post da Martinha Fonseca

Vermelhos de Madame!

16 maio 13

Madames!!

Dei uma sumidinha porque estava viajando! Quem me acompanha pelas redes sociais do blog (facebook e instagram) acompanhou uma parte da minha ida ao Rio de Janeiro, para conhecer o Salão Bossa Nova e a coleção de verão 2014 de marcas incríveis, como a Afghan – que foi, aliás, a marca que me fez o convite para ir até lá; a coleção está incrivelmente linda!!! 

É lógico que espiei várias coisas lindas (tinha que aproveitar, né? no geral, anotem aí: muitos cropped, azul&branco, estampa “azulejo português”, macacinhos e rendas), e a experiência foi incrível. Fui junto com Fernando e Thiago, da Mesckla, e foi muito legal acompanhar todo o processo de escolha da coleção. Gente, é um trabalho danado! Cansa, viu? hihihih

Mas agora que já estou de volta – e com internet funcionando direitinho – vamos tirar a poeira daqui do Armário. Acredito que o post de hoje vocês vão gostar muito. Como sabem, demorei para pegar amor por batom vermelho, mas quando comecei a usar, nunca mais parei. Amo muito! E como toda hora posto no instagram ou aqui mesmo no blog uma foto com batom vermelho, tem sempre alguma madame-leitora perguntando nome e marca. Reuní, então, todos os batons vermelhos que tenho (e uns outros meio rosados também..heheh), cliquei e compartilho aqui para vocês.

Não tenho muita prática com swatches, mas fiz o meu melhor. hihihihi ;)

Meus filhotinhos são esses 7 batons. Fotografei todos que tenho, uns gosto menos (como o Perfect NY Style Red da Make B, porque ach o que o tom não me favorece), outros amo mais – como o mais recente na minha “coleção”, o RubyWoo.

Abaixo, um close para mostrar direitinho cada tom de batom. Se fóssemos homens, provavelmente não veríamos muita diferença entre um e outro. Mas como somos mulher, e mais, somos madames, vamos nos esforçar para enxergar as diferenças, né?? Confesso que os únicos batons basicamente iguais são o da Eudora e o Precious Berry da Make B. Ao vivo, o primeiro tem mais brilho que o segundo; mas confesso que até eu me assustei como na foto eles ficam iguais!

Os xodós são o Saint Michel da Le Lis Blanc Beauté e o Ruby Woo, da Mac. São vermelhos bem intensos, escuros na medida certa. A diferença é apenas que o RubyWoo é mais seco e acaba durando mais (até quando você quer tirar, o danado continua durante! hahaah haja demaquilante!!), mas os dois são muito bons, com excelente durabilidade. Recomendo demais!

E vocês, que batom vermelho usam mais? Qual desses que postei é o mais o estilo de vocês?

conta aí, madame!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Katharina Maia

    Olá martinha, adorei o post e me identifiquei bastante. Primeiro porque sempre achei batom vermelho nos outros, menos em mim, mas, recentemente comprei um escuro da Mac que esta sendo meu xodó…é o Dubonnet. Tenho um vermelho mais aberto, também da Mac, que n consigo usar d efeito nenhum, rs! E Ah, me identifiquei, entre os seus batons, com o craving e o da le lis (: Vou aproveitar meu comentário e pedir que você faca um post sobre sua maquina digital profissional..to atras de uma e quero dicas! Te mandei ate um email mais explicadonho…da uma olhada. Beijoooos

    Responder
  2. Carla

    Oi Martinha, to adorando acompanhar o seu blog.
    Eu super tenho problema com batons vermelhos. Minha pele não é nem negra, nem morena. Fico ali no meio termo, quase do tom de pele das indianas, acho que sou um pouquinho mais clara. Na verdade, eu não consigo identificar qual o meu tom de pele, tenho muita dificuldade para acertar o tom da maquiagem por conta disso (acho que essa dúvida vale até um post né?). Mas voltando ao batom, não é todo batom colorido que fica bom com o meu tom, especialmente os vermelhos. Acho que por ter a aparência de estar sempre bronzeada, não é qualquer pigmentação de batom que fica legal. Você teria alguma dica para me dar?

    Responder
  3. Amanda Priscila

    Nossa todas as cores são lindas!

    Responder
  4. Vanda Portugal

    Olá, Martinha!
    Sempre acompanho os seu Blog, embora só hj esteja esrevendo aqui …Amei esse post, até pq uso batons vermelhos sempre….e venho aqui p dizer quais os meus batons preferidos, o Red e o Really Red da Mary Kay, e confesso, q achei bem estranho q vc, na sua coleção particular não tenha nenhuma batom Mary Kay, são maravilhosos!!!!

    Responder
  5. Pati Quental

    Eu adoro batom vermelho!
    E os que são meu xodó atualmente são o Ruby Woo e o 331 do Boticário.
    Alguns que você me mostrou me pareceu mais variações de rosa e magenta. rs A velha mania feminina de enxergar nuances hahahaha

    Beijão

    http://www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    Responder
  6. Cíntia Barbosa

    Com certeza, o RubyWoo (MAC), Martinha !

    Beijão

    Cíntia Barbosa
    Instagram: @cin_barbosa (advogada por profissão e cursando comunicação em moda por opção) ! :) :)

    Responder
  7. Priscilla Ferretti

    Amo batom vermelho!
    Tenho vários também, mas tem um que sou louca pra ter, que é o Lady Danger da MAC!
    Beijão Martinha

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com