post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: blusa amarrada no quadril

01 nov 13

Em tempos de imediatismo e de instagram roubando idéias de posts, fico mega-super-ultra feliz quando acontece o movimento contrário, e uma foto no instagram gera assunto para post aqui no blog. Afinal, vamos combinar, o @armariodemadame só existe lá porque o www.armariodemadame.com começou primeiro por aqui, néaaam? Vamos dar prestígio a quem merece! hihih ;)

Então, essa semana usei pela primeira vez – e postei no instagram – a trend com a blusa amarrada no quadril. Minha escolha foi a blusa jeans da Zara, xodó que vocês (ainda) não cansaram de ver nos meus looks. Depois olhando o visual, até achei que cabia um salto alto para deixar mais glamuroso (a pegada muito rock no look não faz meu tipo, sabe? me sinto montada demais), mas quando estamos naqueeeeles dias não tem cólica que permita suas pernas aguentarem um salto alto, por menor que ele que seja. Então foi de rasteirinha mesmo! O toquel final foi a bolsa Prada (também xodó! e essa eu não enjoarei tão cedo, tem que valer o investimento! hahahaha), para dar aquele up no visú, e não ficar informal demais.

Tshirt – Rock di Saia
Blusa – Zara
Calça – Zara
Rasteirinha – Schutz
Bolsa – Prada
Acessórios (pulseiras e colares) – Mais Bonita 

Daí que o look rendeu e não só via instagram, recebi muitos pedidos para um post sobre como usar a blusa amarrada no quadril. Achei a idéia massa (hihihi, sou baiana, minha gente!) e resolvi retomar um tipo de post que nunca mais tinha feito aqui, embora ele seja a essência do blog: o “Dica de Madame”.

Vamos dissecar essa tendência e ver maneiras diferentes de aplicá-la no nosso dia a dia?

Quem sabe alguma foto – ou todas elas – te inspire a achar, no seu armário, um jeito de entrar pro grupo das fashionistas com blusa amarrada no look. Sim, fashionistas, meu povo; porque vamos combinar que a blusa amarrada no quadril é a nova calça vermelha, ou seja: todo mundo usa. 

Comecei com a seleção de fotos aí de cima, seguindo o meu gosto pessoal (sim, sou dessas). Como disse, me acho meio montada demais com um look muito rock, não é a minha. Acho lindo como inspiração, mas na hora de usar a blusa no quadril (ou um pouquinho a cima dele, na cintura), não me senti bem com o que vi no espelho. E no final das contas, a gente tem que vestir o que faz a gente se sentir bem, né? Por hora, o estilo rock não faz a minha, quem sabe num próximo capítulo.

Por enquanto, tenho curtido muito inspirações femininas que, com a blusa no quadril, ganham um ar mais descontraído e modernete. A-M-E-I o vestido branco minimalista (foto acima), com a jaqueta de couro na cintura e a ankle boot de oncinha. <3 <3

Outra inspiração bancana foi o look da saia de babados azul. O moletom colorido é charmoso e faz a gente lembrar que não precisa ser só com camisa – jaquetas e cardigans também podem ser amarrados!

Gosto da idéia também de associar a blusa amarrada na cintura – que é, indiscutivelmente, um elemento “informalizador” de look – a um look mais arrumadinho e bem pensado. Amei o look all white com scarpin no topo da montagem acima (reparem que, nesse look, a blusa jeans foi amarrada mais alta, bem na cintura) e também a blusa de botão branca com maxicolar. Esse segundo look a que me refiro eu ainda amei mais porque teve cinto E blusa amarrada ao mesmo tempo. Ao contrário do que a gente pode pensar, uma coisa não substitui a outra. Yey! Ótima forma de enriquecer o look com detalhes bacanas e deixá-lo ainda mais interessante.

Mas como o blog não é só meu, é de vocês também, não poderia deixar de colocar a blusa quadriculada no hall de inspirações.

A bem da verdade, a blusa quadriculada é clássica e combina com muita coisa. Você pode investir num look mais urbano e combinar com tênis, mas você pode também combinar com um bom salto alto, se você for da turma que não sai de casa sem. Eu, que apesar de não ser mega alta (1,69m) tenho estrutura grande, por isso não me sinto bem de usar short e salto alto. De todo modo, a blusa na cintura é ótima para equilibrar o look e esconder o bumbum, principalmente se você optar por usar uma saia ou short curtinhos. 

A idéia de Camila Coelho (blog Super Vaidosa; é o look da direita, na linha inferior da montagem assim) é bem bacana: ela passou a blusa pelo cós do short, nas tirinhas que normalmente recebem o cinto. É uma ótima forma de garantir que a blusa não fique caindo ao longo do dia.

ps: outras duas formas de garantir a blusa presa na cintura durante todo o dia: 1) dar 2 nós bem apertados, mas isso pode deixar a blusa muito volumosa, e na região mais baixa da barriga isso pode ser problemático, criando um volume indesejado; é preciso observar. A outra opção, então seria: 2) dar um nó só e prender com um alfinete, tipo aqueles de fralda de pano de bebê, sabe? é só esconder direitinho! 

