post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: foco, foco, foco!

31 mar 14

Sim, madames do meu coração. Estão vendo a foto acima? Foi assim que começou a semana para mim desde o último Diário de Madame – eu mereço isso??? Vocês têm noção do tanto que foi difícil resistir a essa tentação? Eu nem sou tão fã de doce assim, mas a-m-o casadinho incondicionalmente. Aí vou num evento prestigiar uma amiga e o que tinha na loja para servir? Casadinhos!! Céus, como foi difícil!!! Mas eu venci!! E se a vida me manda um pratão de casadinho, eu respondo assim ó:

Essa foi a foto de um dos meus almoços da semana: arroz integral, batata doce com frango desfiado (porque eu já mencionei que só assim pra eu comer frango, né? tenho preguiça de cortar e de mastigar, e assim facilita) e salada super colorida com um toque especial de manga – porque eu descobri que se eu colocar uns cubinhos de fruta (manga, kiwi, maçã…) a salada fica super possível e deliciosa para mim. E o que vale é isso, né? A gente encontrar soluções de comidas saudáveis e gostosas para incluir no nosso dia…

A segunda semana de reeducação alimentar foi tranquila, com algumas dificuldades no caminho (para resistir a tentação), mas sigo firme e forte para a terceira semana…!!! uhu!

E ainda na categoria #saúdedemadame, essa semana que passou foi tempo de voltar para o ballet! Que delícia! Estava sentindo falta de ser um fracasso nos exercícios da barra (hahahahah!) de fazer coques bonitinhos e de dar boas risadas fazendo um dos exercícios que mais gostava de fazer na infância. Ai como fazer ballet é bom!! Muita gente pergunta lá no instagram se dá para acompanhar o ritmo, mesmo se a pessoa nunca fez aula. Gentê, lógico que dá! A gente não tem mais 15 anos para fazer aula e querer ser bailarina quando crescer. Cada um vai fazendo do jeito que consegue, concentrada para sempre melhorar, mas também respeitando seus limites. Tão booooom, vocês não tem noção! <3

E agora na categoria de assuntos que de fato interessam a vocês, ou seja, moda e momentos da vida de blogueira, olha eu aí saindo de casa para o evento da Iódice, no Shopping Iguatemi. Eu fui convidada pela marca para conhecer a nova coleção e lá fui eu devidamente vestida com as peças do inverno 2014 da marca (o que é essa saia??? lindaaaa!). Aproveitei – claaaaro – e cliquei alguns looks lá da loja para vocês verem como está tudo liiiindo! A Iódice é top e vale cada centavo do investimento. Roupas lindas, caimento perfeito e de qualidade, sabe? Duram uma vida inteira! <3

Ainda sobre minha rotina de blogueira, durante a semana passada, dei uma passadinha na Cristalli, ótima de luxo aqui de Salvador (loja no Shopping Barra). Fui selecionar uns óculos para um post que entra esse mês por aqui. Ai ai ai, vai ficar lindão! <3

Por fim, olha eu aí, toda madame no Salão Santa Beleza. Ando me policiando para fazer as unhas sempre, deixá-las sempre pintadas porque, apesar de já ter usado todos os tipos de bases fortalecedoras, esse é o jeito mais eficiente até agora de manter meus cotoquinhos em dia. Eles estão até bonitinhos sabe? Vou fazer uma foto e postar da próxima vez pra vocês acompanharem…está ficando mais caro manter as unhas em dia, porque às vezes o esmalte não dura muito na unha, e acabo tendo que fazer 2 x na semana…mas que jeito, né?

 AHH! Quase esqueço (já ia apertar o botão “publicar”, e voltei para editar o post): estou concorrendo ao Trofeu Prime, criado pela Canal2, editora daqui de Salvador. Olha que bacana!! Publiquei lá no instagram e várias madames toparam me ajudar! Amei! e obrigada né??? Quem quiser me ajudar e votar, é só acessar: canal2.com.br/trofeu_prime

E por fim, olha aí meu domingão que de-lí-cia. Acordei, tomei café, dormi de novo, almocei, dormi de novo…..hahaha é bom de vez em quando ter um dia preguicinha assim, néam? As semanas têm sido tão corridas que a gente esquece como é bom ficar sem fazer nada, ganhar um abraço, receber e dar carinho…fora que é bom se preparar para a correria dos próximos dias, sabe? No verão aqui em Salvador os domingos bombam com festas, aí você chega em casa meia noite, 1h da manhã, super cansado e já começa a semana fazendo contagem regressiva para a sexta-feira. E a vida é mais que isso, né? A gente merece aproveitar o que tem de bom em todos os dias, inclusive na segunda-feira, terça, quarta ou quinta. A vida acontece hoje! E é tão tão tão bom quando a gente consegue relaxar, aproveitar as horas passando no relógio, ver que ainda tem mais um pouquinho para curtir, recarregar as energias, se preparar para o que vem pela frente…aiiiin, amei meu domingo! <3 E que venha a segunda, terça, quarta….

