post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: cadê meu sábado-domingo?

07 abr 14

É só comigo que isso está acontecendo ou vocês também têm a impressão que o fim de semana passou voando? Gentê, ontem era sexta e hoje já é segunda? É isso mesmo, produção? Cadê meu sábado-domingo?

Acho que isso acontece com semanas cheias, e olha, a que passou foi e a essa também está só começando. É tanta correria que nem umas horinhas na beira de piscina e outras horinhas de preguicinha da cama deram jeito…

Mas vamos por ordem que esse momento relax aí em cima foi só no domingo….uma coisa de cada vez!

Segunda-feira, 31/03: uma tarde inteirinha dedicada a gravar vídeos. Nosso canal no youtube já estava juntando poeira  de tanto que estava abandonado. Então, aproveitei e já gravei 3 em sequência e ainda voltei na quarta-feira para gravar outros 3 com pautas que vocês sugeriram! Agora vai, hein? Mas me ajudem com pautas sempre!

ah! o vídeo do babyliss saiu do ar por conta de problemas com direitos autorais da música que usei para animar o vídeo. Às vezes acontece isso, e até o final da semana ele estará no ar novamente. Ele e outro vídeo novinho em folha também! Combinado?

Terça-feira, 01/04: à noite, fui ao programa “UpGrade” comandado por Olivía Libório, na Transamérica. O papo era sobre “trabalho nas redes sociais” e estavam por lá também Dani, do “Gastronomia Salvador” e Estano Diaz do “Salvador por Estefano Diaz”. Foi divertido! Eu adoro entrevistas na rádio, o papo sempre corre solto, sabe? Adorei!

Quarta-feira, 02/04: acredito que foi o dia mais tranquilo da minha semana (a TPM não tinha chegado ainda e eu tive cabeça para dar baixa em um monte de pendências! uhu!) e de marcante, essas duas fotos aí: o cabelo da Helô Gomes me servindo como inspiração capilar  – quero muito cortar meu cabelo desse jeito! me apoeim madames! não aguento mais minhas amigas falando “não corte, não!!!”;  e, do lado direito, um novo jeito de fazer babyliss que testei essa semana. Bem onduladão, com textura podrinha, só para dar um volume. Curti!! Agora que vocês já aprenderam como eu faço o babyliss ondulado no dia a dia, vamos para a próxima lição né? Evoluir sempre! hihih

Sexta-feira, 04/04: ao contrário da quarta-feira, esse foi o dia mais intenso, do início ao fim. Teve #fé #foco #deusnocomando (hahahah) e eu venci a TPM e todo meu marasmo emocional e fui para academia cumprir meu treino de musculação e meus 40minutos diários de aeróbico; teve clique de look do dia na rua e vocês verão o resultado em breve!; e teve ainda esse look para sair para jantar com o boy e amigos! Eu adorei o visual  – oncinha + renda + blusa mais fechadinha + batom rosa – mas jurava que não iria fazer muito sucesso. Mas qual foi minha surpresa quando postei no instagram e todo mundo curtiu? YEY!! Adooooro quando isso acontece!

Bem, madames, é isso aí. Teve bastante foto para compartilhar com vocês! oba! Espero que gostem de acompanhar um pouquinho da minha semana! Foi cheia de coisas (tanto que o fim de semana nem deu conta para recarregar todas as energias) e reservei os melhores momentos para compartilhar com vocês, claro.

Teve gente com comentário maldoso aí nessa semana que passou, sendo irônico com essa lance de vida de blogueira ser fácil, e embora não me consuma com isso, confesso que me chateia, sabe? Poxa, todo mundo tem problemas, prazos a cumprir, pendências para dar baixa, pressão de trabalho de um lado, problemas pessoais do outro. Poderia fazer um texto enorme falando do lado negro da força da minha semana: tive uma TPM horrorosa (acho que ela ainda está por aqui, e me deixa super insegura com tudo sabe? um saco!), sofri e chorei com uma mega saudade de minha mãe, vi pessoas que gosto aflitas por problemas do dia a dia e eu sem poder ajudar muito, tentei focar no que de fato merece atenção (exercício importante, né), tentei controlar a ansiedade com novos projetos (sim, projetos pro blog!), travei uma batalha com o desânimo e a preguiça em me manter na Reeducação Alimentar (e consegui viu?? com muitoooooooooo esforço, mas sobrevivi! e vamos à Semana 4!), ensaiei conversas difíceis que devo ter em breve (nada de diálogos imaginário tá? apenas preparação para uma conversa difícil, todo mundo passa por isso!), me controlei para não pirar com atitudes de outras pessoas, me esforcei para desligar a cabeça na beira da piscina. Quem não tem isso na vida, que atire a primeira pedra.

