post da Martinha Fonseca

Look do dia: Flores de outono

03 abr 14

Me apaixonei pelo cenário das fotos de hoje… ele está tão lindo! <3
Tão, tão, tão lindo que meu medo é que vocês não reparem no look do dia que quero compartilhar…será, madames? Olhem as flores, sim; mas olhem o look também, tá? Ele é meu xodó ultimamente e estava louca para clicar e postar aqui. Fiz um garimpo da Riachuelo na semana passada (compartilho meus super achados aqui amanhã!) e acabei trazendo duas peças para casa que são meus novos amores: esse casaquinho florido com pegada esportiva (finalmente comecei a curtir esse estilo!) e o shortinho cor-de-uva. Quero usar os dois o tempo todo: juntos, só trocando a cor da blusa ou os acessórios, ou separadamente, que é pra disfarçar um pouquinho meu amor por eles e pro boy ou azamigas não enjoarem de me ver sempre com a mesma roupa, néaaam?. hahaha #soudessas

Mas vem cá: vocês ficam obcecadas assim com uma roupa nova ou é só comigo isso? Ainnn, não importa quantas roupas eu tenha, a peça mais nova é sempre um capítulo à parte, um xodó em especial. A gente trabalha tanto, que tem que fazer sentido gastar dinheiro com roupa néam? Ou é na categoria amo-quero-usar-todo-dia-me-deixe-eu-sou-assim-fazer-o-quê ou nem vale à pena sair do cabide da loja para ir para o cabide do meu armário..penso assim!

Ai ai ai, hoje estou falando/escrevendo pelos cotovelos, né?? Mas resumindo, espero que curtam o look – e as fotos – de hoje porque ambos estão um arraso! <3 Look de outono possível para gente do lado de cima do país, sabe? Usa o casaquinho se estiver no ar condicionado; se fizer calor, é só tirar, coloca dentro da bolsa (ou amarrado na cintura) e você se mantém viva e linda!

ah! anota aí: uma boa blusa de seda também é “O” truque para sustentar um look, né? Ela por si só já dá um up, incrível! Vale o investimento, FATO!

Blusa – Iódice
Short – Riachuelo
Casaquinho – Riachuelo
Shoes – My Shoes
Bolsa – Prada
Anéis – Boah (verde) e Forever XXI
Colar – Ciça e Renata
Relógio – D&G
Pulseiras – Pandora e Mais Bonita (spikes) 

—–

Fotos: @mariannacalmon

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
20 comentários
  1. fatima

    Nossa! O look ta lindo mesmo! Shortinho perfeito! E incrivel como una terceira peça enriquece o look! Bjs

    Responder
    • Oi Fatima!!!

      siiim, terceira peça é tudo né??? levanta, tira do lugar comum, dá estilo…amo!!! melhor dica de moda EVER! :* :)

      Responder
  2. Camila (Milla)

    Martheeeiinhaaa linda, como pode se superar a cada apresentação einh? rsrsrsr! Esse look é TOP demais!Está lindo, amei tudo! E o lugar? Aff, as madames aqui estão ficando mal acostumada com essas fotinhas ein. rsrsrs!
    Bjoks!!

    Responder
    • Oi Milla!

      até eu estou ficando mal acostumada com essas fotos de mari! ela arrasa, faz umas fotos que deixam tudo perfeito: o cenário fica incrível, e o look fica ainda mais bonito. consigo passar para vocês detalhe por detalhe da roupa. estou adorando!!!
      mas acho que vou lançar um look no tripé de vez em quando só para vocês não me abandonarem! hahaha
      beijos!

      Responder
  3. Ticiana Araujo

    Martinha do céu.. que fotos lindas!
    E o look? Siiim, eu prestei atenção nele! hahahhaa
    AMEI o casaquinho.. a Riachuelo tem dessas.. ano passado comprei um nesse mesmo estilo, tbm de flor, mas era outra estampa! Me apaixonei por esse.. será que ainda acho?
    Adorei o shortinho tbm! Tô meio na vibe purple então já viu!
    E o que falar dos acessórios? Apaixonada pelo anel da Boah! #Morri

    Ah! E onde foram essas fotos? Adorei as flores.. lindas! Quer ir lá fotografar.. hahahahhaha (sabe como é.. sou quase criança com doce na mão, quando saio para fotografar por Salvador!)

    Beijo, querida!

    Responder
    • Oi Tici!

      acho que você encontra sim esse casaquinho ainda! vai lá, deve ter sim!
      o shortinho é top, mas eu tive que pegar uma numeração bem maior: 44 !!ele é muito pequeno, percebi logo que vi no manequim, dentro da loja; e na hora de ir pro provador, não tive dúvidas: fui no olhômetro, arrisquei no 44 e deu certo!!! ele é demais! estou usando muito! como é folgadinho, fico a vontade para usar com salto, sabe? porque horta justo e salto eu não curto não…
      sobre as fotos, aiiiin flores lindas!! achei num muro de uma casa no itaigara. estava rodando de carro com mari, a gente achou, parou o carro, e pronto: fotos lindas para o armário saindo em 3,2,1…o que é o olhar de alguém que entende né
      hahah
      beijos!

