post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

Porque não é nenhum pecado ter preguiça de se arrumar de vez em quando...

30 jun 14

Marta você não chama em cima da hora para ir a lugar nenhum! Porque até se você chamar para comprar pão ela vai demorar 40minutos para se arrumar“. Não posso negar, minha mãe sempre esteve certa quando dizia isso. Era a mais pura verdade: eu sempre achava que algo bombástico poderia acontecer na fila do pão (kkkk, vide “Último Romance”, de Los Hermanos), ou na fila do mercado, ou na ida a um banco ou quando acompanhava minha mãe em alguma programação dela. Minha mente leonina, criativa, fértil e um tanto “sou protagonista de novela das 9” sempre previa acontecimentos incríveis em ocasiões corriqueiras.

Mas veja bem, a gente cresce, aprende que se arrumar é mesmo uma delícia e que não custa nada sempre está ao menos apresentável, mas aprende também que, no dia que você acorda com o pé esquerdo ou com pressa, se aventurar atrás da roupa perfeita (ainda que eventualmente seja suficiente colocar um short jeans + tshirt) pode ser um erro. Às vezes, você encontra uma roupa incrível e seu dia melhora naquele momento. Às vezes, dá tudo errado mesmo: ou porque você está com pressa – e aí, é claro, a blusa vai estar furada, a saia preferida estará suja ou, pior, você suja sua roupa ao aplicar a maquiagem com pressa (sim, Murphy é desses, ele nunca descansa); ou você está naqueles dias impossíveis quando até a roupa mais curinga e maravilhosa que você tem parece esquisita e sem graça.

Daí que certa vez, ano passado, eu fui dar uma palestra sobre moda para as candidatas a Miss Bahia. Conversa vai, conversa vem, depois que eu já tinha dado minhas “dicas de madame”, a moça que até então era a que carregava a faixa de Miss Bahia começou a falar e das suas dicas, e uma coisa que ela disse eu guardei para minha vida: “Miss nunca sai do salto, jamais! A única excessão é quando está malhando ou indo pra academia, porque aí tem que ser de tênis mesmo. Aliás, uma dica para vocês: quando tiverem que sair de casa e não quiserem usar salto – porque, repito, Miss nunca sai do salto – usem roupa de academia. É a desculpa perfeita, afinal, ninguém vai de salto para academia…“.

Gente, minha vida mudou ali. Sério. Por que nunca pensei nisso antes??!!! Não que eu saia de roupa de academia em toda e qualquer ocasião (bom senso, madames, bom senso!). Mas sabe aquele sábado de manhã que você tem que ir no mercado, fazer a unha, passar na casa de avó e entregar um presente atrasado para a tia? Roupa de academia salva!!!

Como minha mãe dizia, eu gosto de me sentir arrumada até para sair para comprar pão. Mas, de vez em quando, não é nenhum pecado usar um truque desses para driblar a preguiça, né? E só para provarar que estou falando a verdade, olha aí eu: no lado esquerdo, indo malhar e fazendo #saudedemadame bombar; e do outro lado, na direita, a bolsa não me deixa mentir – estava usando o truque da roupa de malhar para sair de casa. hahahah 

diario5

Portanto, madames, se me encontrarem por aí com roupa de academia, já sabem né?? Segredo de Madame!! ;)

—–

Esse mês de junho foi tanta correria com Dia dos Namorados, Copa, Corpus Christi e São João, que  não teve Diário de Madame na semana passada, então, cá estou eu com um apanhado dos últimos quinze dias! Teve foi coisa acontecendo!! Vamos nos atualizar?

Primeiro, um apanhado nos looks que ficaram na memória do celular ou foram publicados apenas no instagram:

diario1

1. “Brasil x México”- Blusa Riachuelo, Saia Boah, Cinto “de minha mãe”, Tênis Vans, Brinco SD | 2. “Look dia a dia”- Blusa – MCH Carminha, Saia Ayeska Mello, Jaqueta Mesckla, bolsa Macadamia | 3. “Look estádio”- Tshirt Dôme, Leggind American Apparel, Drive Santa Lolla, Bolsa Schutz.

diario2

4. “Look sexta-feira a noite” – Blusa Mesckla, Calça Bob Store, Sandália Schutz, Bolsa Osklen | 5. “Look Brasil x Chile”, na BudMaison – Vestido Alane’s, Sandália Schutz, Bolsa Zara.