beijos, madames! Meu e do príncipe Arthur! olha como o #sobrinhodemadame está um gato!! hahaha :*

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Kênya Figueiredo

    Como assim, começa uma segunda feira com uma foto dessas? Delícia! E o prato, nossa, eu adoro saladas, todas, mas com fruta no meio fica bom demais! amo!
    Ah, o balé… meu sonho de criança não realizado, hahaha…
    As unhas, bom, disso eu não posso reclamar muito, minhas unhas sempre foram compridinhas, mas quebravam muito facilmente. Estou tomando Pantogar (com orientação médica, claro)para tratar uma queda nos cabelos e pra fortalecer (muito bom) e fortalece as unhas também. Minhas unhas ficaram super resistentes e lindas (to amando muito).
    Já votei no Armário, viu? Adoro, adoro, nem precisa falar, né? Aliás, na noite de sábado pra Domingo, sonhei que nós duas estávamos em um evento conversando há horas, altos papos, hahahaha…..
    Isso que dá ficar lendo demais o armário e seus diários… a gente sonha que é sua amiga, hahahaha.

    Lindo o sobrinho de madame! Quantos aninhos? O meu filhotinho vai fazer doi aninhos dia 10/04, amo amo amo demais.
    Vai lá no meu espacinho conhecer meu filhote:
    http://www.ideiasefilhos.worpress.com
    Sou novata me aventurando nesse mundo do lado de lá, de blogueiras… o Idéias e Filhos é recente, mas é feito com muito amor!
    Vai ser um prazer receber sua visita por lá.

    Beijão grandão!

    Responder
  2. Ju Fernandes

    Aii Martinha, que lindo seu sobrinho!! Posso te fazer uma perguntinha? Você trabalha também ou só faz o blog? É muita correria ser blogueira?

    bjocas e boa semana!

    Responder
  3. Ticiana Araujo

    Opa!
    É isso aí, Madame! Foco! Gostei de ver!
    Me empolguei desde o último diário e recomecei também com tudo o meu #projeto hahahahha Vamos nessa!
    Sabia que minha maior dificuldade em fazer dietas são saladas.. nunca fui muito fã, mas tive que me acostumar, né?
    Ballet.. amo amo amo.. fiz durante muuuuitos anos e penso em voltar! É tão bom!
    Amei o look! A saia e a blusa.. amo blusas assim..!!!!

    Menina, minhas unhas crescem muuuuuuuuito rápido! É um “problema” hahahahhaha se duvidar tenho que cortar toda semana! E são super fortes! Graças a Deus! Tbm tô me policiando para fazer unhas toda semana.. bem naquele papo do post da Natura daqui do Armário.. de buscar aquele tempo para você! Esse é um dos “meus tempos”!
    Voto computado! Fazendo figuinhas! rsrs

    E o Artie, hein? Lindão e enooooorme!

    Beijo, Martinha!

    Responder
  4. Luiza

    Eu já tinha visto Arthur lá pelo insta, mas meoDeus, como criança cresce rápido!! Ele tá com carinha de “hominho” hahaha mto fofo!!

    Responder
  5. Juliana

    Martinha, eu tb como frango assim! Me identifiquei super! hahahaha no meu caso é pq eu não gosto do sabor, costumava botar queijo em cima pra disfarçar mas agora que a nutri cortou lactose tô picotando o frango todo e misturando na salada mesmo! hehehe a gente faz o que pode uando tem um objetivo né?

    Responder
  6. Ana Karla Neves

    Meu voto é seu Martinha! Torcendo por você.

    O #sobrinhodemadame está enorme! Não conheço, mas dá vontade de apertar ele muito. rsrsrsrs
    Ahh! Sacanagem postar foto de docinhos. Amoo!!!!! Sou louca por doces de festa e estou me policiando para não comer quase todos os dias.

    Em relação as unhas, as minhas crescem rápido, mas ultimamente não tenho ido para o salão fazê-las. Está uma tristeza que só! rsrsrs Ahh, Martinha! Lembro que uma vez você colocou unhas de porcelana ou foi de gel, para os “cotoquinhos” crescerem. Você não se adaptou?

    Bjs!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com