      Responder
  4. Maiana Machado

    Adorei Martinha!! Esse shortinho é uma graça, indo na Riachuelo procura-lo em 3,2,1.. rsrs Também crio essa relação de amor com minhas roupas mais novas, durante seus primeiros dias dentro do meu armário elas pedem arrego, saio repetindo elas em diversos looks até eu me tocar que ninguém aguenta mais me ver com elas ai dou um time! rsrsrs Bjs querida, seu blog está cada vez melhor! :*

    Responder
    • Pois é, maiana!!
      acho que entrei na fase do time já..porque comprei numa segunda ou terça-feira, e tipo, usei em sequência até o fim de semana. acho que agora já posso dar um time, e voltar a usar só daqui a uns dias..hihih
      beijos!

      Responder
  5. Titi

    Ai Martinha, vc se supera a cada post!
    Amei tudo, do cenário aos anéis!
    O look me encantou principalmente porque apesar de fofíssimo tem um leve toque de sensualidade, eu pelo menos achei!
    Acredito que por conta do short com o salto, não sei! O que acha?
    Mas enfim! Adoooreiii!!!
    O casaquinho é mesmo um achado! Lindo!
    Aproveitando, queria te confessar!
    Amo o modo como responde aos meus comments e trata a todas as leitoras do blog!
    É por isso que voltamos! :)
    Me acho uma verdadeira madame!!! Hahahaha!
    Desde que descobri isso aqui me sinto super confortável e segura pra colocar minhas opiniões sobre moda!
    Obrigadaaaaaaaaaa!!!
    Com muitos “aaaaaas” no final mesmo! Hihihihi! Pra enfatizar!
    Obrigada de verdade pela forma como conduz essa amizade, já posso dizer isso, e por poder confiar em vc e deixar as loucuras dessa Titi Madame virem a tona tão naturalmente!
    #sdm
    Bjinhos!!! :***

    Responder
    • titi!!!!

      eu que tenho que agradecer a presença e os comentários por aqui!! você e outras leitoras fazem minha alegria diária!!! muito bom mesmo!!! sem vocês, isso não teria sentido!!
      adorei seu comentário, e adorei que curtiu o post!
      e sim, acho que o salto alto deu um up na produção. normalmente não uso short + salto porque eu não sou exatamente uma menina mion; mas como esse short era folgadinho, a blusa não tinha decotes e ainda tinha o cavaquinho, eu fiquei mais confiante em usar e acho que equilibrou bem.

      beijos!!!! #sdm guardado! hahaha :*

      Responder
  6. lorena

    ficouu lindooo…só trocaria a blusa de dentro!!!mais arrasou

    Responder
    • Oi lorena!

      êee, que bom que curtiu o look! e é isso mesmo, a idéia é essa: inspirar um pouquinho, e aí cada madame vai adaptando a idéia a seu estilo. como no seu caso, que prefere trocar a blusa por outra de outro estilo para combinar mais com você. adorei! :*

      Responder
  7. noemi estrela

    Estou perdidamente apaixonadaaa por esse look e essas fotos! Fiquei encantada, Martinha! Linda, linda lindaaa! Beijo grande!

    Responder
    • Oi Noemi!!
      então, eu também estou perdidamente apaixonada por esse look e essas fotos! hahaha
      beijos!!! :***

      Responder
  8. Jana

    Lindo look, Martinha! Cada vez mais linda :)

    Responder
    • Oi Jana!

      adoro você por aqui!! que bom que curtiu o look! e obrigada pelo elogio :)))))
      beijocas! :***

      Responder
  9. Norma

    Martinha, qual o tamanho do bico do seu babyliss?
    Onde vc comprou?

    Responder
    • oi Norma,

      então, acho que falei isso no vídeo, mas na edição acabou não entrando: eu não sei exatamente o tamanho do babyliss, porque essa informação estava na embalagem e eu me desfiz dela tem muito tempo. mas acredito que seja de 1 polegada. comprei na bel salvador, mas dizem que lá já não tem mais. vou procurar outros lugares que tenha e faço um post sobre isso quando souber.
      beijos!

      Responder
  10. Monique

    Oi Martinha!
    Faz algum tempo que venho te “seguindo” e não costumo muito parar para fazer comentários, mas diante das últimas críticas que li e vi você se referindo, resolvi me pronunciar.
    É nítida a evolução que percebemos ao longo do seu blog. Você cresceu e amadureceu em conteúdo e imagem. A qualidade do material que você expõe aqui não fica atrás de nenhum blog de top blogueira mega acessorada e patrocinada. E tudo isso sem perder a característica de gente como a gente. Te acho uma menina bacana, daquele tipo que a gente fica com vontade de sentar e trocar umas idéias. Continue fazendo seu lindo trabalho, de forma muito digna e competente. Não sou nenhuma madame no sentido literal da palavra, mas adoro poder ter esse espaço para alimentar e exercitar minha feminilidade. Ah! Muito obrigada pelo tutorial do delineador gatinho. Aprendi e realizei um desejo de muito tempo!

    Se cuida, “madame”!

    :*

    Responder
    • Oi Monique!

      pois é, críticas acontecem né? mas foi como disse, se todo mundo fosse educado na forma de se expressar (como acontece de vez em quando) está tudo certo! é óbvio que é impossível agradar todo mundo…mas tudo bmem, deixa para lá! vamos falar de coisa boa, de existir aí do outro lado madames como você que percebem o tanto que me dedico ao blog e que gostam do resultado dessa dedicação. muitas mudanças já aconteceram desde o início, e estou sempre atrás de novas coisas para propor aqui, espero ter sempre leitoras como vicê por perto, que se identificam com o que eu escrevo!
      obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz! :***

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com