post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: cestas de plástico

24 jan 14

Hey, madames! Tudo bem??

Vocês são do tipo que aproveitam o fim de semana com programações mais tranquilas e sem muita agitação para colocar ordem no quarto? Tem vezes que embola o meio de campo (hihihih tão baiano falar isso!) e o quarto fica um caos, néam? É normal uma bagunça de vez em quando, só não pode deixar isso virar rotina, hein??

E para não dizer que não incentivo a mulherada a manter tudo em ordem, e aproveitando que esse fim de semana pode ser um sem programações bombásticas e com tempo livre para uma organizadinha báaaasica no quarto, cliquei uma dica simples  – e barata! – de organização que faz parte do meu dia a dia: cestinhas de plástico. A dica não é exatamente nova, mas acho que vale à pena compartilhar.

Primeiro os equipamento de beleza. Babyliss (tenho 3!), secador, chapinha e deep waver faziam uma bagunça danada no meu armário. Costumava guardar dentro do armário do banheiro, que fica logo abaixo da pia. Mas era uma confusão: puxava o secador e vinha babyliss enroscado; queria deepwaver e o difusor insistia em vir também. Uma agonia e um potencial enorme para, na correria da arrumação (e com a pressão do namorado me esperando lá embaixo!), deixar tudo virar uma bagunça.

Passeando pelas Lojas Americanas há um tempo atrás, achei esse cestinho de plástico. Era exatamente do tamanho que eu queria: nem fundo demais para eu conseguir visualizar tudo facilmente, nem raso demais para não conseguir guardar os equipamentos direito.

Com a cestinha tudo ficou organizado e com fácil acesso. Desde que fiz isso, nunca mais tive problemas com fio embolado e bagunça no banheiro. A cestinha eu deixo no canto do banheiro, entre o vaso e o box, que, aliás, já era mesmo um espaço sem muito uso mesmo… Deu certo!

Outra utilidade para essas certinhas de plástico é guardar rasteiras e havaianas. No meu caso, esse tipo de sapato estava ocupando um espaço danado e se amontoando nas prateleiras que tenho no armário para guardar sapatos. Não estava dando certo. Havaianas parecem ter vida própria, e toda hora surge um par novo pleiteando espaço… Faz confusão!

Comprei essa caixinha também nas Americanas (ela é fofa, vem cheio de desenhos e escrito “My Things”), tirei a tampa e coloquei os tais pares de havaianas e ainda umas rasteirinhas basiconas, do dia a dia, lá dentro. Fica tudo empilhadinho, dentro da caixinha, no canto do quarto, servindo até de referência de espaço para colocar os sapatos que estão fora do armário – explico: como gosto que só eu mexa no meu armário, a moça que trabalha aqui em casa sempre arruma o quarto e coloca os sapatos fora do lugar ali no cantinho, mantendo o quarto visualmente organizado. Eu chego em casa, pego dali e coloco no armário. ;)

E aí, gostaram?

Como faz muito tempo, não lembro mais os preços dessas caixinhas. Mas todo mundo sabe onde vende né? Americanas, supermercados, Etna, Le Biscuit, Tok Stok…é fácil, é fácil de encontrar e o preço não é muito alto.

;)

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
22 comentários
  1. Joana

    Poxa martinha,

    Muito boa a ideia pra as havaianas!! Tenho 3 “gavetas” pra meus sapatos e umas quase inteira é de havaianas e sempre aparece mais uma e os outros sapatinhos ficam amontoados lá no fundo, vou providenciar isso pra já :D

    Responder
    • Oi Joana!

      pois é, perder espaço com havaianas não dá né? Elas não precisam de tanto cuidado na hora de guardar, não faz mal deixá-las apertadinhas num box. né? beijos!

      Responder
  2. Ticiana Araujo

    Ah, tbm sou adepta das caixinhas plásticas (as minhas foram da Le Biscuit)! Uso mesmo! E para várias coisas!
    Mas além da caixinha, gosto de deixar as rasteiras e Havaianas dentro de sacos ZipLoc (aqueles que são para guardar alimentos mesmo.. rs) Mas acho eles super práticos, e evitam a poeira do dia a dia!

    Beijos, Martinha! Adorei as dicas! Bom quando a gente se identifica, né?

    Responder
    • Oi Tici!!

      confesso que adorei a sua ideia do saquinho para guardar havaianas. achei inusitada.
      certa vez ouvir falar que não era bom guardar sapatos ou bolsas em sacos plásticos porque dessa forma o produto não respirava, e acaba danificando mais que ajudando. mas acho que com havaianas não tem esse problema, né???

      beijocas!! adorei que se identificou com o post!!

      Responder
  3. Laís

    Adorei as dicas…vou aderir já que estou em fase de organização de armário.

    beijo

    Responder
  4. Rafaelle

    Adorei a dica pra guardar as rasteirinhas. Já vou providenciar.

