post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: o resto, é detalhe!

26 maio 14

Essa semana foi especial: aconteceu, no sábado, o que certamente podemos chamar de “o casamento do ano”aqui em Salvador. Quem estava presente ou quem acompanhou as atualizações pela hashtag #casamentoticielucas viu que foi tudo um primor. No entanto, mas do que um vestido deslumbrante, comidinhas gostosas e som de primeira (Alavontê + Durval foi incrível!), o ponto alto da noite foi ver o tanto de pessoas queridas que cercavam o casal. Como eles são queridos, como a animação dos convidados e a felicidade de todos por estarem presentes naquele momento fez toda diferença! Fiquei pensando nisso hoje de manhã, sabe? Como o que importa na vida, de verdade, é a gente estar perto de quem a gente gosta e de quem gosta da gente. O resto rapidinho, rapidinho vira mero detalhe.

Gosto de ver a vida sob essa perspectiva: de que quanto mais a gente se fortalece, menos as coisas ruins nos abalam e mais coisas legais acontecem. Já falei algumas vezes isso por aqui, no Diário de Madame, mas espero que não se importem: é mesmo o momento que estou vivendo e seria falso da minha parte não compartilhar. Sabe quando você tem paz no coração? Olha pro lado e só tem gente boa torcendo por você, rindo com você, movimentando seu whatsapp –  e sua vida offline também – de coisas e energias positivas? Como isso faz bem, né?

Sou totalmente contra frases de auto ajuda e publicações em redes sociais que mais parecem indiretas do que qualquer outra coisa – já tive uma fase assim há tempos atrás e bem, o que posso concluir é que isso não leva ninguém a lugar nenhum. Mas esses dias eu li, repetidas vezes, uma frase meio auto ajuda, meio indireta que diferentes amigos postaram, e ela, por ironia, não sai da minha cabeça: “Quando é para dar certo, até quem tenta atrapalhar ajuda“. Essa frase apareceu no feed de vocês?

Parei de prestar atenção na segunda oração (hahaha aula de português) e fiquei só com a primeira parte: “quando é para dar certo”. Porque vamos combinar? Quando é para ser amiga, a gente apenas é – não importa a distância, não importam as circunstâncias e não existem cobranças. Quando é para um namoro dar certo, você não precisa se desdobrar em mil, ser quem você não é só para agradar. Quando é para um projeto dar certo, as coisas se encaixam, a vida te mostra o caminho, e apesar das dificuldades, você chega lá. Simples, sabe? Não necessariamente fácil, mas certamente simples.

E aí voltamos ao início do texto: o fato de você estar cercada de pessoas boas, que te querem bem de verdade, facilita tudo, torna tudo mais fácil, dá sentido à vida. E então, o que já era para dar certo, aí é que dá certo mesmo!! Não tem choro, nem vela; inveja ou pirraça; diversidade e percalços; pessoas ruins ou má intencionadas; atitudes infantis ou confrontos que te tirem o sorrido do rosto: o mais valioso você já tem – paz de espírito e amor de quem você ama. E então, quando alguém de pergunta ” mas e aí, e o resto?”, sabe o que você responde?  “Ah, o resto é detalhe!”

Boa semana, madames! :)

—–

Essa semana foi a mais longa do universo! Na segunda-feira, com a correria que é fazer um editorial para vocês, eu já tinha gastado toda minha cota de energias para a semana. Cheguei na sexta me arrastando! hahah mas valeu à pena! Ainda essa semana entram mais duas fotos com looks lindos de Copa para inspirar vocês! #torcidademadame

Na terça-feira, 20, saiu o resultado da segunda etapa de votação do Trofeu Prime. Olha lá o Armário de Madame entre os 3 melhores blogs da cidade! uhu!!! A premiação final é só em agosto, mas todo mundo já pode acessar o site da Canal2 e votar novamente no AM, né?? Já pensou? Seria super se nosso cantinho fosse eleito o melhor da cidade. chic, chic, chic!

#SaúdeDeMadame:na foto da esquerda, sou eu mostrando para as amigas a academia do prédio vazia, todinha para mim. Mas foi só o tempo de a foto chegar lá no grupo do whatsapp para um tanto de gente chegar! hahaha Murphy, seu danado!; na direita, a foto da balança que compartilhei no sábado no instagram. Como disse, 65.9kg não é muito distante de 66, mas já vale como estímulo para determinar uma nova meta: 64kg aí vou eu!

Essa foto eu já compartilhei lá no instagram, mas como sobrancelha é sempre um assunto aqui no blog, e sempre tem alguma madame que me pergunta onde faço a minha, anota a dica aí: Rita Sampaio, Espaço Performance. Ela é top, não troco por nada!

Para o casamento conto de fadas no sábado (beijos, tici :*), olha aí meu penteado – o primeiro de cabelo curtindo! – e maquiagem. Ambos feitos por Hallison Costa, no Barber Beauty Maison, Pituba. A-M-E-I! A tiara é da SD Acessórios, comprei há muito tempo!

O look total foi esse aí! Vestido Vivaz que comprei na Mesckla e que amei assim que bati o olho. É feminino sem ser over, sabe? Como meu estilo é bem feminino e clássico, casou direitinho, fora que a cor é top! na foto, o boy também apareceu! uhu! fava lindão todo na beca! x)~
ps: só quem usava mirc vai entender essa minha carrinha “x)”, né? Em tempos de emoji ninguém mais sabe o que é isso…

Por fim, o look do domingão! Voltei a usar esse vestido agora que o corpo está mais saquinho. Amo ele de paixão!!! É da Litt, comprei na Mesckla, para um natal (2 anos atrás, eu acho) e tinha parado de usar porque ele super desenha a silhueta do corpo,e com meu quadril com 110cm não dava. Mas agora que estou com 106, e mais perto do ideal de 102, já me senti à vontade para usar. :)

—-

Bem, madames, é isso! Diário de Madame no ar com muitas fotos e muita reflexão, uhu! :)

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Laíse

    Martinha,
    Amei o post de hoje! :)

    Você sabe dizer qual o nome do batom que você usou no casamento? Você estava muito bonita, viu?

