post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

Família ê, Família, ah, família!

17 nov 14

Família não tem fórmula para dar certo, né? Basta ser a sua para fazer sentido.

Por anos eu tive a família “normal”, ou melhor, a mais comum: mãe e pai casados, irmã mais velha e irmão mais novo. Aí depois, quis Deus que mamis fosse morar lá em cima com Ele, e tudo mudou. Não vou dizer que foi ou é fácil, mas que é cheio de novas descobertas, ah, é sim! Aí hoje, com madrasta e uma nova irmã, a casa está sempre em um ritmo frenético, com Katharina de uma lado, e Arthur, meu sobrinho, de outro. Brinco que minha casa parece uma pensão de tanta gente que cabe aqui dentro!

Tem dias em que raros momentos de silêncio acontecem, e eu fico numa alegria só de poder pensar num post para o AM com sossego e tranquilidade, sem ter a música de Peppa Pig de trilha sonora, ou o choro de fome de Kathi ao fundo (gente, ela nunca chora, mas quando ela está com fome…sai de baixo! hahaha). Mas aí tem dias como o de ontem, aniversário de 2 anos de Tuco, que é todo mundo junto e misturado, que é Arthur brincando com o primo, Peu, Kathi fazendo sucesso com as bochechas mais redondas do mundo, docinhos delícia (tentei ser controlada na quantidade, e acho que jaquei com dignidade..hehehe), parabéns, brincadeiras e por aí vai….nada de silêncio, nada de formalidades, nada de fórmulas prontas, mas tudo de alegria, boas histórias, boas risadas e momentos para guardar para a vida. E no final das contas, é isso que faz a vida valer à pena né?

Quando Sam nasceu, há 12 anos atrás, foi uma revolução aqui em casa – eu morri de ciúmes, claro, mas hoje morro de amores por ele e por nossa sintonia. Depois, há 2 anos, foi Tuca que trouxe mudanças para cá, transformando a nossa vida mais uma vez, ocupando o post de primeiro neto da família (e único por enquanto! hahaha). A mudança mais recente, Kathi, ainda está trilhando seus passos e já já vai trazer mais rebuliço também….

E assim vai minha família, crescendo, sem fórmula ou caminho pré-determinado, mas certamente com ares de uma família que é só minha, que faz sentido para mim (ou às vezes nem isso, mais quem liga?) e isso basta.

Boa semana para vocês, madames!!

——

Essa semana teve o Baile Mesckla (já fiz post sobre ele, e amanhã entre no ar o vlog!) e ele foi suficiente para cansar bastante meu corpinho! Confesso que na quarta eu já estava sonhando pela sexta-feira, para poder colocar meus pézinhos pro ar! hihih quem nunca né? Mas ainda assim, apesar do cansaço do corpo, a semana seguiu produtiva!

Abaixo, os highlights!

diario1-1

Primeiro, claro, os looks:

1. Jaqueta Domd Lu, Blusa Bob Store, Calça Forever XXI, Slipper Schutz, Bolsa Prada;
2. Bata Domd Lu (tô viciada nela!), Calça Forever XXI, Sapato Schutz, Bolsa Arezzo;
3. Tshirt Canô Canô, Saia Zara, Slipper Schutz;
4. Blusa Zara, saia Ayeska Skirts, Bolsa Arezzo, Sandália Schutz;
5. Blusa Sarttore, Short Lança Perfume, Bolsa Arezzo;
6. Blusa Sarttore, Blazer C&a, Saia Boah, Rasteirinha Luiza Barcelos, Bolsa Prada.

diario1-2

No fim de semana até teve jacada com os docinhos no chá da tarde de 2 anos de Arthur, mas durante a semana eu fiz tudo certinho, como manda o figurino!! O prato aí em cima comprova que sou inocente no crime de sair da dieta! hihih x)

diario1-3

Ah, no finzinho da semana passada eu fui na Renner faz um garimpo, que vocês – e eu também – estavam sentindo falta por aqui!! Ainda hoje entra no blog, tá? Fiquem ligadas!! Vários dias eu estou postando 2 ou mais posts, sempre chequem isso ok??? Para vocês não perderem nenhuma dica!!!

diario1-4

Esse vestido PatBo para Mesckla tinha que aparecer aqui de novo! Coloquei esse click lá no isntagram, no início da semana, que foi quando cliquei as fotos do editorial para Socorro Nascimento. No post em si, como o destaque são as peças de Socorro, ele não aparece tanto. Aí trouxe ele para cá para gente babar mais uma vez por ele! <3 <3

diario1-5

Por fim, o bolo de Arthur e ele, o próprio, do alto dos seus 2 anos, no cavalinho que ganhou. hihihih fofo demais! ele está falando tanta coisa engraçada…ê fase boa!

beijos, madames!!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
7 comentários
  1. Dami

    Família reunida é uma delícia mesmo!
    Martinha, esse blazer listrado você comprou recentemente? Achei lindo!

    Responder
  2. Fabi

    Família é tudo de bom! o que seria de nós sem eles! Beijos e ótima semana!

    Responder
  3. Fabi

    Família faz bem de qualquer jeito. Lindo seu sobrinho. Você estava ontem no Shopping barra? Se era você, onde comprou aquela saia jeans.
    Amo o diário de madame!

    Responder
  4. Milla (Camila)

    Ô coisa boa é família Martinha. Presente de Deus pra nossas vidas, nada com uma resenha em família, relembrando as velhas historias, dos verões da infância na casa da ilha, da comidinha da vó aos domingos e etc…aaiin, deu saudade =0)

    Responder
    • muito top esses momentos né?? amo também!!
      tenho muita saudade desses momentos em família quando era pequena…hoje em dia é deli também, mas é diferente né?
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com