post da Martinha Fonseca

Ah, o feriado! <3

Conjuntinho estampado é um charme, néam?

19 jun 14

st1

Hello, madames!

Como estão aproveitando esse feriadinho em plena quinta-feira? Relaxando igual a mim?? Tirei o dia para ficar de preguicinha na cama, pelo menos por um pouquinho mais de tempo que o habitual, rolando de um lado pro outro, antes de descer para malhar (a culpa bombou no feriadão, não tive como fugir!) Há tempos não sabia o que era isso, e foi um tanto gostoso ficar de bobeira assim.

Tudo bem que esse clima de Copa muda tudo, deixa tudo mais alegre e livre, mas é uma delícia um dia off assim, no meio da semana, né? Levanta o astral, renova o astral! O look de hoje, aliás, está bem nesse climinha descomplicado, feliz, pra cima, relax. Combinou total! Concordam?

st2 st3 st3a st4 st5st9st7 st8 st6 st10 st11

Conjuntinho – Sarttore | Sandália – Schutz | Bolsa – Osklen | Óculos – RayBan

Ainda vejo muita madame com receio de usar conjuntinhos estampados, e juro que não consigo  entender o motivo. É tão atual, tão fofo, tão fashion e tão feminino…me contem, meninas, por que tanto medo assim? Já passou aquele medo de parecer Nenê, de A Grande Família, néammm? Não me digam que é isso!! Aliás, se esse for o problema, a solução é simples: o corte da roupa faz toda diferença! Lembre-se disso! Uma roupa jovem, com corte e bom caimento é que  muda entre um conjuntinho cafona e um conjuntinho de madame. Ok? Anotem a dica! :)

Ah!!! E não poderia terminar o post sem mencionar o decotão incrível dessa blusa né? Ela é toda folgadinha, super fresquinha, sabe?  É bom que equilibra com a abertura dos dois decotes (frente e trás) e, ao invés de ficar uma blusa vulgar, vai pro lado oposto e ficar suuuuper feminina!! Top! <3

Foto: Marianna Calmon

E aí, gostaram do visú???

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. Talita Chequer

    Lindíssimo Martinha. Arrasou,como sempre!

    Responder
  2. Larissa Guimarães

    Aí Martinha, parece que você falou comigo! Ahhahahahah eu super ainda tenho preconceito comigo ( nos outros acho lindo) usando esses conjuntinhos. Minha mãe super fofa e na moda comprou dois pra mim a um tempão e ainda não tive coragem de usar kkk ( abafaaa )! Acho que o motivo é por meu estilo ser muito básico, mas vou tentar vestir mais uma vez e abriri minha mente. Tem algumas roupas q a gente cria um bloqueio por um tempo e do nada quando resolve experimentar novamente não entende o motivo do tal bloqueio. Vai lá que isso acontece com o tal conjuntinho né? Hahahah

    Beijos

    Responder
    • oi lari!!! sabia que ia ter gente pra se identificar! é muito comum ainda encontrar gente que acha esquisito conjuntinho estampado! mas ó, se você acha que não combina com você, também não precisa se forçar a usar. agora, se a situação for medo, receio, insegurança, de você achar que conjuntinhos só ficam bons em outras pessoas…aí eu diria para você experimentar. tenta sair de casa com ele para algum compromisso bobo, como ir ao mercado, dentista, algo assim…ainda mais que você não vai nem precisar gastar dilmas para testar; sua mãe já fez isso por você! hihihi beijos!

      Responder
  3. Aline Amaral

    hahahahaha leu meus pensamentos enquanto lia e via as fotos do post! fiquei pensando, como será que ela encontra e veste esses conjuntinhos e ainda fica bonita neles? kkkkkkkkkkkk
    sério, Martinha, não sei se eu que não entendo de roupas ou tenho medo de vestir tudo, mas tem cada roupa que acho que fica lindo em você e acho que ficaria super jeca em mim! Acho que estou precisando de terapia de guarda roupa de madame!!! kkkkkkkk
    E o que achei legal é que nós temos a mesma altura, 1,69, e você sempre usa salta alto… Eu morro de medo. Não sei se é medo de aparecer mais que todo mundo (todo mundo reparando em mim) ou de me sentir poderosa… kkkkk eita, quantas revelações.
    Agora tenho uma perguntinha para você. Você usa óculos o tempo todo ou é só para ler? é que eu também uso, mas o meu é o tempo inteiro, senão não enxergo (tipo garrafinha). Como você consegue ficar moderna e não ter problemas com eles? dá umas dicas pra madame aqui!!! rsrsrs
    Desculpa, devo estar sentimental hoje hahahahaha
    Depois de choramingar tanto tenho uma sugestão. Achei o seu batom lindíssimo e fiquei curiosa em saber qual é. Talvez seria assunto de um post (Batons favoritos da Marta), por exemplo, ou colocar como referência junto das marcas do look!

