post da Martinha Fonseca

Video: Como me tornei uma madame..

07 nov 13

Achei interessante e até engraçadinho esse título de vídeo, quando li pela primeira vez. Foi sugestão de uma leitora, endossada por outras madames-leitoras que quando viram a sugestão concordaram que seria bacana fazer algo assim nos vídeos aqui do Armário de Madame.

Eu adorei a idéia de cara, e apesar de o vídeo demorar um pouco para ficar pronto (o primeiro vídeo que gravei tinha 40minutos e estava impossível reduzir pra 15min!!!), cá estou eu: contei um pouco da história do blog, como começou tudo, a questão da publicidade, como fiz para divulgar o blog, destaquei lagunas projetos que já fiz até agora e até me arrisquei a dar algumas dicas para as blogueiras que estão começando. São um pouco mais de 3 anos de blog e acho que já consegui aprender algumas coisas que pudesse compartilhar, não é???

Espero que vocês gostem, de verdade. Fiz de coração. Acho que esse tipo de vídeo aproxima a gente, né?? Fico feliz! <3

>>>>>>>> Se faltou alguma pergunta ou, se a partir do que eu disse, vocês ainda têm alguma dúvida ou curiosidade, podemos pensar em fazer o “Como me tornei uma madame…2”, o que acham?

Deixem sugestões nos comentários!!!

beijos!!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
43 comentários
  1. Luana Sousa

    Martinhaa!!!!

    Por mim poderia sim ter 40 minutos de vídeos kkkkkkk
    Gosto bastante do seu jeito de se expressar, do carinho que você tem em selecionar o conteúdo para o blog e mais ainda da atenção com suas madames ;)
    Eu apoio a parte 2 e vocês ?! / /

    Responder
  2. Rafaela Pereira

    Martinha! A-do-rei o vídeo!! Ficou muito bacana e seguindo o ritmo do blog de muita intimidade, proximidade e troca! Muito legal mesmo! Assim como Luana suuuuper apoio a parte 2!! ;)

    Responder
  3. Vanessa Carreiro

    Adorei o vídeo.
    É sempre muito bom ter as dicas de maquiagem e penteados, mas ver você se expressando um pouco sobre essa sua trajetória que acompanho quase desde o início é muito legal.
    Você merece o sucesso que tem e muito mais.
    Aguardamos a parte 2, afinal se o primeiro vídeo saiu com 40 min é porque você ainda tem muito mais a dizer… hahahah.

    Responder
  4. Cacau Rivas

    Adorei, Martinha!!
    Seu Blog é maravilhoso e você é uma fofa! Acompanho sempre…
    Mais Sucesso!

    beijos

    Cacau Rivas

    Responder
  5. Camila

    Martinha, vc é muito gente fina!! Parabéns pelo sucesso, e eu também apoio SUPER…parte 2 já! Rsrrsrrsr…!
    Bjs!!

    Responder
  6. alice gantois

    Queremos a parte 2 ainda essa semana, comenta um pouco se seu pai te apoiou a largar a empresa e etc etc….

    Responder
    • Oi Alice!!

      que bom que você mencionou um “tópico” específico. aí vai me ajudando a fazer melhor o segundo vídeo. vou me programar para fazer, pode deixar!! :***

      Responder
  7. Milla Brandão

    Adoreei, Martinha!!
    Já estou esperando a parte 2! :D

    Responder
  8. Verena Almeida

    Só tenho uma coia a declarar…
    Essa Martinha é muito thuca!!!
    Lhe desejo muito, muito, muito sucesso pessoal e profissionalmente.

    Beijão

    Ps: Tenho muita vontade de v um vídeo dos batidores do Garimpo de Madame. Me convida que eu filmo contigo. Ou o video em algum evento… algo tipo making off.

    Beijão 2

    Nena

    Responder
  9. Nanda Lacerda

    Eu achei o Maximo seu vídeo, me sugeriram um vídeo falando sobre me ontem, mas ainda não gravei por que tenho muita vergonha. Mas esse seu jeito de ser conquista as pessoas, continue assim, você foi a primeira blogueira de Salvador que conheci e eu nem sabia que você era Top quando te vi na Mesckla lembra? Sucesso sempre. Bjs
    http://www.minnivest.com

    Responder
    • Oi Nanda,

      dá um pouqunho de vergonha mesmo, mas é só nos primeiros 10s, depois eu me solto e tenho que me segurar para não fazer uma gravação muito longa. imagina o trabalhão para editar! hehehehe beijos!!!