O fato de a gente querer compartilhar o melhor da gente nas redes sociais (sem piração e sem inventar momentos alegres e “glamurosos” que não existem), não faz da vida de ninguém mais fácil. Faz apenas da vida da gente mais alegre: porque se nesse turbilhão de problemas que aparecem no nosso dia a dia a gente não achar o lado bom da vida para observar, abraçar e curtir, a gente pira, né?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
27 comentários
  1. Carla patriota

    Martinho, se ajuda saber, cortei meu cabelo como o dá Helô e ficou maraaaaaaaaa. Sei que suas amigas querem o seu bem, mas é q as pessoas tem medo das mudanças, principalmente aqui no nordeste q acham cabelão lindo. Kkkkk Mas vá sem medo, leve fotos de ângulos diferentes e fique linda. Beijos

    Responder
    • Oi Carla!

      pois é, o povo morre de medo de mudar né? e tem esse lance de não gostar mesmo do resultado e depois ficar espeando uma eternidade pro cabelo crescer de novo. mas cortei mais curto ano passado e não me arrependi nem um pouquinho. já já a tesoura chega por aqui, até porque minhas pontas estão pedindo um descanso depois do verão! :)
      beijos!

      Responder
  2. Fernanda

    Martinhaaa, há um ano e meio cortei meu cabelo chanel e desde então não consegui mais deixar o bendito crescer! Sempre tive o cabelo enooorme, mas depois que cortei, os curtos viraram minha paixão! Atualmente estou usando nesse mesmo comprimento da Helô e amo demais! Dá pra suportar o calor e fica super moderninho e elegante. Vai com tudo e arrasa no novo corte ;)

    Responder
    • Oi Fernanda,

      ano passado cortei curto também, é que acabou crescendo mais rápido do que o esperado. aí já quero cortar de novo, porque é viciante mesmo. prático, né?
      fora que dá um descanso para minhas contas.
      o ruim é que não da para fazer muitos penteados elaborados porque falta cabelo, mas é só por um período.
      beijos!!!

      Responder
  3. Camila

    Martinha, você é um doce!! Acompanho seu blog há mais ou menos um ano e, confesso que estou adorando o “diário de madame” e as fotos mais profissas no blog! Desejo muito sucesso =) Beijo

    Responder
    • Eba, que bom Camila que curte o blog, os posts e as fotos! fico feliz, e desejo sucesso também! hahaha
      brincando, obrigada pelo carinho! :) :*

      Responder
  4. Adriana

    Martinha, sempre acompanho seu blog e gosto muito das coisas que vejo por aqui. Mas, acho que tenha que concordar com o que muitas pessoas estão falando de forma “irônica”. Acho sim que ser blogueira é uma profissão, mas dá uma preguiça enorme quando você fica falando que a semana foi “puxada”, “agitada”, que “não parou”, que está “exausta”. Sério, o ápice de sua semana foi ter que fazer dois looks em um dia? Ou ir para a academia? Ou participar de um programa? Passar uma tarde gravando um vídeo? Ou então seus problemas pessoais? Né por nada não, mas todo mundo tem que se vestir todo dia com cuidado (sem lucrar com isso, diga-se), tem que ir para academia e tem um milhão de problemas pessoais, de TPM a saudade, a crises em relacionamento e afins, e ainda sim tem que trabalhar no mínimo 8h por dia. Não menosprezo seu trabalho, só acho que se você não quer ser criticada por isso, deveria ter mais cuidado com o que fala. Pelo jeito que você escreve, passa um ar que você é “madame” no sentido ruim do termo, dondoca mesmo. Então que bom que seu blog é sua profissão, que inveja!, mas não força a barra falando de estar cansada ou das coisas estarem puxadas. Eu estagio, faço faculdade de noite, vou para a academia, lido com meu namorado, faço as unhas, arrumo o cabelo todo dia, etc e tal, acho tempo para sair com meus amigos, ir ao cinema e tudo mais, e ainda sim não acho que eu tenha que ficar reclamando de “dia puxado”. Você tem a sorte de juntar o que é prazer com trabalho, não fala desse jeito porque parece que está só passando na nossa cara.
    No mais, adoro seu blog! Nunca comento e desculpe meu primeiro comentário ser uma crítica!
    Beijo grande, Dri

