post da Martinha Fonseca

Garimpo de Madame: Roberto Cavalli para C&a

06 nov 13

E lá fui eu, ontem, ao Shopping Barra conhecer, experimentar e fotografar a coleção assinada de Roberto Cavalli para C&A. Como já tinha visto antes – e contei nesse post aquia coleção prometia ser bombástica: seda pura nos tecidos, vestidos de jersey com forro duplo, design apurado e uma coleção final a cara do Cavalli, o senhor das estampas de animal print e do mood sexy.

Estava com um tanto de preguiça do furdunço da loja, mas cheguei por volta de 10h da manhã na loja e apesar do burburinho, as coisas estavam organizadas (só mais pra frente, quando saí do provador é que a mulherada tinha começado a enlouquecer e o movimento começou a ficar intenso demais, sabe?). Peguei as peças que mais gostei – como já tinha visto a coleção antes, fui direto no que me interessava – e fui ao provador. Gostei de ver que tinham peças dos PP ao GG, do 36 ao 46. Talvez isso não satisfaça completamente as madames plus size, mãaaaas vamos combinar que não seria nenhum susto se uma coleção como essa parasse no 42, néam? Esse povo da moda adora emagrecer a gente….hehehheheh

Bem, lá fui eu para o provador.

De cara percebi as roupas bem amassadas e isso me incomodou bastante. Pô, Roberto Cavalli, coleção assinada, por um preço não necessariamente convidativo e a loja com as roupas amassadas? Nunca tinha visto isso em coleção alguma (pelo menos não quando ia ver a coleção logo no início da manhã) e fiquei triste que isso aconteceu. Acho que tira um pouco a vontade de comprar, sabe?

Mas vamos lá, às roupas!

São lindas? Sim! Amei o vestido de onça azul e a blusa de estampa de zebra!

São bem feitas? Sim!!! Eu até fotografei os forros de duas peças (foto abaixo) para vocês verem que o bereguedê é sério. De qualidade mesmo!

São sexy?? Sim! Minha gente, o que são esses decotes da blusa rosa e do vestido de onça?? Meodeosssssssss, Sr. Cavalli não brinca em serviço e eu não teria coragem de sair de casa assim (quase não tive coragem de incluir as fotos no post, que dirá!hehehehe)

São caras? Mas é claro que simmm!! Na hora do vamos ver, não tive coragem de pagar R$399 no vestido azul. Ele é lindo, vestiu bem, a qualidade é incrível, desejei, imaginei looks de verão lindos com ele……mas não tive coragem. #kuen

 Por fim, algumas observações:

1) queria experimentar o polêmico vestido longo de R$799, mas 2 alarmes presos no cinto elástico do vestido me impediram. Cheguei a pedir à moça do provador para remover o alarme, ela foi até o balcão, mudou a posição do alarme, mas continou tudo do mesmo jeito: o alarme impedia que o cinto esticasse e desse abertura para minha cabeça passar. E fazer esforço para vestir/comprar uma roupa não dá. Essa eu passo;

2)Os acessórios foram os primeiros a acabar, talvez pelo preço mais convidativo. Deixei para fotografar quando saísse do provador, mas não consegui. Já tinha acabado muita coisa e o que sobrou estava a maior bagunça.

3) Ao contrário do que muita gente previa, acho que a coleção vai ter uma saída boa. Vi muita gente saindo de sacola cheia de lá, tipo na época da coleção da Stella McCartney, lembram?

4) Queria entender o planejamento da C&a para tantas coleções assinadas. Acho muuuuito bacana a idéia, apoio super! Mas acho que assim, uma após a outra, quase sem intervalo, tira o brilhantismo da coisa, sabe? Teve Adriana Barra, logo depois Cavalli e agora já pipocam nas redes sociais as notícias, fotos e making of da coleção assinada por PatBo. Acho puxado. #ficadica

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. michele

    Até gostei, mas lojas como C&A que são fast fashion popular até podem ter peças nesse preço, mas nao a maioria… Essa coleção está com o valor mt alto….

    Responder
    • oi Michelle,

      podia ter rolado um equilíbrio maior, ne? achei as peças muito bem feitas, qualidade excelente, seda e tal..mas entendo que para o bolso da cliente padrão da c&a, o valor ficou realmente muito alto…bjs!

      Responder
  2. edivania sales

    Concordo que são lindas mas, não rolou um “amor” que valesse comprar nenhuma peça.

    Responder
    • Edivania,

      é isso, você está certa. qualquer que seja o valor da peça, tem que rolar amor. senão a gente gasta pouquinho aqui e acolá (o que acaba sendo muito, no final das contas) ou muito em uma única peça, e depois de tudo isso, continua achando que não tem roupa no armário…é ou não é? beijos!

