post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: músicas para superar o fim do namoro

Nem tudo está perdido, madame!

30 set 14

O fato é: não está fácil para ninguém, e se tem uma dor que doe (hahaha, sorry mas no amor o exagero tem licença poética) é essa de amor. O mundo parece que vai acabar, tudo perde sentido, o chão some, a alegria vai embora, as lágrimas e o drama ficam…e minhanossasenhora, chega o Natal, a Páscoa, o São João e o Natal novamente (!), mas não chega o fim de dessa fossa!! Por isso, e porque eu também já tive meus momentos “corta-pulso” e sei que tudo isso passa, aqui estou eu para ajudar vocês. Segura na minha mão e vem, madame, que nem tudo está perdido. Como dizia minha sábia mamãe, “você não nasceu amando, não vai morrer amando”. Certo?

Então vamos lá, por partes! Porque a verdade é que a fossa não passa de uma hora para outra, e por isso dividi toda essa árdua estrada da recuperação em momentos distintos, assim a gente vai ganhando uma etapa por vez rumo a felicidade (hahaha #AutoAjudaDeMadame). Let’s?

Momento 1: “Estado de Negação”. Ou seja, você ainda está namorando, mas a coisa vai de mal a pior, seja pelas grosserias dele, seja porque a sintonia não existe mais e você até gostaria de continuar junto ou de acreditar que tudo ainda pode melhorar…mas sabe que isso não passa de pura enrolação e auto-engano. Está nessa situação? Então, aperta o play!

Momento 2: é, não tem jeito. Esse namoro vai ter que acabar. Se enganar é prolongar sofrimento e continuar do jeito que está é muita falta de amor próprio. Então vamos lá, coloque tudo na balança,  veja que houve momentos bons, mas não se apague a eles, até porque os momentos ruins foram mais numerosos e mais dolorosos. Então, aceita que chegou ao fim, que nem tudo é para sempre, e termina essa namoro, madame. Sim, pare de dizer coisas para que ele termine, porque homem nunca termina. A vida é sua, quem tem que tomar as decisões é você. Díficil? Com certeza! Até porque essa é a hora que você vai chorar mais que um bezerro desmamado. Mas vai lá, e enfrenta isso!

Momento 3: A Raiva. Sim, dá raiva. Você amou o sujeito, se dedicou, abriu mão de várias coisas, fingiu que não viu o óbvio, renovou suas crenças no ser humano e no final o namoro terminou do mesmo jeito. É bem verdade que terminar não quer dizer que não valeu à pena, mas a verdade é que ainda está cedo para pensar assim. No momento da raiva, a maturidade vai embora, FATO. E quer saber, não tem problema nenhum nisso! É só ouvir as músicas certas, jogar essa raiva para fora, que já já o sossego e a felicidade vêm.


Momento 4: essa é a hora que as amigas são extremamente importantes. Porque depois da coragem, da raiva e de toda adrenalina de “eu fiz a coisa certa, uhu!”, a probabilidade de você entrar no momento oposto e pensar “meodeos, que besteira foi essa que eu fiz?!!?! tô com saudade, quero voltar!” é grande, é enorme! E aí, querida madame, suas amigas serão ainda mais necessárias e vitais à sua sobrevivência. São elas que vão lembrar, mesmo contra sua vontade, que sentir saudade não é a melhor das opções. Ligar para ele e contar isso, então….muito menos! E aí quando você vier com aquele discurso de “ah, eu queria não amar ele”, “queria não pensar nele mas não consigo”, bem, elas farão você conseguir. Aperta o play!

Momento 4: “Fênix”. A-há, eis uma hora importante, eis um momento que deve ser curtido. Você sobreviveu, e depois de tanto sofrimento, não é que você percebeu que existe vida após o ex? Aleluia, madame!! Essa é a hora que você está linda, focada na dieta e na academia como nunca esteve antes, novos paqueras apareceram na área (você nem quer namorar de novo por agora, mas só de ter alguém te lembrando que você é linda é bem bom, né?), seu fim de semana bomba de tanta resenha e seu whatsapp não pára. Certamente você não está 100% feliz, mas está certa de que é apenas uma questão de tempo para a ferida fechar de vez. Então, aproveite! :)

Momento 5: O retorno. Sim, porque basta você dar alguns sinais de felicidade que o infeliz sente o cheiro, e depois de anos te ignorando (inclusive aqueles que você estava do lado dele, lutando pelo namoro sozinha…), ele resolve aparecer, dizer que você é a mulher da vida dele e até o papo “casamento” rola. E aí é fácil cair nessa armadilha, a vaidade de finalmente ver ele correndo atrás é grande, mas seja firme. Normalmente essa é apenas uma reação desesperada de alguém que foi deixado para trás. Então, se permita se deliciar um pouco com esse momento (hahaha :P), mas não se perca muito nisso, tá? Quem perde muito tempo para ficar mostrando isso ou aquilo ao outro normalmente perde tempo de se mostrar verdadeiramente a si mesma. Fica dica, ok? Curta a fase, mas só um pouquinho.

