post da Martinha Fonseca

Inverno Riachuelo: os preferidos de Camila Coelho

31 jan 14

Vocês sabem, eu não costumo fazer mais de um post por dia – e eu realmente a-m-e-i fazer o post-musical de hoje mais cedo, e não quero de jeito nenhum que vocês deixem de ler/ouvir. Mas é que assim que recebi o email da assessoria da Riachuelo, divulgando as fotos de Camila Coelho usando algumas peças favoritas da coleção de inverno 2014, tive que vir aqui compartilhar. Eu sei que vocês adoram um fast fashion! hihihi

A novidade só chega dia 20/02 às lojas da rede, mas aqui já dá para acompanhar, pelas fotos clicadas em Nova York, um pedacinho do que vem por aí. Camila Coelho, blogger de beauté que é brasileira mas mora em Boston (EUA), foi convidada para escolher 20 peças favoritas de toda a coleção de inverno. Ó que legal a idéia! (aceito convites para fazer o mesmo pro verão, Riachú! hahah #vaiquecola).

É meio complicado, eu sei, falar de moda de inverno em Salvador – e tudo fica ainda mais distante quando as fotos são feitas no frio intenso de NYC. Mas mesmo assim valia a notícia. Não só porque o Armário tem cada vez mais madames-leitoras de outras cidades (uhu! amo!), como nossas madames-leitoras daqui de Salvador e do Nordeste como um todo são viajantes e podem muito bem passar o inverno em um lugar com frio, néam?

Então vamos às fotos das escolhas de Camila na Riachuelo!

 

Não amoooo esse xadrez vermelho e preto porque acho carregado. Mas eu serei voto vencido essa estação porque esse é um print que vem com tudo e não só na Riachuelo.

Meus preferidos ficam por conta da botinha de franjas, da jaqueta florida e do uso da meia marrom-bom-bom em alguns looks. Por que mesmo que a gente vive refém de meia preta, hein? E as marrons, azuis, violetas, roxas?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
13 comentários
  1. Ticiana Araujo

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAH!!!!
    Parem tudo! Posso ter AMADO TODOS os looks??
    Confesso que sou totalmente, completamente, loucamente APAIXONADA por esses looks de inverno, inclusive o combo xadrez vermelho e preto! Ah! Nasci na cidade errada! Pq tanto calor, Salvador??? rsrsrsrsrsrsr Por isso que tudo quanto é viagem eu fugo para algum lugar frio!

    Amei essa novidade! Me acordem dia 20 de fevereio, por favor!

    Beijos, Martinha!

    Responder
    • Oi Tici!!

      acho que todo mundo que vive com temperatura alta na maior parte do ano deseja um pouquinho de frio. por outro lado, quem convive muito com o frio deve passar o ano todo desejando ter nascido no nordeste.acho que é normal ne??
      hahaha
      nos vemos dia 20, então, na riachuelo mais próxima! hihi
      beijos!

      Responder
  2. Milla

    Martinha, sempre desejei estar num lugar que eu pudesse ter um inverno pra chamar de meu, sabe?e agora eu tenho!!
    Achei as peças bonitas em si!Adoro xadrez, mas não curto a combinação preto e vermelho!!
    A parte #kuen pra mim, é que ameii as meiass, mas não sei usar, aliás, mas do que isso,tenho preconceito em colocá-las no meu guarda-roupa ..como sou magra, acho que deixa mais as pernas mais fininhas! :(
    Help me madame!quero taaanto vencer esse “preconceito”!rs
    Beijoo

    Responder
    • Oi Milla,

      entendo o que você quer dizer com pernas ficarem com a aparência mais fina com as meias…aí você tem algumas opções:
      1) assume as pernocas finas (eu adoroo! queria ter! kuen!) e se joga, porque sua vontade de usar meia preta é maior do que sua vontade de esconder suas pernas finas.
      2) malha, malha, malha e só depois usa meias pretas..
      3) usa meias de outras cores, mais claras, que sempre dão impressão de proporções maiores
      4) quando usar a meia, tenta fazer um look monocromático. se você usar meias pretas com uma saia rosa, por exemplo, o contraste das duas cores fazer deixar bem marcado onde estão suas pernas, e as pessoas vão reparar que elas são mais finas (ou não, por que às vezes isso é coisa da nossa cabeça; “defeito” que só a gente vê). se você usar um look monocromático, ele vai te alongar (o que é sempre bom) e não vai chamar atenção para suas pernas, já que tudo, da cintura pra baixo, terá uma cor só.
      5) use com botas de cano alto. como a bota começa desde lá em cima, a parte mais fina da sua perna (panturrilha, canela, etc) vai ficar escondidinha. :)

      beijos!

      Responder
  3. Dana

    20/02 estou na porta da riachuelo pra garantir a jaqueta florida, apaixonaaaaaaaada!!!!!!

    Responder
  4. Camila Freiper

    Ameiiiiiiiiii Martinha, estou ocm Tici e não largo… Queria um pouco mais de frio, de ar-condicionado central em Salvador, pelo menos no inverno, masssssss… Enfim!!! Linda coleção e eutambém vou correr pra Riachuelo mais próxima…rsrs
    Parabéns pelo post, amei!!! :D

    Beijos,

    http://www.amigaphyna.com

    Responder
  5. Luiza

    Eu sei que não tem a ver com o post, mas o que ser aquele photoshop na segunda foto? #JesusMariaJosé

    Responder
  6. Milla

    Martinhaaa, adorei suas dicaaaas! :)
    Acho q vou deixar a vontade de usar as meias falar mais alto…Colocar pra jogo os “cambitinhos”! hahahaha
    Sempre tive esse dilema com preto..pq como sou magra, desde que me entendo por gente…ouço com frequência que aparenta mais magra…poreeeém, posso falar? AMOOOO preto!!meo deus, como tudo fica mais elegante..e deixei de ouvir, e a usar mesmo!
    Acho que é isso que devo fazer com as meias..achar uma que eu me sinta mais confortável, e dar tchau pra essa nóia da minha cabeça!rs
    PROMETO quando usar mandar foto do look pra vc!! rs
    Obrigadaa pelo help!!Vc eh uma fofa!
    Beijo
    :)

    Responder
  7. Amanda Santos

    Ameeeeeeeeeeeeeei TODOS os looks *-*, perfeitos. Peguei suas fotinhos e posei no meu blog, com créditos, claro rs. Da uma passadinha la http://blogdamasantos.blogspot.com.br/
    Beijos.

    Responder
    • Oi Amanda!

      Sem problemas! informações são para ser compartilhadas mesmo, não é?!! beijos!! :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com