post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

gente que enche a vida de coisa boa!

27 out 14

Já repararam como tem gente que tem o dom de colocar a gente para cima? É aquela pessoa com senso de humor apurado, sensibilidade incrível e leveza sensacional. Tenho algumas amigas assim (graças a Deus!) e confesso que por vezes fico me perguntando, “como ela consegue?”. É mesmo de colocar o joelho no chão e as mãos para o céu para agradecer a existência de gente assim na nossa vida.

Gente do bem, que você nem precisa conhecer muito para gostar, mas que todo mundo – t-o-d-o m-u-n-d-o! – gosta, fala bem, diz como é querida, como tem o coração bom. Poderia perguntar aqui para vocês “quantas pessoas assim vocês têm ao seu redor?”, e embora a gente saiba que “quanto mais, melhor”, a verdade é que a quantidade é o que menos importa: pessoas do bem valem por mil, e são capazes, sozinhas, de levar para longe todo o mal do mundo. É gente que enche a vida de coisa boa, tem algo melhor?

Admiro muito as pessoas que olham para os outros com generosidade, que se prendem às qualidades mais que aos defeitos, que vêem o lado bom da vida, que aprendem com a experiência do outros, que têm tolerância com diferença de perspectiva ou de estilo de vida dos outros. É mesmo um exercício ser assim, e todos os dias tenho tentando melhorar algo em mim para que eu possa também ser aquela que, na vida de outra pessoa, leve coisas boas. <3

—-

Opa, opa, opa! Diário de Madame demora mas não falha, minhas caras. Tirei a manhã para responder emails de leitoras (sim, se você me enviou email, tá na hora de olhar a caixa de entrada!!! se por acaso não recebeu resposta, é porque o email não chegou por aqui, então manda de novo!!) e para responder os comentários de vocês nos posts anteriores. Estava em falta com isso, né?? Mas como vocês sabem eu amo responder, e se não respondo de vez em quando, é apenas porque não quero responder de qualquer jeito, tá? Quero responder individualmente, de fato ler com atenção o que vocês me falaram, e responder com a mesma atenção e carinho.  :) espero que entendam!!

No mais, vamos às fotos da semana? Teve look, claro! Teve evento bacana (sobre a Schutz e ida à The Body Shop, eu falo separadamente em outros posts, ok?) teve fim de semana de descanso em Sampa City, e teve também eleição – que não saiu do jeito que eu queria, e fiquei bem triste depois com as reações preconceituosas de várias pessoas pelo país afora, mas tudo bem! Bola para frente, vamos que vamos e que a decisão legítima da maioria da população nos leve para um país melhor! uhu!

diario-1

Look 1: Blusa Jeans Zara, Tshirt Mesckla, Saia Boah, Sandália Luiza Barcelos, Colar Luana Rodrigues, Bolsa Louis Vuitton
Look 2 (evento skol beat senses): Cropped VL, Saia Dress’d, Sandália Schutz, Colar “era de minha mãe”, Clutch BCBG
Look 3 (evento de lançamento do Editorial na Schutz): Vestido Skazi por Thassia Naves para Mesckla, sandália Schutz
Look 4: Top e Quimono Dress’D, Calça Zara, Sandália Schutz, Bolsa Louis Vuitton
Look 5: Vestido Maddá, Colar SD Acessórios, Sandália Schutz, Bolsa Prada
Look 6: Top Dress’D, Calça e Cardigan Zara, Bolsa Prada, Rasteirinha Luiza Barcelos, Óculos Ray Ban

diario-2

Essa semana dos novos livros pousaram aqui em casa. Era para eu ter levado para São Paulo, para ao menos começar a leitura no aeroporto, mas esqueci. Começarei em breve pelo “A moda imita a Vida” e em breve conto o que achei, ok?

diario-3

Quinta-feira à noite, teve abertura da The Body Shop no Shopping Paralela (siiiim, finalmente as lojas Emporio Body Store estão virando The Body Shop! Essa foi uma das primeiras do país!) e eu fui lá conhecer tudo de pertinho, cheirar e testar tudo e em breve conto tudo para vocês, ok? Ganhei um kit inteirinho da marca, e já estou testando para depois contar aqui no blog o que achei! :)

diario-5

Sexta foi dia de ir para São Paulo! O boy já estava por lá para alguns compromissos, e eu fui na sexta para encontrar com ele e curtir um xodó em uma das cidades que mais amo visitar nessa vida! <3 A leitura de bordo foi a Época Negócios, com uma super matéria sobre Gisele Bundchen. Gente, ela é incrível!!!

diario-6

À noite, fomos paulistar no melhor estilo: boteco!!! Fomos no Vaca Véia, e a risada correu solta. Lulis, adorei te ver!!!!!! você é top, morro de saudades de você aqui nas terras baianas!!
diario-7

No sábado de manhã, esse foi meu café da manhã: pão com nutella no Mr. Baker!!! amor demais, gente! <3 <3 <3

diario-8

O almoço foi indicação do cunhado e gentê, por que se come tão bem em São Paulo, néam??? Fomos no Taberna 747, e que comida gostosa! O prato principal não deu tempo de fotografar (a fome não deixou! hihihi), mas olha aí que entradinha de três tipos de peixe e camarão. déeeeeeli, déeeeli! <3diario-9