    Responder
    • Oi Dri!

      não tem problema nenhum em você fazer uma crítica não, até porque o fez de forma tranquila, defendendo seu ponto de vista sem ofender a ninguém – nem a mim.
      nunca foi minha intenção passar na cara de ninguém o estilo de vida que levo. até porque, eu estar cansada como fruto do meu trabalho não quer dizer que eu não fique realizada e feliz.
      não acho que alguém faz faculdade, estágio e academia tem necessariamente uma rotina mais puxada que a minha, é só isso que eu falo. as pessoas falam que blogueiras tem a vida “fácil”, mas não temos não. é email o tempo todo para responder, as vezes acontece de o lojista fazer cobranças por algo que não gostou e pressionar muito para mudanças, e aí você tem que equilibrar o estilo do seu blog, a expectativa das leitoras com a expectativa do cliente; tem que fazer a parte burocrática, fazer pagamento, fazendo cobranças. e sim, até os looks do dia cansam, ou vocês acham que é em 5 minutos que tudo fica lindo e maravilhoso?
      a minha reclamação é que as pessoas sempre acham que a vida do outro é mais fácil, mais simples, e não é bem assim. o trabalho de um agricultor, só porque é mais braçal, cansa mais do que o trabalho de um profissional de TI, que passa o dia todo na frente do computador. e o que dizer do pessoal que faz teste de videogame ou prova cerveja o dia inteiro? só porque eu gosto de cerveja eu presumo que passar o dia todo bebendo faz a vida de alguém mais fácil? não acredito que seja por aí.
      você falou com educação e tudo mais, e por isso mesmo repito: não é preciso pedir desculpa. de verdade. meu problema nunca foi com críticas, mas com a forma como elas são feitas.

      mas também não ache que só porque compartilho a parte boa aqui no blog não significa que meu trabalho não tenha a parte ruim, que em algumas semanas eu não deseje loucamente que a sexta-feira chegue logo! E ó, isso é só maneira de falar: porque com frequência trabalho no fim de semana; até estou na beira da piscina, mas estou com um ipad na mão, desenvolvendo um novo projeto pro blog. e quando vou viajar, ainda que seja a lazer, eu não vou sem computador. entende? ou você acha que as parcerias, as idéias pros videos, os editorais e os looks do dia caem do céu?
      é apenas respeito que eu peço. adoro fazer o blog, e entendo (e gosto) que as pessoas venham aqui para procurar entretenimento. mas não é porque trabalho com entretenimento que eu não trabalho, entende?
      é só isso.
      entendo que a vida de uma blogueira pode parecer com o de uma dondoca, no pior sentido da palavra, como você falou. mas eu passo mais do que isso aqui, não? e se não passo, vou observar melhor mesmo o que falo. porque look do dia não é apenas roupa para mim,
      beijocas e volta mais vezes para comentar coisas boas tb! hihih :*

      Responder
  5. Tayane

    Corte seu cabelo. Vai ficar lindo. O meu está do tamanho do cabelo de Hêlo. Todo mundo falava que ia ficar ruim, mas não é que ficou bom.

    beijos

    http://apressadadesainha.blogspot.com.br/

    Responder
  6. Adriana

    Que bom que você não ficou chateada, não foi a intenção! E nunca disse que você não trabalha nem nada disso. Sei bem que essa rotina solta é muitas vezes mais atrapalhada e mais confusa do que quem trabalha certinho por semana. Invade finais de semana e tudo mais, né? Mas você entende que você respondeu o comentário maldoso, nesse post, listando apenas coisas pessoais? Coisas pessoais todos nós temos! E entende que você descreveu sua semana como extremamente cansativa postando fotos da academia e de looks do dia? Não acho que você trabalhe pouco, o que incomoda um pouquinho é que seus diários sempre exageram na ideia de “semana puxada”. De verdade, Martinha, não duvido que seus dias sejam ocupados e que tenha muita coisa acontecendo, mas dizer que sua vida é muito corrida e puxada, nossa, fica difícil acreditar. Falo isso pela quantidade de postagens aqui no blog, por exemplo, que não tem tanto assim. Imagino que talvez você tenha coisas paralelas, talvez páginas de marcas e tudo mais, e sei que lidar com pagamentos é um saco, mas ser chato é diferente de ser “puxado”. Sempre acompanho o blog e as postagens semanais, gosto mais de umas do que de outras (normal, né?), mas toda vez que vejo o seu diário na segunda, penso: ah, sério isso? E eu sei que fazer um look do dia deve dar o maior trabalho: cabelo impecável, maquiagem elaborada, escolha das roupas e tudo mais. Trabalhos podem ser prazerosos e puxados, sim, não acho que só porque é prazeroso é fácil. O que acho é que existe uma diferença enorme entre uma rotina cheia e uma semana “puxada” mesmo. E você não precisa ser gari para cansar no trabalho. Pensa nas blogueiras por exemplo que têm acordo com 20 mil marcas, têm que viajar duas vezes por semana e etc? Aí eu entenderia ser puxado. Mas nada do que você descreve faz parecer que sua semana é esse exagero de coisa acontecendo. De novo, jamais estou dizendo que você não trabalha ou trabalha pouco! Bom, era isso. Acho que não fui tão clara antes.
    De qualquer forma, parabéns pelo blog e parabéns por conseguir ter uma profissão que é ao mesmo tempo divertida, seu sonho, e que paga as contas! Não é para qualquer um.
    Beijo, Dri

