post da Martinha Fonseca

Carnaval Made in Bahia: Passo a Passo Make&Hair (2)

28 fev 14

Chegamos ao final da semana (oba!) e estamos apenas no início do carnaval (oba de novo!). Para quem já foi para rua ontem, hora de recarregar as energias, acessar o Armário de Madame e ver qual a boa de hoje. A boa não, a ótima!! Eu não disse que seriam duas idéias de “make & hair” para gente ficar beeeem madame na folia? Postei o primeiro tutorial na quarta-feira, e com uma pauta estratégia para um super garimpo de madame na quinta, hoje é dia de retomar o assunto “passo a passo” por aqui. Certo?

Eu poderia dizer que essa aí sou eu gritando “yeaaaaah” porque hoje é carnaval, porque hoje é sexta-feira ou porque são os dois. Mas não foi nada disso. Esse aí foi apenas meu momento “nossa, tá puxando o cabelo, hein?” para vocês verem que nem tudo nessa vida é glamour e que se a idéia é ficar linda até voltar para casa depois da festa, é preciso deixar tudo e-x-a-t-a-m-e-n-t-e no lugar. Certo?

Mas deixemos o falatório de lado, e vamos ao passo a passo.

*MAQUIAGEM*

Passo 1: escolha uma cor bem viva e carnavalesca e aplique por toda pálpebra móvel, saindo um pouco pelos limites do côncavo.

Passo 2: aplique o delineador com um traço bem dramática e super marcado.

Passo 3: com a ajuda de um cotonete, vá corrigindo pequenas imperfeições que possam ocorrer.

Passo 4: diferentemente do outro tutorial, essa maquiagem é mais dramática.Por isso, complete todo o contorno do olho – inclusive linha inferior dos cílios e parte “interna” do olho – com delineador e lápis preto na linha d’agua.

Passo 5: com uma sombra opaca clara ou um lápis iluminador de sobrancelha (tipo aquele da Contém 1g, que eu até já falei aqui no blog, sabe?), ilumine a borda superior da sombra, bem próxima à sobrancelha. Utilize o mesmo produto para iluminar o canto interno do olho também.

Passo 6: escolha o batom da sua preferência. A gente ia manter o rosa-mega-pink da outra maquiagem, mas achamos que outro batom, num tom vermelho-aberto-alaranjado ficaria melhor. O escolhido foi o “Sunny Citrus” da Mary Kay.

*PENTEADO*

Passo 1: Separe um mecha no topo da cabeça e separe do restante do cabelo fazendo aquele processo de ziguezague que mostramos no post do primeiro passo a passo (e com vídeo compartilhado no instagram e no facebook do blog!!!). Separe e prenda essa mecha do topo.

Passo 2: pegue as mechas laterais e toda a parte restante do cabelo e prenda em um rabo de cavalo bem alto.

#dicademadame: como meu cabelo é bem pesado, é sempre difícil manter o rabo de cavalo bem em pé, sabe? O truque que Ivana usou foi prender o rabo de cavalo em dois pontos diferentes, facilitando a sustentação. Bacana, né??

Passo 3: com o rabo de cavalo preso, pegue aquela primeira mecha no topo da cabeça e faça uma traça embutida.

Passo 4: para dar acabamento, finalize enrolando a mecha da trança no rabo de cavalo, escondendo os elásticos. 

tcharaaaaam!!! E essa aí sou eu (e futuramente serão vocês!!) prontinha da silva. Que tal???

Gostaram, madames???

Queria agradecer novamente a toda equipe do Salão Santa Beleza (beijo, nanda! :*) e a  Ivana Lima, maquiadora e cabeleireira com dedinhos mágicos que nos ajudou a desenvolver esse conteúdo aqui pro Armário de Madame!! Está sucesso, né? ihihih tô meio mãe coruja, sabe, lambendo a cria…hihih

Espero que vocês estejam gostando desse 2014 bombástico aqui no blog. Quero continuar assim o ano todinho, se preparem!!!

