post da Martinha Fonseca

B-day – parte III: um novo mundo para ser feliz!

31 jul 13

Aí do outro lado da telinha (me refiro à tela do computador; mas se um dia for a tela da tv, também tá valendo né? #sonhosdemadame), é fato, vocês sabem de muita coisa da minha vida. Vamos combinar, a graça de um blog é mesmo essa: é a identificação que a gente tem umas com as outras por partilharmos gostos em comum, más experiências com marcas, ótimos achados em lojas de departamento…por partilhamos a mesma dificuldade na hora de se vestir, a mesma alegria ao encontrar uma solução.

Dessa lado daí vocês acabam sabendo muitão da minha vida, e juro, eu não me importo; como disse, acho que é a parte boa do blog. Mas é claro que eu, Martinha, pessoa físicae não a parte blogueira, minha pessoa jurídica tenho uma vida recheada de outras coisas aqui, do lado de cá. Coisas da vida pessoal mesmo, e que nem sempre é feita só de glamour, looks do dia, novas compras, e novos presentes de marcas que chegam por correio.

—-

Vocês já devem saber que perdi minha mãe, né? No final do ano farão 4 anos sem minha “mami” por aqui, e olha…como o mundo mudou desde que ela se foi! Olho pra trás, e não consigo dar conta de tanto que o mundo se refez na minha cabeça. O que era certo, não é mais; o que era absoluto, não é mais. O que eu não tolerava, agora olho com outros olhos…o que eu deixava pra lá, agora não deixo mais.

Ter feito 25 anos no último domingo foi um momento que levarei para minha vida sempre. Sou leonina, por natureza amo meu aniversário e não me lembro de ter passado uma única vez sem comemorar. Mas esses 25 anos foram mais do que uma comemoração leonina. Foi o meu grito de felicidade comigo mesma…porque, aos 25, já posso olhar para trás e ter orgulho da minha história. Talvez vocês não tenham conseguido ver uma diferença tão grande assim em mim (nossa relação é bem íntima, mas certas coisas podem passar despercebidas por vocês), mas quem me conhece sabe: eu mudei, mudei muito, muito mesmo. E posso dizer sem falsa modéstia? Mudei para melhor. E como estou feliz com os meus 25!

Começo agora uma nova fase da minha vida. Tive que amadurecer muito nos últimos anos, enfrentar dificuldades, aprender a me defender de mim mesma, dos meus próprios defeitos, da maldade do mundo (como existe gente ruim no mundo, né? kuen…), do julgamento alheio. É difícil, muito difícil entender o mundo sem uma mãe que me protegia de tudo – e protegia até demais! Mas eu consegui, sobrevivi dos 21 aos 25 sem ela, sobreviverei ainda mais. Só para ela, onde quer que eu esteja, ter ainda mais orgulho de mim. Da mulher que me tornei, na amiga que consegui ser para as pessoas que me estenderam a mão, para a filha, irmã, sobrinha, neta que passei a ser.

Olha, meu coração é puro agradecimento. Pura felicidade. Pura euforia! É bom demais aprender que os dias ruins passam, que alegria vem, e que, apesar de toda a maldade do mundo, existe muita gente boa ainda nesse mundo. É muito bom aprender que mesmo com um buraquinho aberto pra sempre no meu coração pela ausência da minha mãe, a vida é mesmo muito boa, e ser feliz vale à pena. MUITO!

Por isso mesmo, o post de hojetodo sentimental, né? mas a essa altura vocês já sabem que eu sou assim de tempos em temposvem ilustrado não com o meu look do dia, mas com o look do dia das minhas convidadas, que dividiram comigo a alegria que é celebrar meu aniversário, um aniversário que foi um divisor de águas pra mim.

Todas estão aqui por um motivo especial – embora nem todas as pessoas especiais da minha vida estejam aqui. Todas das fotos abaixo são especiais ou porque são amigas de longa data, ou porque se tornaram, do nada, uma presença imprescindível na minha vida. Tem quem seja amiga recente, que tenha o astral bom e que eu adoro assim, fácil, fácil, sem motivo algum a mais pra isso. Há amiga que eu descobri na relação mais improvável, e que, veja só, eu amo muito muito muito e quero ter sempre pertinho. Há minhas amigas que são, também, família (sis e prima, :*). Tem amiga que sentou comigo no chão para cortar bigodinhos, amiga que me ajudou a deixar minha casa nos trinques para o graaaande diaaaa!