    Responder
  7. Patricia Macedo

    Martinha!

    Nunca mais comentei, mas sempre que posso dou uma olhadinha no blog e sou fã!
    Muitas vezes passo e não comento nada, mas dessa vez faço questão de elogiar! As críticas de vez em quando aparecem (sempre tem alguém para criticar), mas os elogios, com certeza, devem ser a maioria!
    Adoro o conteúdo que você publica e a energia boa que você transmite!

    PS: Amei o corte da Helô! Vai ficar lindo em você!

    Beijos

    Responder
    • Oi Paty!!

      é, críticas fazem parte – e seria bem mais legal se todo mundo que criticasse fosse ao menos educada, como foi a Adriana aí nos comentários. lógico que ninguém gosta de ser criticado, mas faz parte. quem fala com educação, eu respondo com educação.
      simples assim.
      e sobre o corte, sim sim, já já estarei com as madeixas assim!
      hihihhih

      beijos e adoro você por aqui! :*

      Responder
  8. Laryssa

    Ei Martinha!! Se resolver mesmo cortar o cabelo, vc pode doá-lo para o projeto Cabelegria, que recebe doações de cabelo para confeccionar perucas para crianças com câncer! Vc acha a página do projeto no facebook, explicando tudo que tem que ser feito pra doar! Eu já decidi que vou doar o meu!

    Beijos

    Responder
    • Oi Laryssa!

      vou me informar sobre isso, será que meu cabelo mesmo pintado serve? e tem que ver se a forma como corta ajuda né? vou me informar antes para saber se posso ajudar também! adorei a dica, obrigada! :*

      Responder
  9. Camila (Milla)

    Martinha, amo seu blog como um todo. Você é uma fofa, inteligente, simpática e muito educada! Parabéns pelo trabalho, e pela forma com que lhe dá com as críticas. Não esqueça que para cada 1 crítica, você tem uns 50 elogios.
    #fé, #força e #foco!
    Bjs flor! Não canso de dizer, que o Senhor te abençõe! Me emociona muito qdo vc fala, ainda que pouquinho, da sua mamãe viu. Saiba que tudo na vida “da gente” tem um propósito, e que Deus jamais permite um que carreguemos uma cruz maior do que possamos suportar. Vc é forte e Ele é contigo! Forte abraço, apesar de não te conhecer pessoalmente gosto muito de vc e desejo sempre que vc tenha muito sucesso!Fica com Deus!

    Responder
    • Oi Milla!
      obrigada por seu comentário, fofo demais! #obrigada #obrigada #obrigada hahahaha
      acredito muito no que voce ˆdîsse, que Deus só dá pra gente a cruz que a gente pode carregar. acredito muito mesmo!
      mas obrigada por escrever isso, é bom a gente se lembrar sempre que Deus estar por perto né?
      que Ele esteja contigo tb! :***

      Responder
  10. Clara

    Oi martinha! Nunca comentei antes, mas te admiro bastante e acompanho o blog acho que há uns dois anos.. sempre que vou no shopping tenho vontade de te encontrar! hahaha
    Mas sim, o que me motivou a comentar pela primeira vez foi o fato das criticas as quais você comentou no post, e lhe digo que e uma inveja, até saudável, que muitas pessoas tem desse estilo de vida que você leva. É muito lindo criticar vendo apenas suas postagens e não imaginando as cobranças e compromissos de certa forma obrigatórias que você deve ter. Enfim, adoro você, seu blog, seu insta, seu estilo! haha Também tenho o cabelo grande e to doooooida pra cortar, mas não acho quem me motive! Beijão e voltarei aqui, tá? hehe :*

