post da Martinha Fonseca

Um novo armário para mim!

Quando roupas antigas ganham uma segunda chance!

16 out 14

Não, calma! Eu não estou falando de um novo blog, de um novo “Armário de Madame”. Fiquem tranquilas, estou amando as coisas do jeito que estão! heheheh O armário a que me refiro é o tradicional mesmo, esse que a gente tem no quarto. De tempos em tempos eu sempre dou uma vasculhada nas coisas que tenho, tiro o que não uso mais (ou o que nunca usei, né? kuen!) para doação, re-organizo a ordem das coisas só para o olho desacostumar de ver tudo no mesmo lugar e acabar só olhando as mesmas coisas, e por fim, separo as peças que estão precisando de ajustes, seja pelo meu corpitcho mais magro (uhu!!!), seja porque o zíper quebrou, a costura rasgou, a barra está grande e por aí vai…

Só que nessa história de colocar roupa na sacola para ajustar e “esperar juntar”, eu juntei um monte de coisa e aí comecei a pensar: “deixa para o mês que vem, tô sem dinheiro agora”. E aí já viu, né, meses e meses daquela sacola olhando para mim, ali, do canto do quarto. Até semana passada quando eu resolvi dar um basta, segurar a compra de novas peças e dar um jeito nas antigas primeiro. Quer dizer, ex antigas, porque agora que está tudo arrumadinho, no lugar e costurado, parece que eu ganhei um armário novo. uhu!

REFORMA

Achei que seria importante ou bacana, pelo menos, compartilhar esse assunto com vocês. A gente perde tanta oportunidade de usar roupas legais com as quais a gente já gastou dinheiro, né? E por pura preguiça elas ficam largadas no canto…estava me sentindo mal com essa situação, e mesmo que depois de uma enrolação báaaaasica, fico feliz que tenha consertado essas peças.

Aí em cima, uma rasteirinha velha que não queria deixar de usar mas que as pedras tinham se soltado, a sandália de salto baixo que também tinha soltado as pérolas (por sorte eu vi na hora, e consegui guardar!) e que a palmilha escorregou para frente, sabe?? Aconteceu a mesma coisa com essa outra sandália nude, que era nova até. Mas aí já dei um jeito logo nas duas!

No quesito roupas, essa blusa nude linda e super feminina que eu só usei uma vez – quando me dei conta de que a alça era grande demais e o decote ficou ultra-mega-super profundo!; o blazer que eu amo e que usei em tantos looks por aqui (quem lembra?), mas que tinha rasgado atrás e, por fim, a calça branca de chamois que tinha a maior barra do universo e que me obrigava a usar sempre saltos enormes!! Ela também estava bem folgadinha depois que levei a sério o #saúdedemadame, e até para evitar que eu saia da linha agora e mantenha o foco de fazer mais uns ajustes no corpitcho, resolvi ajustar na cintura também.

Minha sacolinha de “roupas para consertar” continua me olhando, ali do canto do quarto. Mas agora ela está menos cheia, pelo menos, e eu renovada com “tanta roupa” nova. Ganhei um armário novo, tem coisa mais gostada que isso???

Anima aí também, madame! Aposto que tem sacolinha “roupas para consertar” no seu quarto também, gritando por um pouquinho de atenção!!

>>> não é jabá, mas para quem quiser indicação: eu fiz a reforma das minhas peças com Thaís, da “Serviços do Futuro” que fica no Lucaia (depois da Embasa, entre à direita).

 ps: me empolguei tanto com as roupas novas, que esqueci de colocar mais uma aí na foto! Uma saia lápis de oncinha que tanto amo, também tinha tido problemas com o zíper e estava escoltada há um tempo! Reformei também, uhu!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Aline Amaral

    Olá, madame!!! Tudo bem com você?
    Que saudade de comentar aqui!!! Sentindo minha falta? hehe
    A vida está corrida, e só tenho acessado ao AM para espiar as fotos… não estou tempo nem de ler direito os posts. Com saudade, hoje me organizei e vim!
    Também estou cheia de roupas novas precisando de ajustes. Comecei a separar tudo e já tem uma pilha na minha cama de roupas que não usei ainda por conta de alça comprida ou larga. Minha programação é dar um jeito de levar à costureira no próximo mês, pois realmente é uma pena deixar tantas roupas encostadas e usar sempre as mesmas peças.
    Gostei da sua ideia de reorganizar o armário para desacostumar os olhos… vou fazer isso na próxima arrumação!

    Um beijo!

