post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: de volta às origens

03 fev 14

Estava sentindo falta de um espaço assim. Talvez poucas de vocês sabem, mas minha história com blogs começou muito antes do Armário de Madame. Estou há quase 4 anos por aqui, com vocês, mas antes disso eu já blogava. Ao invés de moda e um espaço de informação e diálogo, era um monólogo, no estilo diário – quem nunca, né? Em vez de escrever, como fiz por anos em diários de papel, passei a digitar. Era divertido, era legal, mas saiu de moda e foi por isso ou por seilá o quê que parei de escrever. Aí veio o Armário de Madame e tudo é como hoje vocês conhecem: achados, look do dia, dicas de moda, testes de produtos…e eu adoro, sabe?? Mesmo, mesmo!! Acho que aí do outro lado dá para sentir a paixão que tenho por isso aqui.

Mas às vezes eu tinha vontade de escrever algo mais pessoal, compartilhar uma opinião sobre algo que vi na novela, alguma polêmica envolvendo a vida de celebridades – ou a minha mesmo…; às vezes queria desabafar, falar coisas bobas, divertidas, descontraídas, refletir sobre algo que tinha acontecido. Só que sempre ficava na dúvida se cabia falar disso aqui no Armário…

Foi então que, depois de tanto pensar e de tanto jogar fora idéias de texto bacanas, que resolvi voltar às origens e criar aqui no blog o Diário de Madame. Não dá para falar tudo que quero ‘só’ através de looks no dia ou postagens no instagram. Então vamos falar mais sobre mais coisas?

Tipo, nem sempre será algo filosófico e com frases de efeito, sabe? É mais um espaço para descontrair, para eu falar da vida, tipo diário, mostrar para vocês um outro lado sobre mim que talvez ainda não conheçam – e que espero que gostem. 

Brinde ao pôr do sol de domingo <3

Semana passada mesmo, que turbilhão de coisas aconteceram! Como vocês se preparam ou se recuperam antes ou depois de uma semana intensa? Tenho a impressão de que a melhor saída é mesmo abraçar o cansaço e curtir tudo do jeito que dá.

Segunda fui jantar com Cris (da Rock di Saia), Carla Lemos e Vitor, do Modices e Mamah Vivas, blogueira aqui de Salvador. Fomos ao Soho, tomei uma rosca de jabuticaba (devidamente compartilhada no instagram…hihihi) e lá fui eu já começar a semana dormindo tarde. Na terça, sem descanso, fui ao Convento do Carmo, prestigiar o pocket show de Alinne Rosa, que anunciava sua carreira solo depois de ano a frente da Cheiro de Amor. Novamente, dormi tarde.

Quarta-feira, já um caco de cansada, acordei cedo, fui para o Aeroporto e embarquei para São Paulo a fim de conhecer as novidades da linha Todo Dia, da Natura. Foi uma experiência incrível, conheci novas blogueiras do país todo e as novidades da Natura eu conto ainda essa semana aqui no blog. Depois de 3h40 dentro do avião (2h por conta do tempo de vôo mesmo e mais 1h40 de atraso e fila para decolagem…ninguém merece!), retornei a Salvador num mau humor incrível. Um saco esses contratempos, não é? …Você começa a imaginar o que já estaria fazendo caso o vôo não estivesse atrasado e as doses de mau humor vão aumentando em doses cavalares.  No meu caso, fiquei ainda mais chateada porque ia ver oboy…mas né? Não deu tempo. grrr!

Blogueiras em SP, evento Natura: eu @sthefanypassos @tete_batida @chiquetosa @lullymendonca e @blognany

Aí quinta eu ia pro Festival de Verão mas tudo deu errado e acabei não indo – e quer saber? De certa forma, foi bom. Soube depois que a saída da festa foi uma confusão, e minha irmã mesmo demorou 3h para conseguir chegar em casa. Ufa, pulei essa fogueira!

