post da Martinha Fonseca

B-day de Madame – parte II

30 jul 13

Madames!

Vamos lá, preparem-se (#anittafeelings) que o post está recheadão de fotos. Ontem compartilhei meu look de aniversário, hoje compartilho a parte de decoração e comida.

Como vocês sabem, a festa foi com o tema mexicano. Sem motivo especial a escolha, sabe? Foi apenas para deixar o pessoal animado, fazer algo diferente e fazer a data ser ainda mais especial (hihihihi, quem não se anima com uma ou umaaaassss tequilas, néam?). A hashtag oficial do meu b-day foi #arribamartinha e essa mesma frase estava presente na mesa dos doces.

O aniversário foi aqui em casa, e por isso mesmo queria dar um toque especial a tudo, para não ficar com cara normal, de casa do dia a dia. A mesa de jantar, então, virou a mesa de doces e a casa foi toda enfeitada com balões de hélio – que deixaram o ambiente lindo, as fotos fofas e mais tarde ainda serviram para animar o povo que usou o gás para brincar de ficar com voz fina…heheheheh

Aí em cima, a hora do parabéns com minha prima. Nasci no mesmo dia que ela, com 4 anos de diferença, e a gente sempre compartilha o sopro das velinhas. Parabéns, prima de madame! ihihihih

Agora a parte da diversão: dias antes sentei com duas amigas no chão para desenhar, cortar e colar essas plaquinhas de bigodinhos, chapeuzinhos, maracas. Foi já uma pré-festa sentar para planejar isso (hahahah, gente, vocês estão percebendo minha obsessão com meu aniversário? quanto mais eu me dedicar a prepará-lo melhor! hihihih) e o resultado foi ótimo. Várias fotos engraçadas com essas plaquinhas. Uma amiga que foi pra SP (obrigada, Annie!!) ainda trouxe pra mim as maracas de verdade, da 25 de março. Adorei!!

Outra plaquinha que fez sucesso foi essa TE ()amo, TE ( ) quila! Ela ficava presa em um monte de balões de hélio e rodou a casa toda. Adorei que todo mundo se divertiu com ela e não faltou namorada fazendo piada com o namorado. hihiihih x)

Na varanda, coloquei o bar com as bebidas: roscas de vodka e de tequila, além dos drinks de tequila…teve até flambado! ;)

Por fim, uma outra idéia que pesquei da internet e que a-m-e-i fazer no meu aniversário: coloquei uma mesinha do lado de fora, com canetinhas, bloquinho de papel e um vaso. A idéia é que ao chegar ou antes de ir embora, meus convidados-amigos-queridos deixassem recadinhos pra mim. Gente, tem noção da delícia que foi acordar no dia seguinte e ler tudo isso? Muito carinho!!!! Meu coração se encheu de alegria, meu dia ficou ainda mais especial! AMEI, AMEI, AMEI!

Bem, madames, foi isso. Agora, para finalizar, os dados e contatos de todos os fornecedores. Adorei todos, recomendo.

1) Papelaria: Ateliê Papel de Artista (tem perfil no facebook e no instagram) – @papeldeartista;

2) Mesa de Doces: Pekenos Detalhes (conheci através de Daniela, do Ateliê Papel de Artista; foi ela que resolveu tudo, passou o clima da festa, as cores, etc; eu só fiz decidir o sabor dos doces…heheheh! @karilobo e @lolylobo, no instagram);

3) Buffet mexicano e drinks (comidinhas gostosas, máquina de marguerita frozen, barman, cozinheira e garçom): Cien Fuegos (71- 3334-7711). É o melhor mexicano da cidade, e eles fazem esse serviço de festa em casa. Ficou tudo ótimo!

4) Balões: comprei os metálicos numa loja de artigos de festa no 2 piso do Shopping Iguatemi; e os balões verdes de bolinha branca no Bazar do Walter (na pituba). O cilindro para encher os balões eu descobri suuuuuuper por acaso no instagram – segue minha gente, @ballonsfest – e foi ótimo e super prático. É fácil de usar, eles entregam em casa. Comprei um que enchia 50 balões e ele ainda vem com o pacotinho de balões pra você se divertir.

5)Flores: levei os vasos na Ceasinha do Rio Vermelho pela manhã do sábado, busquei no meio da tarde e ficou tudo lindo. ;)

6) Copos coloridos e “mexedores” de drinks: também comprei na Ceasinha

enfim, acho que é isso. amanhã eu finalizo com o último post da série “b-day de madame”, ok? hihihi :*

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
18 comentários
  1. Stephanie Magalhães

    Aiiiin, ficou muito lindo! ;)
    Muiiito criativo diferente e muito fofos os bigodinhos e chapeus <3

    Responder
  2. Bruna Andrade

    Assim da vontade de fazer aniversário logo e fazer uma festa lindinha assim também!
    #arribamartinha

    Responder
  3. Taiane

    Já quero imitar tudo! Amei! Hahaha
    Ps. Que apartamento lindo e super bem decorado! S2

    Responder
    • Taiane!

      se joga na imitação! várias coisas que busquei referência na internet tb! :))
      e obrigada pelos elogios ao apê, se precisar de indicação de arquiteta, é só falar. heheheh :*

      Responder
  4. Janete Domingues

    Festa linda, madame! Parabéns!!

    Responder
  5. Maiana

    Que lindo, Martinha!
    Dá mesmo vontade de planejar um aniversário super legal também hahaha

    ps.: Quando vi as fotos, pensei a mesma coisa que a madame ai de cima: que apartamento liiindo!

    Responder
    • Oi Maiana!
      Planejar aniversário é tuuuudo de bom! comemorar com quem a gente gosta, e ver que todo mundo entrou no clima, afff, melhor ainda! :*

      Responder
  6. Ticiana

    Ah! ADorei o post!
    Que linda ficou sua festa, Martinha!

    Adorei!
    Que venham muitos #ArribaMartinha

    Beijos

    Responder
  7. Sâmela

    Tudo lindo e de muito bom gosto Martinha, parabéns!!!
    A decoração estava um capricho e sua casa é realmente mt linda. Mas tenho q destacar o piano no meio da sala… que coisa mais linda! Vc q toca? Adorei tudoooo!!!
    Bju

    Responder
    • Oi Sâmela!

      meu pai ficará feliz quando eu mostrar esse seu comentário a ele. aqui em casa ninguém toca piano (eu toquei violino um tempo, e minha irmã toca violão), mas somos todos obcecados por música. Meu pai, um pouco mais que todo mundo, já que mesmo sem saber tocar, encasquetou que queria uma piano na sala dele. ninguém aprovou muito no início, mas se tornou xodó. sempre que podemos contratamos alguém, em datas especiais, para tocar aqui. é uma delícia! :*

      Responder
  8. Sâmela

    Pois é Martinha, meu marido tb tem esse sonho de ter um piano na sala e acho um charme tb. Um dia teremos um na sala rsrsrs.
    Seu pai tem muito bom gosto!
    Um beijo!!!

    Responder
  9. marta pimentel

    Que coincidência maluca! Me chamo Marta e buscando referencias para o meu aniversario com o tema mexico/frida khalo no google caí no seu blog!! hahahahahahahahaha linda sua festa!

    Responder
  10. amei seu blog, vida a criatividade. Deixo aqui meu contato para quem precisar de pinhatas: festasmexicanas.blogspot.com.br ou Face: Festas Mexicanas Ramirez – gracias – besitos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com