post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

O ano ainda não acabou, viu?

15 set 14

Eu, hein? O povo adora uma pressa, um negócio para ontem e já querem me inventar que o ano acabou? Ouvi isso de algumas pessoas nesses últimos dias e olhe, não vou aceitar isso não, viu? 2014 pode não ter sido um bom ano para um monte de gente – não é o meu caso, hihihi -, mas decretar seu fim, agora, já, em pleno setembro, não dá! Aguenta firme aí, madame!

De hoje até 31 de dezembro, se minhas contas estiverem corretas, faltam 107 dias. Cento e sete! É muito, e acredite: ainda dá tempo de correr atrás daquelas metas que você estabeleceu para si mesma láaa no início do ano – ou quem sabe, estabelecer novas metas e correr atrás delas também.  Já repararam como toda essa preocupação em finalizar o que ainda não acabou pode fazer com que tudo que a gente tenha agora pareça pouco suficiente? Afinal, a expectativa e ansiedade podem nos fazer acreditar que o melhor ainda está por vir, sempre. E pode até ser que Deus tenha mesmo reservado algo grandioso para você nos próximos dias ou no próximo ano, mas não se permita entrar nessa loucura. Existe algo bacana sobre o agora também. Sim, é bacana planejar o futuro, estabelecer metas, saber onde quer chegar, esperar grandes coisas. Mas o futuro só acontece para quem trabalha no presente e para quem aprende com o passado, né? 

Olha, tenho que confessar que esse negócio de fazer um “Diário” por aqui toda segunda-feira tem me feito um bem danado! Toda segunda-feira é um recomeço para mim: ao escrever para vocês como foram meus dias, eu me forço a observar o que de bom aconteceu, o que poderia ter sido melhor, e o que de diferente eu tenho que fazer para conseguir novos resultados, diferentes e melhores. É bacana, de fato. Um recomeço a cada semana, e a segunda-feira nunca fez tanto sentido!

Vocês deveria tentar fazer esse exercícios também. Mesmo sem ter um blog, dá para abrir o instagram e ver as fotos postadas ou abrir a agenda e ver o compromissos cumpridos (ou o tanto de coisa que você deixou para depois, mas não deveria ter deixado…). Se dê esse presente e vai ver o tanto de coisa que você tem para agradecer e o tanto de coisa que você tem para aprender, para fazer melhor, para mudar.

Daqui até 31 de dezembro, serão 107 dias e alguns muitos “Diário de Madame” ainda. E já que é assim, não dá para aceitar que 2014 simplesmente acabou, que todas as oportunidades já se foram, e que agora só ano que vem. Ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte, madame! Sacode a poeira, olha o passado para perceber indicações do que precisa mudar e do que precisa ser mantido, respira fundo, retoma as rédeas da sua vida e vamos lá: 107 é muito e 2014 ainda não acabou! ;)

—-

Dito isso, vamos aos highlights da semana!

Para começar, os looks, por favor!

diario-1

1. Blusa Le Lis Blanc, Calça Zara, Shoes Schutz, Bolsa Gucci, Colar (curto) Ciça e Renata, Colar (longo) Mais Bonita;
2. Tshirt Rock Di Saia, Bermuda Mesckla, Casaquinho Riachuelo, Espadrilha Schutz, Bolsa Kate Spade;
3. Blusa e Quimono Dress’D, Calça Mesckla, Sandália My Shoes, Bolsa Kate Spade;
4. Tshirt Mesckla, Quimono Dress’D, Calça C&a, Rasteira Schutz, Bolsa Kate Spade;
5. Blusa Gregory, Saia Zara, Shoes Schutz, Bolsa Gucci
6. Blusa Maddá,  Short Espaço Fashion, Rasteira Corello, Bolsa Schutz, Lacinho Isolda

diario-2

As próximas semanas que virão serão para mim de grande correria! Se tudo der certo – e há de dar! – não vou para quieta por umas 3 semanas. Daí que, prevendo toda essa movimentação, dei o gás essa semana para preparar os conteúdos do blog e deixar sempre o Armário de Madame atualizado (e essa semana será igualzinha!). Tiveram vários momentos “photoshooting” como esse abaixo, e para alguns deles até me arrisquei no babyliss novamente. Meu cabelo está crescendo, e estou amando cada vez mais o resultado final quando faço cachinhos com ele – fora que está ficando menos trabalhoso, né? A foto acima eu tirei para compartilhar com umas amigas pelo whatsapp minha felicidade, e aproveito para reproduzir aqui e compartilhar com vocês meu entusiasmo com as madeixas de madame. heheheh ;P

