post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: você, a expectativa, os outros e a realidade

Crie pôneis cor-de-rosa, mas não crie expectativas

16 jun 14

Que mundo maravilhoso seria o nosso se a minha noção de bom senso fosse igual a sua. Se seu senso de justiça fosse alinhado com o meu,  e se sua vontade de fazer o mundo continuar alinhado assim fosse tão grande quanto a minha. Veja bem, não estou pregando um mundo fantasioso e tedioso em que todos sejam iguais. Já dizia a famosa frase, “Toda unanimidade é burra”. Mas posso fazer um desabafo? Às vezes é difícil, muito difícil conviver em um muito tão louco assim, onde ninguém se importa com ninguém, e onde por vaidade, pirraça ou pela boa e velha falta de senso (seja o bom senso ou o senso de ridículo…) as ações realizadas são as mais desmetidas possíveis.

Conversava com diferentes amigas essa semana sobre isso. Cada uma numa situação completamente diferente, mas todas – inclusive eu – unidas por uma mesma frustração: a sua expectativa destruída pela realidade dos outros. Como diria outra frase famosa por aí, “crie pôneis cor-de-rosa (ou insira aqui a coisa mais absurda que pensar), mas não crie expectativas”. No final das contas, o problema está justamente aí, em criar expectativas. Um ensinamento que reaprendi essa semana? Aja conforme seus princípios e seja correta por conta própria, simplesmente porque é o certo a se fazer, e não porque você espera que alguém aja da mesma forma em retribuição. Sabe por quê? Porque o mundo está louco, e não, as pessoas não estão nem aí para você, não pensam nos seus sentimentos, não consideram a famosa frase “e se fosse eu?”. E se não dá para encontrar paz e esperança nas atitudes do outro, que você tenha paz, consciência tranquila e uma vida leve como fruto das suas ações e da vida que você leva.

Se a raiva for grande, a falta de senso do outro, absurda e as atitudes alheias, insanas, se dê alguns momentos de raiva e indignação absoluta, ache amigas online no whatsapp para desabafar e se indignar junto com você, faça uma ligação para quem você confia e que esteja disposta a ouvir todo o seu discurso revoltado, e por mim tome um chuveirada bem demorada para mandar tudo isso embora. Entre uma gota e outra avalie se existe algo a ser efeito, alguma forma de acabar com o problema ou alguma forma de evitar que ele aconteça novamente. Se tiver, ótimo, vá lá e faça. Se não tiver, bem, não vá lá e não faça. Simples assim. Se permita momentos de frustração com o tamanho da sua expectativa e a realidade dos outros, mas não se perca nisso. Apenas siga sua vida, e se controle para não cair no erro bobo de se consumir com a insanidade dos outros por tempo demais. Afinal, os outros são apenas os outros.

—–

Ui, desabafo bem no início da semana!! Mas não se assustem, viu, madames?? A vida ainda é muuuuuuuito boa, e a última semana foi cheia de momentos legais para compartilhar com vocês!! O ritmo foi frenético para conseguir acompanhar e fazer tudo, mas acho que sentirei falta dos momentos que passaram. Foi tudo tão bom!! Teve dia dos namorados adiantado no Zank dia 10 (conto todos os detalhes em um post separado, tá?), dia 11 teve o aniversário do boy; dia 12, quinta-feira, abertura da Copa que vi na casa de um casal amigos do coração e em seguida dia dos namorados na casa de outra amiga, e por fim, dia 13 teve jogão da Copa aqui em Salvador: Espanha x Holanda! E como eu sou super pé frio, a Holanda deu show e ganhou por 5×1! hahahaha

Depois de tudo isso, passei o sábado e o domingo em casa, cuidando do boy que não agüentou o pique e ficou doentinho. ihihihi :*

Abaixo, as fotos dessa semana especial! Enjoy! :)

DIARIO1

Começo as fotos com meu único momento fitness da semana…comecei super empolgada com 50min na esteira, mas durante a semana desandou tudo: não fiz exercícios nem um dia depois disso e ainda me entupi de gordices. Inclusive o kit delírio que comprei para comer junto com Dan (fofo abaixo!). Oh céus! Tô me sentindo gordinha já, comi muito…mas essa semana, mesmo com Copa, eu todo o rumo de novo! Estou tão feliz com os resultados que consegui até agora, que não posso perder o ritmo agora né? Mando notícias do #saudademadame essa semana, combinado?