ps: desculpa aê, madames; mas tem hora que só uma música mais “baixaria” resolve. Mas se você não curte, nem tudo está perdido. As duas músicas abaixo são para você! :)

Momento 6: Linha de chegada, você sobreviveu e venceu a fossa! Uhu!! Parabéns, madame!! A essa altura você deve estar se sentindo linda por conta própria, sem precisar que seu ex rasteje por você ou que novos paqueras te digam isso; você vai à academia porque quer se cuidar, você ouve músicas triste e nem liga, ouve músicas felizes e te faz bem. O passado virou passado, sem rancor, sem ódio. Você fica bem em casa numa sexta-feira à noite, da mesma forma que se sente bem saindo num sábado seja para jantar seja para uma balada. Você está solteira, e está feliz! Top, hein?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
31 comentários
  1. Camila Hufnagel

    Simplesmente A-M-E-I!!!! Dei muita risada lembrando das fossas passadas hahahha beijos

    Responder
    • menina, não é??? eu também já tive minhas fossas, e por que diabos eu pensei que o mundo fosse acabar?? kkkkkk a gente perde o limite do drama, né? depois é engraçado, mas na hora…uma tristeza que só! kkk

      Responder
  2. Maria

    Rindo demais!
    Adorei!

    Responder
    • kkkkk, que bom, Maria! Porque essa fase da fossa é mesmo péssima, né? a gente fica dramática, quase morrendo…só depois que passa é que a gente consegue olhar para tudo aquilo com bom humor! kkkk é ou não é? beijos!

      Responder
  3. Kadja

    Impressão que esse post foi feito pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pena que aqui no trabalho da acesso negado, mas assim que chegar em casa irei escutar todas as musicas hauahuahaa

    beijo!!

    Responder
  4. Flavia

    Adorei o post! Muito divertido! E adorei ver minhas sugestões bagaceiras na playlist! :P

    bjoo Martinha!

    Responder
  5. Lari

    Martinha, você está se superando! Kkkkkkkkkkkkkkk A D O R E I !

    Responder
    • kkkkk! ficou divertido o post, no final das contas, né?? mas até para curtir a fossa é preciso de um pouco de bom humor! :)

      Responder
  6. Tai

    Oxennnn!! Achei que seria um post triste, mas percebi suas gargalhadas daqui! hahahaa Gente acho que foi o post mais engraçado do blog! Rindo demais aqui! hahahaha

    Responder
    • kkkkkk que mané post triste!! nem combina com o AM! a graça é ver o humor nas coisas..mesmo na fossa, tudo tem solução! hahaha beijos!

      Responder
  7. belle

    Adorei!
    Estou no primeiro namorado e no momento 2 =(
    Precisando de coragem para terminar um namoro “quase perfeito”.

    Responder
    • ohhhh!!! chato,bem chato. triste, bem triste. mas você não é a primeira nem a última a passar por isso. coloque tudo na balança, resolva com a cabeça fria e se tiver que terminar mesmo, termina. prolongar sofrimento não resolve…coragem e força por aí, madame! beijos! e ó, perfeição não existe viu??? veja o que está dando errado, e se isso é mesmo tão pesado assim…se não der para aguentar, termine. mas lembre-se que perfeição não existe, e que relacionamento é ceder o tempo todo (o que não significa abrir mão do amor próprio, ok?) beijocas!

      Responder
      • belle

        Obrigada pela força ;)
        Você é um amor.

        Responder
  8. Clara

    HAHAHHAHAHA SENSACIONALLLL!
    Adorei demais o post, muito engraçado e realista!
    To precisando sair da fossa de um paquerinha mal resolvido e ler isso me ajudou muito! ameiii kkkkkkk

    Responder
    • aêeee, clara! reconehcer o problma é o primeiro passo! kkkkkkk
      leia, releia, releia e releia quantas vezes precisar! força aí! :*

      Responder
  9. Andrea

    show adorei!!! Aviões foi a melhor…rs, rindo demais aqui. martha vc e sensacional mulher!!!bj!!!