E já que falei de futebol, estádio e Copa em dois looks aí em cima, dois registros das minhas últimas idas à Arena Fonte Nova: à esquerda, eu no meio da torcida de Suiça (a vantagem de ficar bem próximo ao campo é essa; sempre tem uma concentração de torcida no arredores e é muito bacana ver eles torcendo de pertinho!) e, na outra foto, um clique do jogão (#sqn) na última quarta, Bósnia x Irã. Fiquei no meio da torcida Iraniana, e tinha um diabo de um buzina que eles tocavam que até hoje me dá dor de cabeça só de lembrar. Cheguei em casa com a cabeça explodindo de dor…#kuen

diario4

Ainda sobre copa, mais duas maquiagens que usei nos dias dos jogos do Brasil. Quando postei uma delas no instagram, teve gente pedindo tutorial. Eu não sou nenhuma Rafa Martins (hihihi, nossa colunista arrasa, né?) mas posso fazer um tutorial se vocês quiserem mesmo…o que acham? Como ainda tem jogo do Brasil na sexta (haja coração, amigo!), ainda tem contexto para um video assim…me falem se querem, ok?

diario3

Nesse feriadão de Corpus Christi + São João, saí totalmente da dieta não só pelos amendoins, bolos e canjicas, mas no quesito “líquidos” também: cervejinha + livro em uns dias (aliás, o que acham de resenha de livros por aqui?? Uma madame me sugeriu isso e achei bacana...), e em outro dia um pitstop no meu restaurante mexicano favorito da cidade: Cien Fuegos. A Frozen Margarita de lá é a melhor!

diaio6

No quesito beauté, compartilhei no instagram minhas peripécias com as unhas auto-colantes da Impress. Essa semana entra um post no ar todinho sobre elas, como foi minha aventura com meus cotocos em versão maior, coisas boas e algunas desvatangens…, enfim, fiquem de olho!!

diario7

Por fim, para fechar com chave de ouro esse mês de Junho e começar com pé direito o melhor mês do ano, um clique da minha agenda!! Sim, sou leonina; sim, sou obcecada por meu aniversário; e sim, apesar de irritar as pessoas ao meu redor, eu amo fazer contagem regressiva pro meu aniversário! Dia 28, seu lindo, tô chegando!!!! uhu!!!!

diario8

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
25 comentários
  1. Dana

    Martinha, esse truque da roupa de academia é maravilhoso!!! chega de sair de short e chinelo por ai e dar de cara com mil pessoas que vc nunca encontra na vida! hahahaha
    Vou aderir a esse segredinho #fato!!!! Adorei!!!
    beijos!

    Responder
  2. Milla (Camila)

    kkkkkkkkkkkk, amei o truque da roupa de academia Martinha, nunca na galáxia que teria uma idéia dessa. rsrsrsr!Mto divertido,rsrsr! Mas é bem verdade, as vezes eu quero sair e tô sem saco de me arrumar…já até desistir de bater perna no shopping por causa disso. Sair sem make? Nem pensar, uma base é o mínimo né?Rsrrsrsr!
    Bjocas, amei o post de hoje, achei leve e divertido!

    Responder
    • Milla!
      desistiu de sair por isso? nnaaaaaao!!! a vida vale mais!!
      obviamente que eu não sou a favor de a gente sair de qualquer jeito por aí, uma dose de vaidade faz bem à vida. sou super a favor de estarmos ou tentarmos estar sempre no nosso melhor. mas não deixa de viver por isso não.
      eu não saio sem maquiagem de casa, nunca, mesmo se eu estiver com roupa de academia. mas nos dias de preguiça eu apelo pro BB cream e tá tudo certo. entende? é bom ter o padrão ideal e o plano B para tudo nessa vida. inclusive para maquiagem e roupa curinga! beijos!

      Responder
  3. Aline Amaral

    Que post legal!!! Adorei!!! Essa ideia de sair de roupa de academia é realmente bacana, e se você observar (pelo menos aqui em Vitória) sempre vejo alguém no supermercado com esse look (não sei se proposital), mas é realmente legal. Isso incentiva até a investir em roupas melhores e mais bonitas, o que influencia na animação em usá-las.
    Vou te contar uma coisa, Martinha, esse look da saia com a jaqueta me arrancou suspiros. Lindo de viver!!! Os outros também são lindíssimos, adorei. Na verdade adoro seu estilo né, acho que já ficou evidente isso! kkkkk
    Quanto ao tutorial, aprovo a ideia, acho que você deve fazer para o jogo desta semana sim, até porque esse jogo vai ser tenso se esses nossos jogadores não trabalharem certo!
    Gostei da ideia da resenha de livro, mais um ponto para a informação de madame!
    E o seu niver… essa data é também muito importante para mim! A do meu aniversário e a do seu também! hahahaha Explico: Lembro que ano passado li o post do seu aniversário mexicano e em seguida, a noite, terminei o namoro de 2 anos e pouco. Eita decisão certa, viu?! Grande renascimento e crescimento para minha vida! Divido isso com você nem sei o porquê, vai ver que a frequência dos acessos aqui fazem com que você seja um pedacinho da minha história de vida, já que são tantos aprendizados, reflexões e até uma amizade em acompanhar a rotina e o trabalho da Martinha!!!
    Beijos e vamo que vamo que a semana só está começando!!!