Resumindo, o look do dia das minhas amigas lindas (olha como elas são madames!! tem hi-lo no look de todo mundo!). Eu nem sou de fazer esse tipo de post, meio que “colunismo social”, mas dessa vez quis variar; só para eu registrar que, por vocês também, meu dia foi lindo. Obrigada!

  Como o número de looks fotografados foi ímpar, acabei fazendo uma foto sozinha, ao final, de Michelle. Foi ela que fotografou o look de todo mundo, pegou as referências das peças, me mandou tudo organizadinho por email. Tinha que dar o crédito, né? Fofa demais, amiga pra vida toda, animada num graaaaaau…te amo, Mi!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
27 comentários
  1. Annie

    Que post mais lindooo Tita, me fez chorar maisssss uma vez!!! Só tenho a agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida, me sinto muito grata por isso. Feliz e orgulhosa demais em ver a menina-mulher maravilhosaaaaa que se tornou, te admiro e aprendo com vc todos os dias. Te amoooo!!!

    Responder
  2. Milla Brandão

    Martinha, (me acho íntima,rs) até porque acompanhou seu blog há um bom teeempo , embora nunca tenha manifestado nos comentarios!Com o post de hoje, senti a necessidade de desejar PARABÉNS por tudo que li!Realmente, vc eh boa no que faz, e adoro seu blog!!!Muito sucesso!Beijo, madame!

    Responder
  3. Brenda

    Linda! Parabens por tudo; pelo aniversário, pela pessoa que é e pelas palavras que trazem paz. Um beijo!

    Responder
  4. Aline

    Que post lindo, Martinha! Acompanho seu blog há um tempinho já, não somente por vc ser daqui de Ssa, como também pq acho vc uma pessoa que demonstra simplicidade. E além disso vc fala de tudo por aqui….roupa, maquiagem, dica de viagem, fala sobre a vida, isso faz com que eu ( e acho que graaande parte das leitoras tb) me sinta super íntima de vc, daquelas que te chamam de MartINHA sem vc ao menos saber qm sou! Rs! Então hj parabenizo vc não só pelo niver ( atrasado,vale? ) como tb pelo blog. Se ele hj é um sucesso isso se deve a vc e a sua dedicação!! Bjsss

    Responder
  5. Gabriela Mota

    Martinha, de tempos em tempos dou uma espiada no seu blog e te sigo pelo face. Em geral gosto do que vejo, mas já percebi que nem sempre nossos gostos se batem e ás vezes pintam looks que você elogia e eu nem curto tanto. Mesmo assim, continuo vindo sempre aqui e te acompanhando. Depois do post de hoje entendi o porquê: você tem muito carisma e eu te acho uma fofa! O seu jeito de escrever deixa claro que você faz isso porque realmente gosta, e não porque ganha algo daqui. Passa sinceridade e carinho. Pelo mesmo é a sensação que tenho em cada post que leio. Você fala de beleza, estilo e moda sem perder de vista a realidade nossa de cada dia, que por vezes não é nada glamourosa, mas faz parte da vida de todas mortais.
    Enfim, nunca tinha comentado aqui, mas senti que dessa vez não podia deixar de registrar essa mensagem! Afinal, se leio tantos pensamentos seus, nada mais justo que você saiba também meu feedback, né? ;) Te desejo muito sucesso, madame, e que você possa sempre evoluir pra melhor! Quem sabe um dia a gente se encontra numa ida ao Iguatemi dessas! haha. Beijão!

