post da Martinha Fonseca

Garimpo de Madame: Renner!

09 out 13

Quem sentiu falta do Armário de Madame levanta a mão aêe!! \o/

Sim, minhas caras, a Locaweb resolveu me deixar na mão de novo e brincar de tirar o blog do ar. Danadinha ela, né? So que não. Me dá um mau humor retado quando isso acontece, so boooooring! Daí que, achando que isso fosse pouca coisa, quando finalmente o blog voltou a funcionar – ou seja, só hoje de manhã – a minha internet resolveu cair de 5 em 5 minutos. Até o video que eu editei todo bonitinho (siiiiim, tem vídeo da maquiagem que postei na segunda-feira aqui do blog chegando!!!) a internet impossibilitou de ser postado. Ô Murphy, meu querido, dá um tempo aí, sim?

Mas enfim, vamos no recuperar desse trauma e parar com esse #mimimi eletrônico, porque hoje é dia de #garimpodemadame aqui no AM. Shall we?

Dei uma passadinha na C&a e na Riachuelo no Shopping Iguatemi e não encontrei nada demais. Segui para Renner e embora tenha gostado de algumas peças – tanto que cliquei e compartilho aqui no blog – fiquei meio frustrada. Primeiro porque não tenho visto nada de novo, sabe? Sensação de que entro e saio dessas lojas e encontro exatamente a mesma coisa de outros verões, ou invernos, seilá. Poxa, vocês me conhecem; sou rata de lojas de dapartamento mas até fazer os posts de garimpo aqui tem ficado difícil. Tá tudo muito sem graça; vejo nos cabides e não tenho vontade de levar quase nada para o provador.

E aí, quando finalmente eu levo algo para provar, vejo que segue a mesma linha. Bordado, bordado, bordado. Gentê, pelo amorrrrr, pra quê tudo tão igual assim? Por que, hein? Só tem blusa bordada na Renner. Olha só as que eu fotografei: todas têm esse detalhe.

A blusa rosinha é, confesso, uma fofura (tinha em branco e preto também) e quase levei para casa. Mas achei a costura fraca (o que me faz crer que essa onda de bordado em lojas fast fashion não é lá a melhor coisa do mundo, né?) e em duas blusas que eu me preocupei em achar o bordado já se desfazendo, eu achei. E a blusa custava R$189,90, não necessariamente um preço muito convidativo para valer o risco, néam?

Desse garimpo, só levei mesmo essa sainha preta com babadinho na barra – o colete jeans achei massa e quase levo também, mas acabei desistindo. Sobre a saia, achei fofa, simples, não marcou nadinha e vai ser super curinga pro meu armário. Ela custou R$89,90, se não me engano. Ando fazendo tão pouco os garimpos que novamente não anotei os preços.

#kuen

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Amanda Priscila

    Realmente essas lojas tão uma mesmice só! :**

    Responder
    • Oi Amanda!

      pois é, estão mesmo..mas como disse a outra madame leitora aí em cima, continuarei na busca! hehehe bjs!

      Responder
  2. Aline Amaral (Vitória/ES)

    Adoro o Garimpo! Incrível como tudo em você fica com cara de roupa de marca hein! rsrsrsrs
    Beijo.

    Responder
    • Oi Aline,

      uma conhecida minha é que sempre falou que moda é questão de nariz, que basta você inclinar o seu para cima que tudo que você veste faz sentido. hahaha…lógico que não é para ser levado ao pé da letra – essa frase de minha amiga é uma brincadeira, claro – mas tem um fundo de verdade, né? tem gente que compra roupa mais barata e tem atitude “pra baixo”, como se nem ela acreditasse que aquela roupa é bacana. e não é o preço que define isso, e sim a atitude! :*

      Responder
  3. Annie

    Tb estou tendo dificulade de achar algumaaaa coisa que realmente goste nessas lojas :/
    Adorooo os garipos de madame, acho que deveria fazer em outras lojas como a Me Move ( minha queridinha) e Leader ;)

    Responder
    • Oi Annie,

      realmente, tenho que voltar lá no Bela Vista para dar uma olhadinha na MeMove! beijos!

      Responder
  4. Mari

    Sinceramente, acho que a moda como um todo está sem graça. As fast fashions são uma alternativa legal para quem não tem como adquirir roupas de marca, no entanto, outra consequência foi que acabou banalizando tudo, se uma peça tá na moda você encontra em todos os lugares as imitações e de repente todo mundo tá usando aquilo e de repente já não é mais legal porque todo mundo tem. Pelo menos isso que estou sentindo ultimamente…
    Além disso, fast fashion com blusa por quase 200 reais?? Fala sério…prefiro investir esse dinheiro numa roupa de qualidade.
    Deixando claro que não tenho nada contra, inclusive compro muito em fast fashions, foi só um pequeno desabafo. =)

    Responder
    • Mari!

      acho que você disse tudo. é todo um movimento de mesmice na moda ultimamente. eu até encontro coisas bonitas nas lojas, mas com exceção das sandálias gladiadoras (que antes eram mais baixas e agora sobem até o joelho), não tem nada de novo. tudo com cara de “já vi isso”. chato, né?
      mas vou continua procurando por coisas bonitas – ainda que não sejam nenhuma nova tendência – principalmente nos garimpos! :)

      Responder
  5. Brenda

    Acho que lojas de departamento servem pra comprar pecinhas básicas, essas que serão valorizadas por peças chaves.
    A
    cho que vc pode ex: comprar um blusinha na Renner (pelamor.. nada de 200 reais “não vale o preço”) e comprar um blazer digno ex: na Zara (aqui sim vc gasta 200/300 reais sorridente com uma peça que vai ser exclusiva e usada em vários look’s.)

    Acho que comprar roupas da moda em loja chic é jogar dinheiro fora, daqui uma semana todos vão ter (a sua custa 300 e a da moça do lado custou 45 =x) e vc com cara de taxo..rs É melhor gastar com peças exclusivas e que não sumirão da moda tão cedo!!

    Acho digno comprar roupas de departamento e até essas feiras famosas, o que não curto é comprar o que todo mundo usa com muitos dinheiros..rs

    ops.. falei dimais..

    Bjks.

    Responder
  6. Mariana Araújo

    Adorei!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com