post da Martinha Fonseca

Miss Rowland <3

29 nov 13

Vocês sabem, adoro um reality de música. Sigo American Idol e The X Factor desde não sei quando e estou sempre torcendo por um candidato para a final (hello, Restless Road!). Daí que sempre tem menininhas muito fofas como juradas nesses programas, e acaba que um assunto que era para ser “off armário de madame” vira assunto de post por aqui.

The X Factor USA está sua terceira temporada e Demi Lovatto é minha queridinha desde o ano passado – até fiz um post sobre as maquiagens dela no programa, lembram? Acontece que essa fase de cabelo azul dela está difícil de acompanhar (ainda curto você, Demi!) e aí os olhos acabam correndo para Kelly Rowland, aquela linda.

E como hoje é sexta-feira, pá…vamos falar de maquiagem, madames! Mal não faz, néam?

Separei alguns closes nas maquiagens de Miss Rowland para a gente se inspirar. Madames negras ficam especialmente lindas com maquiagens mais coloridas (como nas duas últimas fotos desse post), mas isso não quer dizer que só elas podem usar cores.  Confesso que sempre fui do time do preto, marrom e azul escuro para maquiagens – e meio que ainda sou – mas uma corzinha de vez em quando não faz mal, certo?

 

As duas fotos acima podem soar inspirações parecidas com olho com sombra clara e batom rosinha. Mas olhem direito a primeira foto, vejam como um delineado poderoso faz diferença e que charmosinho o esfumado avermelhado na linha inferior de cílios! Fofo demais! É meio que  “day look” na foto 2 e a outra maquiagem é um upgrade para um “night look”, com o adicional dos cílios postiços para fazer graça. #ficadica

Acima, mais duas inspirações de maquiagem. Amo um batomzão escuro, vocês sabem, e essa linha d’agua com lápis beige/branco ajuda a suavizar. A pele mais opaca, sem muito brilho, apenas valorizando o tom mais claro que peles negras costumam ter no centro do rosto, ficou top!!!

Na foto 4, também na montagem acima, outra inspiração com batom rosinha, dessa vez combinando com um olho bem diurno, com o côncavo marcado em marrom. Classicão!

 E aí, para finalizar, as maquiagens coloridinhas de que falei no início do post. Ah, vai, não mata ninguém uma corzinha assim de vez em quando. No verão, quando o calor é grande,  a gente sempre quer saber um segredinho para fazer o visual durar mais: às vezes, o segredo não é se entupir de primers, e sim acertar em cheio nos produtos para usar a menor quantidade possível. O bom e velho “menos é mais”. 

Daí que uma sombra colorida faz todo esse trabalho por si só. Amo especialmente esfumado na linha inferior colorido.

E vocês? Curtem as inspirações que selecionei para vocês hoje? Ou preferem falar de The X Factor, Alex and Sierra, Restless Road e afins? hihihih 

ps: tô topando qualquer um dos dois assuntos, viu?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
3 comentários
  1. edivania

    Martinha, eu amo maquiagem e essas inpiraçoes que vc trouxe foram fantasticas. vejo muita blogueira elogiando looks pra la de horrorosos so por que viram em desfiles e claro maquidores famosos. Eu nao imagino quem em sa consciencoa usaria rsrsrsrs como e fds vou copiar o look com p batpm vinho, puro glamour! beijos

    Responder
  2. stella

    adoro Kelly, ela parece ser muito gente boa e adoro o visual dela!!
    amoo the x factor e para mim é o melhor programa de musica (L). Ri muito com o clip de rap que ele fizeram com a musica de um casal tosco que se apresentou (http://www.youtube.com/watch?v=Zuyjh-NpeXU) kkkkkkkk
    pra mim o Top 3 é: alex e sierra, Restless Road e khaya cohen!

    adorei o post =))

    Responder
  3. Amanda Priscila

    Apaixonei nessa make do batom vinho!, amo batom escuro pra morena!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com