post da Martinha Fonseca

Dicas natalinas: decor DIY e comidinhas

16 dez 13

Hello, madames!

Para a turma que chega cedo aqui no blog, post novo no ar logo de manhã! Hoje e amanhã são dias especiais para mim (dia de festival do Rosana Abubakir no TCA!!!) e para dar de conta de toda preparação “bailarinística” (hahahaha amo inventar palavras!) de ensaiar agora de manhã no Castro Alves e retornar à noite para o primeiro dia de apresentação, acordei cedinho para colocar o post no ar!

Espero que gostem da minha seleção natalina! Para quem já está com a lista de presentes finalizada (eu!!! nem acredito! ano passado fui ao shopping na manhã do dia 24!), hora de se preocupar com o Natal em si, seja com a decoração ou com o cardápio. 

Não sou nenhuma craque na cozinha – vocês sabem que aqui em casa quem comanda as gordices é Dona Patrícia – mas quando o assunto é cardápio de Natal, uma coisa não pode faltar: rabanada!! Juro que pra mim é bem mais importante até que o Chester! Com vocês é assim? Qual o item mais importante da mesa de natal para vocês??

Eu amo tanto esse troço (e me seguro para comer só no Natal, porque ele é uma bomba calórica!) que certa vez, quando eu descobri no dia 24 de manhã que ninguém da família ia levar rabanadas, eu mesma saí, fui ao supermercado e fiz as rabanadas. É mega fácil! Quem quiser fazer, olha a receita aqui

De novidade, esse ano a ceia de Natal dos Grimaldi’s terá Naked Cake, o famoso bolo “nú”, sem cobertura e com muito recheio. Está na modinha e nada melhor do que fazer uma versão natalina – pode ser com frutas vermelhas ou de canela com doce de leite. Certo? Nesse caso, eu não irei para a cozinha, óooooobvio! Meu papel foi apenas imprimir a receita e mostrar algumas fotos para D. Patrícia. Em breve, o resultado final na hashtag “#donapatríciameodeia” lá no instagram. hihihih

Na parte do “décor”, selecionei algumas idéias fáceis de fazer! Porque não basta ser bonita, tem que ser possível, néeaaam?

O meu Natal eu passo na casa de minha vó, e lá o esquema é bem tranquilinho, bem família, com todo mundo se espalhando pela casa e comendo, rindo, e contando caso a noite toda. Mas para a turma que tem jantar formal, duas idéias bacanas:

1) Porta guardanapo com o cinto do papai noel (dá para comprar feltro e fazer).

 2) Decoração para as cadeiras da mesa de jantar: fita vermelha e um arranho simples para dar o toque final na decoração. Amei!

 Mais democrático, algumas idéias bacaninhas e super simples para a decoração.

Taças de cabeça para baixo como porta-velas;
Para a porta, uma moldura vermelha com um laço verde e bolinhas da natal penduradas em fitas. Muito fofo, talvez a minha idéia favorita!
Por fim, idéia de bola de natal para a árvore. É só pegar uma bolinha de isopor e colocar botões e rodinhas de tecidos. Fofíssimo!

E aí, gostaram? Que outras idéias bacanas ou comezinhas deliciosas não podem faltar no Natal da família de vocês???

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Dani Bulcão

    Martinhaaaaa!!!!
    Eu amoooooooo rabanada!!!!! Aff!!!!! Como aquilo é calórico e faz bem para o meu coração!!!! <3
    Nunca tive tempo de fazer, acho que vou me arriscar esse ano!!!!
    Amei a decor das cadeiras. Esse ano, o Natal vai ser na minha casa, já que mudei esse ano para o meu apto. Ai comprei uma capa de Papai Noel na Jurandir Pires que enfeitam duas das quatro cadeiras da mesa. Como lá só são eu e marido, não temos necessidade de uma mesa maior, apesar da familia ser enorme!!! Mas, vou incrementar as outras cadeiras com essa idéia! Amei!!!
    A idéia das taças também é legal, acho que vou fazer tb!
    Bjs,
    Dani
    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  2. Dani Bulcão

    Ah,
    Vc sabe aonde acho esse bolo para comprar???

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com