post da Tayza Queiroz

Emoldurando

E quando quadros eram o que faltava?

11 ago 14

Oi madames, tudo bem?

Já falei com vocês aqui algumas vezes que para fazer mudanças incríveis e deixar sua casa com a carinha que você quer não é preciso mudanças drásticas, quebra-quebra e paredes sendo colocadas no chão (embora eu, como arquiteta não tenha nenhuma objeção a isso, hehehe). Mas ó, ás vezes uma grande mudança acontece nos pequenos detalhes: pequenos objetos de decoração, taças, almofadas, livros ou, por que não, quadros! Já pensou nisso? Um belo quadro ou um conjunto deles pode ser aquele tchan que estava faltando na nossa casa!! Seja na sala, no home ou até mesmo na suite do casal, um belo quadro faz aquela diferença na hora de decorar. E o melhor é que não precisa necessariamente ser uma tela pintada por Picasso, né minha gente?! Muitas galerias tem quadros, gravuras e fotos super bonitas e cada uma com estilos e preços diferentes, para agradar todos os gostos e orçamentos! Vale a pena dar uma pesquisada!! E podem apostar, quando pendurados de uma forma harmoniosa, fica com cara de casa de Madame meeeesmo!!!

Vamos ver?!

Q4 Q5 Q6 Q7 Q8 Q9 Q10 Q11

Mas ó, não dá para sair pregando quadro pela casa adoidada, então aqui vão umas dicas preciosas para vocês acertarem em cheio na decore:

O primeiro detalhe é a altura! Se for pendurar em uma parede, o ideal é que o centro dele esteja na altura dos nossos olhos – em média 1,60m de altura do piso. Se for um conjunto deles, considere uma linha imaginária passando pelo centro da montagem, esta linha deverá seguir a mesma altura de 1,60m. Se estiver acima de algum móvel, como aparador ou sofá, coloque 25cm de distância do topo do móvel, sempre centralizando o quadro! Assim , será sempre confortável olhar para ele.

Outra dica é se as obras forem pequenas, sempre deixá-las agrupadas, fazendo uma montagem. Seguir um conceito de obras ou molduras é importante para criar uma harmonia entre os objetos, tá?

Q1

Sobre quantidade, não há regras. Vai de gosto mesmo, tem gente que é mais clean e prefere menos ou apenas um quadro grande que chame a atenção. Tem outras pessoas – eu! hehehe – que adora uma galeria de arte própria em casa. Então quando o assunto é quantidade, a questão é bem pessoal!

Ah, um truque de ouro: está na dúvida da arrumação?! Corta papel kraft no mesmo tamanho do quadro já com a moldura e cola na parede com fita crepe, assim você consegue fazer mil arrumações e analisar qual agrada mais o seu olhar. Quando decidir, mão na massa para fazer os furos e pendurar as peças!Q2

As opções de como arrumar os quadros são diversas! De forma simétrica com quadros de tamanhos iguais, ou com um maior no centro e outros menores ao redor. Pode ser de forma totalmente assimétrica, variando inclusive as molduras ou pendurados por fios de metal no teto! As formas de organizar são milhares, mas as regrinhas de altura e distancia se mantém sempre!! Outra sugestão para decorar com quadros, é utilizar uma prateleira para apoiar as peças, assim pode não precisa furar a parede e consegue reorganizar sempre que quiser a decoração!

Categoria: Colunistas, Decor
Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Titi

    Tay!
    Amei o post!
    As dicas são suuuuper funcionais!
    Já vou aplicar algumas lá em casa!
    Pergunta: Conhece algum lugar que faça molduras sob medida e com um precinho legal?
    Bjinhos!

    Responder
    • oi titi!
      olha eu me metendo aqui! talvez tay saiba falar outras opções, mas eu já fiz molduras na objetiva que fica na tancredo neves, perto do post, sabe? fiz uma vez lá e não foi nada de outro mundo não. beijos!

      Responder
      • Titi

        Oi Martinha! Obrigada!!!
        Perto do posto, é isso???
        Antes ou depois?
        Ou é naquele shopping Sumaré?
        Bjos!

        Responder
    • Onde posso encontrar apenas as molduras com um preço legal? Tenho algumas fotos e um quebra cabeça que queria enquadrar. Achei os preços meio altos.

      Responder
      • Taysa

        Oi Titi e Juliana!
        Que bom que gostaram das dicas!! É sempre assim, a gente quer dar um up na decor e so precisa daquela dica e do empurrãozinho né??
        Olha, essas lojas de fotografia geralmente fazem moldura! Conheço s objectiva na tancredo neves e a minilab no salvador shopping. Uma outra opção é a galeria fabio penacal na alameda das espatodeas e a urban art no rio vermelho!!

        Responder
  2. Mari Calmon

    Amei o post! Quero fazer uma composição com umas fotos no meu quarto e as dicas vieram na hora certa.
    Parabéns pelo conteúdo Tay!!
    Bjs.

    Responder
    • Taysa

      Mari!! Que bom que gostou!! Tenho certeza que uma composição de fts suas ficaria top demais!!!

      Responder
  3. Julia Meireles

    Acho legais os posts de Tayza.

    Porém, é impossível não compará-lo com os posts das outras blogueiras, apesar de serem de seguimentos diferentes.

    Só acho que os das outras são mais reais, bem..vou explicar. Quando falo “reais” é no sentido que tanto o da maquiagem quanto os de Martinha, elas fazem nela.

    Ex: Martinha veste o vestido e com isso sabemos como ele ficará no corpo e isso é maravilhoso, é super diferente quando vestimos algo e vemos algo numa foto ou numa vitrine.

    A blogueira de maquiagem, faz a maquiagem nela, mostrando passo a passo.

    A de decoração, pega fotos de internet e dá ideias, não coloca algo que ela decorou ou que ela criou e isso me incomodou, então por ela ter formação em arquitetura seria legal mostrar mais do trabalho dela..entende?

    Não sei se foi só a mim, mas como fiel seguidora do armário de madame – apesar de não usar insta ou face – achei que seria legal pontuar isso.

    Bem, foi minha opinião.

    Responder
    • Taysa

      Oii julia!!
      Que bom que vc gosta de minhas dicas! Adoro quando vocês comentam, e as opiniões são sempre ótimas!! A questão da decoração é mais complicada ser uma coisa mais pessoal porque a demanda de posts e dicas não acompanha a quantidade de fotos de projetos profissionais que eu faça. As imagens que eu coloco são inspirações para enriquecer as ideias de vcs que eu também recorro quando preciso!! Beijos!!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com