—-

Salão Santa Beleza
Rua Ceará, 1 piso do HiperIdeal da Pituba (sim sim, lá dentro. você estaciona no próprio mercado, e vai subindo até o último andar. Prático, néam??)
tel: 71 3351 1777

Instagram: @salaosantabeleza

Maquiagem e Penteado
Ivana Lima
@ivlima

Fotos: @mariannacalmon

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Luiza Cadidé

    Maaaartinha ;)
    Que saaaaudade de comentar por aqui. Estava preguiçosa nos últimos tempos mas não deixei de acompanhar nadinha hehehehehehe Estou adorando o “Diário de Madame” e as inspirações do “Carnaval Made in Bahia”. Adoro que você vai além do post look do dia que é, sem dúvidas, o post mais querido porém quando é muito chega a enjoar, você entende né madade?! hehehehe
    Ahhhhhhh, preciso te agradecer pelas super dicas de loja e salão. Adivinhe qual salão escolhi para ficar gatérrima na festa de formatura do boy …. o Santa Beleza hahaha e quem me produziu? IVANA, uhuuuuuuul. E claro que o vestido foi da Mesckla né??!! só na base das dicas de Madame :)
    Não posso deixar de deixar meus palpites nesses tutoriais né?! Ficaram lindos. Vou tentar fazer a maquiagem do primeiro com o penteado do segundo, os meus preferidos, pode?!
    Muuuuuuito sucesso Martinha e um ótimo Carnaval!
    Beeeeijo

    Responder
    • Oi Luiza!!

      você estava mesmo fazendo falta por aqui!!! pelo menos não deixou de frequentar o blog e quando a preguiça deu uma trégua, você escrveu um super comentário!! adorei, tá perdoada, tá? ahhaha brincando!!
      que bom que gostou das dicas dos Carnaval Made in Bahia e que está curtindo o Diário de Madame – definitivamente, a novidade recente mais queridinha do blog!!! FATO!!
      sobre as dicas de madame, que shooooooow!!! Mesckla, Santa Beleza, Ivana…ui ui ui, top na formatura heeeein!?!!
      depois me conta como foi!!

      beijos!!!

      Responder
  2. Jana

    Ameeeei o penteado! Mas não tenho essa habilidade toda para reproduzi-lo não… Ainda mais que meu cabelo é cacheado então dificulta um pouquinho!
    Beijo Martinha ;**

    Responder
    • Oi Jana!!

      é, né? vou pensar em cabelos cacheados da próxima vez!! afinal, o armário tem que ter dicas para todo mundo, né? :))
      beijos!

      Responder
  3. Luana

    Amei esse penteado c uma pegada afro. Ao contrario da Jana do comenterio acima achei ele super facil p pessoas sem habilidade e c cabelo cacheado. Sempre q for fazer um rabo d cavalo vou deixar uma mecha e fazer tranca no topo agora, mas sem o zigzag . Vai ser um super UP rabo de cavalo nos dias q meu cabelo n ta d bem c a vida. Bjo

    Responder
    • Oi Luana!

      com certeza a franja no topo dará um meeega UP!! E é como você diz, não precisa ser só no carnaval não..em outras ocasiões combina super também!!1
      beijos!

      Responder
  4. Ticiana Araujo

    Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    (ainda com sono da folia carnavalesca, então hoje vamos só no grito de amor aí de cima!)

    Beijos, Martinha!

    Responder
    • hahaha, adoro seus comentários tici!!1
      quem não estava com sono nessa quinta-feira que atire a primeira pedra…hahaha! :*

      Responder
  5. Sarah

    Arrasou Martinha o cabelo ficou uma coisa(#inlove #inlove) HAHA, sou obrigada a comentar que nesta primeira foto você esta a cara de Ju Moraes sabe?! Por um instante achei q fosse ela.

    Responder
    • Oi Sarah!

      ju moraes, ne? hahaha adoooooro! outro dia comentaram que parecia emanuelle araujo, e ainda a angela do BBB!
      ainda bem que vocês me comparam só com mulheres bonitas, hahahaha tooop! :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com