Look do segundo dia do Festival de Verão 

Sexta-feira e sábado foi dia de Festival de Verão, fomos só eu e Dan mesmo, e embora a expectativa era não aguentar o pique….eu sobrevivi! e me diverti! oba! É uma delícia sair com amigos e se divertir, mas é uma delícia também ter a sensação de que para tudo dar certo, basta nós dois. Foi ótimo: cliquei looks, curti Timbalada, Ne-yo e Psirico e estava tudo certa na Bahia. ;)

Domingo – vocês estão acompanhando??? – 02 de fevereiro, Dia de Yemanjá, e Salvador estava um rebuliço. Devido ao meu histórico familiar de religião evangélica, nunca tinha ido uma festa assim, de outro santo, sabe? Mas dessa vez o convite veio de uma amiga querida, e não poderia recusar. Fé e crenças à parte, me diverti horrores ontem no Zank Hotel, na feijoada de Licia Fabio.  Cheguei em casa, escapei da dieta comendo Mc Donalds (delicioso como nunca, vale dizer!) e vi uma parte do SuperBowl. Passei as últimas semanas esperando esse dia (mais pelo jogo do que pelo show…), mas quando vi que meu Denver Broncos ia dar xabú…deixei o sono vencer e apaguei. O corpo pedia um sono mais longo.

—-

Aí vocês me digam, e se eu tivesse desistido de enfrentar a semana com medo do cansaço? 

…Se não tivesse ido ao jantar de segunda, teria perdido a oportunidade de dar boas risadas com uma galera divertidíssima.

….Se não tivesse ido ao Festival, teria perdido a chance de me divertir com quem, a cada dia, só ganha mais e mais espaço na minha vida.

Que boba eu seria, né?

Canso de ver as pessoas deixando de fazer coisas divertidas porque estão cansadas. Mas que chato é a vida se todo dia você acorda para trabalhar e só. Por mais legal que seu trabalho seja, por mais realizada que você esteja, se policiar para lembrar da importância de momentos off são essencias. Às vezes você está com preguiça, às vezes o destino é meio longo, do outro lado da cidade; às vezes você nem tem uma roupa tão legal assim para ir, às você acha que o programa vai ser cilada…apesar de tudo isso, vá. Vença esses primeiros minutos de preguiça e vá. Vai valer à pena, juro! A vida merece ser mais legal do que acordar, trabalhar e dormir. 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
36 comentários
  1. Ticiana Araujo

    Sabe de uma coisa.. nunca parei para pensar, mas isso de diário de madame meio que fazia falta aqui! Sempre bom! E quer saber, eu adorei! Sim sim.. o Armário tbm tem espaço para compartilhar histórias, além de looks e tendências!
    Que venhaa mais diários! E isso me deu uma idéia de vlog! Olha que bacana! rsrsr (Madame leitora se metendo na pauta da Madame Blogueira!) rsrs

    O por do sol foi no Zank, né? Vista linda! Quando eu trabalhava com publicidade eu passei um tempo atendendo o Zank! Adorava!

    Beijo, Martinha!

    Responder
    • Oi Tici!!

      vlog ainda é novidade pra mim…já vi alguns, mas nem sempre achei interessante, sabe? as pessoas iam compartilhando qualquer coisa, ida ao dentista, engarrafamento…e por aí vai! hihihi ai com texto, eu consigo selecionar melhor o que falar, às vezes vou falar de rotina, às vezes vou compartilhar um acontecimento só, ou uma reflexão sobre um assunto que nem aconteceu comigo, mas com uma amiga e isso me inspirou a falar…sabe??

      beijos!!!

      Responder
  2. Ticiana Araujo

    Acabei que nem comentei. tbm sofri ontem com os Broncos! =/

    Responder
  3. Milla

    Martinhaaa!
    Vc posta daí, e eu penso de cá: pq ela não fez isso antes?? :)
    Pode parecer clichê, mas a ideia eh realmente mt legal..acho que aproxima ainda mais(digo mais, pq a gtn já se sente íntima mesmo!rs) a relação “leitora-blogueira/ blogueira-leitora” , e isso é muito bom!Adoreei!Como a madame leitora falou acima: Que venhaaa mais diários!!
    Boa semana pra gente!
    Beijos

    Responder
    • Oi Milla!

      estou tão feliz com essa recepção sobre o diário de madame!!
      nem eu sei porquê não pensei nisso antes! hihihihih
      que venham mais diários, é um prazer compartilhar mais um pouquinho sobre mim com vocês! :**

      Responder
  4. Eloá Alves

    Curti mil vezes o último paragrafo.. Perfeito Martinha!!!
    Vlog!!!! Vlog!!! Vlog!!!

