post da Martinha Fonseca

Vai um picolé aí?

Um pouco de poesia no look do dia!

27 out 14

A Pituba, posso dizer sem medo de errar, que se não é minha rota diária, é certamente ponto certo de passagem ou destino semanal por minhas andanças por Salvador. Como se diz por aqui, “é minhas área” – sim, nesse plural esquisitamente errado. E foi passando por lá com tanta frequência que há um tempo notei uma casinha amarela e rosa, bem em frente à praça Ana Lúcia Magalhães. Picolés mexicanos na área, ueba!!

Foi irresistível não entrar lá para conhecer os sabores (amo picolé de fruta!!) e de quebra transformar isso em post. Tem algo mais bonitinho e fofolento do que esse picolé de kiwi?? Um pouco de poesia, cores e alegria para o post de hoje, que já estava fadado a ficar lindo com esse look fofo, mas que ficou ainda mais incrível com essa participação especial.

Espero que vocês gostem, madames! O trop cropped é ds VL Moda e vocês já viram pelo instagram, mas agora têm a oportunidade de vê-lo em outro contexto e com mais cliques e detalhes. Bom demais, néeeam? A saia jeans é peça polêmica, eu sei, mas espero que concordem comigo que ela é ultra feminina também, e seu aspecto mais “sério” foi equilibrado pela jovialidade do cropped e pela meninice da xuxa no cabelo (ou elástico, como queira…heheh). Tudo é questão de como fazemos a composição do look, o que queremos expressar e como nos sentimos bem. Meu estilo, vocês sabem, é bem feminino e clássico, e nesse contexto, o look se encaixou direitinho.

Mas me contem aí, o que acharam do look?? Usariam? Mudariam alguma coisas ou estão in love com ele assim, do jeito que está?

VLpicole-1VLpicole-2 VLpicole-3 vl-5 VLpicole-4 VLpicole-6 VLpicole-7 VLpicole-8 VLpicole-9 VLpicole-10

Cropped e Saia – VL Moda (@vlmoda) | Sandália – Schutz | Xuxa/Elástico – Isolda | Colar (prata) – Mais Bonita | Colar (azul) – VL Moda | Clutch – Kate Spade

Foto: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

Madames, esse é o segundo post do dia!! Já conferiram o “Diário de Madame” aí embaixo???

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
23 comentários
  1. Larissa Guimarães

    Que gracinha de post martinha!!!! Eu moro pertinho mas por causa da dieta estava me segurando pra ir nessa picoleteria, ela é muito fofinha de fora! Amei o look, acho que não teria coragem de usar com essa saia mas em você ficou super legal!!

    E o que é essa xuxa da isolda??? Eu queroooo

    Responder
    • Oi Lari!!
      mas acho que é um “doce” do bem. deve ter bastante açúcar, mas ainda assim não deve ser nenhum crime comer um – de fruta, é claro – no fim de semana. é uma delicinha!!
      e sim, essa xuxa é top de fofa, néaam? amo! :)

      Responder
  2. Sandra Alcântara

    Que post fofooo!
    Achei a saia um crente demais, eu não usaria. Tudo muito lindo – top, xuxa, acessórios e você – com exceção da saia!
    Beijocas!

    Responder
    • é, como eu disse, a saia é mais polêmica e eu entendo que no automático a gente ache a saia com estilo de crente. mas juro, juro juro que acho que é possível mudar isso; questão de hábito, de acostumar o olhar a entender diferente, sabe? até porque uma mulher crente, como a gente conhece, jamais usaria com cropped né? hehehe beijos!

