post da Martinha Fonseca

#SaudeDeMadame

04 nov 13

A-há! Post interativo para começar a semana aqui no blog , vamos???

Era para eu ter postado mais cedo o vídeo do “Como me tornei madame”, mas como expliquei na página do blog no facebook, isso vai atrasar um pouquinho. E para o blog não ficar tão abandonado assim – odeio postar depois de 12h! – adiantei o post que entraria amanhã para hoje. Nada mal, afinal, começar a semana falando de moda fitness, néam?

Há algumas semanas pedi para as madames mandaram por email ou simplesmente marcarem com a hashtag “#SaudeDemadame” o look que usavam para ir a academia. Muitas de vocês, madame-leitoras, me pediam dicas de looks para academia e muitas também me pediam mais posts aqui no AM com participação direta de vocês, pessoinhas especiais que me acompanham diariamente do outro lado da tela do computador. Juntei uma coisa a outra e voilá, temos o post de hoje!

É bem verdade que tenho que dar um puxão de orelha em vocês: me pedem tanto posts interativos e quando eu faço nem todo mundo participa. Tô de olho em vocês, viuuuu? haahah Brincadeiras à parte, a verdade é que posts assim só funcionam se vocês toparem participar. Então, de uma próxima vez, que tal deixar a vergonha ou preguiça de lado e participar do post??

Com vocês, as primeira madames-leitoras que toparam construir o post comigo. Vamos espiar como elas gostam de ir malhar??

As calças estampadas são preferência nacional. São divertidas, alegram o dia e fazem o look ficar bonito. Calça estampada + blusa branca é look certeiro! Sou a favor de comprar calças de várias cores e blusas neutras – azul marinho, branco e preto – como uma forma de manter o look atualizado sem gastar muito.

Na outras duas fotos da linha inferior da foto acima, coincidência de duas madames com tshirt escrito algo com coraçãozinho vermelho. Há quem curta um bigodinho, há quem curta bolsas. <3 <3 <3

Na turma da segunda montagem, look neutro (amei a calça verde escuro com a tshirt folgadinha! look conforto!), eu representando a turma do shortinho de corrida (amoooo, mas só serve pra dias que vou correr apenas; malhar com esse short é super desconfortável!), Becca com sua legging metalizada e Annie com um toque de cor na legging vermelha.

Sabe o que mais gostei nesse post? Que apesar de sainhas serem fofas e macacões mirabolantes poderem fazer looks bonitos, não é preciso muito para ir para academia se sentindo bem. É lógico que a atividade física em sí é mais importante – bem mais! – que o look. Mas é inegável que um look bonito é meio caminho andado pra gente se empolgar em sair de casa, não é?

Vamos madames, hoje é segunda! Se você já começou, hora de manter o ritmo. Se ainda não começou, hoje é o dia perfeito para isso!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Kadja

    Adorei o post! Faz mais post assim com participação da leitora… Não participei deste pq tenho preguiça de malhar =X kkkkkkkkk
    Mas adoraria participar sobre outros temas!!

    Beijo!

    Responder
    • Oi Kadja,

      vou fazer sim, essa é a intenção! vamos ver se no próximo assunto você pode participar! beijos!

      Responder
  2. Dani Bulcão

    Martinha,
    Fiquei triste, pq não vi a minha foto ai… Apesar de ter mandado uma foto minha… :(
    Mas, não faz mal, o post valeu a pena e acho super válido o exercício físico!
    Bjs!
    Dani
    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
    • Oi Dani!!

      n foi intencional! você deve ter o perfil bloqueado no instagram, e por isso sua foto não apareceu para mim.
      nessas participações, é preciso deixar o instagram aberto para que pessoas que não te seguem – tipo eu! – consigam ver a foto!!

      vou me lembrar de avisar isso das próximas vezes! beijos!

      Responder
  3. kiara santana

    Gamei nessa calça da Monalisa Caetano.Adorei os look, estão simplesmente divinos.Agora me vou escolher um look legal para ir p\ academia. BeIjInHo De BoRbOlEta, toda as madames.

    Responder
    • HAHAHA, adorei seu comentário, Kiara!! isso mesmo, passa no Armário de Madame, mas não atrasa o treino não! :***

      Responder
  4. Victoria Cintra

    Becca arrasando!!! :)

    Responder
  5. Maria da Luz

    Adorei Madame :)

    Responder
  6. Aline Amaral

    Oi Martinha!!! Adorei o post, as ideias que deu para montar os looks para academia e a interação das meninas! Hoje foi meu terceiro dia de aula na academia, estou num ritmo parecido com o seu. Acordo cedinho e vou. Está sendo ótimo porque dá uma disposição para o dia inteirinho, principalmente porque tenho a rotina muito corrida.
    Com relação às roupas fiz umas comprinhas na Renner e na Riachuelo para experimentar, ver se são boas e se vale a pena. Estou até gostando. Os preços são mais em conta e as blusas tem uma espécie de dry fit que segura direitinho o suor. Comprei um shortinho desses que você usa na foto do post e para malhar estou usando com um short mais colado por baixo. Achei tranquilo, confortável. Se você não experimentou assim tente ver se gosta. Além disso, uso calça corsário para ficar a vontade, até porque estou em adaptação ao ambiente!
    Mostrei até para minha mãe o post e ela gostou muito da ideia das cores das blusas neutras e calças coloridas, ela disse assim: “humm, essa consultora aí é boa!” rsrsrs
    Um beijão, boa semana!!! Espero que mais madames se animem com o post e levem isso como inspiração!

    Responder
  7. Joana

    Mara esse post Martinha!! Pena que eu não pude participar, minha onda é a sua que está começando agora: o ballet! Vale os posts com collantzinho tambem??? ahahahahahaha pena que roupa de ballet é bem cruel né, posso me achar a mais magra do universo de roupa normal, mas de meia-calça e collant fere a nossa dignidade! kkkkkkkk

    beijao

    Responder
  8. Titi

    Nesse eu passo, Martinha! Rs!
    Tô acima do peso pra fotos! hahahaha!
    Mas o post tá massa! Adorei!
    Bjo!

    Responder
  9. Monalisa Caetano

    Oieeee lindonaaa! Hahaha olha eu aqui : p
    Obrigadamore!! Muaaah!

    Monalisa

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com