post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: Os Sucessos de Verão em Salvador!

31 jan 14

Se tem uma coisa que baiano sabe fazer bem feito é sucesso. Vamos combinar? O nosso verão só é famoso do jeito que é porque tem música boa, de sucesso, embalando o povão – do contrário, não sei se os turistas e até nós mesmos aguentaríamos o aperto do carnaval no Campo Grande, a subida do Cristo na circuito Barra-Ondina, ou o ritmo frenético de ensaios e festas de verão antes mesmo do carnaval acontecer. É preciso muito ritmo e muito batuque (e nem sempre letra de música fazendo algum sentido… mas quem liga, né? é verão!) para fazer a gente ter pique para tanta coisa!

Só que a profusão de sons vindo de todos os cantos é tão grande que pode deixar o pessoal meio perdido – seja baiano, seja turista. Daí pensei, por que não fazer um guia da música de verão em Salvador? Foi então que resolvi mudar o estilo do post aqui no Armário de Madame para algo mais musical – afinal, hoje é sexta-feira e não deve fazer mal animar um pouquinho. Fiz uma enquete na página do blog no facebook e entre meus amigos também, e cheguei a uma lista dos melhores sucessos do verão 2014 em Salvador. Quer saber o que está bombando e chegar nas festas sabendo tudo? Então, aperta o play e se joga, madame!

Ah!!! Só para avisar:

a. não me responsabilizo por requebradas na cadeira no meio do expediente de trabalho

b. não me responsabilizo por danos causados na concentração alheia por música-chiclete repetida mentalmente a exaustão na cabeça de ninguém!!

Aliás, quero saber ao final do post, qual a música que vai embalar o verão de vocês por aqui???

1. Você, o amor e eu – Carlinhos Brown: para gente começar devagar para não assustar ninguém. Batuque leve, gostoso, bom de ouvir <3

2. Molinho – Filhos de Jorge: agora que você já esquentou o corpo, curte a malemolência baiana com Filhos de Jorge. Depois do Ziguiriguidum do ano passado, a nova música da banda também anda fazendo sucesso por aqui…

3.  Fui Fiel – Pablo: porque Gustavo Lima, Jorge e Matheus e cia podem até já ter cantado essa música em seus shows, mas é  na voz(inha) de Pablo que o romance faz sentido. Ouça, sofra, curta. hahahaha

4. Cds e Livros – Asas Livres: aliás, por falar em sofrimento, até quem não tem motivo para sofrer de amor sofre ao ouvir Asas Livres. Céus, que poder é esse? Repita a recomendação da música anterior: ouça, sofra, curta.

5. Nova Paradinha, Harmonia do Samba: mudando um pouco o estilo, Harmonia do Samba faz muito sucesso em Salvador e para quem tiver oportunidade, reza a lenda que o ensaio da banda, chamado de “A Melhor Segunda-Feira do Mundo” é mesmo a melhor segunda-feira do mundo. Eu nunca fui, mas o que eu povo fala dessa festa não está no gibi…a música abaixo, parece ser um remake de um sucesso antigo. Mas anda tocando como nunca, então veio para a listinha também! Se joga, madame! ;)

6. Alegria – Ivete Sangalo: entrando na sessão dos clássicos, o axé da rainha Ivete Sangalo. A música não é das minhas preferidas de todos os tempos, mas estive na gravação do DVD e é inegável que ela embala o povo. Vale à pena ouvir e aprender a letra! ihihihih

7. Claudinha Bagunceira, Claudia Leitte : e dona Claudinha, que não é boba nem nada, também se jogou no verão com uma música nova e ela tem garantido a festa de muita gente por aqui. Aperta o play!

8. Pedida Perfeita, Oito7Nove4: nesses dois, eu nunca sei que é o 87 ou o 94  – #prontofalei – mas essa música é boa de ouvir, então veio para a listinha também! É ligar o rádio (hahahah eu amo ouvir rádio no carro!) e ouvir essa música. Sempre. Toda vez. Sem erro.

—-

E agora, preparadas???

Com vocês, os grandes clássicos do verão 2014 em Salvador! Para não haver preferências – até porque ninguém por aqui consegue definir qual é mais hit e qual será música do carnaval esse ano… – coloquei por ordem alfabética:

9. Lepo, Lepo – Psirico: ah, psirico…que música, hein?? Essa coreografia todo mundo sabe, todo mundo dança, todo mundo canta. É pagode, é arrocha, é axé…..ai minha nossa senhora do quadril remexendo: aperta o play, madame – e sim, pode colocar o “repeat” que eu juro que ninguém vai te julgar. <3

10. Raiz de Todo Bem – Saulo, seu lindo: Saulinho é fofo, né minha gente?? Aí sai do Eva e me vem com uma música dessa, cheia de baianidade, na letra, no ritmo, no swingue. É bom de ouvir, dá orgulho de ser daqui. Aperta o play e o repeat – claro – e fica aí, o dia todo com a música na cabeça, faz mal não… “Aumenta o soooom!”