      Responder
  3. Kadja

    Quando eu cheguei, cerca de 09h05.. a loja estava um verdadeiro inferno! As mulheres loucas pra pegarem tudo, foi pior do que a coleção da Maria Filó, que na época que trabalhei no Barra foi a coleção que mais deu trabalho pra gente da adm (questão de segurança, fluxo grande de clientes, etc) Uns 30 min depois tudo se acalmou, deu para experimentar tudo que quis, mas acabei comprando a calça jeans apenas… Depois das 10h começou a agonia novamente rs… Mas confesso que esperava mais da coleção..os sapatos achei horríveis, duros demais o.O enfim… agora vou esperar ver se encalha a blusa de zebra hahahaha

    Ps1: Que decotes são esses? o.O
    Ps2: Vc colocou vestido como blusa, bolsa como blusa rsrsrs
    Ps3: Uma pena não ter te visto, mas fica pra uma próxima!

    Beijo!!

    Responder
    • Oi Kadja,

      não conseguir experimentar os sapatos, quando saí do provador já eram umas 10h, e como você disse – e eu concordo, a essa hora estava tudo uma confusão novamente.

      me desculpe a confusão na legenda as fotos! foi a agonia de publicar logo o post, gegegeg! beijos!!!
      e ahhh! uma pena mesmo que não nos vimos.. :((((

      Responder
  4. Aline Amaral (Vitória/ES)

    Nossa, Martinha, os preços são realmente muito caros. Principalmente por eu não ter visto nada de mais na coleção, achei bem normal digamos assim. Não fui à loja conferir, não faço isso desde a coleção da 284. Depois que vi que muitas modelagens são feitas na China e podem ser encontradas também no Ebay desanimei. A marca só assina e pronto, então não há exclusividade alguma.
    E em relação ao Roberto Cavalli o acabamento deve ser mesmo bom né, na verdade tem que ser maravilhoso por causa preço que os clientes se dispõem a pagar.
    Achei que você fez um super bom negócio em não ter comprado o vestido, pelo menos na minha opinião, já que comprar roupas com estampas muito marcantes em fast fashion fica meio complicado. Acredito que você consiga comprar em outra loja de nome peça parecida com preço mais em conta, com bom acabamento e mais “exclusivas”!
    E a camisa de zebra, você comprou??!

    Beijinho.

    Responder
  5. Naiara Batista

    Sinceramente, não me animei com essa coleção. Vou esperar a coleção da Patrícia Bonaldi :)

    Responder
    • Naiara,

      a coleção PatBo promete ser mais burburinho mesmo. não só pelo apelo a marca – que é mais próxima e mais conhecida da realidade das brasileiras – como pelo estilo mesmo e o preço, que virá mais amigo. beijos!!

      Responder
  6. Renata Sá

    Martinha esse vestido azul é muito lindo!! Amei ele demais! Não comprei porque estava sem dindin mas uma amiga minha comprou e ele é maravilhoso! Veste muito bem e super sexy!! Devia ter comprado!! Beijossss

    Responder
  7. Ticiana

    Martinha, concordo com tudo que você falou!
    E tbm passei por essa do vestido longo. #Kuen
    Concordo que as peças são caras (mas claro que seriam!), e também fui embora sem nenhuma, mas concordo que estão lindas!

    A quantidade de coleção baphonicas tbm me incomodou um pouco! Acho que devia ter um intervalo maior de uma para outra!
    Deixei Cavalli para outras Madames.. rs. que venha PatBo!

    Beijossss

    Responder
    • Então concordamos em gênero, número e grau, Ticiana!
      coleção lindas apesar de cara, vestido longo problemático, e quantidade de coleções assinadas que tira um pouco o brilho do negócio. e que venha PatBo, também estou empolgada!
      beijos!

      Responder
  8. Mari

    Nossa, ainda bem que você não pagou 400 reais nesse vestido. Por mais lindo e bem feito que seja acho desperdício de dinheiro pagar esse dinheirão todo na c&a…

    Responder
    • Oi Mari,

      eram 400 por um vestido cavalli também. hehehe
      sempre polêmico isso de coleção assinada né? você veste metade c&a, metade o dono da marca que assina a coleção. confuso saber o tanto que vale uma roupa meio a meio. tipo copo meio cheio ou meio vazio. depende do olhar que quem vê. heheh beijos!

      Responder
  9. Ana Paula Borba

    Parabens pelo post … A coleçao está bonita , mas ainda com preços não convincente! :(

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com