post da Martinha Fonseca

Unha da Semana

29 out 13

Vejam só vocês, madames, conseguiram me surpreender: láaaaa no início do blog, falava muito sobre esmaltes..foi aquele boom de novas cores, novas coleções, novos nomes, lembram?! Era uma correria para dar conta de tanta novidade! Eu, que nunca neguei meus cotocos, cheguei até a fazer um “desafio das unhas”, quando contava minhas peripécias para fazer a danada da minha unha ficar mais forte e não quebrar a cada segundo.

Mas depois de inúmeros posts sobre o assunto, percebi que não adiantou nada: sigo com meus cotocos,supus que ninguém queria mais vê-los e parei de postar sobre esmaltes. Daí que, na enquete do sorteio, eu perdi as contas de quantas madames pontuaram que sentiam falta de um conteúdo sobre esmaltes por aqui. Gentê, não imaginava! Parei de postar sobre o assunto porque achei que vocês não gostavam…kkkk…quem diria, hein??

Pois bem, cá estou eu de volta com minha unha da semana. Ou melhor, minhassss unhassss da semana, porque né, está pra nascer um esmalte que dure mais do que 4 dias em mim! Aí eu acabo pintando em casa mesmo de uma nova cor, só para a unha não quebrar (depois de tantos produtos e truques, a única coisa que me pareceu de fato efetiva para minha unha não quebrar é mantê-la pintada sempre!). E também para dar uma economizada báaaasica, que pé e mão a 40 reais não dá para fazer 2x por semana não, néaaaam?

Como sempre faço minha unha na quarta ou quinta-feira, semana passada escolhi essa combinação aí: Diva, da Impala, que é um vermelho que na unha fica bem rosadinho e, para fechar o tom, apliquei Rebu por cima. Ah, como eu amo rebu! <3

A unha durou com dignidade até domingo e para segurar a onda nesse início de semana, usei uma das novas cores da coleção Praiana da Quem disse, Berenice?. que tenho aqui em casa. Eu mesma pintei. É bem verdade que a cutícula já está dando sinais de desgaste (mesmo usando hidratante ela fica um horror! devo ter mais cutícula do que unha! hihih), mas dá para aguentar.

Sobre a cor, não amei muito. Tinha usado o outro esmalte da coleção, o Turquesamar, e gostei mais – embora, devo confessar, prefira os esmaltes clássicos como vermelhos, pretos, nudes e os que têm tom de café. Mas voltando a falar sobre os esmaltes da Quem Disse, Berenice?…ambos prometem uma cor com leve cintilância dourada. O outro esmalte tem; esse laranja candy, o Goiabini, não. É apenas um laranja claro cintilante e, vejam bem, eu não curto esmaltes cintilantes. Usei dessa vez e acho que não usarei novamente, embora a durabilidade, a cobertura e aplicação sejam beeeem boas. É implicância pessoal com a cor mesmo, sabe? Não faz meu estilo.

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
21 comentários
  1. Juliane

    Kd o post sobre #saudedemadame ? Estamos ansiosas ! =}

    Responder
  2. Vanessa Oliveira

    Rebu sempre salva o tom do vermelho !!

    e cá pra nós, alguém gosta de cintilante?

    Responder
    • Oi Vanessa,

      realmente tem pouquíssimas pessoas que gostam…pelo menos entre as pessoas que eu conheço! mas deve ser um mercado rentável ainda, visto que tem tantos esmaltes cintilantes por aí. eu só gosto de alguns mais escuros e olhe lá! bis!

      Responder
  3. Amanda Priscila

    Rebu sempre salva qualquer esmalte! <3

    Responder
  4. edivania sales

    Todas as vezes que vou pintar as unhas pego logo um vermelho,acho poderoso!

    Responder
    • Edivania,

      tem semanas que já entro no salão de olho em um vermelho bombástico. realmente, é mega poderoso e ultra feminino! bjs!!!

      Responder
  5. Luana Sousa

    Martinha,

    Tô usando uma base baratexxx que encontrei aqui na minha cidade e que salvou minhas unhas, também sofria com unhas fracas e escamadas até que um dia minha manicure me apresentou a base
    L’apogee ela é uma base de tratamento e minha unha está forte, não escama e o crescimento tá divino ;)
    Caso queira testar, fica a dica!!!

    Beijos!!

    Responder
    • Oi Luana,

      quando alguém me fala de “um novo esmalte” para resolver problema de unha eu já vou logo interrompendo: já usei e não funcionou, porque realmente eu já testei de tudo. ou quase tudo, já que esse que você sugeriu é uma exceção e eu nunca usei não. vou procurar.
      mas, a bem da verdade, eu tenho que parar de ficar com a mão na boca. apesar de não roer unha, eu fico com a mão na boca e isso enfraquece horrores a unha, neaaam? bjs!