    Só um porém pra os ‘equipamentos’ de cabelo: não se deve guardar com o fio enrolado assim em volta deles, pois isso faz partir o fio. É melhor vc enrolar solto e prender com um elastico comum…

    Responder
  5. annie

    Ameeeeeeeeeeeeiiiii as dicas e ameiiiiii essa sacolinha da pandora aiiiiii!!!

    PS: TOOOO CURIOSA PRA VERRRR!!! =O

    Responder
  6. íAline Amaral

    Oi Martinha!
    Adorei as dicas, vou aplicar na minha casa. Estou na fase de fazer a organização da casa, aquela de início de ano, e é ótimo para colocar as sandálias do dia a dia.
    Uso esse tipo de caixinha para colocar maquiagem também. No caso é um modelo mais rasinho. Era até de cozinha quando comprei mas funciona muitíssimo bem, principalmente porque tenho pouca coisa, aí ficam os produtos de pele, como base, blush e pó.
    Uso copo para colocar batons, pincéis, lápis e etc., daí esses mais bonitinhos como esses que vêm em jogo e não se usa muito eu coloco para usar e fica até coloridinho. Vou tirar umas fotos e te envio por e-mail numa outra hora, até para contribuir para as posts…
    Um beijo!

    Responder
    • Oi Aline!!

      eu também uso o modelo menor dessas caixinhas para maquiagem. acho que já mostrei aqui no blog…embora eu sempre esteja mudando alguma coisa,né? hihihih

      beijos!!

      Responder
  7. Taiane Andrade

    Mostra a decoração do seu quarto, Martinha!

    Responder
    • Oi Tai!!

      vou organizar esse post! tem que deixar o quarto nos trinques,né? estou definindo algumas arrumações ainda (coisa de início de ano). quando estiver tudo em ordem eu mostro! beijos!!

      Responder
  8. Helkinha

    Dicas ótimas, Martinha! ;)

    Nunca tinha pensado em usar uma caixinha dessa p/ colocar as rasteirinhas e havaianas. Tenho cestinhas roxas, compradas na Le Biscuit, mas uso p/ colocar acessórios p/ cabelos!rs Antes ficava tudo bem bagunçadinho nas gavetas da cômoda!rs

    Beijocas

    Responder
    • Oi Helkinha!

      eu tenho essas roxinhas também, uso para algumas coisas de banheiro e também para maquiagem. quebra um galho danado! beijos!

      Responder
  9. Kênya Figueiredo

    Ameeeeei a idéia pra guardar rasteirinhas e havaianas! Meu Deus, como eu nunca tinha pensado nisso??! As minhas rasteirinhas ficam amontoadas e ocupa o espaço que poderia ser dos sapatos.
    Providenciando a caixinha já! Cada dia mais sua fã ;)

    ideiasefilhos.wordpress.com

    Responder
    • Oi Kênya!

      quando tive a idéia de guardar as havaianas assim também fiquei me perguntando: por que não tinha pensado nisso antes?
      tão prático, tão óbvio, tão útil, néee?
      que bom que curtiu a dica e que está curtindo os posts aqui no Armário de Madame!!

      fico super feliz!!!

      beijosss!

      Responder
  10. Larissa

    Oi Martinha, adorei a idéia, vou colocar em prática em breve. Aproveitando, vc poderia me dizer onde comprou essa mesa? Estou louca atrás de uma dessas pra o meu quarto!
    Beijos.

    Responder
    • Oi Larissa!

      essa mesa é do projeto do quarto mesmo, mandei fazer todos os armários do quarto (na verdade, meu pai mandou ne??) com uma empresa só. então sala, quartos e cozinha foram todos feitos da Eviva, uma empresa aqui de Salvador.
      mas acho que você pode pegar o modelo e fazer com um marceneiro sem problemas, né? só as gavetas que não amo. são muito fundas, e atrapalha na hora de usar a mesa…

      beijos!

      Responder
  11. Ticiana Araujo

    Tbm já ouvi isso dos sacos, mas acho que não tem problema. Pelo menos eu nunca tive problema até agora! rs
    Que bom que gostou da ideia!!!

    Beijos

    Responder
  12. Juliana

    Martinha,
    Dica preciosa que veio a calhar! Tenho milhões de havaianas que ocupavam grande parte do armário! Me mudei neste último fim de semana e ontem já providenciei minha caixa na Le Biscuit msm! Comprei uma um pouco mais funda e consegui inclusive fechar a caixa!
    Obrigada pela dica! ;)

    Responder
  13. TALITA MORAIS

    É mesmo. Fio não deve ser enrolado no aparelho, quebra por dentro. Boa idéia para havaianas. Tenho caixa na pia do banheiro com óleos, cremes, hidratante, essas coisas usadas no banho. Fica organizado e fácil de usar. Sucesso sempre pra voce.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com