    Responder
    • Olha eu SUPER atrasada para responder os comentários…mas antes tarde do que nunca! hihihih
      que bom que você curtiu minha idéia da roupa de academia.não que a gente vá sair de qualquer jeito de casa ou de roupa de academia todo dia, mas quebra um galho danado de vez em quando ter esse recurso a disposição. hihihih
      sobre o tutorial, não consegui gravar!!! :( acho que no inverno a luz muda e ficou horrível…mas vou ver um outro jeito de solucionar isso. de todo modo, até lá temos aquele tutorial de rafa martins, né? salva a gente! hihihi
      sobre o livro, irei fazer sim. estou numa fase livros girlie que está uma delícia! é bom pra relaxar a cabeça…
      sobre o niver, nossa, bom demais olhar para trás e ver que tomamos a decisão certa, embora tenha sido difícil!! bom demais!!!! parabéns!!!
      e pode continuar se abrindo aqui que eu adoro!!! beijocas!

      Responder
  4. Ticiana Araujo

    hahahahahahhaha
    Tô rindo até agora com essa ideia de sair com roupa de academia! hhahahahah Hilária e super coringa, né?
    Eu não tenho muito problema com isso não.. já tive.. antes tinha que sair impecável.. mas hoje? Amo me arrumar, adoro make, um salto, uma terceira peça, mas sabe.. já “perdi” tanta saidinha bacana por achar que não tava com o cabelo bom, ou a unha tava descascada, ou até por preguiça de me arrumar na hora. Hoje eu vou mesmo, se duvidar, tô saindo até de pijama (bonitinho, tá? hahah) porque aprendi que o que vale mesmo é você está bem.. e se for de blusa básica, short jeans e “chinelo”, que seja! E se nesse dia rolar algum encontro baphonico, você estará vestida da sua melhora maneira: de você mesmo!
    Claaaaaaaaaaro que não estou aqui dizendo que vamos sair rasgadas e mal vestidas, maaaas às vezes, eu acabo achando que hoje a imagem tá falando muito mais do que o carater das pessoas!

    Amei os looks! Pastinha de inspirações JÁ! Vestido Alanes lindo de morrer!!! Acho que tinha que ter Copa de dois em dois anos.. é mta emoção! Amo essa época e esse clima que fica no país! #coraçãoverdeeamarelo
    Sim.. tutorial da make sim!!!!!
    E siiiim, resenha de livros no AM, por favor! AMO! E se quiser, posso dar dicas de livros bacanas (é uma paixão minha, sabe.. só esse ano já li 12 livros… é muito amor por novas estórias e palavras!)

    e o que falar de contagem regressiva para aniversários? Sou dessas!!! Esse ano será ainda mais especial a minha porque farei #30paraos30 faltando 30 dias para os meus 30, vou me “forçar” da fazer 30 coisas felizes! hahahah

    Beijos, Madame!
    Post incrível como sempre!

    Responder
    • tici!!!!

      você está certíssima. eu também não estou aqui pregando que é para colocar roupa de academia e sair por aí todos os dias porque deu preguiça de se arrumar. ter um certo nível de vaidade faz bem pra gente, alegra o mundo a nossa volta, e é importante que nossas roupas transmitam quem a gente é e nossas qualidade. mas daí a perder de sair com os amigos porque naquele dia não deu para se arrumar direito ou porque está num bad hair day…aí, não! não dá!!!
      sobre os livros, me dá dica aí!!! eu amo ler, mas não sou nenhuma leitora voraz. terminei o quarto livro do ano, e essa semana eu acho começo mais um. mas me dá dicas!!! nunca é demais!!
      sobre o aniversário, adorei esse lance de fazer 30 coisas felizes para comemorar os 30 anos!!! aiii. amo gente que ama aniversário!!!
      hihih
      beijos!

      Responder
      • Ticiana Araujo

        Martinha, então, comecei a ler o livro chamado “Austenlândia” que fala sobre uma mulher dos dias atuais, com mais de 30 anos e solteira, cujo os relacionamentos amorosos nunca dão certo porque ela é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem da Jane Austen, e o livro se desenrola quando ela ganha de presente uma viagem para um lugar chamado Austenlândia, onde por um tempo ela viverá como na época dos livros que ela tanto ama.
        Eu adorei a sinopse e tô gostando do livro, mas tô bem no comecinho.
        Pode deixar que dou dicas sempre! Falar de livros é comigo mesmo! rs
        Beijos, Madame!