No domingo, foi dia de voltar para casa mais cedo para votar – e muito embora todo meu esforço não tenha valido diretamente à pena (votei em Aécio, vocês sabem…), acho que no final o balanço foi positivo: a discussão sobre política nunca foi tão presente e embora muita intolerância e má vontade de entender a perspectiva do outro ainda que não se concorde com ela também tenham existido, acho que avançamos como nação. É preciso sim que as pessoas “tenham saco” para discutir política, porque isso significa ter saco de discutir nossa vida, nossa país, nosso presente e futuro. A reeleição de Dilma foi legítima, e agora é batalhar para que ela cumpra tudo o que prometeu e leve a gente a uma posição melhor do que estamos. Avanços sempre são bem-vindos! <3diario-10

Após o voto, fui almoçar com o boy (ê delícia) em um dos nosso restaurante preferidos: Amado. Delícia de vista, delícia de comida, delícia de companhia, delícia de papo. Posso mandar um recadinho para ele aqui?? É que ele sempre ler os posts (nhom!) e acho que não custa nada fazer uma surpresinha: te amo, danmello! <3diario-11

E com esse momento madame-apaixonada me despeço. Mas só por um pouquinho que ainda hoje entra mais um post aqui no blog, ok?? Fiquem ligadas e ó: comentem muiiiiiito, ok??? Estou aqui esperando! hihih

beijos, madames!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Sandra Alcântara

    Que semana, hein?! Maravilhosa e merecida! Depois da correria do editorial e os eventos, foi mais que merecida uma viagem com o boy.
    Que chato isso da falta de respeito das pessoas diante da opinião alheia! Eu não votei em Aécio e nunca votaria em ninguém do partido dele por ideologia política minha, e só minha. Vi lá no Insta, no primeiro turno, muita gente falando que ia deixar de seguir o AM por causa disso. Achei muita falta de respeito com você e com a relação que você desenvolve com as madames-leitoras e com os marmanjos-leitores (kkkkkkkk… não esquece de Dan).Adoooooro o blog independente só seu posicionamento político. É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleição!
    Você nem precisa falar que tá apaixonada, dá pra ver no olhar e na maneira que escreve que tem muito amor no ar!
    Beijoca!

    Responder
    • oi sandra!
      ah, foi, pois é! vi muita gente comentando que blogueira de moda não tem que ficar falando de política e não consegui não achar um aburado! até porque em nenhum momento induzi o voto de ninguém, ou desrespeitei o voto diferente do meu. apenas manifestei o meu. e ainda que eu tivesse feitos posts mais politizados, mostrados os motivos pelos quais Eu achasse que seria melhor votar em aécio, esse seria apenas um post com minha opinião. eu, hein….eu não escolho leitoras pelo voto delas, nem amigos, nem familiares…porque as pessoas escolheriam alguma blogueira por isso?
      mas enfim, cada um faz o que quer né? bom que ficamos aqui, eu e você, e outras tantas madames legais que se respeitam, uhu!!
      beijocas, sandra!!adoro seus comentários por aqui! :*

      Responder
  2. Laíse F. Caldas

    Morri de amores pelo vestido branco que você usou no evento da Schutz. Muito lindo, Madame! <3
    Deu preguicite de comentar nos outros posts, mas o editorial ficou demais, viu? Parabéns pelo trabalho, os looks e as fotos estavam incríveis!
    :***

    Responder
    • oi laíse!!
      o vestido é lindo mesmo, né?? quando bati o olho nele sabia que tinha amado!!
      e ó, eu adoro posts separados em casa post, mas eu super te entendo, e no final das contas o que importa é que você olhou tudo e gostou! yeeeey! fico super feliz! beijocas!

      Responder
  3. GEORGIA MARCI

    Martinhaaa, tô batendo ponto por aqui sempre!!! Adoro o Diário de Madame!!! Vc tem sido minha fonte de inspiração pra muitas coisas!!! Vc tem luz!!!
    Fica com Deus!! bjãooo

    Responder
  4. Anna Luiza

    Olha eu aqui! HUHUHUHUHU Adorei nosso encontro. Foi super divertIido! Te espero aqui em breve!!! bjs

    Responder
  5. ooooown *-*
    Que love s2

    Responder
  6. Titi

    Que semana, hein Martinha?!?
    O Diário está a cada dia melhor!!!
    Me divirto horrores lendo e tenho até pensado em começar um diário myself!
    Adorei o look do domingo!
    Levinho e muito gracioso!
    A blusinha de renda é muito charmosa!
    O destaque final e mais importante vai para o look fatal do lançamento do editorial da Schutz!
    Que vestido é esse, Marta?
    Badando aqui!!! Perfeito!
    E esse batom nem comento mais! Perfeito, perfeito, perfeito!!!
    Bjos e uma ótima semana pra vc!!! :)

    Responder
  7. Armario de Marmanjo

    Tb amo vc!

    Responder
  8. Deise

    Martinha, vc é muito fofa!!!!
    Confesso que depois do instagram, eu tenho um pouquinho de preguiça de olhar os blogs, rs. Mas, o seu é um dos que eu tenho prazer em olhar, pois sei que vou encontrar coisa boa… Looks, Editoriais, Dicas…td de primeira!!! O diário de madame… sou fã, principalmente pelas suas reflexões, e essa foi Top! Estou “nessa fase”, que eu espero que perdure, de viver em Paz, aproveitar as coisas boas da vida e aprender a compreender e respeitar as pessoas que estão no meu convívio!!!
    É por essas que a cada te admiro mais, e te Desejo mais sucesso!!!
    Bjos!!!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com