post da Martinha Fonseca

Look do Dia 2 em 1: Do trabalho ao Happy Hour

Como fazer?

23 out 14

Quinta-feira é o dia oficial do happy hour, certo? Ainda não dá para ir para a balada ou fazer algo até muito tarde porque no dia seguinte ainda tem trabalho. Mas uma esticadinha depois do expediente faz bem a qualquer mortal, vamos combinar, néam??? Pensando nisso, o look do dia de hoje é nesse climinha déli-déli de quinta! Vocês sempre me pedem looks “vida real”, então aqui vai um nessa pegada, mas com interessância, é claro – porque madame que é madame cuida do visú de 08h às 18h, ou de 8h às 21h…22h, como queira! hihihih

EM21-1 EM21-2 EM21-3 EM21-4 EM21-5 EM21-6

Blusa e Calça – Evidence Mince (@evidencemince) | Bolsa – Arezzo | Sapatilha – Amaia

Investir em peças “statement” é o primeiro passo, e por isso mesmo apostei na combinação de cores fores, com a blusa azul de tucanos e a calça verde-piscina, ambos da Evidence Mince. Amo, amo, amo essas duas cores combinadas, sempre alegra o visual de maneira sofisticada. Mas como a primeira parada do dia é no serrrrrviço, acessórios neutros são a melhor indicação. Como a roupa já um “tacharam!!” – e a gente precisa que ela seja para servir para o pós trabalho também – os acessórios neutros são tudo.

Mas aí, como transformar o visual de trabalho em visual noturno?

EM21-7 EM21-8 EM21-9 EM21-10 EM21-11

Blusa, Calça, Colar e Top de renda – Evidence Mince (@evidencemince) | Clutch – BCBG | Sandália – Schutz

Foto: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

Investir em uma roupa “em camadas” é o grande truque: um top de renda que durante o dia fica escondido e à noite é discretamente revelado faz uma diferença danada no visual!! Avisa imediatamente a troca da “pessoa jurídica” pela “pessoa física”. Bom, né?

Além disso, troquei os acessórios: acrescentei um maxicolar (esse troço lindo também é da Evidence!), deixei a bolsa grande no carro e coloquei os itens essenciais numa clutch para glamurizar, e ainda troquei a sapatilha pelo saltão. De lei, né?

Dessa vez eu não mechi na maquiagem, acrescentando um batom mais colorido, porque as peças já eram coloridonas. Mas vocês sabem né? Na hora do desespero uma batom de cor mais forte sempre salva! :)

 Prontas para curtir o happy hour de logo mais??

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Milla (Camila)

    Martinha, eu amei esse look trabalho. Eu super tenho q me vestir nesse estilo todos os dias. E adorei a combinação de cores. Vou ariscar pra ontem!!E essa blusa de tucanos e linda de viver, uma graça, super divertida! =o)
    Bjs madame!! Obrigada pelas dicas, era o que faltava por aqui, continue postando esse estilo “trabalho” tb, nos será mto útil!!!

    Responder
    • a blusa de tucanos é mesmo linda demais! a evidence arrasa nessas escolhas, clássica mas fora do comum ao mesmo tempo!! demais! já foi lá na loja conhecer??
      e sim, pode deixar que continuarei postando looks de trabalho! :)
      beijos!

      Responder
  2. Valéria Garcia

    Amei a sapatilha dourada, onde eu encontro?
    Bjnhos

    Responder
    • i valéria1
      eu recebi da marca, não sei pontos de vendas. mas olha eles no google, acha o site da marca e vê lá onde vende! beijocas!

      Responder
  3. Sandra Alcântara

    A-DO-REI o post de hoje! Não que eu não ame os outros, mas acho que esse é mais minha realidade – de segunda a sexta. Gostaria de mais posts como esse!
    Beijos e luz!

    Responder
  4. Rafa

    Amei o post, Martinha!!! Looks leves e frescos são maravilhosos mas os corporativos também devem ter seu espaço!Mais posts como esse pra ontem! Tento até fazer uma programação para os meus “looks corporativos” e as vezes dá certo, mas com suas dicas será ainda melhor! Beijão!!

    Responder
    • oba, rafa!
      essa era mesmo um demanda há tempos das leitoras! vou tentar me esforçar mais para entender esse mundo de vocês e o dilema de ser criativa na roupa do dia a dia!! beijocas!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com