post da Martinha Fonseca

Desejo de madame: batom vinho

13 jun 13

Já fazia tempo que eu estava atrás de um batom vinho para chamar de meu. Não só porque eu acho muito bonito (comecei a achar recentemente, confesso…hahaha), mas também porque em cidades como Salvador, onde o inverno é à base de 23 graus, é preciso se apegar muito a cores nas roupas e na maquiagem para poder brincar de inverno. E quer algo mais invernal do que um batom escuro?

Celebridades mundo afora (o que é essa Camilla Belle, minha gente?? PODER!) já usam o batom escuro para “glamurizar” o look. Algumas apostam até nos batons com tom de marrom, mas eu curto mais os que são puxados para o vinho.

Dia desses, até, uma amiga minha disse que achava batom desse tom coisa de “boca de defunto”; eu sinceramente acho aqueles batons rosa-claro-pálido muito mais defunto que batom escuro…. e vamos combinar, né? É só não pesar demais no restante da maquiagem (pele iluminada + batom escuro é vida!) que fica tudo certo.

Tudo é uma questão de atitude, minha gente…vide as amiguinhas nada madames abaixo: se você já é sombria por natureza, não recomendaria usar. :P

#madamegaiata

 Dito isso – e feita toda uma defesa em prol do uso do batom vinho – vamos ao teste do batom vinho que eu comprei na Quem Disse, Berenice?. Aproveitei aquele gift de R$100 dado a mim pela marca (falei dele no post anterior…) e coloquei no carrinho de compras o meu tão desejado batom vinho.

O nome dessa cor é “Vinhex” e o preço do batom é R$21,90.

Bem, eu a-m-e-i  a cor, era exatamente o que eu queria. Bem escuro, com um tom de vinho lindo! Ele é bem cremoso, a aplicação é fácil, mas eu recomendaria usar um pincel para evitar que o batom saia passeando por outras áreas além da boca em si. heheheh

A durabilidade é beeeem boa também. Tenho medo de batons cremosos, por eles costumam escorrer ou sair muito rápido no primeiro copo de água que você toma (tem coisa mais feia que marca de batom no copo? Sempre “beijem” um guardanapo antes de sair de casa, sim? tira o excesso e aí quase não fica batom no copo…).

Com esse batom me surpreendi: ele não escorreu, e ao longo da tarde, eu me acabei na torta de doce de leite da Abuela Goye e, ao final, o batom ainda estava lá. Obviamente que não com a mesma intensidade de cor, mas estava lá. Ponto pra ele!

 Nota final na escala madame de pontuação que varia de 0 a 5??

5!

Estou viciada nele! ;*

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Camila Gomes

    Ai, adoreeei, Martinha! Você acertou um dos meus desejos: batom vinho! Havia procurado alguns na MAC, mas não tinha gostado… vou na QDB?! Valeu! Beijos

    Responder
  2. Allana Fernandes

    Poxa Martinha, comprei o Cremesheen Hang-Up da MAC há um ano e ainda não tive coragem de usar! Kuen Ele eh bem parecido com o q a Camille Belle está usando. Em quais situacoes vc sugere o uso? Um jantarzinho à noite com o boy magia, uma baladinha mais pesada? Acho q de dia fica mais difícil, ne? Bjoo

    Responder
  3. July

    Ficou lindo em vc, Martinha! Eu tenho o Diva da MAC que é bem escuro, acho que menos que o seu, mas não consigo usar. Sempre acabo misturando com outro pra dar uma aliviada na cor. Vou tentar de novo rs Beijao

    Responder
  4. Juliana

    Cara, eu penso exatamente tudo que vc botou no post!!! E por coincidencia comprei ele hj de tarde, antes de ler o post, pelos mesmos motivos! Hahahaha, vc ficou maravilhosa c ele. Eu, que sou mais branquinha, ainda fico meio c medo de usar sem ser à noite, mas ele é maravilhoso de qualquer maneira e parece que tinge a boca.

    Responder
    • Juliana,

      que sintonia hein? mesmo batom! :)))
      olha, eu tenho uma amiga braaaaaaanca feito neve e eu acho ela DIVA de batom escuro. gosto do contraste! !:*

      Responder
  5. Lilla Fontana

    Martinha sua linda, lindo o batom,
    contudo, a sua sobrancelha
    roubou a cena.
    Diga-me tudo e não me esconda nada. É o lápis cinzel da Quem disse Berenice ou o 6b, nas fotinhos acima?
    Menina, que perfeição!!!! ♡
    Parabéns para a modelo e para a designer.
    Beijo, beijo ♡

    Responder
    • Oi Lila!!
      adooorei seu comentário, hahaha!
      Usei o lápis da Quem disse berenice mesmo! que bom que gostou! adorei o elogio! :***

      Responder
  6. Lilla Fontana

    Hum, segredo desvendado, hahahaha…
    Martinha sua linda, eu aposentei meu duo da contém 1g que tomei pavor depois de usar durante muito tempo, mesmo sabendo que ele só funciona com a sobrancelha recém feita e comprei o lápis cinzel da Quem disse, berenice? depois da sua sugestão !!
    Conclusão: tô amando o desenho final que fica na sobrancelha.
    A única coisa que ainda não estou satisfeita, é com a quantidade de fios que tenho, quero aumentá-los, sabe? Deixar mais espessa e volumosa como a sua que é perfeita, para quando a designer for trabalhar, ter a possibilidade de fazer um traçado bem definido e marcante.
    Alguma sugestão?
    Li em uma revista a indicação do Eyebrow Extender Talika, da Sépha, contudo pesquisando no google achei algumas resenhas de blogueiras insatisfeitas com o resultado prometido pelo produto. Você já ouviu falar ou conhece algum outro produto que cumpra o que promete?
    Viva as sobrancelhas volumosas!!!
    Sua designer é a Rita Sampaio, neah? Qto ela cobra?
    Que tal um post só sobre os cuidados e truques para ter sobrancelhas como as suas? Lindas, definidas e volumosas?
    Nossa, eu ia amar!!

    Beijo, beijo ♡

    Responder
    • OI Lilla!!

      então, eu até vi esses dias algum produto que ajudava a crescer o pêlo da sobrancelha…vou tentar achar onde foi que vi isso e qualquer coisa publico aqui ou no facebook do blog. você segue o AM por lá também?

      de todo modo, engrossar a sobrancelha às vezes é um trabalho de paciência. uma vez dei a louca e saí fazendo minha sobrancelha em qualquer lugar, ficou tudo maluco. uma maior que a outra, uma mais alta que a outra, e super finas. aí eu voltei ao meu equilíbrio mental e voltei pra Ritinha, lá no Espaço Performance. Foram alguns meses só limpando a sobrancelha, deixando o pêlo crescer no lugar certo e até o tamanho certo. demorou um pouquinho, mas cheguei no resultado q eu queria. :)

      tenta fazer isso. se não me engano, Rita cobra 40 reais pela sobrancelha. mas não tenho certeza. sempre faço sobrancelha com pé e mão e nunca sei o preço de cada coisa separadamente.
      hehehe beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com