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Ticiana Araujo

    Pra mim, meu verão vai ao som de: Você, o amor e eu – Carlinhos Brown!!!!!!!!!!!!! Cacique jogou duro nessa letra.. na melodia! E eu viro a cadeira para ele! rs

    Lepo Lepo – a Madame aqui não é mto fã! kkkkkk Mas gruda que nem chiclete a abençoada da música! Então vamos lá!
    A música do Harmonia é veeeeeeeeeeelha, mas nossa.. eu sempre curti ela e adorei terem lançado essa nova versão!

    Então é isso, Madame! Adorei o playlist.. embora não seja tão fã de algumas bandas e músicas.. super concordo que foram muito bem escolhidas!

    Beijos

    Responder
    • Oi Tici!

      Minha trilha sonora no dia a dia passa bem longe dessas músicas aí, confesso. mas é que verão é verão, e vou pelas festas mais pelos amigos, pelas risadas e pela resenha do que pelos artistas em si – que embora eu respeite, não faz muito minha cabeça. pelo menos não moralmente.
      porque no verão, não tem como não curtir pelo menos 1 dessas músicas. pode não ser o gênero preferido, mas que embala e anima…ah, anima!!

      beijos!!

      Responder
  2. Sarah Figueredo

    Martinha, minha filha só sucesso hem! Momento sofrimento aqui ouvindo tudo e lembrando da minha salvador

    Responder
  3. Paula Silva

    Ri ALTO com “nunca sei quem é o 87 e o 94” hahahahaha

    Responder
  4. Aiana Paranhos

    Martinha, (leia “já me sinto intima” haha)

    Adorei as ordens e os comentários das músicas, todas elas são chicletes e fazem um rebuliço danado. O arrocha literalmente faz quem não estar amando sofrer, e as outras animadinhas? Agita da faxina da casa à saidinha rápida.. Não para nas rádios!
    Falar de Saulindo é impossible, o cara conseguiu expressar um grito que estava na garganta (protesto não sei o quê) em uma melodia que todos entendem o valor que a Bahia/Salvador tem.. Não me importaria se ele perdesse para o Lepo Lepo não, mas que seria uma grande premiação aaaaah seria, rs!
    Bom verão Matinha, beijos!

    Responder
    • Oi Aiana!

      antes de mais nada, por favor, me chame de martINHA! não só porque somos íntimas (afinal, estou todo dia aqui contanto um pouco sobre moda, sobre mim, sobre os dois…né?), mas porque eu prefiro ser chamada assim mesmo!! :)

      adorei seu comentário e concordo com tudo. com o arrocha que faz sofrer, com a música boa pra faxina – ou pra balada, e que saulo é um tchutchuco e as músicas deles só melhoram!! ela ou lepo lepo como música do ano, tanto faz. :)

      beijos!

      Responder
  5. Luana

    Oi Martinha,

    Obrigada por compartilhar um pouco da minha atual Bahia
    Moro em Miami, e embora tenha globo fica dificil de se atualizar de coisas mas regionais ja que o foco e sempre Rio e SP. Nada melhor no mundo que musica nordestina, neh?

    Beijo

    Responder
    • Oi Luana!!

      adoro quando rola uma identificação com post! :) que bom que alegrei um pouquinho seu dia aí em miami! :*

      Responder
  6. Milla

    Martinhaaa, pra esse post ta mais verão, só faltou eu tá lendo na praia!rs
    Assim como você, na minha trilha sonora do dia a dia, essas músicas passam longe…principalmente, o sofrido arrocha!rs
    Mas no verão, e na Bahia, não tem como não se render a essa mistura de ritmos, neaam,? e quer saber?! adoro!AMO essa “liberdade” que o verão nos dá, seja na música, nas roupas, no estilo…sei lá, no verão tudo fica mais leve, mais alegre, mais bronzeado!amo!amo!amo!
    E pra mim, sem dúvidas, a música da estação é: LEPO LEPO , do Psirico!!Genteee, não tem um só lugar que eu tenha ido, e que não tenha sido tocada( inclusive, mais de uma vez), sucesso real!!Até aqui em Bsb, tá estouradaa…hahaha!Saulinho também tem seu lugar, música muito massa!!! (tem adjetivo mais baiano?) rs
    Boom verãoo!!Beijoo!!!

    Responder
    • Oi Milla!

      queria ter estado na praia também quando escrevi esse post…mas esse fim de semana o sol nem convenceu né???
      ê verão…quero meu céu azul de novo!!
      hihih
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com