    Responder
  6. Lara

    Lindo o post!!! E parabéns Martinha! Vc estava linda e as convidadas com mto bom gosto! Cadê o boy q nao apareceu dessa vez? Bjos

    Responder
  7. Renata

    Martinha
    Você está linda, Parabéns!!
    Tb senti falta do seu boy nas fotos… Des
    culpe a indiscrição mas é que ele muitas
    vezes aparecia no blog, no insta…

    Felicidades, sempre!
    Bj da leitora-fã

    Responder
  8. Ester Teixeira

    O melhor post que eu já li esse tempo todo! Talvez por ter tido hoje a certeza da pessoa meiga e doce que é! Parabéns e siga firme e forte nessa caminhada!

    Beijo de madame

    Responder
  9. Luana Sousa

    Parabéns flor!!!!

    Nossa tanto tempo que acompanho seu blog e hoje arrepiei com suas palavras.

    Acesso diariamente seu blog te sigo no face e instan e parece que somos amiga ( tenho essa impressão), mas o que quero deixar aqui é que te desejo todo sucesso, toda felicidade, toda energia positiva, muita luz em seu caminho, muita saúde e muito.. Muito… Amor!!!

    Continua assim,evoluindo, amadurecendo e claro compartilhando conosco =) …

    Um grande beijo!

    Responder
    • Luana,

      eu também me sinto super amiga de vocês, leitoras. leio cada recado super empolgada, levo em conta a opinião de vocês, quero que você gostem de tudo que escrevo aqui, sabe? adoro mesmo! tanto me sinto íntima de vocês que acabo compartilhando esses posts mais sentimentais. é recíproco! :*

      Responder
  10. Tâmia

    Martinha,
    Que dia gostoso deve ter sido seu niver!
    Me deu uma saudade extraG de vc com seu texto…
    Vontade de te dar um abração! Há muitos anos não nos vemos, mas guardo um carinho tão grande por vc e por Paulinha!!!!
    Parabéns pelo seu aniversario!!! (Leonina que é, sei que ainda está valendo… Rsrs) muuuuuitas felicidades em sua vida! Que seu coração seja cada dia mais cheio de amor, paz, fé, esperança e alegria.
    Com carinho,
    Tam

    Responder
    • Tâmia!
      também tenho um carinho enorme por você!! quando vem de novo para cá??
      beijocas, e obrigada pelos parabéns (atrasado vale, é claro! hahaha), pelo carinho, pelas palavras! um beijão! :*

      Responder
  11. Luciana Paraiso

    Tiiiiinha!!!! Me emocionei com o post de hoje!!! Queria te dizer que você já é vencedora, que carisma é para poucos e você nasceu com ele!!! Só tenho a agradecer a Deus por ter nos aproximado em um momento não tão agradável de nossas vidas, mas que fez com que uma apoiasse a outra e incentivasse a sempre olhar para frente (“calma falta pouco para vencermos mais um dia…” ” mais um final de semana vencido, yes!”), sempre buscando crescer como pessoa e como profissionais que somos e amamos o que fazemos!!! Deixar sua casa “nos trinques” como você mesmo disse foi uma diversão gostosa e mega prazerosa!!! Amei passar o dia da sexta na sua casa e a tarde com você minha amiga, foi como matar um dia de estagio( não digo nem de trabalho, porque desde que montei meu escritório, nunca acordei sem vontade de ir trabalhar!! Nem nos dias de gripe ou febre!! Quem me conhece bem sabe!!) Amo o que faço, e fazer por uma amiga e com uma amiga é 10000X melhor!!! Me senti especial de ter sido convidada e estar ao lado de tantas amigas de longas datas (em especial Michele que já roubei para mim também!!) e de sua familia linda!!! E sobre o look!!! Se eu soubesse que ia rolar look de convidadas tinha me trabalhado mais no Glamour!!! Kkkkkkkkk!!! Michele nos pegou de surpresa!!!! Me pegou com minha calça Xodó!!!! Comprada a 13 anos atrás na Yes Brasil do Shopping Iguatemi!!! Isso reforça de que coisa BOA, dura… Que eu posso ter um leve apego material… E que me mantenho no 36 a um pouco mais de uma década!!! Hahaha Adorei essa parte!!! Amei seu niver, amo ser sua amiga e te ter por perto sempre!!! Beijo Grande de sua nova amiga pra vida toooooda!!!

