post da Martinha Fonseca

Vídeo: make esfumado

20 ago 13

Esse deve ter sido um dos post mais pedidos de todos tempos…ou melhor, um dos vídeos mais pedidos de todos os tempos!

“Martinha, ensina a fazer aquela maquiagem de salão?”

Bem, maquiador é maquiador e eu me convenço cada vez mais que maquiar alguém é uma arte. No entanto, muito embora recorrer a um salão em algum dia especial ainda seja uma rotina na minha vida, aprendi que tem muita coisa que dá para fazer em casa também. A maquiagem de hoje é uma dessas situações. Foi um pedido de vocês que eu atendi, como sempre, como o maior prazer!

Espero que vocês gostem, está tudo explicadinho no vídeo. Abaixo, apenas algumas fotos para complementar e vocês poderem ver com calma o resultado final.

AH! Não estranhem a “locação” diferente para o vídeo de hoje. Descobri que no quarto de minha irmã a luz e o espaço para gravar são beeeeem melhores. Acho que vocês verão esse papel de parede marrom ao invés do roxinho daqui pra frente. hihihih <3

 

Compartilhem o vídeo, façam comentários, deixem sugestões! <3 <3 <3 plizzzzzz

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
17 comentários
  1. Thaís

    Adoooooooooooorei Martinha!!

    Responder
  2. Maiana Machado

    Muito linda Martinha, adoreeei!
    Vc é uma ótima blogueira, suas dicas são de grande utilidade e nada que fuja da nossa realidade.Parabéns

    Responder
    • Oi Maiana,

      me esforço muito para me manter nessa linha, postando assuntos relevantes, mas de forma real. fico feliz demais quando vocês, leitoras, conseguem perceber isso e gostam! obrigadA! :*

      Responder
  3. Giselle

    Fiquei com a impressão de um olho mais esfumado que o outro. De qualquer modo a make me inspirou, pois não tinha pensado em usar uma terceira cor, como vc fez com o verde.

    Responder
    • Oi Giselle,

      será? um mais esfumado que o outro?
      vou reparar, custa nada dar aquela segunda olhada com mais calma quando eu fizer novamente não né?
      de todo modo, fico feliz que tenha te dado boas idéias! beijos!

      Responder
  4. Luiza

    Tive a mesma impressão da Gisele. Martinha, não sei se é impressao minha, mas acho que vc não fica mto à vontade nesses tutoriais. Realmente não é facil falar de um assunto que q gente não domina (na frente das câmeras então…) então eu sugiro que pelo menos nesses comecinho do seu canal vc procure vagiar um pouco mais os temas (o video sobre sapatow, por ex eu achei vc bem a vontade). Não sei se me fiz entender, mas é só uma sugestão mesmo.
    Bjs e sucesso!!

    Responder
    • Oi Luiza!!

      obrigada por suas dicas, acho que consegui entender sim o que você quis dizer.
      vou observar nos próximo vídeo, porque eu realmente não tenho problema algum em fazer vídeos, falar com câmera, e tudo mais. não fico nervosa, sabe? mas vou observar, toda crítica construtiva vale à pena ser levada em consideração. beijos! :)

      Responder
  5. Lalai

    Madame, concordo plenamente com a Luiza! Se vc realmente pretende fazer mais videos como esses, dando dicas de maquiagens e tal, é muito bom q vc pesquise e tente aprender com aquelas q realmente dominam essa arte… pq pra mim maquiagem é uma arte! Então assite os videos da Julia Petit, que pra mim é a melhor de tds nesses sentido… tem a Marina Smith do 2beauty, a Bruna Tavares do Pausa para feminices, entre outras… Estuda, pesquisa, aprende direitinho… Isso vai fazer vc melhorar a qualidade do seu trabalho, e vai evitar que vc vá parar no blog da desagradável Shame… Bom, fica a dica!!! Espero que não se importe com esse tipo de conselho! bjo

    Responder
    • Oi Lalai,

      então, eu sempre olho os vídeos dessas meninas sim, e aprendo com elas. a idéia aqui no AM não é ser uma delas, eu nunca imitei ninguém. Elas são referência? são sim! Mas não quero fazer vídeos iguais ao delas. elas já fazem e são de grande serventia. por aqui sigo a linha de coisas bacanas e simples, do jeito que eu faço, do jeito que funciona para mim. ainda bem, cada vez mais meninas, ou melhor, madames, têm se identificado com o meu estilo e eu fico muito feliz por isso.

      de todo modo, estudar, aprimorar é sempre bom né? por isso não me importo com seu comentário. foi feito com educação, e é isso que importa. obrigada, beijos!

      Responder
  6. Mariana

    Eu amei!!!! A dica da terceira cor eh super valiosa!!! O passo a passo ta super bem explicado…. Ja fiz aqui em casa e ficou super!!

    Ta de parabéns!!!!

    Beijos

    Responder
  7. Amanda Priscila

    “hora de ir pra noite e arrazar!” haha adorei as dicas martinha!, ao contrário das meninas já acho diferente, te achei mais solta nesse vídeo! e amei a dica ta terceira cor tbm, fica uma make mais sútil e menos dragg! bjjj:*

    Responder
    • Oi Amanda,

      pois é, não entendi o comentário de eu não estar solta, porque super estava (sempre estou! falar nunca é um problema para mim!). mas quando a crítica é feita com educação, é super bem-vinda por aqui!
      e o elogio tb, néaaam? obrigada pelo comentário! :*

      Responder
  8. Sophia

    Olá martinha,
    Então…espero que a minha critica vc encare como construtiva, já fiz diversos cursos de maquiagem e tenho algumas observações a fazer sobre o seu vídeo…
    Quando você for fazer um esfumado, dê preferência a aplicar a cor com um pincel e só então esfumar com um pincel destinado a isso, é um erro esfumar com o pincel com sombra, uma vez que a finalidade de esfumar não é depositar sombra…o esfumado fica mais bonito e mais bem feito!
    Outra coisa que observei que talvez vc não esteja fazendo da melhor maneira…é o delineador, evite puxar o canto do olho ao aplica-lo, com isso vc acaba deixando o traçado deformado, observe que o seu delineado esta com o ínicio grosso e o restante fino, essa maneira de aplicação é bem errada!
    Outra sinalização é evite colocar o iluminador que possui efeito cintilante abaixo da sobrancelhas deixa estranho e não passa naturalidade dê preferência a uma sombra bege opaca.
    Procure estudar um pouco mais, maquiagem é prática, técnica e estudo! Porque Shamme realmente não perdoa e você é criativa na formação de looks mas na área de maquiagem deixa um pouco a desejar!

    Responder
    • Oi Sophia!

      em relação aos looks, a maquiagem é realmente uma novidade. e é sempre bom ouvir dicas, estudar e…mais do que tudo, praticar.
      obrigada pelas dicas, pelos comentários. como já disse outras vezes, quando é feito com educação, eu não me importo não. Fiquem à vontade, o Armário de Madame é de todas as madames. :)

      quanto a blogueira shame, não por isso. não me importo com o blog, não acho divertido, não acho de grande valor. obviamente não amaria sair lá, mas não é essa preocupação que rege minhas atitudes e posts aqui no blog. agradar vocês, sim. melhorar também.

      obrigada pelos comentários, espero que goste de um próximo vídeo! :*

      Responder
  9. Raquel

    Oi Martinha, acho vc uma fofa!
    Sabe o que queria saber de vc? Qual a marca e cor desse batom que vc está usando?
    Tenho o tom de sua pele e acho que fica lindo em vc. Bjs Raquel

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com