DIARIO7

Na sequência, um apanhado de looks da semana que foram só para o instagram, e que agora aprecem aqui no blog. Meu preferido? O todo preto que usei no dia dos Namorados! :)

DIARIO2

1. Blusa Mesckla, Saia Boah, Bolsa Osklen, Shoes Schutz; 2. Blusa Loft 747 para Mesckla, Saia Le Lis Blanc, Shoes Luiza Barcelos, Clutch Kate Spade; 2. Blusa renda Sarttore, Colete Iorane para Mesckla, Colar CatBijux; 4. Blusa Evidence, Saia Mesckla, Casaco Riachuello, Bolsa LV.

DIARIO3

Um clique também dos presentinhos que chegaram no #correiodemadame dessa semana: novidades da Nivea com sabonetes antibacterianos e a tshirt liiiinda da Dôme que já usei até! show! obrigada, meninas! :**DIARIO4

Acima, a galerinha reunida para ver a Copa (posto em outro post o look completo que usei nesse dia, tá?), e abaixo todo o capricho de Mila que arrumou uma mesa linda para nosso Jantar de Dia dos Namorados (será que ela usou as dicas da nossa colunista, Taysa??). Aliás, a mesa tava linda e as comidas sensacionais!! Arrasou, Mi! Nosso jantar foi top!!

DIARIO5

Uma panorâmica da Arena Fonte Nova para manter o clima da Copa em alta…

DIARIO6

…e, por fim, clique da minha última vista pela janela do quarto lá no Zank. Pense num momento incrível???? aiiin, quero voltar no tempo, pode???
DIARIO8

Diário de Madame imenso hoje, hein??? Será que vocês vão ler tudo, madames???

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Bárbara O'Dwyer

    Martinha,
    Antes de mais nada parabéns pela nova roupagem do Armário de Madame, na correria ainda não tinha passado aqui para conferir as novidades e AMEI!!
    Esse Diário de Madame de hoje foi perfeito e me ajudou MUITO!!! Obrigada, obrigada mesmo, tanto por esse lindo texto, bem realista e ao mesmo tempo incentivador, como por dividir comigo e com as demais leitoras a lição de sua mãe “Você é feliz como?!”.
    Acho que a lição de sua sábia mãe também se encaixa nessa necessidade de não criarmos expectativas, temos que ser felizes sendo nós mesmas, com nossos atos…
    Uma excelente semana pra você!!
    E obrigada mais uma vez!!
    Beijosssssssssss

    Responder
    • para uma ansiosa de plantão (eu!!!), não criar expectativas é mais dificil do que achar pôneis rosas para criar. mas sim, eu ando lembrando ainda mais dos ensinamentos de minha mãe que, concordo com você, servem para esse tipo de situação também. aos pouquinhos a gente vai conseguindo né? porque ficar querendo que tudo aconteça e se resolva para ontem também não é nada legal!!
      obrigada por sua visita, pelos elogios ao blog…até hoje fico lambendo a cria! hihih beijos!

      Responder
  2. Larissa Guimarães

    Te vi na fila do bus de volta pra casa do estádio no Espanha x Holanda e fiquei com vergonhinha de falar!! kkkkkk Mesmo no fim do jogo estava nos trinks no batonzao vermelho einh??? kkkkkk

    Posta logo sobre o dia dos namorados no zankkk martinha!! To doida pra ir no meu aniversário de namoro!

    Responder
    • oi Larisaa!!!
      ahhh, juraaa? e por que não soltou um grito “madameeee!!”. hahahaha adoro quando isso acontece!!! e sobre o batom, era o ruby woo da mac. ele já dura mais, né? mas eu fiquei de olho nele o jogo todo e reapliquei quando fi necessário!
      sobre o post, pode deixar, ele não vai demorar para entrar!!! :*

      Responder
  3. Mila

    Tinha, nosso jantar foi mesmo muito bom! Obrigada pelos elogios! Amei seu texto, como sempre! Um super beijo!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com