E para finalizar o post, opções de looks com calça. Eu ainda vou escrever um post sobre esse abuso que as mulheres têm de usar calça – principalmente jeans! Mas eu não sou uma dessas e amo usar calça. Então, para madames iguais a mim, olha aí algumas inspirações de looks com calça. Minha escolha da vez é a calça jeans boyfriend com um moletom na cintura e sandália super deliciada e feminina na cor vermelha. Quero muito usar um look desse e ficar chic assim! Até porque, da última vez que usei moletom amarrado no quadril, foi um da Disney, no período de escola. Atire a primeira pedra a menina que nunca usou o moletom na cintura como forma de disfarçar o absorvente na calça. hahahah nessa época a gente é tão neurótica, né? Acha que todo mundo sabe que a gente virou mocinha. hihihihihi

Beijos, madames! Espero que tenham gostado do post! :*

ah!! madames, antes que me perguntem: quem tem quadril largo também pode usar esse truque de styling. É só observar um blusa mais fitinha e menos volumosa, para dar charme ao look sem aumentar a proporção do seu quadril em relação ao corpo. Outra dica é observar a blusa que você vai usar, para não ficar muito “fofolenta” e meio embolada na região da barriga, quando encontra com a blusa amarrada. Isso pode dar a impressão de que aquela região do seu corpo é maior do que de fato é. E isso não é nada legal, néam?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
17 comentários
  1. Nanda Lacerda

    Kkkkk quando eu pensei que não tinha me identificado com o post, vem vc e fala do absorvente. Era só nessa época que fazia um look com o moletom amarrado na cintura. Bjs
    http://www.minnivest.com

    Responder
  2. edivania sales

    Ok, ok esse post me fortaleceu, yes! Sempre fui adepta da camisa amarrada no quadril e mesmo achando que assim estava assassinando a moda. Sabe quando vc se arruma toda e depois bate aquele calor e vc continua querendo bater perna por aí? Beijos , linda!

    Responder
    • Edivania,

      é tudo questão de se sentir bem, né? tendências são legais e tal, mas o que importa é o que te faz se sentir bem! e se você sempre se sentiu bem amarrando a blusa na cintura, ótimo. se virou tendência, melhor ainda!
      é só amarrar de uma forma bonitinha, com estilo, para não parece preguiça ou desleixo que fica tudo certo! na moda ou não. beijos!

      Responder
  3. Ticiana

    Martinha, adorei!
    Como tenho quadril largo, é exatamente como vc falou no final, tenho receio de parecer sempre maior! Mas vou tentar com essa sua dica!

    Ah! Adorei o seu look!

    Beijos

    Responder
    • Oi Ticiana,

      a gente se identifica nessa preocupação eterna de quadril largo, néam?? ó céus, ó vida!! beijos!!!

      Responder
  4. noemi estrela

    Acho super estiloso e prático. Gosto muito de amarrar camisas quadriculadas! Bjo, Martinha!

    Responder
  5. Titi

    Martinha, adorei!
    Amo looks com um toque de “despojado”.
    Entendo a sua cólica, mas um salto realmente iria bem! Rsrs!
    Adoro as #dicasdemadame!
    Curti os looks com camisas em tons básicos e blusas de quadrinhos!
    Bjo!

    Responder
    • Oi Titi,

      você por aqui de novo! adoooro!
      como disse, tenho que concordar que o salto cairia melhor no look, mas nesse dia não deu! hahahaha

      beijoss ! :)

      Responder
  6. Jordana

    amei e já usei esse fds!!!! =*

    Responder
    • Dana,

      você foi uma das madames que pediu o post, que bom que passou por aqui e as dicas foram úteis! só faltou a foto no instagram pra eu ver o look, hein? ahhaha bjsssss

      Responder
  7. Milena

    “Quem nunca?” Haha! Engraçado que a minha irmã “aborrecente” tem mania de usar isso (bom, no caso dela, acho q é preguiça mesmo de carregar) e há algumas semanas eu falei: “Afff, Esther, esse troço amarrado aí fica super desarrumado” e agora estou aqui vendo que virou tendência. :P kkkkkkkkkkkkkk!

    Responder
    • Milena,

      será que sua irmã é madame leitora também? se ela vir esse post sua moral de irmã mais velha está ameaçada! hahahahaha beijos!!

      Responder
  8. July

    Martinha, esqueci de dar essa sugestao no questionario do sorteio. Vc ja pensou em vc posts no estilo “dica de leitora”?! Varios fazem e acho bem legal e vc podia focar nos achados encontrados em Salvador. :)

    Responder
    • Oi July!!

      é uma boa né? hihihihi! vou providenciar, mas vocês têm que participar! :)

      beijos!

      Responder
  9. Jordana

    acredita que eu até pensei em tirar??? mas ai fui na mesckla e esqueci do mundo! ahahahahha
    prometo um repeteco pra foto! ;)

    Responder
  10. Mayara Rocha

    eu curti a tendência, roubei até uma camisa do meu irmão pra fazer um look e postar no blog rsrsrs… http://www.sosplebeia.com/camisa-amarrada-na-cintura/

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com