post da Martinha Fonseca

Produto de Madame

Paleta Full Exposure, Smashbox

07 ago 14

Como eu estava doida para escrever esse post para vocês!!! Sabe quando você tem certeza que fez uma das melhores compras da sua vida e sente que é seu dever compartilhar com as amigas?? Pois bem, madames, apresento-lhes a Full Exposure, da Smashbox!

Conheci essa paleta de sombras pelo instagram da própria marca e imediatamente coloquei na minha listinha de compras. Estava ansiosa para testar e ver se ela era boa mesmo e assim que pisei meus pézinhos na Sephora de Miami, fui direto na sessão  “Smashbox”, testei as cores e wow, ela era tudo aquilo mesmo!! Tinha que trazer para casa!

smash1 smash2 smash3

A Full Exposure é uma paleta de neutros, com 7 cores com acabamento matte (linha inferior) e 7 cores com acabamento brilhante/glitter (linha superior).

De cara gostei bastante dela porque oferece uma quantidade grande de neutros matte – comparei esse detalhe com a Naked 2, da Urban Decay, e para mim, isso fez a paleta da Smashbox ganhar muitos pontos. Me chamou muita atenção a variedade de marrons-acinzentados que a paleta oferece, ideais para marcar o côncavo ou dar uma esfumada entre sombras, dando um acabamento degradê. Para essa função, tenho usado muito as cores 9,10,12 e 13 conforme marquei na foto abaixo.

O preto (14) é bem preto e tem boa transferência, e o marrom (8) também. A cor 11, um neutro mate bem clarinho, eu tenho usado para iluminar o canto interno do olho ou a região logo abaixo da sobrancelha.

Na parte das sombras com brilho um ponto interessante: apesar de nas fotos do swatches a transferência da cor ser bem boa, na prática elas funcionam mais como um glitter mesmo. Ou seja, sozinhas elas tem pouquíssima cor e, para mim, a função ideal (com exceção das cores 1 e 7) é usar por cima de outra sombra, dando aquele acabamento com pontos brilhosos, sabe? Eu gosto bastante disso e estava sentindo falta de sombras que cumprissem esse papel entre as que eu tenho aqui.

Vi algumas resenhas na internet de gente achando essa característica um ponto fraco da paleta – de fato, não sei se a intenção da marca era de fato fazer sombras brilhantes tão transparentes e sem cor expressiva além do brilho em si. Para mim, no entanto, tem funcionado super e pelo tanto que a paleta está sujinha nas fotos, dá para ver que tenho usado muito né?

smash4 smash5

Um ponto positivo é também o pincel que já vem com o paleta. São 2 pontas, uma para esfumar/marcar o côncavo que a marca orienta que use com as sombras mate (meio óbvio, né?) e a outra ponta mais achatada para aplicação da sombra brilhante. É importante esse tipo de pincel porque as sombras brilhantes consumam ser mais soltas; então, vale ter uma ferramenta para depositar com firmeza o produto na pálpebra. Essa ponta do pincel tem dois ladinhos, um para sombra clara e outro para sombra escura e eu juro que achei que usar cores diferentes em cada um dos lados de um mesmo pincel seria uma bagunça – mas ó, tem funcionado, viu?

smash6

A paletta custou U$49, mesma faixa de preço das paletas da Urban Decay. Não vi para vender ainda no site da Sephora Brasil, mas quem tiver de viagem, eu recomendo – muito! – a compra. Realmente, estou amando e usando muito!

Gostaram do review, madames? Contem-me o que acharam, ok??

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Titi

    Ótima dica, Martinha!
    Vou incluir em minha listinha pra próxima viagem! ;)
    Tô aprendendo, viu???
    Bjos!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com