    Responder
    • Oi Eloá!!

      vou estudar mais essa possibilidade de vlog…aprender mais sobre como funciona, os assuntos, etc e depois, quem sabe, eu me jogo na produção de um.
      até lá, vou ficando com os textinhos, ta??

      beijos!!

      Responder
  5. Amanda Priscila

    Nossa amei esse post!, me identifiquei muito, de primeiro sempre acontece muita coisa e vc pensa em ficar em casa, mas quando chega lá vale a pena todo o estresse!… Claro que tem vezes que não dá certo mesmo, e tudo vai por água abaixo, mas nos dias seguintes dá até pra rir com tudo :D

    Responder
    • Oi Amanda!

      é exatamente isso aí!
      a questão é você se dar a oportunidade de as coisas acontecerem. ficar em casa esperando o dia que você não vai se sentir cansada para sair de casa, ou quando todas as pessoas que você ama estão em determinado local…hmmmm, tenho a impressão que dá pra morrer esperando.
      coisas interessantes só acontecem para pessoas interessadas. :)
      beijos!

      Responder
  6. Drica

    Amei o texto!Faz muito sentido!Levanta e faz…a vida é muito curta!
    E adorei o Diário…espero mais por aí.
    beijos!

    Responder
    • Oi Drica,

      estou mega feliz porque estou recebendo comentários como o seu!
      que bom que curtiu!!! beijos!!!

      Responder
  7. Sarah Figueredo

    ameeeei o post,mais do que justo ter sempre aqui no blog o diário de madame!Mas a melhor parte e a que mais me identifiquei REAL,foi a de ver o boy e não ter dado tempo, ahhahaha foi tão EU.

    beijo bem maravilhinsk

    Responder
    • Oi Sarah!!

      horrível quando isso acontece néeee?? po, sou humana!! você marca um horário, cria a expectativa de ver o boy e….kuen! não ver o boy!
      é horrivel!! hahahah beijos!

      Responder
  8. Jamile

    Martinhaa, que idéia maravilhosa, adorei o diário de madame. Muito bom para nós, leitoras madames, podermos participar um pouco mais da vida da blogueira madame.
    Só gostaria de atentar para uma pequena correção (madame detalhista… rsrs) a sexta feira foi o terceiro de de festival, não o segundo. O festival começou na quarta feira.

    Suas madames adoraram o diário, faça isso mais vezes!

    Super Beijo!

    Responder
    • Oi Jamile!

      já corrigido. é que coloquei na intenção de dizer que foi o meu segundo dia ( look na verdade foi no sábado), mas acabou ficando confuso mesmo.!
      beijos!

      Responder
  9. Aline Amaral

    Massa o texto, Martinha!!!
    Adoro essa ideia de diário, porque nós que acessamos todos os dias o AM gostamos de saber da sua vida!!! kkkkk acaba sendo aquela coisa da amiga mesmo, que acho que já falei por aqui, porque acaba sendo uma parte do nosso dia e você faz parte da nossa vida mesmo que indiretamente.
    Escreva que sempre lerei a sua semana!
    Ah, e gostei muito da força que você deu em relação à aproveitar a vida mesma com cansaço. Eu sou danada para deixar a minha vida passar por conta disso. Um grande erro que cometo!
    Beijo e ótima semana!!!

    Responder
    • Oi Aline!!

      você sempre presente por aqui, hein? adoro!!
      espero que esses posts de diário gerem essa identificação e vontade de comentar em vocês, leitoras; porque se para vocês as potagens são a forma de me conhecer melhor e de estreitar a nossa relação; para mim, do lado de cá, são os comentários que me oferecem essa oportunidade de conhecer minhas leitoras. e é tão bom, saber que pensamos igual em um assunto, totalmente diferente em relação a outro…muita boa essa troca! espero que ela aconteça sempre, mais e mais!
      beeeijos – e nada de deixar sua vida passar, hein? a vida é sua, e se você não vivê-la, que mais vai?
      beijos!

      Responder
  10. Luiza

    Mto bom o post, Martinha! E tô colada com as meninas aí em cima: #vlogdjá!

    Responder
    • Oi Luiza!!

      vlog é?? menina, vocês é que me chamaram atenção para esse formato…sei de uns, mas não me animo muito em fazer. vou convocar as madames leitoras a compartilhar comigo os vlogs que vocês gostam para eu ir aprendendo mais sobre o formato. até lá, espero que não se importem, mas devo ficar mais com os textos mesmo!hihihih
      beijos!