    Beijos e bom feriado!! Adorei o post de hoje!

    Responder
    • aiii, adoro comentários longos, sentimentais, cheios de revelação! ahahhaah adorei, aline!
      ó, eu falei algo assim em resposta ao comentário de outra madame, logo acima do seu. se você acha que realmente alguma roupa não combina com seu estilo, não vale à pena se martirizar para usar algo que não vai te fazer bem. mas ó, se for só receio, e esse lance de “eu ser básica” acaba sendo uma máscara pra insegurança, vamos rever isso aí. quando eu tenho uma roupa nova ou um estilo novo que quero testar, eu sempre uso a roupa nova combinando com peças básicas (se não for conjuntinho) e para ocasiões banais, quando vou sozinha e a chance de encontrar alguém é menor. algo como ir no mercado, ir no dentista, ou aquele dia com programações burocráticas como ir ao banco. é ótimo para testar uma roupa nova, acostumar o olho ou perceber que de fato você não se sente bem. tenta isso pra vê se te ajuda!
      sobre o salto alto, eu uso mesmo!! hahah ainda bem que Dan é maior que eu, então só quando uso um saltão enorme é que fico maior que ele. mas ó, nem ligo. tem dias que amo sair de rasteirinha ou sapatilha, e outras vezes eu amo sair de saltão, mesmo que eu fique maior que minhas amigas (o que acontece com frequência).
      sobre o oculos, eu tenho miopia, mas é pouquinho. então uso mais para dirigir, ir ao cinema ou quando sinto meus olhos cansados. sabe? de todo modo, eu amo o modelo do meu óculos, a armação mesmo. é super antiga e até hoje eu recebo elogios com ela. isso ajuda a deixar o óculos mais descolado, sabe? tenta investir em uma armação bacana…e joga duro na maquiagem também. pra não parecer que você é desleixada ou que está se escondendo atrás de um óculos. um batom bacana e muito rímel sempre ajuda! beijos!

      Responder
  4. Amei a modelagem do vestidinho e a estampa. Ficou uma graça o look.

    beijos

    http://www.apressadadesainha.com

    Responder
    • oi tay!! que bom que gostou, é mesmo uma graça. mas ó, não é vestidinho não, é um conjuntinho de saia e blusa. fofo né? beijos!

      Responder
  5. Milla (Camila)

    Aiiin Martinha, uns dos looks mais femininos que eu já vi por aqui. Lindo, leve e fresco! Simplesmente TOP.
    Eu amei!
    Bjoooo!

    Responder
  6. Milena

    Lindo d+! Amo essas estampas clean, sem falar que o modelo é fofíssimo! ;)

    Bjs!!

    Responder
  7. Priscila

    Que sapato lindo meodeos !

    Responder
  8. Flora

    Oi Martinha, eu já acompanho seu blog há um tempo e vi em um vídeo mais antigo que você gravou sobre coisas a seu respeito, que você colocou silicone. Acho que para esse vestido com um decote nas costas, você não deve ter precisado de nenhum adesivo para usá-lo com tranquilidade e isso tem a ver com o silicone, né? Eu sou de Salvador e gostaria muito de colocar silicone também, porque me sinto infeliz com o meu corpo. Você indicaria o médico que fez a sua cirurgia? Uma amiga minha tem silicone, mas pouco tempo depois da cirurgia a prótese parece que desceu e a maior parte do silicone foi parar na região abaixo da auréola. Algo assim aconteceu com você?

    Responder
    • Oi Flora, acho que tem a ver sim. mas acho também que uma pessoa com peito menor também usaria fácil. só o decote que ficaria mais vazio, mas adriane galisteu, carolina ferraz e mais um montão de mulher com peitos pequenos estão ai pra provar que dá para ser chic com decotes e peitos pequenos. :)
      sobre o médico que eu fiz, eu recomendo sim. dr. giovani lacerda. quando eu fiz, há uns 5 anos atrás, ele tinha uma clínica em brotas. eu adorei. ele deve estar por lá ainda, só n˜åo tenho mais o número…
      sobre o que aconteceu com sua amiga…nossa, que situação pesada! graças a deus comigo deu tudo certo!!1 ó, é importante procurar um médico de confiança e que tenha pacientes com boas experiências, mas como é uma cirurgia, tem seus riscos e cada corpo reage diferente. então é meio complicado avaliar o que aconteceu de verdade com sua amiga..mas graças a deus comigo não aconteceu nada do tipo não!!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com