    Responder
    • opa, senti sua falta sim!!!
      espero que consiga retomar o ritmo por aqui, faz falta! adoro seus comentários!!
      e sim, é uma pena deixar as roupas encostas só por preguiça ou falta de tempo de levar para consertar. no meu caso, demorei tanto que realmente foi como se tivesse ganhado roupas novas!!

      Responder
    • simmm, aline!!! você andou sumida né??
      espero que consiga se situar aí na correria e passar por aqui novamente!!
      é muita pena deixar roupa encostada assim. um simples reparo e a gente ganha a roupa de volta. no meu caso foi tanto tempo de enrolação, que acabou sendo como roupa nova! hehehe
      boa sorte aí, vale muito à pena! beijos!

      Responder
  2. Rafa

    Oi Martinha! Também sou dessas! Essa semana fui na costureira para ela reformar um vestido mullet que tinha… Espero que fique bom sem o excesso de pano atraás! Agora, o que vc fez com essa sandália rasteira que estava sem as pedras? Vc as tinha guardado? Pq eu tenho um sapato que perdi a pedrinha… Conta aí! Beijos

    Responder
    • é mesmo! boa solução para saias e vestidos mullets. a moda foi embora rapidinho né? e pelo menos com a reforma seu dinheiro valerá à pena!!
      sobre a rasteira de pedras, ela tinha uma cordinha que ligava uma pedra na hora. aí foi a cordinha que soltou, sabe? aí foi mais fácil! mas na sandália de santinho, as pérolas soltaram mesmo! ainda bem que foi em casa e eu vi na hora, consegui guardar e levar para colar! ufa!

      Responder
  3. Aline C. Rodrigues

    Olá Madame linda!
    Hoje ao abrir o Blog já me deparei com esse post, como preciso fazer isso também! Pensei: É, realmente não dá mais para esperar! rs Porque será que não damos atenção a esse pequenos detalhes neh?! O simples fato de tirar do guarda-roupa aquela sacola de coisas para arrumar, já nos tira um peso enorme e nos deixa mais leves! Porque não fazer então?! Hoje seu post me ajudou a decidir, amanhã mesmo irei à minha costureira! Bjusss

    Responder
    • ebaaaa!!
      adoro quando ajudo uma leitora!!! fico feliz demais! força na peruca aí, madame! vale muito à pena reformar ou consertar roupas. ninguém merece comprar algo e depois isso ficar encostado né? é dinheiro jogado fora! não dá! beijos!

      Responder
  4. Luiza

    É sempre bom a gente “redescobrir” o nosso guarda roupas!
    Aliás, Martinha, esse post me fez lembrar um video que eu sugeri sobre o seu armário/closet e na época vc disse que ia gtavar… esqueceu? (Isso não é uma cobrança, veja bem, rss)
    Bjs!

    Responder
    • opa! esqueci!!!
      me lembra aí de novo, luiza!! estou mesmo precisando de dicas de assuntos para vídeos!! beijos!

      Responder
      • Luiza

        Ainda bem que eu tinha uma ideia do nome do post que eu comentei, rs. Fui lá copiar

        Esse assunto dá um vídeo, não acha? Eu estava mesmo pensando em sugerir um vídeo sobre roupas….Aqui vai uma sugestao de roteiro:1. Qual é o item mais antigo em seu guarda-roupa/closet?2. Qual item mais novo? E o mais velho? 3. Qual é o item mais caro?4. Qual é o item mais barato (que você usa!)? 5. Qual foi o maior negócio? 6. Qual foi o maior desperdício de dinheiro?7.  Mostre-nos três itens favoritos do momento.8. Qual a sua peça mais afetiva (aquela que carrega uma boa historia)?9. Qual a sua peça coringa?

        Bjs!

        Responder
  5. Dami

    Oi Martinha!
    Uma boa ideia também para renovar o armário sem gastar dinheiro é fazer um bazar das mulheres da família, ou das amigas . Aqui a gente faz de tempos em tempos e é suuuuuper divertido! E uma ótima desculpa para juntar todas para um almoço de domingo.
    Beijos!

    Responder
    • é mesmo! é uma ótima ideia! eu que nunca tive a sorte de minha irmã ou mãe terem o mesmo tamanho/medidas que eu. eu tenho 1.69 e visto 40, calç0 36. minha mãe calçava 35, e era pequenina. minha irmã tem 1.75, veste p, e calça 38!! e minhas amigas são todas menores que eu!!! que azar, né? porque essa idéia é boa demais!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com