    Beijos.

    Responder
    • Oi Laíse!

      que bom que gostou do post! faço com muito carinho tudo, especialmente o Diário. adoro, de verdade!
      sobre o batom, Hallison usou uma combinação de 2 batons lá no salão, eele ainda me mostrou as cores mas não gravei: ambos da MAC, um vinho bem escuro e outro da linha viva glam. de todo modo, em casa, acabei passando o Vinhex da Quem Disse berenice, por cima da cor que estava, aí ficou esse bem escuro aí da foto do espelho do meu quarto.
      beijos!

      Responder
  2. Ticiana Araujo

    Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Só o que eu tenho a dizer com as fotos aí do post!
    AMEI o hair+makeup+dress do casamento!
    O Saúde de Madame arrasando.. não me pesei nessa semana que passou para ver se seguimos com o mesmo peso (hahaha), mas em quesito de bunda continuamos empatadas, Madame! hahahah
    (separadas na maternidade, tô achando! hahahah)

    Qto ao pensamento.. é engraçado isso, né? Quanto mais a gente relaxa para as coisas darem certo, mais elas chegam sem que a gente perceba! É uma sensação muito boa, né? Paz de espírito e paz no coração! Que essa maré continue!
    O que vc escreveu me fez lembrar um filme “Sob o Sol da Toscana”. Já viu? É bem girlie, mas ao mesmo tempo mostra a força que tem uma mulher quando ela se torna bem resolvida! Eu adoro e sempre me renovo quando assisto, até pq a mensagem dele é bem essa.. quando vc relaxa (no sentido de não se cobrar tanto!) as coisas boas acontecem.. simples assim!

    Beijos, Madame!
    PS: “Quando é para dar certo, até quem tenta atrapalhar ajuda“ a frase bombou nas redes sociais mesmo!!!!!

    Responder
    • oi tici!

      pois é, menina, 110cm pra 106 eu já tô achando o ma’ximo, mas o ideal mesmo seria 100 ou pelo menos 102. então vamos correr atrás! devagar e sempre! hihihih

      sobre o filme, nunca vi, tinha preconceito. mas agora que você falou tão bem me senti uma boba por nunca ter visto! acho que vou procurar pra ver no fds!
      beijos!!

      Responder
  3. Kadja

    Oi, Martinha!
    Nossa, é incrível como fico algum tempo sem ler seu blog, e quando venho tem uma mensagem que parece ser pra mim! hahahha
    Vi essa frase nas redes sociais e super me identifiquei! Passei por um momento extremamente difícil, parecendo que TUDO tava dando errado..e de repente, quando parei de me cobrar… As coisas começaram a fluir… Passei a aceitar que algumas coisas não eram para serem minhas, e a vida foi me mostrando o que realmente mereço. E as coisas que a vida foi me trazendo, foram muito melhores do que as que deixei pra trás!
    É como vc falou num outro post… tudo é questão de paciência, saber esperar!
    Seu blog é show!

    Beijo grande, e uma semana iluminada :*

    Responder
    • Oi Kadja!

      coisa boa quando a gente percebe que se cobrar tanto ou dar muito importância a tudo que acontece ao nosso redor não leva a lugar nenhum né? tudo acontece meeeesmo por um motivo, e é muito bacana quando a gente se permite parar para observar isso e aceitar as coisas que acontecem. que bom que você saiu dessa fase ruim!! força madame e alegria para aproveitar o momento bom agora!!
      beiojs e boa semana para você tb!

      Responder
  4. Luana Nascimento

    Linda Linda Linda!!! Uma Princess :D Também gostaria de saber qual a cor do batom hahahhha. Bjin :*

    Responder
    • Oi Luana!

      foi como falei para laíse. eu perguntei o nome dos batons (foram 2) a hallison, crente que iria decorar…mas né, não decorei. kuen! sei que foi um vinho escuro da mac com outro da mac também, da linha viva glam. de todo modo, quando cheguei em casa, acabei passando o vinhex da quem disse berenice por cima de tudo, e por isso, nas fotos do espelho do meu quarto, o batom tá mais fechadão.
      beijos!!

      Responder
  5. Camila

    Já votei!!!! Adoro seus posts!!!

    Responder
  6. Mila

    Lindo texto Tinha!

    Responder
  7. July

    Martinha, muito lindo seu look para o casamento.
    Vou votar no AM! Mas, vamos combinar… esses sao os 3 melhores? Só considero o seu digno de estar na votação rs

    Bjs

    Responder
    • Oi July!!

      obrigada por ter votado!!! torcendo para eu receber esse prêmio. seria um reconhecimento bacana não é?
      beijos e obrigada! :)))

      Responder
  8. Aiana Paranhos

    Martinha, tudo bem?

    Sou uma #madameleitora a mais de 1 ano e as vezes me acanho em comentar, mas te acompanho nas redes sociais. Só passei para agradecer ao seu modo democrático e gentil em abordar o mundo da moda (se assim posso falar).
    Tem me inspirado e ajudado bastante, claro que não sigo todas as tendências por questão de gostos e custos, mas que durante esse tempo tenho ouvido muitos elogios com meus look’s, ahhh se tenho..
    Gosto muito do seu trabalho e me identifico bastante..
    Continue assim, e estou ansiosa para o novo AM
    Beeeijos ;*

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com