diario-3

No sábado, foi dia de conhecer o trabalho do boy. Ele ia levar a ‘boadrasta’ para conhecer o showroom de sofás da fábrica de estofados italianos na qual ele trabalha, e eu aproveitei para ir lá ver tudo de pertinho também. Bacana entrar no universo do outro, né? Toda semana ele vai lá e volta contando as novidades, que bem, é bacana ver ao vivo o que até então eu só ouvia falar. Fora que aqueles sofás eram top demais, e não foi nenhum esforço passar uma manhã sentando em alguns deles…  #madamepreguiçosa

diario-4

Ainda sobre o boy e ainda sobre o sábado, pude contar com a companhia dele para a malhação! Ele, aliás, é meu maior incentivador para manter a dieta e os exercícios. Ele é muito mais disciplinado que eu e eu acabo que sempre me inspiro nesse foco que ele tem – afinal, se ele pode, eu também posso; se ele consegue, eu também consigo.

Sobre a foto abaixo, esse clique no elevador ficou fofo, né? Aliás, madames, essa semana completará 1 ano que vocês vêem essa minha carinha de felicidade por aqui, então aguardem posts melosos e declarações fofas, sim? Por favor, não me julguem. O amor é cafona, hihihi x)

diario-7

E para finalizar o Diário dessa semana, aí vai uma dica gastronômica: no sábado fomos a um restaurante que abriu recentemente aqui em Salvador, chamado Os Castros. Fica no Rio Vermelho, num antigo casarão reformado, e o restaurante é deli!! Ambiente gostoso, atendimento de qualidade e a comida mara moura! hihihih O meu prato, o salmão com risoto de limão, é esse da direta (para quem gosta de saber valores, ele foi R$44). O da esquerda foi o prato escolhido pele boy; é uma carne envolta uma massa folheada, eu acho, e apesar de não saber detalhes, sei que ele gostou muito da escolha também.

Para quem gosta de programações assim, fica a dica. Vale à pena conhecer! :)

diario-8

Ah, e como o melhor sempre fica pro fim, aqui vai um momento fofura meu com a #irmãmaisnovademadame. Ela completou 1 mês na última sexta-feira e aproveitei o fim de semana para colocar esse pacotinho no colo e curtir um pouquinho. É um aprendizado ter uma nova irmã a essa altura da vida, mas está sendo um aprendizado bem gostoso, confesso. ;)

diario-5

Beijos, madames! :*

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Gabriela

    Olha, eu tô sempre por aqui – sobretudo na segunda – para conferir seus posts, mas nunca comentei (típico, né?). Pois bem, não pude deixar de comentar dessa vez.
    É incrível a evolução do teu texto, você está cada dia melhor na arte de escrever. Eu concordo com absolutamente tudo que você escreveu sobre presente/futuro/pressa/afobação, mas jamais conseguiria colocar em palavras. Tão bom qual alguém consegue traduzir nossos pensamentos!

    Fica aqui meus parabéns e meu pedido que continue escrevendo, pois você tem o dom de inspirar com seu texto.

    Beijão, madame!

    Responder
    • Oi Gabi!
      sim, típico. eu entendo a preguiça, correria e outros motivos que levam as pessoas a não comentarem. mas se todo mundo que entrasse comentasse, aí meu coração ia se encher de alegria! principalmente se os comentários forem assim, iguais ao seu. incrível! fico muito feliz com esse retorno positivo, pelos elogios ao meu texto…ganhei o dia!!
      beijão, e pode deixar que continuarei escrevendo sim! :*

      Responder
  2. Milla (Camila)

    Tô com Gabi e não abro! :-) É isso mesmo Martinha, seus posts da segunda são especiais…inspiradores! Continue nos enchendo de positividade com seus textos!PARABÉNS!!
    Bjokas!!

    Responder
    • São especiais para mim também mila!
      pode deixar que farei de tudo para seguir compartilhando coisas boas por aqui! :) :*

      Responder
  3. Marina

    Concordo em gênero, número e grau com a Gabriela. Martinha, vc esta de parabéns!!! Segunda posso perde qlqr coisa, menos o Amário de Madame.hihihihihi
    Todo sucesso do mundo pra vc.

    Responder
    • hihihihh
      leitora fiel!!! mas faz isso também nos outros dias que eu vou ficar felizona…ainda mais feliz! hihihih
      madame pidona! mas você entende né? :)
      obrigada pelos votos de sucesso! beijão!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com