      Responder
  3. Paula Pereira

    Martinha, adorei a “””coragem””” de apostar contra a maré = saia jeans!! To procurando uma que me agrade, mas infelizmente Salvador não anda favorecendo minhas buscas! :(
    A gringa tem umas maravilhosas, mas aqui… O corte não encaixa com a lavagem, ou tem algum detalhe “evangelizante” que tira o hype legal que a gente vê nos sites de streetstyle! Mas no dia que achar a minha, a pobre vai criar perninhas pra fugir ou vai abrir um buraco no armário pra se esconder! hehehehehe
    Fiquei feliz que pelo menos algum lugar está investindo nessa nova tendência!
    Um beijão e espero te encontrar algum dia na AnaLu, minha pracinha de todas as horas! :)

    Responder
    • Oi Paula!
      é um pouco a função dos blogs né: ser comercial o suficiente para não parecer uma capa de revista (com aquela moda elaborada e super conceitual), mas também se esforçar para propor o diferente e sair do lugar comum.
      adorei o jeito que você escreveu, que sempre tem algum detalhe “evangelizaste”. hahaha entendi perfeitamente o que você quis dizer, e concordo que às vezes parece impossível achar a saia ideal. mas não desista não! é tão estilosa!! <3 <3 <3 eu particularmente amei essa que postei, claro; e lá na VL tem outras opções também! depois dá uma passadinha para dar uma olhada!
      e ó, bem capaz mesmo da gente se encontrar por lá. amo a pracinha! <3
      beijos!

      Responder
      • Paula Pereira

        Vou passar lá sim!!! Que bom que você entendeu o “evangelizante” hehehehehehe
        Um beijo!

        Responder
  4. Anna Luiza

    Tinha, esse look é sua cara. Adorei o detalhe do penteado. bjss

    Responder
    • é mesmo, lulis! amei demais esse look, tipo xodó! kkkkkk
      e sim, a xuxa faz toda diferença! :) :*

      Responder
  5. Camila Hufnagel

    Adorei!! Especialmente o top cropped =)

    Responder
  6. Titi

    Martinha, que look mais fofo!
    Ameeeeiiii a saia!
    Aprovadíssima!
    Entra pro meu gabarito!
    Adorei tb os colares e a clutch!
    Ahhh! thanks a lot pelas dicas no outro post, viu?
    A cada peça testada me sinto mais madame e mais bonita!
    Tô amando isso! E me surpreendendo com os resultados! Hahaha!
    Mais madame que muitas madames por aí!!!
    Bjinhos!

    Responder
  7. Milla (Camila)

    Morrendo de amores por esse look! S2. Mais fofo impossível! Saia aprovadíssima, super comportada e estilosa! Ameiiiii!!E essa xuxa gente? Quero uma já, vou me jogar………….
    Bjo Martthhheeeiiinha!!

    Responder
  8. Milla (Camila)

    Marrrthhheinha, peraí, “dois altos” (hihihih), tenho que defender minha classe! Olha só, eu sou “crente” evangélica e vendo os comentários a respeito da saia, achei q teve um pouco de preconceito (nada pesado viu meninas, no conceito da palavra mesmo), sim nós optamos, principalmente qdo vamos aos cultos por looks mais comportados, mas isso não é sinônimo de caretisse, eu amo moda, super sigo seu blog e acho seus looks lindos e sou evangélica S2, logo, uma coisa não anula a outra, achar que “crente”, ou que só “crente”, se veste mal é coisa do passado! O fato de usarmos looks mais comportados, é pq de fato, entendemos que nosso corpo é templo do Espirito Santo. Eu particularmente amo me vestir bem, estar “arrumadinha” e ir a casa do Senhor LINDA!! ;-)
    Sim, nós crentes gostamos de moda, de nos vestir bem, de estarmos sempre lindassss! Bjs meninas!! Bjo Marthhheeinha!!