        Responder
  5. Aline

    Adorei o post, super válida essa dica da roupa de malhar!! rss E adorei mais ainda a idéia da resenha de livros!! apoiado!!!! bjss

    Responder
    • “OBA!!” duplo, então: pelo “segredo de madame” e porque a idéia das resenhas de livros está sendo super aceita!! huh! beijos!

      Responder
  6. Dhannih Luz

    Amo seu diario de madame!! rsrrsr e esse truque?? amei

    Responder
  7. Raíza

    Adorei esse diário de madame. Adorei a ideia das roupas de academia, vou tentar adotar! ahahahhaha
    Quanto a ideia de resenhas de livros, eu acho MUITO boa, amo ler, sempre estou em busca de resenhas na internet que me ajudem a escolher o próximo livro, super aprovei!
    Beijo Martinha!

    Responder
    • Oi Raíza!!!
      que bom que gostou do post, da idéia da roupa de malhar e da idéia de incluir resenha de livros por aqui.
      me dá dicas de bons títulos para ler também, hein? vamos ter mais um assunto para trocar figurinhas por aqui…beijos!

      Responder
  8. Sandra

    Para fugir do salto eu recorro a velha e boa sapatilha, não sei se é só eu, mas eu me sinto estranha de tênis rsrs e com roupa de academia então, só para a academia msm. Mas é paranoia minha msm rsrs. Adoro o blog, amo os seus looks, bjss.

    Responder
    • Oi Sandra!
      o importante é cada um ter seu próprio “truque” para os dias de preguicinha..seja roupa de academia, sapatilha, rasteirinha, etc!
      beijos!

      Responder
  9. Idéia boa a da academia, não tnha pensado nisso também não, adorei,hahaha… mas me identifiquei no comentário da Ticiana, e tem dias que me sinto linda com um short, camiseta e chinelo ou rasteirinha. Exemplo foi quando eu estava grávida… eu curti tanto minha gravidez, esperava tanto por isso, que me sentia também uma “protagonista da novela das 9”, mesmo com barrigão de 8 meses (coisas de leonina, hahaha) E as pessoas percebem quando a gente está bem, né? Acho que vem de dentro, mesmo.
    Adorei os looks, e siiim, faça o tutorial da make que ficou linda… siiim, adoramos resenhas de livros! :)
    E falando em aniversário, siiim, também sou uma leonina apaixonada pelo meu aniversário! Coisa boa, né? É um dia que acordo diferente, sei direito explicar não…
    Faço aniversário um dia depois do seu, dia 29/07 :)
    Beijooooos.

    Responder
    • Concordo com o que você disse, kênya. quando a agente está bem, as pessoas percebem. a felicidade é diferente, vem de dentro. e nossa, isso é 80% da sua aparência. não adianta está com uma roupa impecável se você está toda destruída por dentro.
      acho também que tem dias que não é nenhum crime ficar sem maquiagem ou sair de sandália e short jeans.
      mas não é sempre, né? se arrumar, ser vaidosa (na medida certa….), faz bem também.!
      beijo e viva às leoninas!!! :*

      Responder
  10. July

    Adoro o diário de madame!
    Preciso corrigir só um detalhe, tenho toc c essas coisas rsrs

    “Mas veja bem, a gente cresce, aprende que se arrumar é mesmo uma delícia e que não custa nada sempre está ao menos apresentável”. Sempre estaR ao menos apresentável…

    Bjs

    Responder
    • opaaa!! vou revisar com mais cuidado o texto…odeio quando esses errinhos acontecem!!! grr
      mas obrigada por corrigir! :***

      Responder
  11. Carolina

    Muito engraçado esse truque de roupa de academia, mas não vejo problema algum em sair desarrumada às vezes. É normal. E só uma correção: exceção escreve com ç e não com ss. Beijos!

    Responder
    • opa, vou corrigir carolina. mas da próxima vez me ajuda um pouquinho mais e coloca o trecho em que a palavra errada está escrita?? assim consigo achar mais facilmente…hehehehe
      beijos!

      Responder
  12. Luciana

    Adoro o seu blog, vc êh muito antenada! Só uma sugestão: é sempre bom rever o texto, pois alguns errinhos podem ocorrer como, por exemplo, a palavra exceção foi escrita assim- excessão. Sucesso!

    Responder
    • opa!! vou rever isso! odeio quando esses erros bobos acontecem!!! tem umas palavras que eu sei o certo, e sempre escrevo errado. jesus, vou fazer terapia já já para corrigir esse bloqueio. hahaha beijos e obrigada por sinalizar! :) :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com