    Responder
  10. Aiana Paranhos

    Top, top, top! Tem como curti mais? rs
    Acredito que muitas já passaram por isso e a sensação de renascer é a melhor, descobri que tem um mundo aqui fora te esperando para ser explorado é bom demais!!
    É questão de se colocar em primeiro lugar(não julgo egoismo) e pesar a balança o que realmente vale a pena para ser seguido na vida!!
    Ameeeei demais Martinha

    Responder
  11. Paula

    É Martinha, e essa fossa que não passa… 1 ano e 7 meses e ainda parece que foi ontem, ainda não consegui digerir a idéia e continuo amarrada no passado, tentando encontrar os ” porques” de ter sido deixada quase no altar e 1 mês depois ele já estar casado com outra. Enfim, venho tentando juntar os caquinhos do que restou… BJsss

    Responder
  12. Rafaela

    Haahahahahahaha sensacional! Adorei!! :D

    Responder
  13. Milla (Camila)

    Olá Martinha :=) Olha, hj eu posso te pedir a liberdade de responder a outra leitora madame? rsrsr! É que além de acompanhar o blog eu amo ler o coment tb. rsrs e lendo o comentário da Paula (logo antes da Rafaela) fiquei comovida…Sabe Paulinha, embora nunca tenha passado por isso, posso imaginar cmo vc esta se sentindo, pois qse 2 anos se passaram e a ferida n sarou…N te conheço, mas permita-me um conselho…Tudo na vida (absolutamente tudo) tem permissão de Deus, tlvz vc até hj n tenha entendido, mas um dia, qdo vc realmente encontrar “aquele” que o Senhor preparou para vc, você entenderá melhor. Saiba que certamente não era pra ser, pq o Senhor deve ter reservado algo muito melhor e maior pra você. N se desanime, nem pense q nunca mais amará novamente, tudo nessa vida tem um propósito e talvez se vc se casasse com ele, n seria realmente feliz. Dá tempo ao tempo, olha pra frente e confia no Senhor…Ele satisfará o desejo do teu coração, conforme o tempo e a vontade Dele, pq Ele tem o melhor para nós. Espero que essa “fossa” passe o mais rápido possível e que o amor de sua vida chegue logo. Bola pra frente Paulinha!
    Um super abraço! Deus te abençoe!
    Ps.: Obrigada Martinha pelo espaço!
    Bjoooo!

    Responder
    • Paula

      Milla( Camila)
      Obrigada pelo apoio, umas das coisas que tem me feito distrair é esse blog.. Vc pode ter certeza que oque me mantem de pé é crer que Deus tem um propósito maior para mim, minha vida esta nas mãos dele,mas realmente acho que não conseguirei amar e confiar em ng, mas está nas mãos de Deus. Que ela conforte meu coração e aconteça oque for melhor para mim, só quero voltar a viver, ter minha vida novamente.. Milla agradeço mtoo pelas lindas palavras de apoio, me emocionei e qdo me dei conta as lágrimas já estavam rolando

      Responder
  14. Fernanda Cavalcante

    Ráaaaaa! Muito boooommm, Martinha!! Realmente, dar risada dessas fossas é a salvação hoje em dia, viu? hahahaha
    Não tem sensação melhor no mundo do que o “caralho! tô viva! tô gostosa! uhu!!” pós-término! Demora, mas seeeempre chega!
    Amei esse post, um dos melhores que você já escreveu, certeza! Criativo demais! Beijoss!

    Responder
  15. Milla (Camila)

    Fico feliz por vc ter visto meu comentário Paula. Não se preocupe não, que eu tenho certeza que isso tudo vai passar. Você disse que sua vida está nas mãos de Deus…Poderia estar em mãos melhores? Não. Então minha amiga, continue confiando em Deus, pq nesse momento só Ele mesmo. E nada de achar q n vai mais amar nem confiar em ng, tenho certeza vc encontrará uma pessoa legal e que ainda será muito feliz! Estarei orando por vc viu! Se cuida, n se entrega não, Deus é contigo! Força na peruca!Jesus ama você, Ele ta preparando algo muito especial pra sua vida!
    Forte abraço!!

    Responder
  16. Camila Sanfer

    Adorei!!!!! Me identifiquei com várias músicas. Já tenho quase dez meses tentando superar o último relacionamento. Mas vou conseguir!!!!

    ps: sugestão: playlist deveria ser um tópico aqui no AM e o próximo poderia ser músicas para malhar! Nada melhor que uma musiquinha pra animar as longaaaaaaasss horas de malhação.

    Responder
  17. Iara

    Rsrs Adorei!!! Posso dá uma sugestão? Acrescenta as músicas “Olhos no olhos” de Chico Buarque e “Eu esqueci você” da Clarice Falcão. Rsrs Bjs, Madades!

    Responder
  18. Iara

    Madames**

    Responder
  19. Eu adorei , também estou passando por um momento desse tipo. Meu namorado (ou ex namorado) era mt gente boa, mais as circunstancias acabaram nos separando, mais ainda não caiu a ficha; essas músicas vão me ajudar bastante.

    Responder
    • boa sorte, isabelly! aceita o término, não foge do sofrimento, mas também não se afunda nele. já já passa, acredite! beijos!

      Responder
  20. Fabiana

    meeu to super na fossa….
    :(:(:(:(:(:

    muito dificil, estive noiva por quase tres anos….

    aiiin
    muito bom ler tudo isso, mas nao posso negar que ainda to no primeiro passo

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com