindo, maravilhoso!! Na minha adolescência também não usava vestidos; me sentia mais segura de calça jeans e plataforma. Hoje tenho quase 30 vestidos e quem muito me influenciou a tê-los foi o meu namorado… ele me pedia para colocar, dizia que eu ficava mais feminina, bonita e não é que o danado estava certo?! Adorei o vestido, muito delicado e com a bolsa (Meo Deos que lindaaa!!) ficou massa! Amor pela rasteira também… (podia colocar um saltinho?!) Beeeeijos!!!

    Responder
    • aiiii, que delícia!!! arrasando nos looks e ainda agradando seu boy!!!
      uhu!!
      e vestidos são mesmo peças ultra femininas, valoriza, né??
      sobre o santinho, eu não coloquei porque eu tenho estrutura, corpo; aí eu achei ele um tanto curto para usar com salto, ia me sentir meio vulgar. mas se fosse só pela combinação ou pelo senso estético, super daria para usar salto! beijos!

      Responder
  4. Titi

    Ai, Martinha!
    Que fofura esse look!
    O vestidinho é muito, muito, muito fofo!
    E o coletinho deixou ele ainda mais perfeito!
    Amei! Minha cara!
    Sobre alguns posts recentes confesso que tô meio “chocada” com os batons mais escuros…
    Nunca fui muito fã!
    Mas é impressionante como já começo a olhar eles com outros olhos por conta do blog! Rsrsrs!
    Ainda não tomei coragem, mas um dia desse vou tentar uma boca mais escura!
    Bjinhos! :*

    Responder
    • e hábito, titi! você vai ver, o amor pelos batons escuros só vai crescendo, crescendo, crescendo!
      beijos!!!

      Responder
  5. Lorena

    Martinha muito fofinho esse vestido,estilo bonequinha! Achei que o colete deu toque moderno no vestido romântico. Parabéns! Amei!

    Responder
    • ê, que bom que gostou, lorena! concordo com você: o colete quebra um pouco o estilo romantiquinho no look, equilibra né? feliz que você gostou do look que eu propus! beijos!

      Responder
  6. Olá, linda!!
    Primeira vez que venho aqui e estou amando seu blog!
    Arrasou no look, mulher. Beijos

    http://www.iasmincarvalho.com

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com