      Responder
  6. Verena

    Martinha,

    De todas as várias marcas de esmalte que já testei na vida nenhuma tem mais duração que os esmaltes da AVON. Parece brincadeira mas o danado só sai da unha com acetona mesmo. Ele começa, bem aos poucos, a ficar tipo francesinha. Mas aquele horror de descascar…nunca vi.
    Testa e me diz o que achou.
    Ah, gosto também da cartela de cores.

    Beijo grandão!!!

    Ps: Fiz um comentário sobre as minhas unhas da semana no instagran e lhe marquei. Você não disse nada. #snif #madametriste

    Responder
    • Oi Nena,

      sabe que não morro de amores pelos esmaltes da avon?? adoro a marca, mas os batons eu acho sempre com umas cores que não combinam muito comigo…posso tentar vencer essa barreira em nome da durabilidade, ne? vou ver se compro algum pra testar.

      sobre o instagram, não vi sua marcação não. tenta usar hashtags nessas horas, porque quando marca o usuário, o feed tem um limite de atualizações e tem horas que não carrega mais as “novidades”, entende? aí eu fico sem ver, principalmente se eu tiver acabado de colocar uma foto, aí aparece um monte de “@fulano curtiu sua foto” e aí, se teve alguma menção a meu nome, eu não consigo ver…entende???? beijos!!! e desculpa de todo modo! :)

      Responder
  7. Moda Soteropolitana

    Rebu é sucesso!

    Depois dá uma conferida na postagem especial sobre o Halloween do Moda Soteropolitana :)
    http://modasoteropolitana.com/2013/10/28/maquiagem-de-halloween/

    Responder
  8. Nanda

    Martinha,
    Durante muito tempo sofri com minha unha que sempre quebrava, a alguns anos atrás descobri uma base da risque. Esse ano procurando por ela -pq a unha depois de anos voltou a quebrar-a encontrei em uma nova embalagem e com um preço bacaninha rs
    Então fica a dica: http://www.risque.com.br/technology.php ela é da embalagem verde.
    ;)

    Responder
    • oI nANDA,

      Será que mudou sou a embalagem ou a fórmula também? porque usei essa base (a antiga) e comigo não funcionou não! kuen!! :((

      Responder
  9. Larissa Furtado

    Oi, Martinha. Eu fui uma das que pediu para os posts das unhas voltarem. Minha unhas são como as suas, nunca crescem, quando crescem quebram, etc. É por isso que os seus posts remetem a uma realidade palpável, já que quando vemos blogs de unhas, são aquelas maravilhosas, compridas e duras. Quando vejo um tom bonito em uma unha fora da minha realidade, não consigo visualizar em mim. Já as suas, falam a minha língua! :) Sucesso!

    Responder
    • Oi Larissa!!
      que bom que viu o post então, espero que goste!!
      adorei seu comentário, nunca tinha pensado sob essa ótica. sendo sincera, acho que passava por isso também. via unhas linhas em outros blogs, bem longe da realidade da minha, e imaginava que minhas leitoras preferiam aquele estilo de unha e não a minha unha que quebra toda semana, que o esmalte não dura, e etc. obrigada por seu comentário, adorei! beijos!!!

      Responder
  10. Aryane

    Martinha, achava que esse problema era só meu..haha
    Minhas unhas quebravam bastante e nenhum esmalte nessa vida duravam até 8 dias.Depois que testei vários produtos que prometem fortalecer as unhas, enfim descobri um ótimo e super barato que é o casco de cavalo MARU. Estou usando faz 1 mês e minhas unhas modéstia parte estão lindas(rs)… #dicademademeseguidora

    Responder
    • OI Aryane,

      adorei que você compartilhou a sua dica…já usei casco de cavalo, acho que de outra marca, mas deve ter o mesmo objetivo. eu até achei que ajudou a deixar minha unha mais durinha, mas foi só parar de usar que voltou tudo ao normal….frustrante! kuen! beijos!

      Responder
  11. Aline Amaral

    Marta, também tenho pena do meu dinheiro, então não faço unha em salão, além de eu ter a cutícula muito fina e toda vez senti-la sensível demais. Na verdade não faço hora nenhuma hahahaha mas gostaria de saber fazer em casa. Você mesma tira a sua cutícula ou toda semana você vai ao salão? Se for você mesma teria como dar dicas? Eu sou uma negação com unha e demoro milênios. Então ao final sou vencida pelo cansaço.
    Beijo.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com