    Responder
    • Oi Clara!

      e eu que sempre vou no shopping achando que vou encontrar uma leitora? hahaha está faltando a gente se encontrar!
      eu entendo que a profissão blogueira pareça ser fácil, ate porque o glamour faz parte, é ingrediente né? mas no geral, so queria que as pessoas se esforçassem para pensar fora da caixinha, alem do óbvio. mas tudo bem, acontece, enato deixa pra lá’!
      obrigada pelo seu comentário, me enche de alegria!!
      e sobre o cabelo, se falta motivaçao: corta, corta, corta! :)
      hahaha
      beijos!

      Responder
  11. Laryssa

    Martinha,

    a página deles é essa aqui:
    https://www.facebook.com/cabelegria?fref=ts
    Eles aceitam qualquer tipo de cabelo, o meu é pintado também. E tem que cortar pelo menos 10 cm. O ideal é fazer um rabo antes de cortar!
    Espero ter ajudado! Parabéns pelo blog!
    Estou sempre por aqui e gosto muito das suas postagens!!

    Beijos

    Responder
  12. Ticiana Araujo

    Ufa.. depois de dias corridos, consegui sentar para comentar aqui no AM.
    Então.. o que vc tá esperando para aderir ao Helo’s hair cute? Vai ficar lindaaaaaaaaaaaaa.. amo o corte dela.. dá um ar de leveza e ao mesmo tempo super cool! Corta sim, Martinha!
    Adoro os diários.. sempre bom saber um pouquinho mais da vida da Madame aí! Arrasou no look.. desde o IG que eu babei! Linda demais!
    Qto aos comentários “chatos”, eles estão bem assim “chatos”.. eu só acho assim.. o blog é seu, vc escreve o que você quiser, como quiser, quem não gostar que troque de página.. é só um clique, gente!
    Ah, tá! E daí que vc diz que seu dia foi puxado? Se pra vc foi.. então foi! Vc tem que ficar medindo palavras só pq outras pessoas tem dias puxados com outro tipo de coisa para fazer? “PêloAmor”.. fale sério! Vc disse que o seu dia era O MAIS PUXADO? Não! Então pronto!

    Enfim.. adoro o Armário.. e adoro quando vc posta o Diário!
    Vida longa!

    Beijos, Martinha!

    Responder
    • Oi TICI!

      POis e, você entendeu direitinho o que quis dizer. foi puxado para mim, só isso. mas deixa pra lá, que quem quis entender, entendeu; quem não quis, e criticou com educação, também fez. então vamos seguir em frente!
      senti sua falta por aqui! :) mas como você sempre que aparece comenta suuuper, está mais do que perdoada! hihihihih
      pois é, já já eu corto meu cabelinho! :*
      beijos!

      Responder
  13. Ludmila

    Martinha,
    acompanho seu blog faz um tempinho e super me identifiquei com a parte final desse post. A vida não é fácil para ninguém!
    Sucesso!!!
    beijos

    Responder
  14. Mariana

    Ooooh, Martinha! Vc parece ser uma fofa! Gosto de vc! Beijo!

    Responder
  15. Cristina

    Oi Martinha,

    De onde é esse short de corrida laranja?

    Um beijo

    Responder
  16. Paula Jandira

    Martinha sou fão do teu blog e de ti desde o primeiro dia que entrei nele, quero te parabenizar pelo blog lindo e te dizer que siga a tua vida e nao ligues muito o que os maldosos de plantao dizem porque estes sempre irao existir infelizmente,podes ficar chateada com certos comentários porque é normal e és um ser humano com sentimentos logo existem certas coisas que magoam-nos, mais bola pra frente continue mesmo com os problemas que tens a nos proporcionar bons looks e dicas porque eu particularmente amo ver e ler tudinho. se cuida e que Deus te illumine sempre e te desejo mto mto sucesso.bjs

    Responder
    • oi Paula!!
      que comentário fofo! obrigada por tanto carinho!
      é, chateações existem, mas já passou! as vezes é bem chato receber crítica maldosa (e não crítica construtiva) o tempo todo, mas bola pra frente, que certamente o carinho que recebo aqui é infinitamente maior!!! beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com