    Responder
    • Lu!
      Calça da YES Brasil é top demais!!! vou me inspirar em você!! kkkk
      obrigada demais por ter estado presente nesse dia tão especial para mim. você é uma amigona que a vida me deu, e que não deixarei que se afaste!! você já mora em meu coração, cadeira cativa! :*

      Responder
  12. Laíse

    Eu sempre me emociono com os seus posts mais sentimentais. E com esse não foi diferente.
    Feliz aniversário! Muita saúde, alegrias, sorrisos e amor no coração. Bom “ano novo” para você!

    Beijo

    Responder
    • Laíse!

      obrigada pelo seu comentário, pelo fotos de “bom ano novo”. é o que eu sinto , sabe? meu aniversário é o meu verdadeiro reveillon! obrigada! :*

      Responder
  13. Eloá Alves

    Me emocionei martinha! Admiro a sua força!

    Parabéns, feliz aniversário!

    Responder
  14. Jamille

    Que post lindo! me emocionei lendo ( e escrevendo aqui ihhih) que Deus te abençoe e te proteja de todo mal! Com certeza sua mamãe esta com vc, te guiando, te amparando! Sei que vc sente a presença dela, e isso te conforta! Mesmo não estando em vida esta em alma, no coração! O amor é além da vida! Espero que leia esse post ;)
    Grande beijo,

    Madame Napoli

    Responder
    • Jamille, que lindo o que você escreveu!
      o amor é além da vida mesmo! e o que importa é o que a gente sente no coração!! obrigada pelo seu recado! :*

      Responder
  15. Analu Colonnezi

    Martinha, que post mais lindo!
    Fico muito feliz em ver tudo o que você já superou nessa vida e por ver a pessoa linda que você é tanto por dentro quanto por fora!
    Estou sempre por aqui e torço muito por você!
    Você merece toda a felicidade do mundo!

    Beijos, Lu.

    Responder
    • Analu!

      é uma luta diária e bem difícil isso de vencer as dificuldades, de amadurecer…não dá para dizer que é fácil! o que dá é dizer que vale à pena!
      obrigada pelo seu recado, fico muito feliz com tanto carinho por aqui! :*

      Responder
  16. Bárbara O´Dwyer

    Martinha,

    Já escrevi isso aqui outras vezes mas não me custa nada repetir: tenha ABSOLUTA certeza que sua mãe continua sempre perto de vocês, e que a cada dia sente-se mais orgulhosa da mulher que você vem se tornando, da pessoa de coração puro (acredite que dá pra perceber isso pelo blog, pela forma como você fala), verdadeira, dedicada na sua profissão, excelente tia, irmã, filha…

    Amei o post, fiquei SUPER emocionada!!!!
    Que sua vida seja sempre repleta de pessoas maravilhosas como vocês, e que você seja a cada dia mais feliz!!!

    Beijosssssssssss

    Responder
    • Bárbara!

      eu lembro sempre de todos os seus recadinhos, obrigada pelo carinho! pelos votos de felicidade, por tudo! de verdade! :*

      Responder
  17. Carol Santana

    Oi Martinha!
    Acho que nunca comentei, dou sempre uma olhada no seu blog e te sigo no Insta, mas te entrevistei por email no inicio do ano, pra minha faculdade, acho que você vai lembrar.
    E me emocionei de verdade com seu texto, você falando que mudou, falando a respeito do julgamento alheio, da perda sua mãe… Poxa, obrigada por dividir isso. Eu tô num momento de mudanças, de escolhas e de medo! E é bom ler isso, de alguém que vc só conhece virtualmente, mas que tem coragem de admitir, de se abrir, de contar coisas tão pessoais. Meus parabéns atrasado, sinta-se abraçada! E com uma nova-amiga-leitora-virtual hahahhaha :)

    Responder
    • Oi Carol!
      Lembro sim de você! Poxa, eu tenho também que te agradecer. obrigada por ter parado um tempinho para escrever esse seu comentário aqui. Me ajuda também, sabe? É bom saber que não estamos só, que cada um tem a sua luta diária para vencer.
      vamos em frente, madame, que atrás vem gente! ânimo e muita coragem para enfrentar – e usufruir – a/da vida. beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com