post da Martinha Fonseca

Look do Dia!

02 out 13

Hello, madames!

Acho que já contei por aqui que quase nunca uso rosa, né? Na época que trabalhava com meu pai – e que não queria ser apenas a filha do chefe – lembro que quando usava rosa sempre tinha alguém para me chamar de fofinha, menininha, princesinha. E muito embora isso demonstrasse carinho por parte de algumas pessoas, ficava com a impressão de que passava a imagem errada para outras tantas pessoas no ambiente de trabalho. Aí traumatizei e resolvi radicalizar: nada de usar rosa.

E fiquei assim durante um tempão. Aqui nos looks do blog, por exemplo, eu quase não uso, já repararam? Coisa pessoal mesmo, implicância; porque sempre que uso me sinto bem – principalmente agora que não trabalho mais com meu pai e não tenho o fantasma de ser filha do chefe me rodando.

Tshirt – Rock di Saia
Calça – Mesckla
Blazer – Zara
Bolsa – Schutz
Colar – SD Acessórios
Sandália – Schutz
Pulseiras – Mais Bonita 

Outra coisa a se falar desse look é que, como meu trabalho tem uma rotina diferente, estou sempre usando a roupa que me dá na telha. Posso sair de calça jeans quando quero, de sandália rasteirinha ou sapatilha se estiver afim, de saia sem medo de parecer inadequado. É tanta liberdade que às vezes sinto falta de uma produção mais formal, engomadinha, com roupa social. Por isso juntei a calça rosa de alfaiataria com o blazer longo azul marinho. Para dar um peso maior, sabe? É lógico que ainda não estou com um dress code de escritório de advocacia – olha a tshirt para quebrar o clima aí!; essa é da coleção nova da Rock di Saia – mas já estou mais arrumadinha do que meu normal, néam? Nada de pernocas de fora no look de hoje!

Gostei bastante do resultado final. O rabo de cavalo ficou bacaninha também, não acham? Uma vez ouvi de um cabeleireiro que, quando você se olhar no espelho e achar que o look tá esquisito (sabe quando você fica com a impressão de que está correto mas não está incrível???), prende o cabelo e vai. “Cabelo preso salva qualquer look”, ele disse. E é verdade!! Acho que um bom rabo de cavalo – e o meu ficou mais cheinho porque aproveitei que tinha usado o deep waver – faz um look ser ainda mais incrível!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Edivania

    Olá, Martinha! há pouco mais de um mês conheci o seu blog e gostei muito, pois como também sou baiana consigo me inspirar nos seus looks e ficar confortável nesse clima gostoso da Bahia. Antes eu ficava tentando pegar as dicas das outras blogueiras de moda mas, elas são geralmente paulistas ou gaúchas, não dá ne? Frio aqui, nem no inverno mesmo. Parabéns pelo bom gosto!

    Responder
    • Edivania!!

      adorei seu comentário!! gosto muito de fazer um blog com a moda voltada para nossa realidade! de verdade, é meu objetivo principal! e que bom que você, do outro lado, identificou isso e curtiu! feliz feliz! :*

      Responder
  2. Amanda Priscila

    Adoro rosa, mas ultimamente também tô com essa neura rs. Essa combinação ficou linda e nada menininha, adorei! bjs :*

    Responder
  3. Jessica

    Oi martinha, amei esse look de hoje!! é a minha cara!!
    Eu trampo no setor financeiro, porém a empresa não exige um dress code formal, porém acho que pra ‘cxombinar’ com o ramo de trabalho, eu prefiro usar camisas, mas não curto aqueles uniformes risca-giz, sabe?? acho esquisito…
    então eu sempre uso camisa de botão com um maxi colar ou com uma calça colorida. Fica arrumado, porém sem ser ‘careta’
    espero mais looks assim para me inspirar!!

    Responder
  4. laiana

    Look lindo! Sempre arrasa!!!

    Responder
  5. Carol

    Lindo look! Qual o tamanho da Tshirt – Rock di Saia? vc usa P?

    Responder
  6. Ticiana

    Adoro quando leio “Look do dia” no título do post!
    Adorei o look!
    Sim, use mais rosa! Fica lindo em nós morenas!
    Trabalhava antes com publicidade, e tinha dias que também podia sair com qualquer look, do mais moderninho que estava bom, mas agora trabalhando com psicologia, ainda não preciso de um dresscode super formal, mas tengo que usar e abusar dos blazers, camisas de botão, e o que fazer para não cair no basicão sempre preto, cinza e afins… cor nas peças, mas sem exagerar para não ficar over!
    E esse look passa isso, tem a cor, mas tbm tem o “arrumadinho”!
    Adorei!

    Beijoooooo Madame in pink!

    Responder
    • Oi Ticiana!!

      também adoro quando escrevo “look do dia” no título do post! hahaha estamos em sintonia!!
      adorei ainda mais que você curtiu o look, gosto quando combino o gosto com minhas leitoras…é o sentido do blog né??:))

      nos vemos então no próximo look – rosa ou não. certo??

      beijos!

      Responder
  7. Aline Amaral (Vitória/ES)

    AMEI, Marta! Ficou lindo! Rosa na medida certa, pois também não sou muito de usar a cor!!! Beijinhos!

    Responder
    • Oi Aline!!

      Rosa é sempre uma dificuldade, né? a gente quer ficar feminina, mas não quer ficar infantil. que bom que você gostou desse look, fico feliz! :) :*

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com