    Responder
    • hahaha amei o “dois altos”!
      bem, vamos lá! que bom que você discordou e se permitiu defender “a classe”, mas sem extremismo ou grande estresse! oba, madames rules! :)
      vamos lá, eu entendi super seu ponto e meodeos, jamais quis soar preconceituosa – embora o comentário tenha sido feito de forma generalizada e ressaltando uma característica “negativa” do jeito de uma pessoa crente se vestir. olhando novamente a frase, fica mesmo esquisita e queria pedir desculpas. até porque, fui criada em igreja evangélica, minha família toda também, e eu sei que ir a igreja, ter fé em Deus e assumir seu corpo como um santuário não tem nada a ver com sair por aí feia, não se ligar na moda, ou vestir roupas sem sentido – embora, a gente saiba que tem gente “doida” em tudo quanto é lugar, e gente que se veste bem e gente que se veste mal sendo crente ou não.
      a idéia da saia jeans ser “de crente” é mesmo porque isso acabou sendo senso comum; por muito tempo, essa era quase uma saia exclusivamente usadas por mulheres crentes. vejo na rua até hoje, sabe? e normalmente são aquelas mulheres que usam saia jeans, sapatilha, blusa sem manga com uma blusa polo por dentro (cá entre nós eu tenho uma tia que é exatamente assim1 hehehehe). e como esse não é exatamente um exemplo de moda fashionistas (embora nem todo mundo tenha a obrigação de se vestir conforme a moda e as tendências, mas sim do jeito que se sente bem), acabou que virou estereótipo, senso comum.
      nesse contexto, eu vestir uma saia jeans e as madames comentarem (eu incluída) que tem “fator evangelizante” é mais pelo lado de usar esse estereótipo/senso comum para expressar uma idéia. e é claro que estereótipos são apenas generalizações, e isso não representa toda a comunidade de crentes.
      bem, está ficando complexo eu me explicar. mas espero que tenha entendido, assim como eu também entendi seu lado. como disse, fui criada em igreja evangélica, e de maneira alguma quis ofender ninguém.
      beijos, milla! :) :*

      Responder
  9. Milla (Camila)

    Martheeinha, vc é super fofa, não me sentir ofendida não, de jeito nenhum, nem por vc, nem pelas madames leitoras viu! Sei que o espaço aqui é super democrático e percebo que todas nós, enquanto “madames (heheh), nos respeitamos e qdo discordamos de algo, temos a liberdade de falar, com classe e educação claro (coisa de madame né? hihihi)!E sim, entendo o seu ponto de vista só queria mesmo esclarecer que não somos caretas e como vc mesma disse, gente que se veste bem e mal tem em todo canto, em todas as classes e religiões!!
    Bjoks! Feliz em saber que cresceu em um lar evangélico!! S2
    Deus abençõe!!

    Responder
    • Sandra Alcântara

      Oi Camila,
      Apesar de você ter dito que não ficou chateada, tô eu aqui de desculpando. Reli o comentário e realmente não ficou muito claro o que quis dizer. Martinha resumiu muito bem meu sentimento no comentário acima, então não vou me prolongar demais por aqui.
      E sim, somos madames e nos respeitamos muuuuuuito.!
      Beijocas!

      Responder
    • Milla e Sandra,
      é por isso que eu amo isso aqui! <3 olha que coisa linda: pessoas que discordam, que pontuam discordâncias, que pedem desculpas, e que seguem adiante! gente, em tempos de internet raivosa e de haters anônimos, tem noção do tanto que isso é especial?
      vocês são demais! obrigada por serem leitoras do AM! <3 <3 <3 <3 <3

      Responder
  10. Larissa Mascarenhas

    Fotos maravilhosas e com uma energia muito boa! Morry com essa xuxinha da Isolda e já quero uma para chamar de minha. Onde eu acho, Martinha? Não encontrei em lugar nenhum ainda.

    Responder
    • Oi Lari!
      acho que essas não são vendidas não. ganhei na época da inauguraçnao da Mesckla Trancoso, acho que foram feitas especialmente para a ocasião. se souber de alguma informação de venda, pode deixar que eu falo por aqui! :*

      Responder
  11. Roseane

    Olá Martinha Tudo bem?
    Super curto seu blog, sempre que posso dou uma olhada no seu Insta..Também sou Evangélica e fiquei surpresa ao ver o Look com a famosa e polemica saia jeans, que se tornou ao longo do tempo o esteriótipo das “Crentes” rsrsrs… Mas posso te afirmar que ficou simplesmente Lindo o Look! Os acessórios então deram um up no Look.
    Ahh minha querida temos que fazer uma campanha pra que seu blog entre no MODA IT!!!! Não dá pra ficar de fora :-)
    Beijos Amada e fica com Deus!

    Responder
    • êee, que bom que gosto, Roseane!
      sim, concordo com você: acredito que os acessórios fizeram a diferença sim! :)
      beijosss! e obrigada pelo elogio: adoro o moda it! :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com