      Responder
  10. Dana

    ameeei o video!!! muito bom poder saber um pouco mais sobre vc e o blog!
    e olha, as vezes me pego falando “ahhh a Martinha? Sim, minha amiga!!” rs tudo pelo jeito que vc escreve, nossos encontros nos eventos… depois que vc veio aqui pra fazer a consultoria, putz! bff forever! hahahaha
    já na espera da parte 2!!
    beijossa

    Responder
    • hahahah
      pode falar isso, dana! adorei ter feito a consultoria com você, foi divertido e espero que você esteja usando as dicas ainda, heeein???

      beijos!! :*

      Responder
  11. Mayara Leisly

    Q lindoo Martinha!!!
    Adoreiiii!!!
    Adoro o armário. Melhor blog everrr!!!
    Gostaria muito de ver uma segunda edição do “como me tornei madame”. E uma sugestão: você poderia flar sobre a evolução do blog e da sua evolução como blogueira tb. E o que vem mudando na sua vida.
    Bjinho

    Responder
    • oi Mayara,

      adorei que você fez uma sugestão direta do tema para uma edição 2 do vídeo “como me tornei uma madame”. fica mais fácil para mim, assim consigo pensar direitinho e executar um vídeo do jeito que vocês querem! obrigada pela dica, pelo comentário, elogios e vista por aqui!! beijos!!

      Responder
  12. Titi

    Martinha, quanta autenticidade!
    Se já era fã agora fiquei mais fã ainda!
    O blog é especial e tenho certeza que isso se dá pela maneira como vc o conduz!
    Do cuidado com o conteúdo à atenção dada a cada leitora!
    Amo e vou acompanhar mais ainda daqui pra frente!
    Ahhh! Como me Tornei Madame – Parte 2, APOIOADO!!!
    Bjos!

    Responder
    • Titi!!

      adoro sua presença por aqui! sempre participativa! :)
      podeeee deixar que vou fazer sim a Parte 2 do vídeo, obrigada pelos elogios! fico mega feliz! :) :) :)

      Responder
  13. Xinha

    Martha! Eu já leio seu blog ha um tempo, conheci através de Zorilda, ex sogra de sua irmã, que se não me engano, me contou que você tinha um blog de moda, e eu sou apaixonada por blogs assim!
    Adorei o vídeo! Acho muito legal, pq tenho muita curiosidade de como alguém começa num blog desses, como consegue as parcerias. Tive um blog, que não era de moda, por um tempo e vi que é complicado ter assunto todos os dias pra falar! Realmente tem que estudar muito!
    Realmente… o que prende a gente ao seu blog é o jeitinho que você escreve, acho que as pessoas, assim como eu, se identificam muito com a maneira, as “gírias” e o seu jeito alegre!
    Continue com seu trabalho, porque ele é muito bom!
    Adoro suas dicas e seus looks! Sempre olho ele quando estou na duvida do que vestir! hehehe
    Eu super apoio o segundo video!
    Bjinhos

    Responder
    • Xinha,

      adoooro Zorilda! ex sogra de minha irmã mesmo, mas até hoje é uma super querida por aqui! paula tem um carinho enorme por ela, e eu tenho por tabela! :))))
      que bom que você visitar o AM, que curte o que escrevo, obrigada pelo elogios. fico feliz demais! e é um super incentivo para eu continuar mantendo esse espaço por aqui, não é???
      beijos!!!

      Responder
  14. clarissa

    Gostei mt do vídeo,vc falou mt bem,deixou claro q n é tão fácil assim conseguir sucesso com um blog,já vi outros blogueiras falando desse assunto,só que elas nunca explicavam td direitinho,sabe!?umas falam q é fácil ter blog..e tall..
    Vc poderia continuar explicando um pouco mais,fa parte 2 rsrs..beijoss e maais e mais sucesso pro armário de madame.

    Responder
    • Oi Clarissa,

      cada um sabe a experiência que tem, e não cabe a mim julgar. mas eu suuuuper arregalei os olhos quando li o que você escreveu “umas falam que é fácil ter blog”. oxeeeente, não é não!!! exige dedicação como qualquer outro trabalho (tb não é para supervalorizar, né??), e é uma trabalheira retada!! heheh beijos!!

      ps: resposta mega carregada de baianices, né? heheh :)

      Responder
  15. Bia

    Martinhaa, como você é fofaaa haha Amei o vídeo! Adoro tudooo que você posta por aqui, mas saber um pouco mais sobre você foi incrível!! Quero mais vídeos assim.. beijinhoss

    Responder
    • oba, bia!!
      que bm que o vídeo agradou! vou tentar manter essa linha! é bom que a gente se sente mais próxima uma da outra, né? beijos!

      Responder
  16. Fabi

    Olá, Martinha!

    O que faz do seu blog ter esse diferencial é esse seu jeito de conversar com suas madames. Acompanho outros blogs de moda, mas o armário de madame é sem dúvidas o que mais gosto. Adorei o vídeo… é bom conhecer um pouco mais do seu trabalho. Sucesso sempre!!!

    Bjs

    Responder
    • Fabi!!

      você é leitora assídua por aqui, adoro seus comentários! obrigada pela presença constante por aqui, pelo comentário, de verdade!! beijos!!

