post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: paciência é uma virtude

Prontas para acompanhar o post mais queridinho do blog? :)

21 jul 14

Tem uma coisa que a gente aprende desde cedo nessa vida: que todas os dias duram exatamente 24horas, que todas as semanas sempre têm 7 dias e que para um ano chegar ao fim é necessário que 365 dias completos passem. Por que, então, certas coisas parecem tão mais longas que outras? Corrija-me se eu estiver errada, mas apesar de toda essa matemática exata, na época da escola, a aula de física ou química pode durar bem mais do que a aula de educação física, os dois dias do fim de semana podem durar muito menos do que uma simples segunda-feira, e os 20 dias de férias passam muito mais rápido do que 1 hora de reunião com o chefe.

Ter paciência é para poucos, madames. Controlar a ansiedade, esperar a tempestade passar, aceitar que o arco-íris só vem depois da chuva…é tudo muito clichê, concordo; mas é tudo muito verdade também. E às vezes  – ou na maioria das vezes -, apesar de saber de tudo isso, a gente quer mesmo assim um atalho, um “fast pass” para ir direto ao final feliz sem pegar filas, como se a vida fosse um brinquedo da Disney. Ou, se preferir, como se a vida fosse um jogo de video game….aliás, por que diabos Mario Bros fez a gente acreditar que entrar num cano pode ser útil, ou que se você comer o cogumelo certo a velocidade aumenta e tudo passa mais rápido?? (opa, esquisito esse lance de comer cogumelo aí, hein, dona marta….???!).

Nos meus tempos mais difíceis, aquela música de Marcelo Janeci foi inspiradora: “quando chover, deixar molhar, para receber o sol quando voltar“.

Porque tem uma hora, que não tem jeito: aceita que está tudo invertido, tudo errado, tudo muito pesado e segue em frente. Uma hora as coisas melhoram, acredite. E ó, enquanto não melhora, tente apenas não piorar. Se fechar no problema, repetir o que você já sabe (que você não tem nada para fazer além de esperar passar…), e achar que nada mais na vida tem sentido não ajuda não, ta? Atrapalha.

Então se você terminou um namoro e está na fossa, se seu emprego está horrível e você não tem outro para ir agora, se você brigou com seu pai e está naquele maior climão em casa, se você comeu muito e engordou horrores durante a copa e agora tem que recomeçar todo o #projetosaúde (eu!! hahaha), ou se ainda aquela promoção para um novo cargo ainda não ocorreu…. respira fundo e aguenta aí, firme.

Ninguém disse que seria fácil…ou, se preferem na versão musicada by Coldplay para ficar mais fofinho, “Nobody said it was easy…”.

—–

Essa semana que passou foi delicinha. Teve finzinho de viagem (com direito a muita comilança e muito lovinho com o boy), uns dias de descanso, semana curta que começou na quinta-feira para mim e acabou na sexta mas que trouxe o choque de realidade e um recomeço da dieta, teve saidinha com os amigos na sexta e no sábado (tequilaaaa!) e um domingo do jeito que mais gosto: cheio de preguiça!

ótimo para começar a nova semana com todo gás!

d2

Parte das comilanças da viagem: super ultra big frozen tequila, king crab e muito, muito donuts!!! :)

d3

O boy e eu tentando aceitar o fim das férias…

d4

Alguns dos looks da semana: 1. Blusa Raphl Loren, Calça Mesckla, Bolsa Louis Vuitton, Sandália Schutz; 2. Blazer Mesckla, Blusa C&A, Calça Forever XXI, Clutch BCBG; Blazer Forever XXI, Blusa Bob Store, Short Animale, Bolsa Kate Spade, Sandália My Shoes.

d5

Eu, retomando a dieta, em um almoço no Outback. Sim, comi peixe no outback e eu mereço ser magra o resto da vida por isso.

d6

Parte da turma que se divertiu ao som de Negra cor (amo!) na sexta-feira. Os olhos caídos de todo mundo é mais por culpa do flash do iPhone do que da bebida. Sério. Flash assassino de olhos….como é que enxerga alguma coisa depois? 30min vendo tudo branco…

d7

ó, momento delícia do fim de semana: voltei a meu colégio do coração, Colegio São Paulo, onde estudei por 12 anos para falar com alunas do ensino médio sobre moda, mercado de trabalho, blogs e rotina de blogueira. foi tão gostoso!!! quero mais! hihihih

d8

Por fim, a brincadeira do sábado. Frozen tequila no meu mexicano favorito, Cien Fuegos! :)

 E a semana de vocês, como foi?

 Faltam 7 dias!! uhu!!!

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Talita Chequer

    Delícia começar a semana com um texto desse.E é bem isso mesmo. Às vezes o que podemos fazer diante às circunstâncias é só mesmo respirar, e acreditar que sempre há uma solução. “Mas é claro que o sol vai voltar amanhã…”

    E é isso! Uma semana abençoada pra nós! Bjs

    Responder
    • oi, Tali, é isso mesmo! o sol sempre volta no dia seguinte…é que no meio do furacão, às vezes, a gente acha que tudo está perdido, que não vai acabar nunca. e é aí que a paciência entra…difícil é, mas possível também!! beijos!

      Responder
  2. Larissa

    Texto super bom para o início da semana!Parabéns Martinha :)

    Responder
  3. Amei amei amei ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiii o texto xuuuu!!! Minha semana tinha começado com o pé esquerdooo…eu já tava me deprimindo ate quee li seu post ;)

    amo te

    bjoooooooooo

    Responder
    • não se deprime, não que não resolve nada. pelo contrário, só piora. então exercita a paciência aí, vê o que pode ser feito e o que não pode ser feito, e enfrenta :)
      beijos, xuxu!! :***

      Responder
  4. Dami

    Que semana bacana a sua!
    Voltar na escola é bom né? Eu adoro voltar na minha, rever os professores, os funcionários e ficar relembrando as histórias dos corredores.
    . Rsrsrs

    Responder
    • aiiiii, é uma delícia!!! e como eu fiquei a vida toda na mesma escola, da alfabetização ao 3 ano do ensino médio, meoooodeos, tudo na minha vida, dos 6 aos 18 anos aconteceu ali! muita memória!! e aí eu chego lá e os funcionários lembram de mim, me chama pelo nome…é uma delícia!!! beijos

      Responder
  5. Ticiana Araujo

    É pra responder mesmo como foi a semana? hahahhaha
    Então, (tô lendo esse post com praticamente uma semana de atrasado, mas tudo bem hahahhaha)
    Tô passando por um tempo assim.. raios e trovões, mas sabendo que meu arco-íris tá ali, logo na esquina!
    Sai do trampo (algo que estava me “fazendo mal” e vou partir para algo que com ctz me dará mais prazer… e sei que não vai ser fácil, mas como diria a Bethany Hamilton (já leu o livro dela, ou viu o filme inspirado “Coragem de Viver”? Veja, Madame é lindo!) “Não precisa ser fácil, basta ser possível”.

    Looks lindos (pasta de inspirações)
    Tô saindo de miniférias agora (transição de Jobs)
    Gordices.. yes we have! hahahhaha

    Mas vamos que vamos.. atrás do nosso arco-íris!
    =)

    Responder
    • joga duro aí, tici, que já já a tempestade passa!!!! não conheço a referencia que você citou, mas adorei a frase. e viva ao mundo possível!! porque realmente, ninguém disse que seria fácil.
      beijocas!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com