post da Martinha Fonseca

Como fazer a mala para viajar?

09 abr 13

Pronto, voltei, dessa vez direto novamente. Prontas para saber das novidades?? Depois de alguns dias de férias na California, com companhias maravilhosas e programações incríveis, cá estou eu, de volta no blog – e espero que vocês também voltem a acessar o blog diariamente, hein??? Chega de Armário de Madame em ritmo lento, vamos voltar aos posts diários, às novidades, dicas e resenhas de produtos (estou cheia de novidades de coisinhas para cabelo, pele e maquiagem!!).

Realmente tenho muitas coisas para contar, mas se me permitem, vamos começar pelo começo?

Sempre que viajo, recebo muitas perguntas sobre como arrumo minha mala, como faço para pensar em bons looks e todas essas dúvidas super normais. Vamos lá! Por muito tempo amava ser “mulherzinha” e viajar com mala cheia (e voltar com ela mais cheia ainda! hehehe), mas via que isso era pouco prático e muito esforço para pouco benefício. Sempre levava mais do que precisava e rolava a frustração de olhar a mala e pensar por diversas vezes “poxa, nem deu tempo de usar tudo…”. De um tempo para cá, no entanto, ando usando mais a frase “nossa, deu para usar tudo sem aperto!” e como essa sensação é incrível!

Na viagem para Califórnia, por exemplo, mesmo na correria pré-viagem, consegui organizar minha mala de forma inteligente.

Como?

Separei tudo que queria levar em cima da cama e fui montando looks com as peças. Quando via que queria muuuuito aquela peça na mala, buscava fazer diferentes combinações com ela (tipo a leggging de oncinha da montagem abaixo) e, se conseguisse, voilá!; a peça ia pra viagem. Feito isso, com as blusas que usei na combinação com a legging, montei outras combinações, dessa vez com a calça jeans. E por aí vai… deu para entender?

Estão reconhecendo o look do canto direito inferior? Foi o primeiro look que compartilhei aqui no blog, ainda em Los Angeles. ;)

No final das contas, foram 3 calças, 2 saias, 13 blusas/cardigans, 1 jaqueta, 2 blazers, 1 trench coat. 2 botinhas, 1 salto. Com isso conseguir fazer 16 looks (no post só tenho 12 fotos, porque acidentalmente apaguei 4 fotos…gr!!!) com possibilidade de mais opções. E olha, como o destino foram os Estados Unidos e por lá sempre rolam boas compras, poderia ter sido ainda mais econômica. Será que consigo da próxima vez???

De todo modo, fica a dica para vocês – e o incentivo para fazer o mesmo, claro… Montei os looks e arrumei a mala em 2h30. É menos complicado do que parece, e mais prático do que se pode imaginar. Não só pelo volume compacto e pela razoabilidade de se levar apenas o necessário, mas pela praticidade que é acordar de manhã, olhar as fotos no celular, e poder tirar da mala apenas o que já sabe que vai usar. Prático, rápido e você ainda ganha uns minutinhos de sono. hihihihi

 

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Annie

    Queee bom que está de voltaaaaaaaaaa!!! =)
    Super vou fazer isso na minha próxima viagem!!

    bjokaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  2. Jessica

    Martinha, sua viagem durou quantos dias? Foram quantos looks pra dia e quantos looks para a noite?

    Responder
    • Oi Jéssica,

      foram 15 dias de viagem. E dos looks, 2 eram noite – fiz nessa proporção pequena porque sei que em viagem eu saio pouco a noite. Isso pode variar conforme seu estilo de viagem, entende? beijos!

      Responder
  3. marcele neves

    Recentemente minha minha viajou pra Orlando e Miami e pediu a minha ajuda pra fazer isso, coordenar a mala.
    Fiz exatamente isso.
    Pensamos nas produções, fotografamos e ela ja
    á saiu daqui com os looks montados. Era só ver a foto o que queria e se adequava à tal programação e pronto – sem falar que a mala foi com espaço para as compras. rsrs

    Muito legal!

    Responder
  4. Érica

    Conseguir fazer mala pequena é tudo de bom!!! Sem contar que em lugares frios é super comum repetir, né?bjs

    Responder
    • exatamente, Érica!

      em lugares frios a dica é sobreposição. e por isso mesmo é comum repetir o casaco e misturar as peças “internas”, repetindo as peças mas mudando as combinações. é prático, é mais fácil do que parece e inteligente. beijos!

      Responder
  5. tatahper

    oi madame,

    achei ótima suas dicas e veio em melhor hora… mes q vem minha mae esta indo p europa e o tempo la ta beem friozinho…. vou ajudar a montar a mala dela e as fotos dos looks vao todos no ipad…. beijos

    Responder
  6. Dani Bulcão

    Martinha,

    Adorei a dica de fotografar os looks e levá-los prontos no celular!
    Estou me programando para uma viagem ainda esse ano e vou acatar essa sugestão sua! Perfeito!!!

    Bjs!!!

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  7. Leila

    Ameeiiiiii a dica de fotografar os looks!!!! Ajuda d+++ na hora de se vestir!
    Bjo

    Responder
  8. Helkinha

    Ameii os looks montados por ti… principalmente, os dois com blazer branco… fofos!

    Beijocas

    Responder
  9. Amanda

    adorei as dicas! aliás adoro tudo no blog, conheci por acaso ano passado, quando estava procurando um look no google com “calça rosa”, e depois daí todos os dias não fico sem dar uma espiada. Amo todos os looks, são lindos, e principalmente usáveis no calourão que faz aqui Natal-RN. beijão :**

    Responder
    • Amanda!!

      Adoro recadinho assim, obrigada pelo carinho! É bom saber que tem madame-leitora em Natal também, oba!! :*

      Responder
  10. Cristina Marinho

    Olá! Parabéns pelo blog! E adorei suas dicas! De tanto viajar e fazer muitas malas, resolvi também fazer um vídeo de como montar malas compactas e inteligentes. Pode ajudar suas leitoras! Beijos!
    Este é o vídeo (Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com