      Responder
  11. Luana Sousa

    Era o que faltava para nos sentir mais “amigas” do que nunca, é muito bom essa troca, muitas vezes olho o instagram e vejo alguma foto sua com o Dan ai penso alto “tão lindos” ou “ela hoje ta radiante” e meu noivo pergunta – Quem é Luana? Ai eu digo é a Martinha, tipo assim, a Martinha minha amiga =)

    Flor realmente sua dica é Super válida, a vida passa de um modo frenético e temos que aproveitar os melhores momentos que ela nos proporciona!

    Responder
    • Luana!

      óoooo que fofa! adorei seu comentário!! quero muito que o armário seja essa espaço de amigas. eu sou muito sincera com as coisas que escrevo por aqui, e adoro quando vocês são tão entregues de volta, sabe? seja para elogiar algo que eu fiz ou para dizer “poxa, martinha, dessa vez eu não gostei” ou “não concordo com o que você escreveu”. é bacana quando eu vejo que isso acontece! fico feliz da vida!
      tipo como estou feliz agora, que a idéia do “diário de madame” foi bem recebida!! hihih

      beijos!

      Responder
  12. Ana Corina Amaral

    Estava precusando ouvir/ler isso. Parece que falou diretamente pra mim… Vc acertou em cheio com esse Diário de Madame! Bj

    Responder
    • Oi ana!!

      acho que todas nós temos essa lado que diz para gente “ah, não vai não…”; “é tão longe…”; “nem vai ser tão legal assim..”
      a questão é conseguir vencer esse primeiro momento e ir. vai valer à pena com certeza!!!
      beijos!!!

      Responder
  13. Joana

    Você é fofaa!!! kkkkk

    Responder
  14. Ticiana Araujo

    Concordo, Martinha! Tem vlogs nada a ver. O que eu acho super interessante é vlog com algo bacana. Tipo, a Camila Coelho, fez um vlog “Como se maquiar com U$$ 20 dólares, e aí filmou a saga dela achando os produtos e depois se maquiando! Achei bacana!
    =)
    Mas tô adorando essa idéia de diário, exatamente pelo que vc me respondeu pode fazer reflexão sobre um assunto que nem aconteceu com vc, mas com uma amiga! Apoiado!

    Responder
  15. Kadja

    Adorei o post, Martinha!
    Quero mais desses! rsrs
    beijo!

    Responder
  16. Raíza

    Martinha, adorei o seu post, adorei essa ideia de Diário de Madame. Como muitas falaram, é mais uma maneira de aproximar nós leitoras da madame blogueira que é tão querida, achei a ideia sensacional e espero que apareça ainda mais vezes aqui no AM. Acompanho seu blog há uns dois anos, meio fantasminha (rs, rs), mas me identifico muito com a forma como você escreve, parece uma conversa entre amigas, nada muito exagerado, nem forçado, pelo contrário, seus posts sempre são muito naturais, como esse do diário. Um beijo e que venham mais diários! :)

    Responder
    • Oi Rai (já que você “frequenta” o AM há dois anos já posso te chamar assim né??),

      que bom que você gostou! estou super feliz com esse retorno positivo de vocês, leitoras!!
      adoro me sentir próximas de vocês, acredito que é uma das coisas mais legais do blog…com certeza!
      pode ter certeza que virão mais posts do diário!! :***

      Responder
  17. Bruna Andrade

    Martinhaaa.. to babando com esse look amarelo e azul do festival.
    Faz um post sobre ele? Ficou muuuuiiito lindo! *..*
    Parabéns, bj!

    Responder
    • Oi Bruna!!

      pior que não tenho mais fotos desse look..nem em cliques do iphone. mas to tão apaixonada por esse shortinho azul que quero repetir o look só para poder clicar direitinho e poder compartilhar aqui! vou fazer isso, fica ligada! beijos!

      Responder
  18. stella

    amei o post! me identifiquei e quero logo outros! posts como esse faz nós leitoras se sentir mais próximas de você!
    adorei
    beijao

    Responder
    • Oi Stella!

      estava louca para escrever esse tipo de texto por aqui! estou mega feliz porque até agora os comentário foram super receptivos!
      vou fazer mais posts sim! toda segunda! :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com