      Responder
  17. Aline Amaral

    Marta!
    Adorei o vídeo!!! Não sei se já falei isso aqui para você, mas ultimamente tenho me atualizado apenas sobre moda aqui no AM! E está sendo ótimo para mim, já que quase não tenho tanto tempo mais para acessar todos os dias e o conteúdo está cada vez mais diversificado, estou adorando a nova fase!
    Sou leitora acho que desde 2011 e percebo que você está cada vez mais profissional e com mais confiança ao desempenhar o seu trabalho! Parabéns!!! Continue assim e pode escrever mais vídeos que assistirei!
    Beijos.

    Responder
    • Oi Aline!!!

      não tinha falado disso não, adorei saber!! realmente, sempre vejo seu nome por aqui, adoro que você tira um tempinho para comentar nos posts. tem muita leitora que tem preguiça (e eu entendo), mas os comentários são as forma mais direta de que saber o que se passa aí do outro lado, se a comunicação está bem feita, se o conteúdo está agradando. fico mega feliz pelo o AM ser um referência para você!!! beijos!!

      Responder
  18. Ana Karla Neves

    Martinha, adorei o vídeo!
    Você é linda, muito simpática, simples e atenciosa com suas leitoras. São características suas que faz com que o blog tenha a sua cara e muito sucesso.
    Desejo que você faça mais sucesso ainda na sua vida pessoal e profissional.

    Parabéns!

    Beijos.

    Responder
  19. Leticia C

    pooooooooooooooooxa Martinha, que tuuuuudo esse vídeo!
    Amei, parabéns pela trajetória!
    Supeeeeeeeeeer fofa vc!
    Beijos

    Responder
  20. Leticia C

    A parte “melhores amigas…” me identifiquei bastante kkkkkkk
    é bem isso mesmo!

    Responder
  21. Ticiana

    Ah! Para tudo!
    Ameeeeeeeeeei o vídeo! E sim, fiquei com gostinho de quero mais… sim, sim, ficou parecendo um bate papo de amigas.. Adorei!

    Adorei a sugestão de algumas meninas, falando de um “behind the scenes”, uma espécie de vlog, que algumas bloggers fazem sim! Acho que seria bem bacana.. “Um dia de Madame”, um vídeo com melhores momentos do seu dia, coisas básicas, acordar, café da manhã, hora da gym, almocinho, evento (se tiver!), momento friends family,ballet…. coisas simples, mas que nós suas “melhores amigas” adoraríamos fazer parte!

    Beijos e continua assim.. mais Madame impossível!

    PS: Posso me achar a “última bolacha do pacote” já que dei a idéia e o nome do vídeo? É isso que faz o AM ser único, porque a blogueira que faz realmente ouvi o que as outras Madames dizem! Gostei bastante quando vi que você tinha curtido a idéia!

    Responder
    • Ticiana,

      pode se achar sim, sua ideia foi top!!! clap, clap (é o som das palmas que estou batendo aqui para você) hahahah!
      adorei sua idéia, e pelo visto as outras madames-leitoas também!!
      fiquei mega feliz que fiz e agradou! obrigada pela ajudinha! :)

      adorei a idéia dos bastidores que as outras leitoras sugeriram, e também a que você sugeriu. só tenho que ver se aqui em casa o povo vai topar, né? eu sou a mais exibida da família, por assim, dizer! hahahah

      beijos!

      Responder
  22. Oi Verena!!

    adorei seu comentário, obrigada pelo carinho!! fico feliz demais! :)))
    e adorei sua dica dos bastidores do garimpo ou na mesckla! hihihi vou ver como faço para produzir isso! :) :*

    Responder
  23. Ticiana

    hahahahaha.
    BFF total.. até no clap clap, pode isso, produção? rsrsrsrs
    Sou tão zoada por esse “clap clap” que sempre digito quando quero parabenizar alguém.. rsrsrsrsrs Ainda bem que não sou a única que usa!

    Clap clap para nós, Martinha!
    Beijão

    Responder
  24. Camila

    Vc é maravilhosa! Queremos vídeo parte 2!!!!!!

    Responder
  25. Amanda Priscila

    Já adorava o AM, e agora depois desse vídeo massa, amo ainda mais! Definitivamente é o melhor blog que acompanho, em dispara haha, olho todo dia! e sem contar que adoro quando você responde meus comentários, me sinto amiga já! Parabéns por suas conquistas e que o AM só cresça mais e mais! bjs :*

    Responder
  26. Dani Benevides

    Que legal Martinha!!! Adorei saber como o AM começou.
    E super me identifiquei com a parte de guardar tralhas hahahahaha eu também guardo tuuuudooo….
    Bjos

    Responder
  27. Blog Urbano & Retrô

    Adorei esse vídeo, você é muito simpática. Comecei meu blog a 8 meses e ainda estou pegando o ritmo…rs… sou daqui de Salvador também. E sem dúvidas o seu blog é o meu preferido daqui… muito sucesso!

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com